Guaraparí 2026

A melhor opção seria sair bem cedo, eu acordei as 7h30 pois tinha que enviar duas propostas que estavam pendentes e fiz isso já tomando café. Depois levei café na cama pra Grazi e desci para fazer mais um pouco e ela ficou de me avisar quando estaria pronta para descer. No fim eu subi e ela estava dando banho nas crianças, eu ajudei para  conseguir pegar o café aberto ainda.

Por milagre, o Vini tomou café e comeu bem até. A Isis comeu pouquinho. Depois arrumei todas as coisas no carro, e pegamos a estrada.

Até lá, tinhamos 630km de estrada mas com tempo de 9h. Pouco depois da saída, o Vini começou a se sentir mal e em seguida vomitou bastante. Por sorte, conseguiu fazer dentro de uma sacolinha de supermercado.

Paramos num posto para se recuperar e acabou vomitando mais um pouco, depois tirou umaboa soneca e acordou melhor.

Pelo caminho, bastante obra. Pegamos um tombamento de caminhão que nos trancou por quase 1h. Quando liberou, tinha um monte de gente saqueando a mercadoria, que parecia ser garrafas de vinho Pérgola.

Fizemos uma parada para o Vini comer algo, neste lugar, a Isis gostou de um bichinho de pelúcia e sem querer ou não, arrancou a etiqueta. Tivemos que comprar.

No próximo trecho foi a vez da Isis dormir um pouco, dormiu quase 1h30 e só acordou porque fizemos mais uma parada para banheiro e a Grazi resolveu pegar um lanche que demoriou 30 minutos para ficar pronto. O pior é que dizia ser um Xis e no fim era um hambúrguer bem simples.

Pegamos bastante chuva nos últimos 200km. Esta estrada vai costeando o mar e em vários momentos, podemos enxergar a praia. Os últimos 100km levamos 2h, a estrada tinha muitas curvas e muita vegetação.

Chegamos em Maresias as 22h, o hotel é bem próximo do mar. Dei uma volta com a Isis para procurar água e  cerveja mas já estava quase tudo fechado. Achei uma adega aberta e consegui o que precisava.

Nos ajeitamos e fomos dormir. O Vini ainda ficou mais um tempo no celular.