Jantas

Bottega Maria

Decidimos de última hora jantar fora, estava com algumas sugestões e a primeira delas era um restaurante italiano novo. Ao chegar estava lotado mas como era só nos dois, a mesa liberava mais rápido.

Pedimos umas massas e uns drinks, estava tudo muito bom, o restaurante é bem pequeno.

Sushito

Fomos conhecer este novo restaurante junto com a Mari e o Marcelo. Eles já tinham ido em outra oportunidade, gostamos da comida e do lugar, além do cardápio japonês, tem outros tipos de comida.

Pedimos um vinho branco para acompanhar e as mulheres não beberam. O Vini e o Arthur ficaram o tempo todo jogando Minecraft.

Dionísia

Apesar da chuva, marcamos uma janta no Dionísia para hoje. Estava a alguns dias para ir lá e pintou esta oportunidade.

Convidamos a Carol para ir junto e as crianças, pedimos algumas comidinhas e estava tudo bom. Os vinhos que estava meio falhado, metade das torneiras estavam funcionando, o resto estava desligado.

Daimu

Tentamos ir jantar no Daimu semana passada mas não estão aceitando mesas com mais de 4 pessoas. Aproveitamos que a Cleusa topou ficar com as crianças e fomos jantar lá.

Optamos por pedidos a la carte para sair da tradicional sequencia e foi uma ótima pedida. Na saída tentamos comer uma sobremesa no Dionísia mas estava fechado, achamos um bar com música ao vivo aberto e acabamos entrando.

Como tudo fecha as 23h, acabamos ficando um pouquinho só.

Peppo

Aproveitamos a reabertura dos restaurantes, que talvez seja temporário e saímos para jantar. Entre as muitas opções de lugares, a Mari e o Marcelo sugeriram o Peppo.

Chegamos na hora de encher, como estão com mesas reduzidas, pouco tempo depois já estava lotado. O pessoal foi de massa com carne e eu fiquei numa massa amatriciana. Bebemos duas garrafas de vinho, apesar do clima pesado, a noite foi muito boa.

Pizza

Acabamos marcando jantares assim, por acaso. A Mari veio buscar o Arthur, já se juntou a nós no vinho e acabou virando uma janta.

Na verdade pedimos pizzas, da Fornellone. O Marcelo queria sushi mas a Mari já tinha comido de tarde e sugeriu outro prato. Na pizzaria que queríamos, estavam sem chocolate aí trocamos pela Fornellone. Pedimos uma pizza de camarão, portuguesa e uma de figo com queijo brie e de sobremesa uma de chocolate e banana com gemada. As doces não estavam boas.

No meio dessa janta a Mari disse que tinha feito uma reserva pra nós num restaurante em Gramado, num fondue num lugar bem chique e acabamos aceitando. Com isso estendemos para o final de semana todo.

 

Peppo

Ganhei um tempo atras uma janta do Peppo, mas não tinha oportunidade de pedir. Aproveitei nosso aniversário de relacionamento e pedimos. A Grazi foi de um filé com trufas e eu num filé ao molho de morango com massa, estava muito bom.

Acompanhamos com um vinhaço.

Não tínhamos nada programado para hoje a noite, a Mari veio buscar o Arthur, que queria comer churrasco e acabou aceitando uma pizza fora.

A Mari sugeriu uma pizzaria que tinha gostado bastante perto da Cristóvão. Estava bem vazio para uma sexta feira, provamos um vinho alentejano bem bom.

Takêdo

Depois de muito tempo voltamos ao Takêdo, não porque não tínhamos gostado da última vez e mais pelo excesso de opções. Esses dias alguém falou nele e ficamos com vontade de voltar lá.

Mudou bastante, ficou um restaurante mais descolado, a comida continua boa e a companhia ajudou.

IMG_3072

Black Sheep

Aproveitamos a noite para ir conhecer um restaurante japonês que fica no Rooftop do Hotel Majestic. Apesar de ser só com reservas, chegamos cedo e conseguimos uma mesa.

Optamos pelo menu degustação do chef com 8 pratos, a maioria de sashimi, estava excelente.