Archives

All posts for the month março, 2015

Eles mal voltaram de Nova York e já nos reunimos na casa da Carol para comemorar o aniversário da Tais que foi na semana passada. Como era domingo e o dia foi meio corrido não conseguimos preparar nenhum prato a altura, então os meninos (que não me incluíram) foram no super e compraram as coisas para fazer uns Hot Dogs.

Aproveitamos para saber de todas as novidades de NY alem de receber os mimos.

Assalto

Pois é, fomos premiados com um arrombamento aqui em casa, a unica parte estranha é que não levaram nada alem da minha bolsa. O prejuízo maior foi os portões.

Segundo as informações que conseguimos, isso ocorreu entre 20h – 02h da madrugada de sábado para domingo, logo depois de fomos para a lagoa.

Depois de uma pausa nos nossos churrascos, retomamos hoje nossa confraria mesmo com quorum baixo.

O Adriano trouxe diversos tipos de carnes que acabamos comendo tudo e para beber, 15 litros de cerveja.

Nem esperávamos por isso apesar de ter falado muito sobre isso nesta semana. A Grazi estava um pouco desconfiada mas não me falou nada e hoje pela manha passou numa farmácia e comprou um teste que deu positivo.

Fiquei sabendo logo depois da corrida, quando voltei fomos até o Moinhos fazer um exame de sangue para confirmar. Agora no final da tarde veio o resultado que efetivamente, é positivo!

Estamos muito felizes porem a ficha não caiu ainda, tem muitas coisas para acontecer durante esses nove meses.

Teste Positivo

Hoje fiz uma corrida mais curta, de 5km mas fiz um bom tempo. Chegamos bem cedinho e deu tempo para fazer as coisas com calma.

Acho que fiz o meu melhor pace, 5:51 não oficial.

Aproveitamos o sábado em Porto Alegre para ir no cinema. A Grazi queria muito ver este filme e já esta para sair de cartaz.

O filme é meio triste mas é bem a realidade por aí. Assistimos no Itaú Arteplex.

Para Sempre Alice

Rambla

Nossa ideia era ter saído ontem mas acabamos fazendo um churrasco aqui em casa e o nosso happy ficou para hoje. Tínhamos varias lugares para ir mas acabamos indo no Rambla que fazia tempo que não íamos.

Fomos somente para jantar e ficamos até quase o final da banda as 2h da manha, estava muito legal. A foto é antes das caipiras..

Rambla!

Nossa confraria veio até Carlos Barbosa para conhecer a Fábrica da Tramontina e também um outro grupo chamado G8, que é de um confrade nosso. Chegamos por volta das 19h30 e fomos recebidos pelo Ildo Paludo, da Tramontina com um brinde de espumantes e logo começamos a degustação de vinhos. Ele mesmo separou 16 rótulos para essa noite com um cardápio muito variado.

Assistimos uma partida de futebol onde o time dele ganhou e depois nos reunimos para o jantar e também para a confraternização entre as duas confrarias.

A noite estava excelente, com um friozinho da serra foi ótima para os vinhos. Ficamos até quase 1h da manha e depois pegamos nossa van e voltamos para Porto Alegre.

Hoje fizemos um passeio diferente junto com o pessoal do G8 Gourmet. Fomos convidados, através do nosso confrade Joselito para uma visita as fábricas da Tramontina em Farroupilha e Carlos Barbosa.

Saímos logo depois das 8h da manha, fizemos uma parada rápida em São Sebastião do Caí para o tradicional pastel e depois seguimos direto para Farroupilha para visitar uma das fábricas de panelas e cozinhas profissionais da Tramontina.

Fomos recebidos pelo Diretor Comercial da divisão de panelas e ele mesmo nos mostrou todo o funcionamento da fábrica desde o principio, incluindo as novas maquinas de dobra de inox, realmente muito impressionante.

Almoçamos em Farroupilha no refeitório deles com um cardápio excelente. Pós almoço fomos para Carlos Barbosa para conhecer outras fábricas.

Nossa primeira parada foi a fábrica de panelas da linha Starflon, onde fabricam um linha completa de panelas a base de alumínio. Nesta fábrica eles começam pelo beneficiamento do alumínio e passando por todos os processos até virar panelas. Conhecemos também as novas tecnologias de imprimir em panelas, a fabricação da linha Lyon alem dos depósitos de produtos totalmente automatizados.

A ultima fábrica que visitamos foi a da cutelaria, onde são fabricados quase 1 milhão de talheres por dia e nesta fábrica foi onde vimos o maior numero de funcionários, já que nas outras eram praticamente todas operadas por robôs. Nesta fábrica são feitos diversas linhas de talheres e vários tipos de facas. Antes de ir na loja da Tramontina, fomos conhecer o show-room principal da Tramontina com um mix bem grande de produtos (mas não a linha completa que acredito que não caberia lá).

Antes de encerrar a visita, fomos para a loja conceito e lá fizemos muitas comprinhas. A impressão que eu saí de lá hoje é que estava visitando uma fabrica de outro mundo, é impressionante a tecnologia que eles desenvolveram para fabricar tantos produtos com tanta excelência.

Acordamos cedo hoje (nem tão cedo) pois tínhamos que dar uma limpada no mato atras pois contratamos uma patrola para limpar o banhado na parte da tarde. Cortamos algumas arvores que estavam podres e juntamos bastante galhos que estavam pelo caminho.

De almoço foi o tradicional churrasquinho com caipirinhas. Ficamos aguardando o cara da patrola e quando estávamos quase desistindo ele apareceu.

Em pouco mais de uma hora ele limpou tudo ficando um enorme banhado porem agora é só aterrar que fica tudo bem. Ele sofreu um pouco para conseguir limpar, tinha muito lixo no banhado.

Finalzinho da tarde o Jair e a Sandra chegaram mas tivemos que ir embora pois a Grazi precisava fazer uns trabalhos.