Archives

All posts for the month setembro, 2025

Segunda edição do mês, tivemos uma baixa grande de qurórum mas completamos com convidados para aproveitar a data escolhida. O Telmo e um amigo fizeram o banquete que teve uma salada de batata com camarões de entrada, o prato principal foi uma moqueca de peixe com camarão e de sobremesa, um pudim de pistache.

A seleção de vinhos estava bem boa, um português levou o podio.

Luzes

Depois de muito insisitir, o Vini fez luzes no cabelo. A Grazi marcou com a cabeleireira dela no Hugo Beauty do Iguatemi. O Vini estava muito ansioso para fazer, tentou conseguir um horário para domingo mesmo.

Ficou bem legal, ele amou.

Mais uma semaninha com os meus avós aqui em casa. Minha vó operou o olho e ficou aqui para se recuperar e eu aproveito para fazer companhia pra ela. Meu avô me buscou no colégio todos os dias de novo, adoro quando ele me busca, ainda mais de surpresa.

Essa semana minha mãe nos levou na natação, é tão bom nadar e eu estou me virando muito bem já.

Na sexta meu vô fez espetinho de churrasco pra nós enquanto meus pais saíram. Junto com isso, estava rolando um evento na minha dinda e eu fiquei brincando com a Luiza, a gente se diverte muito.

Sábado fomos no Barra Shopping, minha mãe ia correr a noite e precisava buscar uma coisa. Aproveitamos para almoçar por lá, eu comi uma massa de queijo e meu irmão sushi. Alias, ele só come sushi, que falta de criatividade. Depois fomos brincar no parque que tem lá dentro, era bem legal mas como eu estava de vestido, não foi muito fácil.

Domingo fomos almoçar na Tia Keia, era aniversário dela e passamos a tarde toda lá. No final da tarde, fui com o meu pai tomar sorvete ali perto junto com o mano e o Henrique. Neste lugar tem um brinquedão que eu gosto de brincar.

Na volta pra casa, meu pai me deu banho de pia de novo, eu adoro.

Bjs da Isis.

E aí pessoal, depois desse fartão de celular no final de semana em Santa Catarina, minha mãe tirou as telas durante a semana aqui em casa. A ideia é tentar diminuir o estímulo na hora de dormir, pois fico um pouco agitado quando uso. Confesso que a ideia é boa, mas eu fico entediado e mal humorado sem telas.

Troquei meu futebol de terça para quarta, com isso troquei de Sub9 para Sub11, e agora eu jogo junto com o João Marinho. Nos sábados também estou jogando só o jogo do Sub11, o pessoal da outra categoria são muito ruins.

Na quinta feira minha mãe liberou um pouco o uso das telas, e eu fui direto jogar no celular. Mas igual tive que desligar cedo, mas já me serve.

Sexta meu vô me buscou no colégio, já que meus pais saíram e como era sexta e ainda com os meus avós, as telas estavam liberadas. No outro dia de manhã eu teria minha primeira aula de basquete, mas acabei não indo, acho que mais um compromisso sábado cedo é ruim pra mim, nem as telas eu poderia usar na sexta, então desisti.

Sábado de tarde passeamos no shopping, eu almocei sushi com meus pais e depois fomos no parque do barra. Eu estava em evento de ADM, então brinquei bem pouquinho quando acabou a bateria do celular. Quando chegamos em casa, meus pais deixaram eu ficar jogando até mais tarde e acabei virando a noite, foi bem legal.

Finalizamos a semana com o aniversário da Tia Keia, eu fiquei jogando com o Henrique. Minha mãe brigou com o meu vô lá, não sei o motivo, mas estavam se xingando. Antes de ir embora fomos tomar sorvete, acabei enchendo demais o pote e não consegui comer tudo, meu pai ficou brabo comigo.

Bem galera, era isso. A foto da semana sou eu fazendo os temas no colégio, aproveito para não deixar essa demanda para fazer em casa e ainda consigo ajuda das minhas colegas.

Hoje foi a festa de comemoração do aniversário da Keia. Ela fez um churrasco no salão do prédio e convidou os amigos próximos.

Passamos a tarde bebendo e comendo, a Grazi e o Vô se estressaram por causa do trago.

Fizemos nosso programa preferido da tarde de sexta, fumar um charuto e tomar uns drinks e finalizamos a noite no restaurante Tartare, não chegou a ser uma indicação, mas outro cliente que estava na charutaria comentou sobre o tartare do Tartare e deu vontade e realmente, é muito bom.

Hoje fomos almoçar na Chica Parrilla, como o lugar é pequeno e concorrido, chegamos cedinho. Encontramos outros conhecidos por lá.

Tomamos algumas cervejas e carnes selecionadas. Convidamos o Miguel para se juntar conosco.

A edição desse mês teve como uva a Petit Verdot, uma uva um pouco difícil de achar maior que 75% e que seja bom. Para acompanhar, o Ernani fez um assado de ovelha, com uma paleta e carrés com legumes grelhados e uma salada de maionese, estava excelente.

Tivemos alguns convidados novos nesta edição, só não rolou o charuto de sobremesa.

Quem levou o podio da noite foi o Sergio com um vinho de Mendoza.

A ideia inicial era um churrasco na casa do Linné mas durante o dia, acabaram  mudando o cardápio para um carreteiro de alcatra. O principal na verdade era os vinhos da noite.

Tomamos vários vinhos que estavam excelentes, o carreteiro também estava muito bom.

Já conversamos sobre a viagem do ano que vem também.

Comecei a semana com uma reunião da minha professora com os meus pais mas graças a deus, não era nada de problemas, só reunião de rotina. Ela disse que eu tenho evoluído muito bem nesses últimos meses, eu acho que é por causa do remédio que estou tomando, me sinto mais ligado pelo menos.

As noites meu pai tem vindo dormir comigo, ele deita no colchão do chão e eu e ele ficamos de chamego um tempo. A gente fica conversando sobre vários assuntos aleatórios. Na verdade eu fico assuntando para não dormir cedo, tenho dificuldades de dormir.

Ainda durante a semana tive futebol e natação, mas o ponto alto da semana começou na sexta, que fomos viajar para Santa Catarina e eu ia ver o Arthur. Tinha combinado com o meu pai que se eu dormisse cedinho, a gente podia pegar a estrada cedo, mas não consegui muito cedo, saímos as 10h.
Paramos no caminho para almoçar e confesso que essa viagem pareceu mais longa que para Argentina. Perguntei várias vezes se faltava muito para chegar, minha internet ficava caindo toda hora, nem para jogar dava.
Chegando lá, abracei o meu amigo e fomso pro quarto dele jogar. No fim, entrei na sexta e só saí no domingo na hora de  vir embora, salvo raras exceções, saímos do quarto.
Na primeira noite, jogamos até quase amanhecer, alguma hora eu desmaiei. Alguma hora meu pai entrou no quarto e tirou uma foto minha e do Arthur, a gente estava dormindo no mesmo travesseiro. No outro dia, passamos o tempo todo jogando de novo, só saímos do quarto par acomer sushi e depois voltamos para a jogatina.
No domingo ainda jogamos até o final da tarde, depois viemos embora. Sabe que passei esses últimos dias com o Floquinho e me deu vontade de ter um cachorrinho, não que eu tenha deixado de jogar para ficar com ele, mas gostei de ter um cachorrinho para brincar.
Bem galera, era isso pela semana.
Bjs do Vini