Archives

All posts for the month novembro, 2015

Oi Gente! Tô de volta para contar sobre a minha semana, e vou começar por essa foto que o meu pai insistiu em tirar, será que ele não sabe que é muito cafona essas fotos? mas tudo bem, fiz pra alegrar ele e para rirem de mim na adolescência quando ele mostrar para todos essa foto em um jantar.

Fui no pediatra essa semana e descobri que engordei muito, já passei dos três quilos e estou engordando 45 gramas por dia, acho que estou tarado pelo leite da minha mãe.

Outra novidade é que já estou dormindo no meu quarto, na verdade dormi uma noite só porque minha mãe fica vindo toda hora ver se eu estou dormindo bem então acho melhor ficar lá fazendo companhia pra ela.

Hoje fui dar uma volta no parque, queria muito ver aquele toboágua gigante, só não me deixaram descer pois me faltaram 13 anos, 11 meses e 10 dias de vida.

Ah, vocês sabiam que a minha mãezinha já recuperou o peso que estava antes da gravidez? tá uma gata e eu só quero ficar com ela.

bjs e até semana que vem!
Vini

DSC_2369

Hoje fizemos o primeiro passeio na rua com o Vini e fomos ver o Te Joga no Parcão. Acabamos ficando pouco pois não sabíamos se ele ia gostar de ficar passeando muito tempo.

O evento estava muito legal, aproveitamos para almoçar nos foods trucks e aproveitar o domingo de sol. A Tati e o Campani nos acompanharam no passeio.

Hoje engarrafamos a cerveja que os guris fizeram na semana retrasada. Daqui duas semanas ela estará pronta para o consumo.

Aproveitamos o dia para fazer outra leva de cerveja para engarrafar quando a outra estiver pronta.

Pediatra

Nova consulta com a pediatra e estávamos ansiosos pela pesagem e apesar de não ter saído na foto hoje ele esta pesando 3.110kg e ganhou 1,5cm de altura!

Ela aproveitou para pedir uma ecografia do coração para ver se esta tudo bem.

IMG_1954

Já tinha me conformado em não fazer um ensaio de newborn do vini. Estava muito corrido os dias e não dava tempo para nada, eis que a Amanda conseguiu com uma amiga algumas tocas e decorações e com isso acabei fazendo.

Ele ficou muito brabo comigo e por isso não conseguimos fazer muitas fotos..

(Pai) Meu piolinho, amanhã tu esta completando mais uma semana de vida, hoje tu quase cabe na palma da minha mão. És tão comportadinho e queridinho, mas não gosta muito de ficar sozinho né? Tu puxou o pai, que também não gosta de ficar sozinho..

(Vini) Estou me alimentando bem para ficar bem gordinho na próxima consulta no pediatra. Essa semana dei menos folga pra minha mãe, mas ela tem que entende que eu gosto muito de ficar no colo dela (ok, boa parte é pelo mamá, que fica ali do lado).
Ouvi eles falarem que essa semana vão me colocar para dormir sozinho no quarto, será que eu consigo? Conto pra vocês semana que vem. Beijo do Vini!

12240217_917465018302632_144851276457003679_o

Como todos não puderam comparecer no aniversário do Nicolas na quarta feira, o Silvio preparou um churrasco para a família. A carne estava excelente, com bastante variedade.

Eu aproveitei para sacanear o Nicolas na hora de dar o presente dele.

Já retomamos nossas jantas em casa e a reinauguração foi com o pessoal da família estendida. Preparei um legitimo jantar francês, com um boeuf bourguignon e de sobremesa um crepe suzete.

O prato principal comecei a preparar ontem para finalizar hoje. Nós degustamos uma cerveja nova chamada Petrolium, com 12% de graduação alcoólica, somente eu, o Nani e o Leo que gostamos.

As meninas beberam várias espumantes e saíram bem bebinhas daqui. O Vini não estava muito para confraternizações..

Estava a tempos querendo fazer essa receita, e quando vi num canal do youtube que eu gosto muito (Le Plat du Jour) resolvi fazer.

Ingredientes :
– 1,5kg de carne bovina dura, tipo músculo ou paleta
– 2 cenouras médias
– 1 cebola média
– cravos a gosto
– 250g de cogumelos-de-paris
– 150g de bacon
– 20 mini-cebolas
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1 cebola perfurada com cravos
– 2 folhas de louro
– ½ maço de salsinha
– 1 garrafa de vinho tinto
– 1 colher (sopa) bem cheia de farinha
– azeite
– sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo :
Um dia antes, marine os pedaços de carne com a cenoura em rodelas, a cebola com cravos, as folhas de louro e o vinho tinto, durante 12 horas.

No dia seguinte, leve uma panela grande ao fogo com um pouco de azeite. Sele a carne de todos dos lados, retire da panela e reserve. Frite os pedacinhos de bacon, coloque a cenoura e refogue tudo junto. Adicione a carne já salteada. Salpique com farinha e misture bem para que a farinhe dê uma cozinhada. Misture bem. Acrescente o vinho utilizado na marinada mais as folhas de louro. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo baixo por cerca de duas horas.

Enquanto isso, aqueça a manteiga em uma panela e adicione as mini-cebolas. Frite-as alguns minutos salpique-as com o açúcar e um pouco de água. Cozinhe até que as cebolas fiquem macias e carameladas.

Limpe os cogumelos. Corte-os em quatro e salteie em uma frigideira um pouco de manteiga. Tempere com sal, pimenta e um pouco de salsinha picada. Reserve.

Depois que a carne já estiver molinha, verifique o sal e a pimenta, corrija se necessário. Adicione as mini-cebolas carameladas e os cogumelos. Deixe cozinhar por mais uns 15 minutos e desligue o fogo. Salpique com salsinha picada e sirva com batatas ou arroz!

Barba

Hoje cortei a minha barba que estava cultivando desde 25/04/2015. Na verdade só cortei para ter certeza que preciso com barba, agora vou deixar crescer de novo..