A Grazi teve uma ideia de antes de irmos para a lagoa, passar o dia em Gramado e tentar ver algo de páscoa por lá. No fim não acordamos tão cedo como imaginávamos mas igual saimos perto das 10h. Até metade do caminho, o tempo estava bem bom, mas chegando mais perto, o tempo foi fechando e chegando lá, até chuva tinha.
Paramos direto para almoçar, queríamos comer um fondue bom e estavamos com 3 alternativas: Belle du Valais, Chalezinho e Swiss Cottage. Como estava no nosso caminho, paramos no último e além de setar vazio, a carta de vinhos era muito ruim, logo pensamos que o almoço também seria. Nos levantamos e fomos para o Chalezinho.
Chegando lá já estava bem cheio, mas conseguimos uma mesa boa. Pedimos a sequencia premium que tinha um monte de coisas que nem provamos. Começou com o de queijo e carne juntos, que é feito num caldo de vinho e com poucos molhos, mas todos muito bons.
O de queijo também era bem bom, com brocolis, batata, pães quentinhos e torradas. No final a Grazi descobriu que tinha outras opções de queijos que nem nos ofereceram. No meio do almoço as crianças já estavam pedindo o de chocolate e então antecipamos a sobremesa enquanto a gente seguia nos salgados.
Nesta sequencia, tinha um fondue de pistache, era bom, mas bem enjoativo.
Na saída ainda estava chuviscando e logo não teria o desfile de páscoa na rua principal. Apreoveitamos que estavamos por lá e passeamos numa vila de páscoa, Rua Coberta e na rua principal. As crianças queriam comprar qualquer coisa em qualquer loja. A Grazi ainda tomou um café ao lado da Rua Coberta e no final, passamos no super para comprar a janta para a noite na lagoa.
Pegamos uma outra estrada e saímos em Santo Antonio da Patrulia, praticamente o mesmo tempo que ir de Porto Alegre pra Lagoa.