Archives

All posts for the month novembro, 2021

G8 Gourmet

Uma noite memorável, pelo banquete chinês, feito pelo Tor com auxilio do Joselito, Clésio e do Paulo.

A melhor parte da noite foi a visita do confrade Vasco, que após um ano de afastamento por problemas de saúde, jantou com a gente. Ele ainda não foi liberado para o vinho, mas já está ótimo.

Os vinhos estavam excelentes, com destaque para um Petit Vega, um lançamento da Cobos e o Don Melchor.

O pessoal seguiu até as 2h da manhã, eu fui embora antes.

Pessoal! Vocês nem sabem! Comi banana!!

Olha, eu acho que gostei, me perdi um pouco no que era pra fazer mas em seguida já comecei a sentir o gostinho e mandei ver.

Minha primeira fruta foi na casa da Tia Tais, na casa de praia. Passamos o final de semana toda lá. Minha mãe passeou comigo no condomínio, é bem grande lá e tem uma piscina enorme, será que vou poder entrar?

Domingo foi um dia dificil, saímos da praia, fomos para um aniversário e depois ainda fomos na inauguração do sushi. Na volta estava muito furiosa, chorei muito e foi bem dificil dormir…

Vou nessa pessoal, vou descansar.

Bjs da Isis

Semana boa por aqui..

Começando que foi minha última semana de Farroups+, pedi para minha mãe me tirar para eu ter mais tempo livre, estava muito sobrecarregado de compromissos.

Teve dias bem quentes essa semana e até consegui dar um mergulho na piscina do tio bala entre o almoço e o inglês, teve que ser rapidinho, mas eu gostei.

Vocês nem sabem, eu estou muito fera no Uno, aqui em casa ganho de quase todos, o mais dificil é o meu pai.. talvez porque ele não me dê colher nenhuma. Da minha vó e vô é fichinha.

Tenho cantado bastante uma música, que usaremos na minha formatura do Farroupilha, é a música Imagine, de John Lennon e eu já canto muito bem.

Final de semana foi muito legal, fomos para a casa de praia junto com a Tia Tais e o Tio Nani, estava morrendo de saudades. A parte ruim é que tinham poucas pessoas pelo condomínio e também as piscinas não estavam abertas.

No domingo voltamos logo depois do almoço pois tínhamos o aniversário do Benício e mais a inauguração do sushi, foi agitado o final de semana.

Bem galera, era isso!

Bjs do Vini

 

Depois do aniversário, ainda fomos na inauguração do Hot Sushi, já tinha comido um monte na festa mas aproveitei para comer sushi ainda. Tinha bastante gente na inauguração, estava bem legal. Sucesso para a casa.

Voltamos da praia para participar do aniversário do Benício. Foi numa casa que ainda não tínhamos ido, que era bem legal.

Enquanto o Vini brincava por tudo, eu fiquei tomando cerveja junto com os pais, já estamos bem enturmados. A Grazi acabou indo pra casa para descansar junto com a Isis.

A Tais e o Nani chegaram no meio da manhã, e em seguida já fomos preparar o churrasco para o almoço.

De tarde o Vini quis ir para a piscina, apesar de não ter aberto a temporada das piscinas, ele quis entrar igual, mesmo com água fria.

O condomínio estava até meio vazio, não tinha nenhum amigo do Vini por lá.

De noite preparamos hambúrguer para o jantar, estava excelente.

A Tais e o Nani nos convidou para passar o final de semana na casa deles na praia. Acabamos indo sexta no final da tarde para aproveitar mais o tempo lá. A previsão era de chuva para todos os dias, mas só na chegada que estava um pouco nublado, depois no sábado e domingo abriu um solão excelente.

Na sexta preparei uma massa com almondegas e acabamos não nos estendendo muito, estava cansado da semana.

 

Fizemos nosso encontro semanal no restaurante Vivendas Portuguesas, um restaurante português que não conhecia. A Chef, que é brasileira mas morou muitos anos em Portugal, e foi casada com um português, já teve um restaurante em Gramado e outro em Porto Alegre e agora separado do marido, abriu este em outro lugar.

Levamos os vinhos e pedimos três pratos de bacalhau que estavam excelentes, as sobremesas também estavam excelentes, provamos 4 diferentes e finalizamos com um licor de bergamota.

Como eu tinha viagem na sequencia, tive que pular o charuto.

Fizemos nosso terceiro churrasco dos pais do Farroupilha aqui em casa. Desta vez consegui um assador para assumir o meu posto de assador.

Quem comandou a parrilla foi o Leonardo, que se saiu muito bem. O Hugo disse que ia assar umas paletas mas deixou para o Leo cuidar também.

Bebemos muitas cervejas e vinhos, tinha um barril de 10 litros de chopp e ainda tomamos umas 8 garrafas de vinho.

Rolou muitos charutos e até cachimbo. O pessoal saiu de ladinho daqui.

Na nossa #35 edição da confraria, eu e o Campani preparamos o banquete para os confrades. Começamos com uma caixa de entradinhas, feita pela Milena, depois fomos para um brie folhado com geleia de damasco. O prato principal foi um carré com molho de cogumelos, arroz ao limone e legumes.

A sobremesa foi um sorvete de pistache com farofa de paçoca. Os vinhos estavam excelentes e o destaque foi para uma garrafa magnum de um vinho chileno.