Floripa 2021

Resolvemos aproveitar a manhã na praia ainda, a Tati e o Campani sairão antes das 8h, queriam chegar cedo em casa.

Colocamos o despertador e quase desistimos, mas seguimos o combinado, acordamos o Vini cedo e conseguimos chegar na praia as 9h30. Já estava bem cheio para o horário, o Vini surfou bastante ainda e tomou bastante banho de mar, eu acabei ficando só embaixo do guarda-sol.

Voltamos pra casa, juntamos as coisas, demos uma ajeitada na casa e entregamos para o Leo. Ele mesmo nos sugeriu um restaurante de frutos no mar no caminho para a estrada.

O almoço foi no Barracuda, restaurante de frente para a lagoa da conceição, com cozinha portuguesa, servia tudo em frutos do mar com destaque para os bacalhaus. A Grazi pediu uma sequencia de frutos do mar e eu, para variar, pedi um bacalhau.

Perto das 15h pegamos a estrada, que estava relativamente bem tranquilo, passamos pela lagoa as 18h15 e quase paramos, mas a Santi teve que ir embora e acabamos seguindo reto. Na freeway já tinha mais movimento e chegou a parar algumas vezes.

Chegamos em casa as 20h. Foi muito boa as nossas pequenas férias.

Nosso último dia inteiro de praia começou um pouco tarde, é dificil conseguir sair cedo de casa ainda mais se todos forem juntos. Saímos um pouco antes para já garantir um espaço na praia, a Tati e o Campani chegaram depois.

Dessa vez fomos para a praia do Campeche, a nossa praia é o Novo Campeche, nesta praia tem mais infra, restaurantes, lojinhas, estacionamento e a vista para a ilha do campeche.

Pela primeira vez em não sei quantos anos, tomei banho de mar. Na verdade o Vini queria surfar comigo e acabei entrando, a água estava bem limpinha e quente a parte ruim foi que precisei tirar a camisa e tomei um torrão.

Ficamos até as 18h na beira da praia, podemos dizer que aproveitamos muito. A Antônia comeu uns 5 picolés, eu e a Tati tomamos duas garrafas de vinho e comemos o que os ambulantes traziam.

Na volta tomamos um banho e estávamos pensando em fazer um churrasquinho de despedida mas como ia fazer sujeira e demorar, acabamos jantando na Galeria. Eu comi o outro Curry com manga e frango e a Grazi foi de Cogumelos shitaki, depois fui com o Vini no espaço Kids do Quintal de Casa, ele queria fazer uma pulseira para a Antônia.

Voltamos cansados pra casa, só restou ir dormir.

Hoje o dia foi um pouco diferente, acordamos e não fomos para a praia, passamos a manhã trabalhando e adiantando algumas questões para não acumular muita coisa para nossa volta e as crianças ficaram jogando no celular.

Perto do meio dia saímos para o nosso almoço de aniversário da Tati num restaurante que reservei em Ribeirão da Ilha, que tem um complexo gastronômico. A dica do lugar foi do Lóris, que é fã desse lugar e assim já aproveitávamos para conhecer e comemorar o aniversário.

Conseguimos chegar atrasados, mas nossa mesa estava nos esperando. Uma parte do restaurante fica num trapiche para dentro do mar, com uma vista linda para as montanhas e mar.

Iniciamos nosso almoço com ostras defumadas e vinho português, ainda comemos pasteis de camarão, arroz de frutos do mar, camarões empanados e outras delicias. As crianças ão aguentavam mais ficar no restaurante, já tinha passado das quarto da tarde, ainda passamos num café ao lado do restaurante.

Na saída fomos pra praia da Joaquina mas pegamos um engarrafamento e chegamos tarde, então nem ficamos.

Como chegamos cedo em casa, aproveitamos para passear de bici com as crianças, o Vini e o Ricardinho estavam loucos para andar, só que na volta é bem movimentado.

Um amigo do Marcelo passou por lá e fomos tomar uma cerveja num bar bem legal ali perto, provei duas IPAs artesanais da região. Na volta ainda fui levar o Vini no Quintal de Casa, ele queria comer um churros, mas chegando lá preferiu ficar brincando num espaço kids.

Como estava embuchado do almoço, nem jantei.

Acordamos cedo mas não conseguimos sair cedo para a praia. Decidimos aproveitar outra praia da ilha e passamos a tarde em Daniela, que tem água bem calminha. O Ricardinho não gostou muito pois queria andar de prancha e lá não tem onda, mas acabou aproveitando bastante o mar.

Passamos a tarde por lá, tomamos uns vinhos brancos e almoçamos o Choripan, que muito comemos da outra vez que viemos para essa praia. O Campani e o Ricardinho andaram de caiaque e o resto aproveitou o sol e o mar.

A praia não estava muito lotada, e me parece que a infra melhorou um pouco, tinha mais uns quiosques e mais serviço de praia.

Na volta aproveitei para dar uma corrida, já que não estou conseguindo muito tempo para isso. Gosto de correr com tempo e principalmente em jejum e essa segunda parte esta dificil.

Acabamos jantando em casa, a Tati preparou um Penne ao alho e óleo, por um pedido do Ricardinho e com isso ficamos por casa essa noite.

Estávamos tão ansiosos para ir pra praia que só conseguimos sair depois do meio dia. É tão dificil preparar 3 crianças, quero ver ano que vem com 4 crianças.

A parte não muito boa daqui é que não tem como chegar perto do mar de carro, estamos a quatro quadras do mar mas só dá para chegar a duas do mar de carro. Na última rua não pode parar carro, e ainda tem um trecho de areia e vegetação para atravessar até chegar ao mar. O problema só é em carregar as coisas, estamos mal acostumados.

Ficamos na praia até o meio da tarde, a Grazi não quis comer nada por ali e por isso saímos um pouco antes para almoçar. Paramos numa padaria que tem no caminho, ali comemos umas pizzas e tomamos um café.

Como o sol já estava baixando, resolvemos aproveitar a piscina do hotel, o Vini se diverte com qualquer coisa.

Tomamos um banho, nos arrumamos e resolvemos fazer um Happy hour num lugar bem legal que nos foi recomendado, a Galeria.

É um espaço com diversos restaurantes, onde pode se pedir de qualquer um deles, eu comi um prato tailandês muito bom, o Campani comeu umas entradas de outro e acompanhamos com muitos vinhos.