Obra

Posts relacionados a reforma da nossa casa

Esgoto

Neste final de semana explodiu de vez o sistema de esgoto aqui de casa. Já fazia uns dias que estava transbordando o ralo da saída da cozinha. Na festa que a gente fez para a Keia, onde tinha um monte de gente não deu vazão mais.

Por coincidência o Silva estava aqui e se prontificou para resolver. No dia seguinte mandou um caminhão enorme e desentupiu tudo.

TV

Hoje chegou a TV que compramos na black friday. A ideia principal era usar a antiga TV da sala para a minha garagem.

Na hora de instalar, os parafusos não couberam e tive que comprar outros. Estávamos pensando numa TV maior, mas 65 polegadas quase preencheu todo o espaço.

Painel

Nas últimas semanas intensifiquei o meu projeto do painel para a outra peça, tinha feito tempos atras o balcão de ferro e por último fiz a marcenaria necessária, coloquei os ferros e por último fiz o painel da TV junto com a decoração dos charutos.

Estou só pendente da TV e de um cabo de internet.

Painel

Consegui evoluir um pouco mais no painel da garagem. Montei os dois painéis e coloquei as garrafas.

Também consegui trocar a estante de álbuns de lugar.

Bancada

Depois de meses de atraso, dei inicio a minha bancada da outra peça. Comecei pedindo pro serralheiro fazer a base, e já mandei fazer as prateleiras do meio. Na semana passada lixei o tampo da bancada e hoje montei essa primeira parte.

Agora vou começar a fazer a parte de cima do móvel.

IMG_8613

Cervejeira

Estava na minha lista de tarefas envelopar a cervejeira e eis que eu encontrei uma pessoa que faz isso e ainda de forma personalizada.

Pedi para a Grazi fazer a arte e hoje instalaram os adesivos.

Móveis

De última hora o Davi avisa que vai entregar os móveis amanha e já começar a montar. Chegou primeiro os moveis do quarto da Isis, rouparia e painel do rack. O que ficou para amanha foi a cama do Vini.

Obra garagem

Essa semana evoluiu bastante a minha obra, o Vô me ajudou numas demandas e trocamos a torneira, instalamos uma luminária, umas tomadas no depósito. Também revesti a parede com tijoletas, fechei o buraco do ar condicionado, arrumei umas elétricas, instalei uns interruptores e uma fita de led na pia.

Chegou também as almofadas que a Grazi mandou fazer, ficaram lindas.

Obra garagem

Aproveitei que chamei um ajudante para fazer uns arremates no banheiro e já derrubei a parede entre o quarto e a garagem, com isso já dei a cristaleira para o Edimilson, desmontei o armário e joguei um monte de tralha fora.

Na derrubada da parede, apareceu um cano que imagino que dentro do quarto era uma área de serviço com tanque e este cano furou duas vezes no mesmo dia.

Depois reboquei as laterais, agora vou ver um acabamento para colocar em cima.