Obra

Posts relacionados a reforma da nossa casa

TV

Hoje chegou a TV que compramos na black friday. A ideia principal era usar a antiga TV da sala para a minha garagem.

Na hora de instalar, os parafusos não couberam e tive que comprar outros. Estávamos pensando numa TV maior, mas 65 polegadas quase preencheu todo o espaço.

Painel

Nas últimas semanas intensifiquei o meu projeto do painel para a outra peça, tinha feito tempos atras o balcão de ferro e por último fiz a marcenaria necessária, coloquei os ferros e por último fiz o painel da TV junto com a decoração dos charutos.

Estou só pendente da TV e de um cabo de internet.

Painel

Consegui evoluir um pouco mais no painel da garagem. Montei os dois painéis e coloquei as garrafas.

Também consegui trocar a estante de álbuns de lugar.

Bancada

Depois de meses de atraso, dei inicio a minha bancada da outra peça. Comecei pedindo pro serralheiro fazer a base, e já mandei fazer as prateleiras do meio. Na semana passada lixei o tampo da bancada e hoje montei essa primeira parte.

Agora vou começar a fazer a parte de cima do móvel.

IMG_8613

Cervejeira

Estava na minha lista de tarefas envelopar a cervejeira e eis que eu encontrei uma pessoa que faz isso e ainda de forma personalizada.

Pedi para a Grazi fazer a arte e hoje instalaram os adesivos.

Móveis

De última hora o Davi avisa que vai entregar os móveis amanha e já começar a montar. Chegou primeiro os moveis do quarto da Isis, rouparia e painel do rack. O que ficou para amanha foi a cama do Vini.

Obra garagem

Essa semana evoluiu bastante a minha obra, o Vô me ajudou numas demandas e trocamos a torneira, instalamos uma luminária, umas tomadas no depósito. Também revesti a parede com tijoletas, fechei o buraco do ar condicionado, arrumei umas elétricas, instalei uns interruptores e uma fita de led na pia.

Chegou também as almofadas que a Grazi mandou fazer, ficaram lindas.

Obra garagem

Aproveitei que chamei um ajudante para fazer uns arremates no banheiro e já derrubei a parede entre o quarto e a garagem, com isso já dei a cristaleira para o Edimilson, desmontei o armário e joguei um monte de tralha fora.

Na derrubada da parede, apareceu um cano que imagino que dentro do quarto era uma área de serviço com tanque e este cano furou duas vezes no mesmo dia.

Depois reboquei as laterais, agora vou ver um acabamento para colocar em cima.

Obra banheiro

Iniciei mais uma etapa da reforma na garagem. Na verdade minha ideia era ir fazendo aos poucos, mas como sobrou algumas coisas da sala nova, acabei reformando parte do banheiro.

Fiz uma divisória entre o banheiro e o depósito, retirei os azulejos, rebaixamento de gesso no teto e luz de led no negativo.