Archives

All posts for the month agosto, 2011

Esses dias eu acabei comprando um pacote de carne seca que encontrei no supermercado da marca Vapza, como aqui carne seca é muito caro e apareceu esta bem em conta resolvi levar. Então hoje fui testa-la num escondidinho de carne seca.
Como não encontrei aipim no super acabei fazendo com batata e ficou bem bom até, segue a receitinha

Ingredientes

1k de batata rosa
1 caixa de carne seca vapza
1 crene de leite
cebola
1 molho de tomate
1 xícara de leite
queijo parmesão
sal, pimenta e alho a gosto

E agora, o que eu faço?

Cozinha bem as batatas e com elas ainda quente descasca e faz um purê com ajuda do leite e quabndo estiver pronto coloque o creme de leite, acerte o sal e reserve.
Noutra panela, refogue a cebola junto com a carne seca e os temperos, adicione o molho de tomate.
Para montar, num refratario coloque uma camada de pure de batata, no meio adicione a carne seca e termine com uma camada de pure. Em cima coloque uma camada generosa de queijo ralado e coloque para gratinar.

Como segunda feira é o dia mundial do regime, resolvi fazer algo mais leve então passei no Paulinho Cobal e comprei uns alhos-porros gigantescos para preparar um creme. Fiz a base dele de batata ao invés de leite e farinha segundo a Grazi ficou muito melhor que os outros..

Ingredientes:

2 alhos-porrós
4 batatas
1 cebola
1 caldo de galinha
200g de creme de leite

E agora, o que eu faço?

Coloca as batatas para cozinhar numa panela com pelo menos 1 litro e meio de agua, coloque junto o caldo de carne e eu coloquei o que sobrou do alho poró (as folhas) e deixa cozinhar. Noutra panela, refoga a cebola junto com o alho-poró e reserva.
Quando a batata estiver cozida, coloque elas no liquidificador junto com o alho-poró (eu reservei um pouco para deixar no creme) e liquidifique junto com o creme de leite. Se ficar muito pastoso, coloque um pouco do caldo das batatas.
Tempere com sal, pimenta, noz moscada a gosto, sirva com um pouco de azeite de oliva.

Fomos convidados para jantar na casa da Rosário hoje, segundo ela para retribuir a janta que fizemos. Pois em, em casa de gourmet só podia sair comida boa e ela mesmo preparou um sorrentino de espinafre e ricota com um frango grelhado divino. Na sobremesa ela me copiou sem saber e fez um Vacherin de morango, que estava excelente e com isso me deu algumas dicas para melhorar minha sobremesa.

Riversides

Depois de muito tempo (nem lembro quanto) fomos jantar no Riversides e foi só para comprovar que a qualidade caiu muito. Vou aproveitar para deixar registrado caso eu pense em ir de novo.

Estava a dias com essa receita para fazer e aproveitei que hoje estavamos em casa e preparei um legítimo prato americano. A diferença do Chicken Wings para o Buffalo Wings é que não tem osso (e eu prefiro) e para acompanhar, preparei o tradicional molho picante (com algumas modificações, é claro).

Vamos a receita..

Ingredientes

600g de peito de frango
2 ovos
farinha

Preparo

Corte em pedaços médios (4×4 mais ou menos), bate os dois ovos numa bacia e despeje os pedaços de frango. Depois passe na farinha e esta pronto para fritas.
Utilize uma frigideira com bastante óleo e bem quente, ao tirar deixe escorrer bem para ficar sequinho.

Ingredientes molho

1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de molho de pimenta (usei o tabasco de chipotle)
2 colheres de molho ingles
2 colheres de sopa de vinagre
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de chá de paprica picante
1 pitada de pimenta do reino moída

Preparo:

Coloque na ordem os ingredientes numa panela e deixe até começar a borbulhar. Eu misturei direto nos frangos que é como comemos nos Estados Unidos.

Buffalo Wings

Churrasquinho

Casualmente tínhamos combinado de fazer um churrasco aqui em casa para os pais da Grazi, mas no meio da tarde a Tati, o Paulo e a Karina quiseram vir para comemorar a decisão de um processo. Acabamos ficando até a meia noite comendo, bebendo e batendo papo.

Hoje resolvi fazer o prato que aprendemos no curso, mas fiz ele diferente e ficou bom e como sempre, tenho algumas retificações a fazer no próximo.

Receita Molho:

1 xícara de vinho do porto
1 xícara de vinho tinto
1 colher de sopa de caldo de carne

Preparo:

Coloque os ingredientes na panela e deixe reduzir até a metade, quando estiver quase pronto, coloque o roux (manteiga com farinha) para engrossar.

Hoje fiz um curso da cozinha do antigo restaurante sanduíche voador. A instrutora foi a Martha Fedrizzi que preparou tres pratos excelentes.

Começou com uma Truta defumada em massa fillo seguido por um Risoto de Shiitake com filé ao molho de vinho do porto e de sobremesa um Vacherin de frutas vermelhas.

Hoje foi aniversário do Bruno, filho da Mara e do Fernando e como era festa e criança levamos nosso filho alugado para se divertir. A festa estava bem legal e tinha muitos brinquedos para ele aproveitar mas no fim ficou só na danceteria.

Acabei comendo de mais, acabei com o meu regime, mas valeu a pena.

Hoje assistimos o filme Professora sem classe, quando estávamos nos Estados Unidos esse filme estava sendo bem anunciado por lá e ficamos curiosos. O filme não tem nada demais, mas para um domingo a tarde até que caiu bem.

Professora sem classe