Archives

All posts for the month maio, 2013

Comemoração

Hoje fomos comemorar a confirmação do novo membro da família Grossmann. O Fernando preparou junto com a ajuda do Lê uma churrascada.

Quem fez falta hoje foi a Mary para controlar o Lê, mas estava bem divertido.

Aproveitamos hoje que as esposas foram jantar fora e fomos no Bier Keller tomar umas cervejas. Na verdade acabamos  bebendo demais, mas estava ótimo.

Happy Hour

Fondue

Hoje fizemos um Fondue para o pessoal do escritório. Pena que não estava tão frio como os outros dias mas fondue sempre é bom.

Gordices

Hoje o Leo, a Mel e a Marina vieram almoçar aqui em casa e aproveitar para aprender a fazer macarrons e brigadeiro gourmet. De almoço fiz um risoto de gorgonzola com cebola caramelada e outro de calabresa com bacon. A sobremesa foi um brownie de chocolate branco.

Durante a tarde fizemos Brigadeiro Gourmet de morango e duas cores de Macarrons. O Leozinho ficou só no videogame até cansar.

O último capitulo da novela foi aqui casa com pizza e vinho na frente da lareira. A Tais e o Nani quase não vieram por preguiça mas no fim mudaram de ideia.

O final da novela ficou naquilo que esperavamos, bem nada a ver mas tudo bem, agora podemos voltar para nossa vida normal..

Já fazia um tempo que queria usar um negocio que comprei em Paris e hoje o dia foi propicio para isso.

Passei no Zaffari, comprei um bom pedaço de filé mignon, tempero verde e um creme de leite. Fiz um arroz com tempero verde e um molho de creme de leite com os funghi trufados, a Grazi adorou.

Novo Prato..

Hoje fiz um curso de brigadeiro Gourmet na Basilic Gastronomia com a Chef Monica Kunzel que nos ensinou tres receitas de brigadeiro.

A diferença principal do modo tradicional é o uso de chocolate puro e glucose. Achei bem interessante as receitas, agora é só praticar.

Dia das Mães

Hoje decidimos fazer almoço em casa do que se aventurar em fila de restaurante e na verdade nem precisou cozinhar já que a Santi preparou o tradicional arroz de forno dela.

Depois de comer feijoada no almoço, o Campani preparou para janta aqui em casa uma churrascada completa. Ele comprou tanta carne que acabamos convidando umas 20 pessoas e só assim para conseguir comer tudo que ele trouxe. Preparou um costelão 12h, Carré e paleta de cordeiro, picanha, linguiça calabresa, pão com alho, cebola assada e salada de maionese.

Comemos até quase passar mal e de sobremesa fiz pavlova e creme brule.