Archives

All posts for the month janeiro, 2017

Cheguei, atrasado mas cheguei.

Tenho muitas coisas para contar, acho que posso começar pela mais importante. Acho que estou conseguindo chamar a minha mãe, as vezes parece que eu quero mamá mas não, estou chamando a minha mãe e ela se derrete toda.
Esses últimos dias ando tão felizão que eu nem sei o motivo, mas fico o tempo todo sorrindo sem motivos. Será que é por causa do meu apetite que aumentou drasticamente? Tenho muita fome sempre.
Eu estava lendo alguns relatos de mãe que não tem tempo nem para tomar banho mas com a minha mãe é diferente, quando ela quer tomar banho, ela me deixa na banheira ao lado assistindo desenho enquanto ela toma banho tranquilamente, e eu gosto muito de ficar lá.
Essa semana toda eu fiquei as tarde com a minha vó, confesso que é um pouco dificil. Ela não deixa eu fazer as coisas que eu gosto, fica sempre me pegando no colo. Pô vó!
Outra coisa que tem acontecido é as noite, algumas delas meu pai me faz dormir e para isso ele fica conversando sem parar, eu não aguento e prefiro dormir bem rapidinho. Ah, ultimamente estão me liberando para dormir as 21h ou 21h30!
Passei o final de semana na lagoa e até andei de lancha! Na verdade mal dei uma voltinha, tinha muito vento e onda e por isso abortaram o passeio, espero que role outro em breve, parece sem bem legal!
Bem galera, vou nessa. Vou passar a semana com a minha mãe na praia
A foto de hoje é eu na piscina, adoro ficar lá.
Bjs do Vini
DSC_5034

Lagoa

Viemos ontem para a Lagoa mas como passei o dia em Atlântida cozinhando somente hoje consegui aproveitar. Acabei não dormindo muito, então ficamos na volta do Vini brincando.

Jair e Sandra chegaram no meio da manhã e na hora do almoço vieram o Claudio e a Giane.

O Silvio preparou um churrasco pra nós e comemos até passar mal.

De tarde tentamos andar de lancha mas tinha muito vento e ondas, até o Vini andou um pouquinho.

O Claudio preparou o carreteiro para nós e ficamos até as 22h. Como saímos tarde pegamos um bom engarrafamento na free way.

Fui convidado pelo amigo Alexis para fazer parte da equipe dele no 26º Jantar dos Cozinheiros organizado pela Saba em Atlântida. Nossa cozinha era algum prato com camarão e depois de muitos testes optamos por um Camarão flambado com Arroz Negro.

Ao total eram 12 cozinhas divididas entre Camarão, Lagosta e Bacalhau. Não consegui provar muitos pratos, mas o que eu comi eu gostei.

Aproveitamos as férias do Nani para tomar umas cervejas na Padre Chagas. Fomos primeiro na Malt Store, pedimos umas pints diferentes e depois fomos jantar no Mulligan.

Lá pedimos uma Guinness e depois cervejas artesanais.

Pediatra

Nossa visita ao pediatra foi boa, o Vini cresceu e engordou. Aproveitamos para pegar umas dicas em relação as manhas que esta fazendo.

Está com 74cm (+1cm) e pesando 7.900g (+135g)

E aí galera!

Minha semana começou bem, em casa com a minha mãe. Ela faz um papa diferente todo o dia para mim, até da vontade de comer mais.
Nosso planejamento era ir para a praia amanhã de manhã mas de repente eu fiquei com muita febre, minha cabeça estava muito quente. Foi bem ruim, não sabia o que fazer e a minha mãe cuidou de mim o tempo todo. Minha pediatra disse para medir a minha temperatura a cada duas horas mas ela não quis arriscar e fazia isso a cada cinco minutos.
Com isso acabei dormindo pela primeira vez no quarta dos meus pais, meu pai levou o berço pra lá e fiquei bem quietinho dormindo. Tive que ser medicado três vezes durante a noite, minha mãe não quis me colocar no banho para eu não acordar.
Depois disso acordei bem no outro dia, brinquei o tempo todo e até comi bastante. Na verdade queria mostrar que eu já podia ir para a praia mas mesmo assim acabamos indo só na quarta.
Quarta de tarde pegamos a estrada, acabei dormindo o tempo todo, só acordei quando chegamos perto da praia. Lá todas minhas tias me afofaram bastante.
Na primeira noite os mosquitos me devoraram, estavam com muita fome e acho que eu era o único alimento deles. No outro dia minha mãe providenciou um mosquiteiro.
Brinquei muito lá, fui para a beira da praia mas minha mãe não deixou eu entrar no mar, não entendi porque, já estava craque para brincar nas ondas.
Na sexta voltamos para casa, estava com saudades do papai. Sexta mesmo, a noite fomos no aniversário do Vô Auro mas eu acabei dormindo o tempo todo.
Sábado acabei acordando mais tarde, depois das 8:00 da manha, fiquei brincando, depois fui no super com o meu pai e a minha mãe (isso, minha mãe foi junto por algum milagre).
De tarde fomos no parque da redenção, mas não pude entrar em quase nenhum brinquedo, preciso crescer rápido.
No domingão passei o dia todo em casa, meu vô e minha vó chegaram, pude matar a saudades dele.
Vou dar uma atualizada na minha rotina, que anda mudando bastante esses últimos dias.
Tenho dormindo muito bem, mas estou conseguindo ficar acordado até umas 20h30 e tem dias que o meu pai me faz dormir, ele fica conversando comigo e eu acabo apagando, desculpa aí pai.
Minha comida é sempre um desafio, as vezes tenho fome, muitas outras não. Minha mãe cortou os meus mamás extras, tenho um de manha e outro de noite, só!
Tenho gostado muito de ficar na rua, lá onde fica a maquina de lavar roupa tem muita coisa que gosto de fazer. Gosto também de brincar na grama.
Gosto muito de ficar brincando dentro do carro, mas o do vovô é o mais legal.
Ainda gosto muito de ficar assistindo desenhos dentro da banheira mas quero pegar tudo que tem envolta. Meus desenhos preferidos ainda é a Galinha Pintadinha mas estou curtindo a Peppa Pig também.
Minha mãe não consegue mais passear comigo no canguru, diz que estou muito pesado. Meu pai não esta querendo mais me levar no açougue, diz que eu fico brigando com ele para ficar no chão ou pegar tudo que vejo pela frente.
Eu vejo a minha Tia Tati e lembro que ela tem um celular maneiro, quero sempre assistir desenho no colo dela.
Bem galera, acho que era isso por essa semana.
A foto de hoje é com o meu pai, ele reclama que só coloco foto com a minha mãe. Essa foto foi no aniversário da prima Sofia.
Bjs do Vini
DSC_4545

De última hora o Campani mudou o cardápio da noite para um risoto de tomates secos com rúcula e eu fiquei encarregado da preparação e das fotos.

O Vini quase não aproveitou, chegou e logo foi dormir. O Nani e o Leo me ajudaram na preparação também.

Achei que esse era o nosso terceiro encontro mas na verdade é o quinto! E sempre com aquela dificuldade de fechar a agenda de todos.

Tivemos um bom quorum de 9 participantes e dessa vez faltou carne e cerveja, ou pelo menos comemos e bebemos tudo que tinha.

Estamos com um integrante novo, o Nani virou pingola mole também!

Nos esticamos até as 1:30 da manha.

Vamos cozinhar na próxima semana no Jantar dos Cozinheiros da Saba e nos reunimos hoje para fazer um teste com a receita que escolhemos.

Apesar de não ter os ingredientes finais o resultado ficou muito bom.

G8 Gourmet

Quase não tivemos o encontro de Janeiro e conseguimos juntar os confrades para fazer um churrasco na casa do Carlos Alberto e não deixar passar em branco.

O Adriano piloto a churrasqueira e conseguimos uma seleção de cervejas de todos os tipos. Finalizamos a noite com sorvete Makalu e charutos cubanos, espetáculo.