Archives

All posts for the month abril, 2012

Hoje comemorei o meu aniversario com o pessoal do escritório. Antes almocei com o Carlos, Mateus, Grazi e Tati no Dado Pub.

Resumo Semanal

Essa semana parece que não andou muito, mas na verdade o Luis começou a reforma da fachada e das sustentações da sacada. Começou a fazer o reforço principal que também será o escoamento da aguá da calha.

Começou também abrir a parede para instalar as vigas de reforço da fachada.

Esta evoluindo! o/

Hoje foi a comemoração do meu aniversário. Acabei acordando cedo e não conseguindo dormir por causa da ansiedade. Acabamos chegando no Jangadeiros as 11h, depois de passar no super para comprar umas coisas de ultima hora.

Como já estava quase tudo preparado só precisava montar. O problema que deu é que o fogão era só de duas bocas e isso dificultou um pouco o preparo.

No fim deu tudo certo, o atraso do arroz ocasionou em acabar o feijão antes do tempo.. mas acho que todos comeram bem. O tempo no fim ajudou e abriu um solzinho bem discreto.

Feijoada

Como é a minha primeira feijoada, resolvi fazer um teste antes para não usar meus amigos de cobaia, então preparei dois quilos de feijão para teste.. acho que fiz um pouco demais, mas tudo bem, terei feijão para o més todo.

Todo ano é o mesmo stress.. onde fazer o meu aniversário? Este ano acredito que tenha sido o ultimo ano que passo por esse problema pois ano que vem será em casa com todo o conforto.

Este ano farei uma feijoada no Jangadeiros no Domingo, horário do almoço. Agora é só convidar o pessoal e preparar o menu.

Resumo Semanal

Essa semana foi boa, principalmente porque estamos iniciando a reforma da fachada também. Durante a semana o Luis fez as instalações hidráulicas dos dois banheiros, terminou de descascar a parede do nosso banheiro.

No inicio da semana, deixei as vigas no soldador para preparar as 3 vigas. Na sexta chegou o material para a fachada e no sábado veio um pessoal para recolher a caliça.

Hoje foi os 15 anos da Nicole e eu fui o fotografo da festa. Tive alguns contra-tempos, no mais ficou legal até as fotos.

Janta Thai

Depois de muito tempo sem preparar algo, hoje fiz um menu degustação de comida tailandesa para os nossos convidados. Nesta degustação, a ideia era preparar 5 pratos, mas acabaram comendo demais nos primeiros e tive que tirar um.

Alternei a picancia dos pratos para tentar agradar a maioria e alem disso, chamei o Mark, que é um fanático por comida Tailandesa. Acho que alguns da pra melhorar..

Cano (susto)

Por volta das 3h da manhã a Grazi acordou com um barulho forte vindo da obra e em seguida um barulho de chuva (ou cachoeira) e quando foi ver tinha estourado um cano e tinha alagado quase tudo. Nossa sorte é que o Luis estava aqui e prontamente resolveu.

 

Vigas

Hoje, depois de muitas pesquisas comprei a primeira leva de vigas para fazer os reforços estruturais da casa. Encontrei tudo num ferro velho e como estava um preço bom, comprei para fazer um reforço extra na fachada..