Archives
All posts by tiago
A edição desse mês teve como uva a Petit Verdot, uma uva um pouco difícil de achar maior que 75% e que seja bom. Para acompanhar, o Ernani fez um assado de ovelha, com uma paleta e carrés com legumes grelhados e uma salada de maionese, estava excelente.
Tivemos alguns convidados novos nesta edição, só não rolou o charuto de sobremesa.
Quem levou o podio da noite foi o Sergio com um vinho de Mendoza.
A ideia inicial era um churrasco na casa do Linné mas durante o dia, acabaram mudando o cardápio para um carreteiro de alcatra. O principal na verdade era os vinhos da noite.
Tomamos vários vinhos que estavam excelentes, o carreteiro também estava muito bom.
Já conversamos sobre a viagem do ano que vem também.
Nosso último dia por aqui, mas ainda tínhamos um evento marcado, um churrasco com o pessoal da confraria. Acabei acordando cedo, já que nos recolhemos cedo também.
Tomei café e fiquei esperando o pessoal acordar e o Marcelo voltar das compras. Perto das 11h30 o pessoal já começou a chegar. Iniciamos tomando uma cachaça e em seguida um vinho branco.
Começou a sair umas entradinhas para aguardar o pessoal, alguma hora o tempo fechou e começou a chover bastante. O Lóris foi o último a chegar, ele acabou indo para uma festa depois da janta.
O assado estava excelente, comemos bastante e depois ficamos bebendo e fumando charutos. Estava muito bom.
Eu só fiquei preocupado com a hora de ir embora, nossa ideia era sair as 15h, mas saímos às 18h.
A Isis e a Antônia brincaram o tempo todo, desde quando chegou. Na hora de dormir ela praticamente desmaiava. O Vini nem apareceu em nenhum momento, ficou o tempo todo no quarto com o Arthur jogando. A parte boa foi o apoio da Carol com as crianças, ela cuidava, alimentava e brincava, assim nos liberou para aproveitar.
Na volta ainda paramos no mesmo lugar para jantar, chegamos em casa às 23h.
O que começou com uma ideia um pouco ousada para o grupo se concretizou. O Lóris organizou um evento em Santa Catarina, no restaurante preferido dele, o Ostradamus, com quem tem um relacionamento de amizade com o Jaime.
Eles prepararam um menu degustação para nós que estava excelente. Com diversas entradas e um prato principal excelente.
Aos poucos os convidados começaram a chegar, marcamos cedo para poder pegar o por do sol, já que o tempo abriu para o nosso evento. Ficamos no deck do fundo, apreciando a vista e tomando umas espumantes.
Aproveitamos para conversar e fazer uma união das mulheres, que parece ter dado certo. Já trocaram contatos e criaram o grupo delas, As Burgúndias.
Ainda conseguimos fumar charutos e começar com o vinho branco para iniciar os trabalhos. As primeiras entradas foram servidas ainda na parte externa.
Ao cair da noite, fomos para a nossa mesa e seguimos com mais algumas entradas. Também passamos para os vinhos tintos.
O prato principal era um arroz de frutos do mar que estava sensacional, com molho de pimenta ficou melhor ainda. Assim seguimos a noite, ouvindo histórias diversas da nossa confraria e de vidas.
Depis de 5 horas no restaurante, fomos embora. Foi uma noite excepcional.
Acordei cedo até, pintou algumas demandas de trabalho que acabei já resolvendo. A Antonia acordou cedo e queria acordar a Isis para brincar e como não estão sempre juntas, fui lá ajudar ela a acordar a Isis.
Enquanto as duas brincavam, a gente ficou pela sala conversando. No final da manhã subimos para a cobertura para fumar um charuto e tomar umas cervejas. O resto do pessoal acordou próximo do meio dia e a Grazi as 14h.
Fizemos um almoço para as crianças e acabamos comendo também. Depois do almoço, nos arrumamos para o nosso evento principal do final de semana.
Aproveitei que estava dia ainda e fui com o Marcelo na Charutaria do Majestic conhecer e fumar um charuto. Pegamos o final de tarde de sol, com DJ e pouco vento.
Não deu muito tempo, mas conseguimos tomar um negroni e degustar um charuto.
Negociamos com o Vini se ele fizesse uma redação de bom tamanho e no capricho, ele poderia matar o reforço na sexta e assim a gente sair mais cedo. Ele, na saudades do Arthur fez rapidinho e ficou bom, só não foi muito fácil sair cedinho, mas conseguimos pegar a estrada umas 10h30.
Estava bem vazio, chegamos em Torres em 1h45. Paramops para almoçar nos Irmãos Benetti, restaurante indicado pelos Modrows, que serve uma a la minuta gigante e muito boa.
Retomamos a estrada, já em solo catarinense, lá foi mais devagar no caminho, tinham muitas obras na estrada.
Chegamos na casa as 16h, o Vini foi direto jogar com o Arthur e a Isis brincar com a Antônia. Nós ficamos batendo papo por um tempo e em seguida fui com o Marcelo na Charutaria que tem aqui perto.
Não nos estendemos muito e voltamos pra casa, antes passamos no Hippo para pegar algumas coisas para a janta e iniciamos o preparo. O Modrow convidou para jantar o Salomão e o Álvaro com as respectivas. Ele preparou um risoto de camarão que estava excelente.
Bebemos algumas garrafas de vinho e espumante, estava sensacional. A Grazi foi firme no trago.
Como eu gosto quando meu vô vai me buscar na escolinha, ele me coloca na minha cadeirinha e já libera o celular até a hora que eu quiser usar, que beleza. Aliás, falando em celular, tenho um protesto a fazer, o mano pode usar telefone o tempo todo e quando eu peço para assistir um desenhozinho, geralmente meu pai não deixa, diz que estamos quase chegando ou que não pode pois esta usando para trabalhar, precisamos revisar isso aí, direitos iguais!
Meus avós dormiram aqui na terça, minha vó tinha uma consulta no dia seguinte. Minha vó sempre traz um monte de coisa pra gente comer, meu pai não gosta muito.
Na aula de natação de quinta feira, eu já consigo mergulhar sem colocar a mão no nariz! Fiquei tão feliz de conseguir. Quando cheguei em casa da natação, meu avô estava lá e tinha trazido a minha mochila da Frozen nova! Que eu tinha pedido de presente para ele, é muito linda.
Sexta meu vô me buscou de novo na escola e disse que tem uma surpresa para nós na lagoa e com isso, acabamos indo para lá no sábado depois do futebol do mano.
Chegando lá, a novidade era um quadriciclo novo, bem grande, meu mano me levou para dar muitas voltas, é muito legal. A gente foi várias vezes para buscar pinhas no final da rua.
Bem galera, era isso pela semana. A foto sou eu fazendo um show musical tocando bateria e gaita ao mesmo tempo.
Bjs da Isis
Chegaram os resultados das provas, fui muito bem em todas, menos na produção textual. Mesmo nesta, não foi tão ruim, mas tenho habilidades a desenvolver ainda. Se eu fosse mal, ia dar ruim pra mim, meu pai passou os últimos meses me avisando que se eu fosse mal nas provas ia ficar sem telas. Ufa!
Na terça fui pro futebol com o Joca, antes comemos um sushi no colégio de depois partimos.
Essa semana teve evento na Tati, a parte boa é que posso ficar até mais tarde acordado e no celular. Só reclamam que eu não como nada, geralmente é McDonalds, mas eu não tenho muita fome, prefiro ficar jogando do que comendo.
Sábado de manhã fui fazer uma aula experimental de basquete, que eu gostei bastante e depois fui para o futebol. Na saída fomos para a lagoa, tinha uma surpresa por lá para a gente conhecer.
A novidade era um quadriciclo grande que o vô comprou para nós andar. É muito legal e anda bem rápido. No fim eu acabei andando só no final da tarde, antes eu estava num evento de ADMs do Roblox e não podia sair.
Passei o domingo andando, no meio da tarde vieram o Nicolas e a Rafa para andar um pouco também. Eu queria ficar na lagoa e voltar amanhã com o vô, mas minha mãe não deixou.
Era isso pessoal, bjs do Vini.