Archives

All posts for the month outubro, 2005

Hoje fui conhecer a famosa Niagara Falls.. Fiquei perdendo tempo em casa na internet, pois estava chovendo e não estava a fim de me molhar.. então já tinha passado do meio dia quando resolvi pegar um ônibus em direção a cidade de Niagara.

Essa cidade fica a 120km de Toronto, e a viagem durou pouco mais que uma hora e meia. A cidade tem pouco mais que 80 mil habitantes e vive principalmente do turismo. A área do Niagara Falls Park é cheio de lojas de entretenimento voltado para crianças, cheio de túneis do terror e essas coisas bagaceiras.

Cheguei na rua principal, Clifton Hill que é onde ficam os hotéis e varias lojas.. Alias, achei que tinha hotel demais até.. tem 2 sheraton! e todos bem altos. O park ao redor do Niagara Falls é bem bonito, até no outono, onde os gramados estão cobertos por folhas.

Interessante é que não precisei pagar para ver as cataratas, já que para ver o Grand Canyon tive que pagar!

As cataratas são bem bonitas, tem 2 quedas.. uma pequena e a principal..é muita água! se bem que a nossa tem bem mais que essa daqui.. heheh mas achei bonito e valeu a viagem. Como cheguei no inicio do inverno, já não tem mais aquele passeio de barco que chega bem perto das quedas d’água. Uma pena, pois queria fazer, todos dizem que é bem legal.

O tempo não estava dos melhores, mas estava melhor que em Toronto, que estava chovendo. Apesar de estar nublado, deu para tirar algumas fotos e passear um pouco pelas lojas de Niagara.

Perto das 18h, voltei e peguei o ônibus para Toronto. Cheguei em casa por volta das 19h45 e logo em seguida a Marlise chegou da academia. Um pouco mais tarde fomos jantar num restaurante Tailandês.. muito boa a comida, nem sei o que eu comi, mas era bom..

Voltamos para casa, e ficamos comendo sorvete e orkutando. hehehe Já deixei pronto as minhas malas, pois pego o trem de volta para Nova York amanhã de manhã as 8h30. Devo chegar depois das 20h em Nova York.

Esse são meus últimos dias por aqui.. faltam 10 dias para eu voltar, vou passar mais 6 dias em Nova York e retorno para Pittsburgh onde estão as minhas malas. Estou ajustando horários de saída agora.. consultando vôos e conexões.

Vou aproveitar NY ao máximo esses próximos dias, tenho varias coisas que quero fazer ainda. O melhor de tudo é que vai estar muito calor em NY, essa semana a temperatura vai estar entre 16 e 21 graus!

Então era isso, já publiquei as fotos do Niagara Falls no meu álbum.

http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

bjs

t.

Hoje fui obrigado a usar o despertador, se não nem ia acordar.. estava muito cansado. Coloquei para 9h30, precisava muito usar o msn.. 🙂

Acabei não tomando café, pois hoje tínhamos um brunch com uns amigos da Marlise. Tomei um banho rápido, me arrumei e fomos para a recepção, onde estavam nos aguardando. Era um Australiano e uma Inglesa.. fomos caminhando até o lugar, no meio do caminho, pegamos outra inglesa.

O lugar se chamava Wish (www.wishrestaurant.ca), era bem legal o estilo do lugar.. e como era um brunch, comi um negócio com ovos, bacon, batatas, queijo e salada.. muito bom.

Depois desse almoço light, fomos caminhar pela cidade.. Passamos num shopping, pois a Marlise queria comprar uns cosméticos e eu já aproveitei para passear pelas lojas.. Lá encontramos o André, que estava nos esperando também.

Já tinha passado, mas não registrado a rua Yonge St. que é a maior rua do mundo, com 80km! mas bem capaz que eu iria andar por toda ela.. nem de carro! Hehehe

Conheci a nova e a antiga prefeitura, a antiga é bem mais bonita (1899-1965), e na hora estavam usando para gravar algum filme.. tinha bastante movimento.. a nova prefeitura foi o resultado de um concurso onde participaram 520 arquitetos de 42 paises.

Caminhamos até o distrito financeiro de Toronto, que antigamente ficava em Quebec, mas por causa de alguns problemas foi transferido para Toronto. Conheci um prédio muito legal, que ganhou vários prêmios por sua arquitetura e também um prédio no qual os vidros receberam uma certa quantia de ouro na fabricação e assim eles refletem diferente. Até recebeu um processo porque no verão ele aquece os prédios vizinhos fazendo assim aumentar o consumo de energia (e no inverno esquenta o prédio, logo, não deu em nada o processo).

Do centro financeiro, fomos caminhando até o Harbourfront, que é uma marina, onde tem alguns barcos e umas áreas para passeios com diversos restaurantes.. bem legal, acabamos ficando por lá.

Mais tarde chegou alguns amigos da Marlise (brasileiros, ufa!) e jantamos no Il Fornello.. Comi uma massa al pesto com chicken, bem boa.. Lá ficamos horas conversando.. como todos eram médicos, já sabem qual assunto predominou né? Heheheh

De lá voltamos para casa, estou bem cansado hoje pois dormi pouco.. vou novamente tentar dormir cedo. Amanhã vou conhecer a Niagara Falls

Publiquei novas fotos no álbum.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Bjs

t.

Meu primeiro dia “útil” em Toronto, acordei por volta das 10h a Marlise já tinha voltado da academia, aproveitei para tomar café e um banho.

Saímos para o passeio depois do meio dia, fomos caminhando pelas ruas de Toronto.. aqui é tu limpinho, impressionante!

Começamos pela University of Toronto, passeamos pelo campus, é bem bonito por lá, com prédios antigos, parecem castelos.. tinha um pessoal jogando algo que eu nunca tinha visto antes.. Um jogo com roupa de futebol americano, uma rede de limpar piscina e uma bola.. fiquei um tempo olhando mas não consegui entender do que se tratava.

Continuamos nossa caminhada em direção à Kensington Market, que é uma área cheia de brechós e lojas de especiarias.. a Amanda ia gostar daquilo lá.. no caminho achamos uma loja de chocolates e aproveitamos para comprar alguns para viagem 😛

Dá Kensington Market direto pra Chinatown, aqui em Toronto é uma das maiores comunidades de chinatown da América do norte.. O cheiro é algo não muito agradável.. lá tem de tudo, desde porcarias made in china, restaurantes, camelôs e muito movimento..

No caminho para CN Tower, passei pela frente do Colégio de Arte e Design de Toronto, é bem conceituado na área, ainda no caminho, passamos na danceteria que vamos hoje de noite.. a Marlise queria nos colocar na Guest list para evitar a fila.. 🙂

Chegando na CN Tower (http://www.cntower.ca), que seria a minha terceira maravilha do mundo moderno que eu visito, peguei uma fila enorme para comprar o ticket.. mas como o tempo estava muito bom, era o dia de conhecer.

Passando por um mega sistema anti-bombas peguei o elevador que leva até a primeira parada a 346mt de altura e ele sobe a 3m por segundo. Chegando fui caminhando pela redoma de concreto.. tem uma vista excelente de Toronto, até achei o prédio da Marlise lá de cima! pena que tinha uma grade em volta, aí as fotos não ficaram muito boas..

Fui também no famoso Glass Floor.. que é um piso de vidro, onde muitas pessoas ficaram com medo de passar em cima.. achando que podia cair.. onde já se viu? que poderiam fazer algo que oferecesse algum risco. Eu até pulei em cima! (é seguro mesmo pra me agüentar!).

Fiquei mais um tempo passeando pela CN Tower, tinha bastante historia sobre a construção. É a maior construção do mundo (553m), depois dele vem o “The Ostankono Tower” Moscow Russia 540m, “The Sears Tower” Chicago USA 526m, “The Taipei 101 Tower” Taipei Taiwan 508m, “The Oriental Pearl” Shangai China 468m, “The Petronas Twin Tower” Kuala Lumpur Malaysia 452m, “The John Hancock Center” Chicago USA 444m e por fim o “Empire State Building” New York USA 443m.

Lá de cima, dava pra ter uma vista ótima do SkyDome que foi o primeiro estádio esportivo do mundo a ter um teto móvel. É a sede do Toronto Blues Jays, um time de beisebol e cabe 52 mil pessoas. Tem também um restaurante, o 360 que a cada 72 minutos da uma volta de 360 graus.

Na descida a Marlise já estava me esperando, e estava na hora de comer alguma coisa.. a sugestão foi o cachorro quente da Paramount, que é um complexo de cinemas daqui. Realmente, é muito bom.. mas acabamos comendo uma pizza também. No caminho, passamos por uma rua que é muito parecida com a nossa calçada da fama, cheia de barzinhos estilo pub, comidinhas e muita gente bonita.

De sobremesa, fomos a uma tradicional sorveteria, eu fiquei com um sorvete de menta e chocolate, muito bom.. a Mar nem sei o que pediu.. Essa hora já estava escurecendo e resolvemos ir para a casa, tínhamos que nos arrumar pra balada também.

Estava cansado essa hora já, afinal, caminhei horrores.. nem pegamos metro hoje, fizemos tudo a pé mesmo. O bom foi que tenho alguem para tirar fotos de mim, então vocês vão ver que eu apareço em várias fotos.. eheheh

Chegando em casa, descansei um pouco, naveguei pela internet e já fui me arrumar para a noite de Helloween, a festa foi num lugar chamado “This is London” e aconteceu um negócio engraçado. Eu deixei meus sapatos em Nova York, para não carregar tanta coisa e não é que não podia entrar de tênis? em plena noite de helloween? a solução foi voltar em casa e pegar uma fantasia 🙂

Fui fantasiado de Dr. Fritz, a Marlise me emprestou um guarda-pó e um estetoscópio. De fantasia não tive problemas, entramos direto.. estava lotado, muita gente de fantasia.. aqui como nos estados unidos eles levam muito a sério o dia de Helloween.

Achei a balada muito semelhante com as do Brasil.. tirando que todos estavam de fantasia, o som estava bom apesar de no meio tocar uns rocks meio perdidos do tipo Bon Jovi e Michael Jackson.

A moça do bar não queria aceitar meu cartão de crédito por achar que era de mentira (meu mini-card) e eu só tinha levado esse! aí deixei minha carteira de motorista e ela aceitou, depois no final disse que tinha adorado o cartão e que nunca tinha visto. Heheheh

Voltamos um pouco tarde, eram quase 3h da manhã e a noite aqui começa as 10h, que horror.. então essa hora já é muito tarde.. o difícil foi achar um táxi essa hora.. as ruas lotadas, uma gritaria, os pubs lotados. A noite estava muito agradável, estava só 7 graus..

Pra variar, acabei ficando mais uma hora na internet e fui dormir quase 4h30 da manhã! Ugh

Ah! a vista do apartamento da Marlise é muito bonita! daqui se enxerga a CN Tower e boa parte da cidade, estou no 28 andar.. quero um apartamento igualzinho! inclusive com o que tem dentro, todos móveis da Ikea.. heheeh

Marinella! adorei o teu e-mail.. hehehehe

então era isso.. amanhã tem mais..

já coloquei as fotos no ar! http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

bjs

t.

Hoje era um dia que nem precisava escrever um diário, mas para contar sobre minha experiência de viajar de trem resolvi escrever.

Acordei no meio da madrugada para ir até a Penn Station pegar o trem para Toronto. Nessa estação é de onde sai todos os trens de Nova York, é enorme e deve ter uns 16 trilhos de saída.. é bem movimentado. O melhor foi que não precisei caminhar muito, pois a estação do trem é junto com a estação do metro, facilitando assim a minha vida 🙂

Peguei o trem pontualmente as 7h15am, o trem por dentro parecia ser muito confortável.. Escolhi uma poltrona bem na frente e por sorte, ninguém sentou do meu lado.. assim viajei mais confortável. Na verdade, viajar de trem é muitoooo bom, tem bastante espaço para as pernas, as poltronas são maiores e inclinam mais! 🙂

Logo no inicio, preferi dar uma dormidinha, pra seguir o embalo do meu sono.. dormi até umas 10h quando a fome me acordou.. Fui para o vagão do café, tomei um café americano (ovos, bacon e sausage com uma coca-cola) e voltei a dormir. O resumo da minha viagem foi: 50% dormindo, 20% comendo e 30% vendo DVD. Tinha tomadas por tudo, então liguei meu Laptop e fiquei assistindo DVD. 🙂

Por vários momentos, o trem andava muito devagar, não sei por que.. uma viagem de 500 milhas levou 12 horas! (de carro faria em 5 horas). Mas como estava confortável, o tempo passou rápido. Chegando perto da fronteira do Canadá, recebi as tradicionais fichas de imigração, novamente tive que dar explicações.. mas dessa vez foi mais fácil, perguntou quantos dias eu ia ficar e o que eu ia fazer.

Nessas paradas, o trem acabou se atrasando 30min, quando era pra chegar em Toronto as 7h45pm cheguei as 8h15pm.

A Marlise já estava na estação me esperando, numa primeira impressão, achei Toronto muito mais limpo que Nova York (pelo menos no metro). A estação do trem é junto com a do metro, ou seja, nem precisei caminhar muito de novo.. 🙂

Fomos praticamente o caminho todo por baixo da terra, o subway parece ser maior, pois dá pra fazer o mesmo trajeto por baixo.

Fui muito bem recebido pela Marlise, estou me sentindo num hotel 5 estrelas.. vou ficar mal acostumado.. heheh preferimos não fazer nenhum passeio hoje, pois estou um pouco cansado da viagem e prefiro estar mais disposto amanhã.

Também não tirei nenhuma foto, pois passei o tempo todo no trem e quando cheguei aqui estava de noite já.. mas amanhã publicarei fotos de Toronto.

no mais é isso.. amanhã escrevo mais

bjs,

t.

Mais uma vez indo dormir tarde e acordando tarde, e como sempre fiz aquela promessa de bêbado.. amanhã juro que vou dormir bem cedinho..

Peguei o metro em direção a Times Square Station, pois o Rockfeller Center é praqueles lados.. Antes de começar o passeio, almocei ali pela Times Square mesmo, pois estava morrendo de fome.. Hoje não comi porcaria, comi num buffet bem bom.

Depois do almoço, fui conhecer o tal Rockfeller Center que era o lugar onde iria jantar ontem e acabei não indo.. fui caminhando até a Av. das Américas com a 48th. É muito grande aquilo lá, é um complexo de 21 edifícios que vai da 48th à 53rd St, entre a 5ª e a 6ª. Durante a Lei Seca, em 1928 John D. Rockefeller propôs um arrendamento até o ano de 2069. Assim tudo foi demolido para dar lugar a esse enorme centro empresarial.

No Rockfeller Center, tem uma tradicional pista de patinação no gelo, fui comprar um ticket para brincar um pouco, mas o tempo de espera era de 2h 🙁 não ia esperar todo esse tempo pra cair uns tombos e ficar molhado.. Fiquei olhando o pessoal patinar e depois fui caminhar.. Sabe que o frio já é algo suportável? hoje estava 5 graus e nem estava tão frio assim..

Fiquei um bom tempo passeando pelas ruas, ali do lado tem Fifth Ave e a Madison Ave, com todas as maiores grifes.. Acho que vi todas lá! tirei varias fotos.. 🙂 Fiz mais umas comprinhas pela Fifth Avenue, é impressionante, não consigo voltar sem comprar alguma porcaria.. hehehe aqui tem de tudo!!

De lá, voltei para a Times Square e peguei o metro em direção a Wall Street, queria procurar o maldito Boi de Wall Street.. Peguei o metro em direção ao WTC, chegando na estação desci, sai do subway e quando cheguei na rua me deu uma preguiça-cansaço-escurecendo-falta-de-vontade-dor-nas-costas e voltei para estação e peguei o metro pra casa.. vou fazer isso na volta do Canadá.

Bom, como tinha dito, hoje prometi dormir cedo e estou aqui ainda.. mas estou indo agora, antes vou passar na Broadway para comer alguma coisa, já deixei pronta minhas malas.. meu trem sai as 7h15 da madrugada.. ainda bem que o metro larga quase dentro do trem.. heheheh

publiquei mais fotos de hoje na galeria.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

hoje foi quase um resumo, mas é que eu fiz pouca coisa mesmo, o que mais fiz foi caminhar só.
bjs!
t.

Ando dormindo muito tarde e por isso perdendo praticamente a manhã toda.. e hoje não foi diferente, saí para o passeio por volta das 11h30, antes disso conheci um brasileiro no elevador, um carioca engenheiro da Petrobras que esta de ferias aqui. Fiquei conversando um pouco com ele e logo fui embora, pois já tinha perdido a minha manhã sem fazer nada.

Hoje fez um tempo bom, tinha sol mas estava muito frio.. praticamente 5 graus o dia todo.. Primeira parada do dia era o “Marco Zero”, local onde ficava o World Trade Center. Foi muito triste de não encontrar elas lá, queria tanto conhecer.. até fiz uma foto-protesto*. Fiquei um certo tempo olhando aquela paisagem, estava no meio de Wall Street e um imenso buraco, com escombros e ferro retorcido por tudo.

Minha primeira impressão foi que estavam trabalhando por ali, mas não tinha nada.. a área estava apenas isolada e muitos turistas em volta. Tinha várias placas com informações sobre o ocorrido, algumas sugestões do que construir ali, placas de homenagem aos mortos no acidente.. Ao redor do WTC tem muitos prédios enormes, devia ser bem bonito com as torres gêmeas ali.

Estava morrendo de fome essa hora, já que não tomei café e queria comer algo rápido para seguir o passeio. Acabei almoçando na burger king que tinha na frente do ex-WTC. Na verdade queria comer comida, mas estava com muita fome para ir procurar, então deixei para comer bem na janta.

Saindo da Burger King, fui em direção do Rio Hudson, para conhecer o resto de Wall Street, fui caminhando por volta do WTC e bem na rua do lado conheci a primeira brigada que prestou os primeiros socorros ao WTC (Ladder 10), parecia ser meio turístico o lugar, pois tinha vários turistas dentro. hehehe

Mais a frente encontrei o World Financial Center, que é o prédio onde fica a Down Jones e Oppenheimer, Merrill Lynch e American Express. O prédio é muito bonito, e fazia parte do complexo do WTC. De um lado tem uma vista para o Rio Hudson e para o outro com o WTC. Aproveitei que estava do lado do rio e fui dar uma volta pelas margens do Hudson. O frio estava algo, mas não quero usar touca.. se não vai bagunçar o meu cabelo 🙁 De lá tem uma vista muito bonita pra New Jersey e até da pra ver a Estátua da Liberdade :).

Caminhando ainda pela Wall Street, o destino era o coração financeiro do mundo. A NYSE (New York Stock Exchange), esse lugar era tomado por policiais e o transito fechado num raio de 3 quadras.. um forte esquema de segurança, até achei que estava acontecendo algo, mas aí perguntei para um policial e ele disse que é assim todos os dias, pois é o centro financeiro do mundo. Muitos policiais de elite armado até os dentes, até tirei algumas fotos.. 🙂

Aproveitei que estava em Wall Street e fui tomar um café por lá.. só tinha pessoas da área financeira, gostei de lá.. um bom lugar para trabalhar. A sede dos maiores bancos do mundo estão por lá, até achei o prédio do Deustch Bank! 🙂  ah, achei mais um empreendimento do meu amigo Trump, um mega prédio em plena Wall Street, e esse bem maior que o outro.

No total, fiquei 3 horas passeando pela Wall Street e não consegui ver tudo, fiquei horas atrás daquele maldito touro e ele se escondeu de mim! Era mais fácil ter perguntado para alguém, alias, não sei porque não fiz isso.. amanhã acho que vou lá só para tirar uma foto com aquele chifrudo.

Fiquei com dor no pescoço, de tão alto que são os prédios, e são todos grandes.. para todos os lados.. tirei muitas fotos, não sabia para onde olhar!

Perto de Wall Street, fica a ligação com o Brooklin, e com isso a Brooklin Bridge, que foi uma das primeiras grandes pontes pênseis (486 m de vão livre) construída em  1883. Vocês podem e sei que não vão acreditar, mas eu fui caminhando até a metade da ponte!!! precisava tirar uma foto lá no meião.. e tirei varias.. 🙂 O pior de ir, é ter que voltar..

Passei na frente do City Hall, Court House e em mais uma centena de prédios enormes.. Voltei pela broadway e fui caminhando em direção ao meu metrô. Peguei em direção para Uptown, estava cansado e queria baixar as fotos. Mas foi aí que estava na estação da Times Square e o meu corpo se levantou e saiu do trem.. na verdade eu adorei a Times Square.. muita gente, movimento.. tudo muito legal, então fui lá tirar mais umas fotos já que era cedo ainda.

Tinha algum cantor famoso gravando no estúdio da MTV na Times Square, tinha uma gurizada gritando por lá, até fiquei parado um tempo ali para ver se descobria quem eram.. heheh. No estúdio da NASDAQ vi uma apresentadora que sempre via no canal da Bloomberg, quem dava o histórico do dia das ações! 🙂 Estava muitooo frio e já começando a escurecer..

A primeira coisa que eu fiz foi conectar na internet, queria enviar as fotos que eu tirei hoje (120) e pegar uns endereços.. minha idéia era jantar no Rockefeller Center, a saber é o centro do poder e da riqueza de Nova York. Mas quando estava saindo vi num computador alguém usando o Orkut e Fotolog, isso é coisa de brasileiro certo! então cheguei um pouco mais perto e vi que era brasileira mesmo… fiquei conversando um pouco com ela e logo apareceu outro brasileiro.. e assim foi indo até juntar 5 brasileiros foi que eu acabei deixando de jantar e fiquei conversando até agora pouco.. estava com saudades de falar em português. 🙂

Amanhã se o tempo estiver bom, quero visitar a Estátua da Liberdade, se não der vai ficar para a volta do Canadá. Outra coisa que queria fazer aqui é andar de patins no gelo no Central Park 🙂 Alias, temos um patinador na turma.. Marcelo.. 😛

O diário sai meio matado por que escrevo muito tarde e já estou morrendo de sono.. assim fico sem vontade de escrever 🙁 mas não tem outra forma, se não escrevo no dia eu esqueço! :O

Alguém aí tem dicas para o Canadá? Toronto e Niagara Falls? 🙂
bjs,
t.

foto-prostesto-dos-que-nao-viram-o-world-trade-center:
* http://www.meuser.com.br/gallery/usa_newyork/DSC06420
Álbum de fotos: http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Já disse que eu odeio chuva? pois é, foi assim que começou o meu dia.. e pior que estava chovendo bastante, acabei tomando meu banho tranquilamente, me arrumando, tomando café e fazendo hora para ver se a chuva parava.. mas não parou, aí o jeito foi enfrenta-la.

Antes de tudo, tinha que ir até a AMTRAK e garantir minha passagem para o Canadá. Peguei o metrô do outro lado da rua em direção a downtown.. Vi no mapa que o metro passava muito próximo, mas na verdade tem uma área da AMTRAK na estação do metro. Comprei um cartão de metrô, com vários créditos para caso eu me perdesse.. 🙂

Entrando na estação que eu vejo o que é aquilo! é uma outra cidade subterrânea.. tem de tudo lá.. muitas pessoas, restaurantes, lojas.. fiquei impressionado, podia passar o dia todo passeando pelas estações.. a estação da Penn Station é muito grande.. de lá que sai todos os trens de Nova York.. Comprei minha passagem, saio sexta as 7h15am chegando no Canadá as 7pm e volto na terça as 8h30am e chego em Nova York as 8pm.

A chuva continuava lá fora, e eu tinha duas alternativas.. sair assim mesmo ou voltar para casa.. como estou em Nova York, sei lá quando voltarei pra cá, resolvi ir passear assim mesmo. O pior não foi a chuva, e sim o frio que veio junto.. estava 7 graus durante a tarde com sensação térmica de 5 graus. :O O jeito foi passear nas lojas..

Primeira loja a visitar, foi a MACY’s, que todos dizem, “Se você foi à Nova York e não foi na Macy´s, então você não foi à Nova York.” Agora eu entendi por que.. é um quarteirão inteiro e tem 8 andares, tem de tudo lá! Acabei ficando uma hora passeando lá dentro.. é muito legal.. Depois da Macy’s, passei na mega store da Victoria Secrets para fazer umas comprinhas..:)

Saindo de lá, precisava comprar um guarda-chuva, pois iria me molhar todo (e como eu sou feito de purpurina isso é um problema), achei um tradicional 5 pila igual ao de Porto Alegre (no caso, 5 dólares) e era bom até! de guarda-chuva na mão resolvi caminhar algumas quadras para conhecer o Empire State Building.. Chegando na 5ª Avenida com 34th St olhei para cima, e quase um torcicolo, lá estava ele.. hoje é uma das marcas da cidade, com a queda do World Trade Center ele voltou a ser o maior.. tem 102 andares, de arquitetura ArtDeco. Desde que foi aberto em 1931 já recebeu 100 milhões de pessoas, agora é a minha vez de conhece-lo :), vou ver se não encontro a Meg Ryan por lá 😛

Com a chuva, tirei 2 fotos e segui meu caminho.. resolvi voltar para casa e fazer umas pesquisas na internet que eu ganhava mais. A volta de metro também foi muito fácil, por que não tem isso em Porto Alegre? 🙁

Acabei passando o resto da tarde e parte da noite na internet, mas já fiz um roteiro legal para amanhã (se não chover). Perto das 20h, já estava morrendo de fome pois só tinha tomado café da manhã hoje. Então resolvi sair para jantar.

Minha janta foi na Times Square, num restaurante italiano.. Estava com muita vontade de comer uma massa.. Peguei o metro e desci na Times Square Station, essa era outra estação enorme.. e com os tradicionais músicos.. hehehe. Antes da Janta fiquei um tempo parado e observando o movimento intenso.. nessa hora não estava mais chovendo, mas estava mais frio ainda, estava 5 graus com sensação térmica de 2 graus.. uh!

Pouco tempo parado e tu ouve todas línguas possíveis, tinha muitos brasileiros por lá.. franceses, alemães.. tem de tudo.. apesar do frio, quando se esta no meio do pessoal o frio nem é tanto.. tem um vapor que sai do chão que esquenta também.. hehehe.

O que tinha de policia também nas ruas era impressionante, e no meio da Times Square tinha uns 10 policiais de elite com fuzil e capacete, será que estava acontecendo um atentado terrorista e eu nem me dei conta? nem tirei fotos? :O

Andei umas quadras para ir conhecendo.. vi o maior telão do mundo.. alias, aqui tudo é o maior do mundo.. Fui na frente da NASDAQ consultar minhas ações de perto.. heheh em todos os lados tinham telões, tudo muito colorido.. tirei varias fotos!

Como as lojas estavam abertas ainda, fui entrando em algumas.. fui na Virgin Mega Store, que dizem ser a maior loja de entretenimento do mundo.. fui também na Toy R’ Us que é a maior loja de brinquedos do planeta.. da pra passar o dia todo lá.. tem até uma roda gigante dentro da loja!! e também um dinossauro enorme!. Passei na frente também do Hard Rock Café (alguém queria algo daqui.. não me lembro quem nem o que..), passei no Planet Hollywood.. tudo muito movimentado.

Depois, a chuva voltou e eu resolvi ir embora, mas voltarei outra noite com certeza! é muito legal aquilo lá! e pelo que eu vi tem vários restaurantes bons por lá.

Já são quase 2h da manhã e eu estou caindo de sono, segundo a previsão do tempo, amanhã faz frio mas não chove.. que bom, mas vou ter que comprar mais roupa.. no Canadá deve estar mais frio ainda.. grrrrrr

Alguém sabe porque chamam Nova York de Big Apple? Pela primeira vez o google falhou e não soube me responder.. mas continuo acreditando.. “O Google é meu pastor e nada me faltará..”.
Coloquei fotos novas lá no álbum.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Fabiola!! teu presente já esta garantido! 🙂
bjs
t.

Eram quase 8h da manhã quando Nova York apareceu.. não tinha como não notar.. prédios altos para todos os lados.. incrível..

Ao pisar em Nova York, desci na Union Station que fica na 8th Ave, eu tinha duas alternativas.. a primeira combinava mais comigo.. pegar algum transporte público e ir para o hotel e a segunda (péssima escolha) era vir caminhando, conhecendo Nova York, vendo gente, e fazendo um exercício.. pois bem, vim da W 43 st atéeeee a W 103 st, ou seja, 60 quadras!!! e o pior não é isso.. já tinha andado umas 10 quadras pro lado errado antes, então andei 80 quadras.. 🙁

Não estou acostumado com essas caminhadas, minhas pernas são só para enfeite e não para maratonas como essa.. Enfim.. no caminho fui conhecendo um pouco da cidade.. aproveitei para comprar créditos pro meu celular, um cadeado já que esqueci o meu em Las Vegas.. e para tomar um café, alias, estou viciado no Starbucks.. os cafés são excelentes e os salgados também.. pedi meu cardápio default.. Caffè Verona Tall, um croissant e um muffin de chocolate e amêndoas.. nham nham nham..

Bem alimentado segui minha longa caminhada.. Fiz diversos caminhos para aproveitar aquela jornada e já conhecer algo.. andei pelo Central Park, pela Broadway, pelas ruazinhas de NY.. digamos que valeu a pena.. até porque se eu arriscasse pegar um ônibus sem saber pra onde vai era capaz de eu chegar no hotel só amanhã.. e metro então? nunca subi num (aquele nosso conta como metrô?).

O Central Park é enoooooooorme.. começa na 59th e termina na 110, e divide a cidade em East e West (aprendi isso depois..) e também descobri que foi projetado em 1850 e custou 10 milhões de dólares.. nem é muito dinheiro pelo tamanho.. tem 843 acres (alguém sabe quanto é um acre?). Não me atrevi a entrar no parque, pois é quase uma cidade.. tem Zoológico, Museus (o Metropolitan fica lá) áreas de pesca, quadras poli – esportivas, lagos.. etc e eu com as minhas malas não ia dar certo.. (que desculpinha fajuta..)

Cheguei, fiz meu check-in e imediatamente fui fazer minha primeira conexão live from New York.. fiquei um tempo na internet, a minha idéia era tomar um banho e dormir um pouco, já que na viagem não consegui dormir direito.. mas acabei ficando só com o banho e deixei pra dormir de noite (não vou perder meu tempo em Nova York dormindo..)

Pouco mais de 4 da tarde, a fome era pra lá de violenta, estava me consumindo o pouco das minhas energias que restavam depois daquela caminhada fui em direção a Broadway para achar algum lugar para comer.. acabei ficando na SubWay que era bem na esquina e fazia horas que estava a fim de comer. Estou muito bem localizado aqui, a 2 quadras do Central Park, 1 quadra da Broadway e 1 quadra do metrô..

Após o almoço/café da tarde resolvi dar uma caminhada pela broadway, estava muito frio, alias, está muito frio aqui.. acho que trouxe pouco roupa.. que pena, terei que ir as compras.. heheheh. Minha intensão era caminhar umas 10 quadras e voltar, até porque saí sem casaco.. acabei indo até a 50th.. o problema não foi ir.. foi voltar.. :/

Mas sabe que essa caminhada foi muito interessante? vi muitas coisas legais no caminho.. começando pelas pessoas.. todo mundo dizia que aqui é o centro do mundo, que tinha de tudo.. e realmente, tem! Todas as cores, religiões, sexo, pobre, rico, apressados, turistas, pessoas falando no telefone, pedindo esmolas, conversando, comendo, olhando vitrines, fazendo nada, ouvindo música.. muito interessante de se ver..

Em todas esquinas o movimento é intenso, tanto de pessoas como de carros e parece que estão todos com pressa, que coisa! As lojas também são interessantes.. tem de tudo! os nipos com lavanderias, os indianos com lojas de quinquilharias, os mexicanos com fruteiras, os de bigode com bancas.. e os restaurantes? tem todas culinárias possíveis.. acho que é dessa vez que vou variar meu cardápio.. vi desde comida indiana até as tradicionais italianas, passando por alemãs, tailandesas, japonesa, chinesa, vietnamitas, mexicanas, francesas.. tem pra todos os gostos, aqui ninguém morre de fome.. ah, tem também os tradicionais fast-foods e carrocinhas de cachorro-quente.

Hoje não quis fazer nenhum passeio pois estava very tired, nem tirei fotos minha pois estava com olheiras (que bixisse isso né?), então tirei fotos no caminho para o hotel. Amanhã vou até a AMTRAK comprar minha passagem para o Canadá, pois novamente não aceitaram meu cartão de credito na internet, eles só querem cartões expedidos nos USA. :(. Também farei minha primeira aventura no subway.. estou ansioso.. 🙂

Fiquei algum tempo falando com uma mulher que trabalha aqui, ela me deu dicas de como usar o ônibus, metro, áreas perigosas, passeios interessantes, ganhei mapas também.. aqui acabei gostando de cara da cidade.. e sem ter mapa! Alias, estou espantado com o meu inglês.. as vezes fico observando para ver se é eu mesmo que estou falando!
Ah, a internet aqui custa 10 dólares por dia.. welcome to new york 🙁

Então por hoje era isso, as fotos são poucas mas já da pra ter uma noção do que é isso aqui.. amanhã terão muito mais.. adorei!
http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

sugestões são bem-vindas! obrigado pelas primeiras Duran!!

kisses,

t.

saudades de todos.. em especial de uma pessoinha aí.. Grazy.. 🙂

Depois de alguns dias sem escrever, chegou a hora. Na verdade não escrevi mais por que nada de emocionante aconteceu nesses dias. Fiquei praticamente o tempo todo em casa (em Pittsburgh) descansando e programando a próxima trip (e última).

Minha volta de San Francisco foi por um lado legal e por outro emocionante. Acabei me amarrando para sair, pois o Neo Zelandes queria vir comigo pra San Diego mas na hora mudou de idéia, acabou indo para Santa Cruz.. Acabei que fui conhecer junto a cidade, então foi eu o Neo Zelandes e uma inglesa que estava por lá e queria conhecer também. Depois que lembrei que tem um conhecido lá.. o Saxman..

Não fiquei muito tempo na cidade pois queria voltar pela Highway Califórnia 1, que vem costeando o mar de San Francisco até San Diego (com pequenas interrupções). A paisagem é fantástica, pena que não tinha muito tempo, pois teria que dar uma parada em Hollywood para buscar meu carregador do celular.

Acabei perdendo muito tempo fazendo esse caminho, pois não tem como andar mais 35 milhas por hora, e tem muitos carros parando no meio da estrada para observar a vista alem da estrada ser cheia de curvas.. Acabei saindo dessa estrada em San Luis Obispo para pegar uma highway. Isso já eram 17h, meu vôo saia as 22h40 e estava a 160 milhas de Los Angeles. Para me ajudar, peguei um mega engarrafamento na entrada de Los Angeles, perdi quase 1h que eu não tinha pra conseguir entrar em Hollywood.

Após pegar o carregador e deixar Hollywood (lá me achei direto, já conhecia todas as ruas.. hehehe) estava entrando na interstate 5 que leva a San Diego as 20h30, tinha pouco menos que duas horas para estar no aeroporto, e deveria estar com uma certa antecedência, pois deveria entregar o carro e ainda retirar o bilhete de embarque. Fiz Los Angeles San Diego em pouco menos que 1h30 😛

De San Diego fui para Chicago, e aos poucos devolvendo as horas que ganhei na ida.. fiquei um tempo em Chicago aguardando meu próximo voo, deu tempo para acessar a internet, tomar um café no starbucks e quase dar uma dormidinha. O tempo de vôo de Chicago até Pittsburgh era de 1h + 1h de fuso horário. As 8 da manhã estava em Pitts e cheguei em casa só as 11h da manhã. Home Sweet Home.. achei que ia dormir mas acabei desfazendo as malas, lendo e-mails, vendo tv.. Aproveitei para ir no Food Market e na Compusa comprar mídia, pois meu note estava cheio já.

Voltei para casa, fiz um lanche e fui dar uma dormidinha de 30min acabei dormindo 9h.. mas foi um sono que fazia tempo que não tinha um assim.. estar sem rotina é muito estranho.. não me vejo dormindo uma tarde toda em plena quinta feira.. depois fiquei até as 3h30 na internet e dormi de novo até o meio dia.

Sexta era dia de lavar as roupas, até porque estava usando a ultima cueca e precisava tomar banho.. no mais da sexta feira não fiz nada.. fiquei descansando, navegando, comendo e vendo TV, alias, quando estou em Pitt passo o dia todo comendo porcaria :/ preciso ir embora logo..

O Diego chegou de Austin depois da meia noite, e um pouco depois fui dormir.. por incrível que pareça estava com sono.. heheh

No sábado estava chovendo por aqui, acho que foi o primeiro dia de chuva que peguei aqui nos estados unidos, até achei que não existia chuva por aqui.. No meio da tarde fomos no Super e passamos no banco, aqui os bancos funcionam até as 3h da tarde nos sábados.. interessante isso.

Na volta almoçamos, e fiquei o resto do tempo na internet.. de noite o Diego tinha uma janta, mas eu preferi ficar em casa.. não estava muito a fim de socializar.. estava preparando minha trip.

Domingo de manhã tive que ir até a Greyhound para pagar a minha passagem, pois via internet só aceitavam cartão de credito expedido nos estados unidos.. alias, vários serviços só aceitam cartão daqui :(.. Aproveitei que estava no centro e dei uma passeada por lá.. (ok ok.. estava muito perdido e não achava a maldita parada de ônibus, caminhei horrores até encontrar.. :/).

Agora vou fazer minhas malas pois faltam poucas horas para minha viagem. Estou indo para Nova York.. chego amanhã de manhã lá.. Em NY estarei a 2 quadras do Central Park, em Manhattan.. fiz uma reserva até quinta feira, pois passarei o final de semana no Canadá em Toronto na casa de uma amiga. Retorno na segunda, e se tiver gostado do lugar faço a reserva até o dia 6, que é quando retorno para Pittsburgh e preparo para voltar para casa..

Alias, que saudades de casa.. pra quem não esta acostumado 2 meses de ferias é tempo demais.. quem não tem experiência não faça isso, tente uns 5 dias só.

Em Nova York já preparei um roteiro básico, mas para os lugares default.. Estatua da Liberdade, Empire State Building, Broadway, Central Park, Metropolitan, e mais alguns.. 🙂  Se alguém tiver dicas interessantes de NY estou aceitando..

A partir de amanhã, recomeço meu diário em versão diária (ta certo isso?), estou com sérios problemas no meu notebook, acho que judiei dele na viagem para Califórnia.. ele esta trancando toda hora.. daqui a pouco não liga mais :'(..

Replays

– Não deletei ninguém da minha lista.. só dei um tempo pois não estava fazendo nada.. fico feliz que alguém lê isso aqui.. hehe
– A Ferrari não foi dessa vez, terei que voltar daqui a 3 anos, pois me pediram 10 anos de carteira de motorista 🙁 podia ter alugado um corvette, mas não era o que eu queria..

– Coke meter eu continuo contabilizando, mas esta hidden 😛

Vou terminar de fazer minhas malas e amanhã escrevo com noticias de New York..

bjs
t.

Hoje realizei um sonho meu e de muitos nerds. Fui conhecer o Vale do Silício (Silicon Valley). O Vale do Silício é composto por diversas cidades na california entre as principais: San Jose (Cisco, eBay, Adobe..), Mountain View (Google), Sunnyvale (Yahoo!, AMD…), Palo Alto (HP) e Santa Clara (Intel, Sun, McAfee..).

Nos cinco anos que durou a corrida pontocom, centenas de milhares de pessoas vieram para o Vale do Silício trabalhar nas empresas de tecnologia ou abrir as suas próprias. Aluguéis e preços de casas no Vale se tornaram os mais altos dos Estados Unidos. O Vale fazia um milionário high-tech por dia… e eu não estava aqui.. 🙁

É claro que queria visitar todas, mas dei prioridade para algumas em especial.. Minha visita não foi o que eu esperava.. em todas entrei para ver se tinha algum setor de turista, com tours ou informações.. mas nenhuma tinha  🙁

Comecei por San Jose, essa cidade fica a 50 milhas de San Francisco, lá foi fácil achar o lugar onde as empresas ficam.. é uma rua (First) com 3 quarteirões para cada lado.. Lá conheci o eBay, que era bem bonito.. o prédio, o lugar.. é bem grande (tem 8.100 funcionários). Depois fui conhecer a Cisco systems, que por sinal foi a maior empresa que eu já vi.. são 8 quarteirões com 43 prédios.. e todos enormes.. me perdi varias vezes lá.. e eles tem até uma rua com o nome deles 🙁 Cisco Way hehehe

O mais interessante de ver era o estacionamento das empresas.. só carrão!! Porsche, Mercedes, BMW, Corvete.. um dia quero ter um estacionamento assim na minha empresa.. acho que o negocio é aumentar o salário dos funcionários para eles poderem comprar uns carros de luxo.. (estou brincandoooo!!!!!!)

Nessa hora já tinha morrido de fome duas vezes, alias, estou sempre com fome… será que tenho algum problema? Nas andanças tinha visto um boulevard com vários restaurantes, resolvi parar ali para comer.. Como no Vale do Silício tem muito indiano e japonês/chinês 80% dos restaurantes eram dessa culinária.. Acabei comendo um bom e velho hambúrguer com batata frita. O refri médio aqui tem 750ml! e o grande tem 1 litro! :O

Após um almoço rápido, fui para a cidade de Mountain view, pois esse lugar eu queria muito conhecer.. o Google Building.. foi meio frustrante, pois cheguei na recepção e pedi para falar com o Orkut Buyukkokten e a mulher perguntou meu nome e se eu tinha hora marcada.. aí disse que não, que eu queria conhecer ele e que gostava muito do trabalho dele.. aí ela disse que não poderia chama-lo pois era muito ocupado, deveria ter dito que eu tinha uma reunião com ele.. 🙁

Não me restava muito se não tirar uma foto na frente do prédio, alias, eram vários também.. mais precisamente 7 prédios.. lá trabalham mais de 4.000 pessoas.

De um websearch para outro.. fui conhecer o Yahoo! também não tinha nada para visitantes.. que saco isso, se alguém for um dia na minha empresa e pedir para falar comigo eu vou receber muito bem.. humpft!

Perto do Yahoo! fica uma das bases tecnológicas da Intel, o prédio é bem legal e nesse tinha visitação, só que era as 9h da manhã e as 14h 🙁 então fiquei chupando o dedo de novo.

Fui pro Silicon Valley sem saber o endereço de nenhuma empresa, só a cidade.. o resto teria que descobrir lá.. as empresas em San Jose foi fácil, pois pela Highway dava pra ver e ficam todas perto uma das outras.. todas as outras foram mais complicadas, mas eu chegava na cidade e perguntava onde ficava o xxxx building, todo mundo sabia, afinal, deve ser quem movimenta a economia local.. heheh

Queria ter conhecido mais algumas empresas do tipo: Oracle, Adobe, Apple.. mas já estava escuro e o parecia que ia chuver.. ae resolvi voltar para San Francisco e encerrar o meu dia.
As fotos já estão no site.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Amanhã não devo dar noticias, pois estarei o dia todo na estrada, vou dar uma passada em Hollywood para buscar meu carregador e depois vou pra San Diego devolver o carro e pegar o meu vôo para Pittsburgh. Preciso voltar urgente, minhas cuecas acabam amanhã!!!

bjs
t.