Archives

All posts for the month setembro, 2023

Ainda depois de tudo fomos no Free Riders assistir nossa banda tocar. Acabamos não aguentando muito, lá são três blocos de 45 minutos porem entre eles tem 45 minutos de som do DJ.

Segunda etapa do aniversário da Keia foi aqui em casa, ela preparou um festão com a banda Mazahh completa. Eu e o Giba preparamos o almoço, dois risotos, um de carne seca com abobora e outro de brie com presunto parma.

A festa rolou até as 19h, depois fomos jantar no sushi e depois fomos assistir a nossa banda preferida no Free Riders, voltamos cedo pois estávamos cansados.

Saímos no meio da tarde para a primeira etapa do aniversário da Keia, ela fez uma comemoração na loja e eu fui de penetra para tirar as fotos. Ela contratou um voz e violão com o pessoal da Mazahh.

Passamos a tarde comendo e bebendo, no final fomos para o Deck seguir as comemorações.

Ainda depois do Deck, fomos para a oficina do chopp, estava tocando uma banda muito boa, ficamos até o final do show. A Grazi tomou um trago forte.

A edição do mês contou com o Salomão de cozinheiro, que preparou sozinho a entrada, prato principal e a sobremesa. O serviço começou com folhados de presunto e queijo, o prato principal foi um arroz com galinha e a sobremesa foi uma torta de bolacha.

Tivemos alguns convidados da outra confraria, estava bem legal. O vinho da noite foi um DV Catena Nicasia Vineyard.

Cheguei!

Essa semana deu mais um B.O., fiz xixi na cama! Olha que fazia muito tempo que isso não acontecia, o problema maior é que eu fiz na cama dos meus pais, sorte que fiz no lado da minha mãe, meu pai enche muito o saco se faço no dele.

A parte boa dessa semana é que teve um feriado bem no meio, e minha mãe e as outras mães dos meus colegas organizaram um torneio de futebol. Ficamos duas horas jogando, foi muito legal.

Sabe que fica muito sem graça quando a Antoninha vai pra casa do Tio Bala, sinto falta dela aqui do meu lado.

Comprei uma melancia no supermercado e fui comer escondido na sala e na hora de levar par a pia acabei virando o suco da melancia no chão, meu pai me fez limpar 3x o chão :|. Ele não deixa eu comer na sala, só porque as vezes faço sujeira.

Bem galera, era isso pela semana.

Bjs do Vini

Oiee!

Não para de chover aqui, que saco!

Essa semana foi legal, teve um feriado no meio e assim pude ficar mais um dia em família. Rolou um churrasquinho aqui na hora do almoço e meus avós e tios vieram também.

Geralmente quando acordo, gosto de ir na casa da fofura, vou lá para brincar um pouco na brinquedoteca, com a Antoninha e com a Tia Tamires. A parte ruim é que não posso ficar muito, em seguida tenho que ir para a escolinha.

Sabe que ultimamente estou com um azar enorme? Toda hora um bicho me morde, meu pai diz que é um bicho imaginário mas eu vejo eles, as vezes são moscas outras vezes mosquitos, que saco! Junto com isso, tem uns cachorros na minha casa que bagunçam as minhas coisas e não arrumam depois, minha mãe não entende isso.

No final de semana conversei com o meu vô pelo telefone e pedi para que da próxima vez que eles forem para a lagoa, me levarem junto, gosto tando de lá.

Sábado rolou uma jantinha aqui e com isso pude dormir bem tarde, no outro dia dormi até quase meio dia.

Foto da semana sou eu no aniversário da Laura. A parte chata desses aniversários é que não tem docinho.

Bjs da Isis

IMG_6301

G8 Gourmet

Fizemos uma edição diferente esse mês, num domingo final da tarde. O cardápio era pizzas feitos pelos confrades.

Cada um trouxe um recheio e elaborou a pizza.

Ting: Pizza ded queijo de cabra trufado

Joselito: Pizza de sardinha da Letônia

Tiago: Pizza de gorgonzola com cebola caramelada

Adriano: Pizza de Presunto parma com rúcula

Roges: Pizza a la Putanesca

Rota: Pizza de Cogumelos e Pizza de Bergamota com Leite condensado e coco ralado.

Kalil: Pizza de vazio com parmesão

Os vinhos estavam excelentes, destaque para um Grand Cru Classe Frances. Pela primeira vez, acabamos cedo.

Fizemos um jantar do nosso antigo grupo de amigos aqui em casa, o prato sugerido foi um risoto de Brie com Presunto parma e rúcula. Harmonizamos com vinhos e espumantes, estava muito bom.

Fui convidado para mais uma edição da confraria do médicos, dessa vez o Rafa preparou hambúrguer com cupim desfiado, estava excelente. Acompanhamos com cervejas e vinhos, de sobremesa ainda teve um pudim excelente.

O Álvaro já havia me feito alguns convites para participar da outra Confraria de vinho que ele participa. Por questões de agenda, nunca conseguia confirmar mas nesta semana atípica, onde tive apenas esse evento na semana consegui participar.

Esta edição foi no salão de festas do prédio do Álvaro e contou com o tema de vinhos Italianos. Um convidado preparou o banquete com umas brusquetas de entrada com lascas de queijo parmesão, o prato principal foi um ragu de carne com polenta trufada e a sobremesa, um tiramisu. Estava excelente.

A temática é um pouco diferente das minhas outras confrarias, este os vinhos entram numa ordem e vamos consumindo todos um a um. O meu forte não é muito vinhos italianos, mas achei interessante, de diversas regiões da Itália.

No fim, como de praxe, votamos no melhor vinho da noite que ganhou o Amarone della Valpolicella do Álvaro.