Punta Cana 2023

Nosso último dia por aqui, na verdade nossas últimas horas no resort. Nem acordamos muito cedo, deixamos as crianças acordarem sozinhas, eu fui antes para o café para na volta conseguir ajudar com as crianças. Já nos arrumamos para na saída aproveitar um pouco mais a praia e as piscinas.

Apesar da Isis estar um pouco febria ainda, acabamos deixando ela brincar um pouco na água, estava enlouquecida para entrar, ainda mais vendo o Vini dentro da água.

Passamos um pouco na praia, para aproveitar pela última vez aquele mar lindo e depois fomos para a piscina.

Ficamos pulando de uma piscina para outra, apesar da chuva de ontem, hoje o céu estava limpinho, todo azul.

Perto da hora do almoço, fomos para o restaurante aproveitar a última refeição no hotel. Ainda estava cheio do café, então comi bem pouco, as crianças comeram bem e a Grazi mais ainda.

Era hora de juntar as tralhas e começar a viagem de retorno. Jogamos tudo dentro das malas, só separados as roupas sujas das limpas e fomos fazer o checkout. Ainda passei na Giftshop para comprar umas porcarias de presente.

Pegamos uma van conveniada do hotel que nos deixou no aeroporto. Nossa hora de embarque era as 14:25, chegamos 15:30 e ainda tivemos que ficar esperando um tempo.

Nosso voo decolou na hora prevista para Lima, no Peru. A Isis dormiu no meio da decolagem.

Chegando em Lima, fomos direto para a sala VIP esperar o próximo voo por lá. As crianças fizeram um lanchinho e nós também. Ficamos fazendo hora pois o voo era somente as 00h50, tomamos uns bons drinks, recarregamos os celulares e em algum momento eu olho para o painel de voos e vejo o nosso voo estava na última chamada, não pensei e saí correndo para o portão, a sorte que era relativamente próximo.

O que aconteceu foi o fuso horário, antes de embarcar em Punta Cana, que é 1h mais, o voo aparecia com a hora local deles, só que quando chegamos no Peru, não tinha me dado conta disso.

No fim deu tudo certo, mesmo que ao chegar no portão tinha dado a informação de embarque encerrado conseguimos embarcar. Por muita sorte, o Vini colaborou e saiu correndo junto.

Entramos no avião e já decolou, nos ajeitamos para que as crianças conseguissem dormir, e eles dormiram, menos eu.

Chegamos em Porto Alegre perto das 7h.

Como acabamos cancelando nosso passeio de hoje, aproveitamos para descansar um pouco mais. Deixamos as crianças acordarem sozinhas, eu fui bem antes tomar café no restaurante e depois voltei para ajudar.

Arrumamos as crianças e fomos para o café. Hoje parecia ter menos gente por lá, até mesa neste horário a gente conseguiu.

A Isis acordou com febre de novo, medicamos ela e resolvemos não levar para a piscina, então ficamos eu, ela e o Vini na brinquedoteca. O Vini estava muito azedo, não queria fazer nada e só reclamava de tudo.

Encheu o saco para jogar vídeo game e depois não jogou nem 20min. A Grazi ficou tomando banho de sol no parque aquático e volta e meia aparecia para tirar a temperatura da Isis.

E assim ficamos, a tarde toda. Apesar da febre, estava bem faceira brincando. Desceu umas 20 vezes do escorregador e o Vini, no final da tarde foi para o parque aquático.

Numa das vezes que a Grazi veio na brinquedoteca, trazer uns lanchinhos para todos, na volta ela não encontrou o Vini mais lá. Ela procurou por tudo e ficou desesperada. Eu fui procurar junto e depois fomos para o quarto ver se ele não tinha ido para lá e eis que lá estava, tomando banho de jacuzzi. Por isso, acabou ganhando um gancho.

Já recuperados no quarto, a Isis tomou banho de jacuzzi junto com o Vini. Depois nós arrumamos para ir jantar, como acabou nossas reservas nos restaurantes, almoçamos no buffet internacional. A Grazi e a Isis iam ficar no quarto por causa do vento, mas a Grazi enrolou ela no cuero e fomos todos para o restaurante.

Na volta para o quatro, eu fiquei com as crianças e a Grazi foi conhecer o cassino, jogou 10 dólares e não ganhou nada. Quando ela chegou, eu e o Vini saímos para passear, minha ideia era fumar um charuto, mas nem deu tempo.

Assistimos o show Las Vegas, que era uma apresentação com música e dança, era bem legal, o Vini assistiu tudo. Tomei uma caipirinha ainda antes de voltar para o quarto. Neste momento caiu um temporal por lá.

Estamos chegando nos últimos dias por aqui, acordamos cedo para aproveitar mais o dia mas acho que não adiantou muito. Tentamos pular o café das crianças para ver se ficam com fome mais cedo e com isso almoçarem mais cedo, não adiantou. O Vini ficou com fome as 11h e ainda não tinham abertos os restaurantes, a Grazi acabou levando ele no restaurante americano, que é 24h.

Depois levamos a Isis para almoçar, não tínhamos muito tempo, marcamos o passeio com os golfinhos para as 12:50. Chegamos na hora, mas erramos o lugar de saída, já estavam nos chamando.

O trajeto até a praia é uma 30 minutos, e organizaram bem para vender muitas coisas lá. Começa pelas fotos, depois pelos tipos de passeio e no final, te fazem ficar 1h esperando na praça de alimentação.

Tirando está parte, o passeio é bem legal, o golfinho que ficou com a gente foi o Kai, ele tem 4 anos e é bem treinado. Fez várias coisas com a gente, desde cantar como bater palmas e fazer muitos saltos.

Dissemos no início que não gastaríamos com as fotos, mas depois de ver e de ser os únicos registros desse passeio, acabamos marchando com o pacote. O valor inicial era de USD340 dólares e negociamos por USD120 dólares por todas as fotos.

De volta para o hotel, fomos direto no restaurante americano fazer uma boquinha, queríamos tomar um café mas por aqui não tem este costume.

Ainda passamos no parque aquático para as crianças brincarem um pouco e depois fomos para o quarto. Ainda tínhamos agendado uma janta para hoje num restaurante mexicano.

O Vini e a Isis tomaram banho de jacuzzi, é só o Vini ligar a torneira que a Isis já começa tirar a roupa, nem os jatos de água incomodam ela.

Está janta era um pouco mais tarde, as 20h e com isso deu tempo para fazer as coisas com calma. Pedimos alguns pratos bem mexicanos, alguns bem apimentados, estavam excelentes.

O show dessa noite era Tropicalia, que eram músicas com dançarinos latinos, nada que nos chamou a atenção. Cansados, fomos para o quarto dormir. A Isis estava com um pouco de febre.

Acordamos mais cedo nessa sexta-feira, talvez seja porque dormimos cedo ontem. Nos arrumamos e fomos o café, me parece que quanto mais cedo, mais cheio é o café.

Depois do café, fomos aproveitar um pouco na praia, já que as piscinas estavam muito gelada essa hora. A Isis parece não gostar muito de ficar suja de areia, mas na hora de chupar o dedo, vai com areia e tudo. O Vini sempre encontra algum amigo brasileiro pela praia.

Próximo do meio dia, fomos para a piscina infantil que fica na frente do restaurante esperar o restaurante abrir, enquanto isso, o Vini ficou dentro da piscina brincando.

As opções de almoço são tantas que nem sei se consigo ver tudo que tem, acabo pegando algumas coisas e vou para a mesa. A Isis tem gostado bastante de feijão, alguns dias comeu com arroz, outro com massa e se lambuza toda.

Nem esperamos baixar a comida e já fomos para o parque aquático, lá o Vini gosta bastante. Já tem muitos amigos lá e hoje fez umas amigas que só falava inglês, mas ele se saiu bem, ficou a tarde toda brincando com elas. Ele falava algumas palavras, oh no, yes, come on, no no stop, go go.

Aproveitei que as crianças estavam acomodadas na piscina e fui para o centro de Punta Cana, queria comprar uns souvenires para mim. Parei primeiro no Hard Rock Café do centro e depois dei umas voltas pelos lados, mas era tudo lojas dentro de um boulevard, mais para escritórios e empresas aleatórias do que coisas para turistas.

Passei num pub que tinha neste lugar e me sugeriu duas praias, Bibijagua e Los Corales, acabei indo nesta última. Peguei um uber que me deixou numa rua muito esquisitas próximo da praia. Caminhei pelas ruas, todas esburacadas, com uns comércios muito duvidosos e achei uma charutaria. Entrei para dar uma olhada, mas só tinha cohiba falsificado mas pelo menos me deu uma dica de uma giftshop ali na volta.

Não tinha muito das coisas que eu queria mas acabei comprando o que achei para não me arrepender depois. Peguei mais um uber de volta para o hotel.

Hoje tinha a nossa tão esperada janta no restaurante japonês, nós arrumamos e chegamos no restaurante pouco antes do nosso horário, já tinha uma certa fila por lá, os outros não pegamos nada. Lá tinha dois tipos de menu, sushi ou comidas japonesas. A parte das comidas tinha um chef por mesa que fazia os pratos no estilo benihana, bem legal.

E qualquer forma, nosso jantar estava muito bom, comemos muitos sashimis e sushis, estava bem bom. As crianças descolaram um menu kids e a gente comeu muito, provamos diversos pratos, harmonizamos com vinho e espumante, estava excelente.

O show da noite era uma banda de rock, que pelo pouco que escutei, tocou várias músicas boas dos anos 80, mas como o pessoal estava muito cansado, acabamos indo para o quarto.

Hoje conseguimos acordar um pouco mais cedo, mas o horário de saída foi o mesmo de ontem. O café não está muito produtivo para as crianças, não comem praticamente nada, a Isis quer o que o mano come, que no caso era cereais. Eu e a Grazi já comemos o buffet todo.

Na saída fomos direto para o parque aquático, eles tinham ido ontem e quiseram aproveitar mais hoje. Passamos o resto da manhã nesta piscina, as crianças gostaram. O Vini gostou bastante de um drink que a mãe dele pediu, um mojito sem álcool, até a Isis tomou.

Como já estavam azedando de fome, fomos almoçar, tentamos pegar o trenzinho mas não chegou em tempo.

Almoçamos no restaurante dominicano, as crianças não comeram muito bem, o Vini só se interessa pelo sorvete e refri.

Na saída a Grazi levou a Isis para dormir no quarto e eu e o Vini fomos nas piscinas, ele queria entrar um pouco em cada.

Voltamos para o quarto, o Vini queria tomar banho de jacuzzi. A Grazi e a Isis tinham recém saído atrás de nós, foram no parque aquático, na brinquedoteca e depois que descobriu que estávamos no quarto, elas voltaram.

A Isis e o Vini ficaram na jacuzzi e a Grazi voltou para a piscina. Eles ficaram quase uma hora na água, até ligaram a hidromassagem e a Isis gostou.

Como estava no final da tarde, acabamos nos arrumando e esperando um pouco no quarto, nossa janta era bem cedo, as 18:15. O restaurante de hoje era um espanhol.

Pedimos uns tapas de entrada e depois eu fui de um bacalhau grelhado e a Grazi de camarão. O meu prato não era grande coisa, mas estava bom. A sobremesa, comi um creme catalão, que nada mais é que uma versão do Crème brûlée francês, estava bom. A Grazi comeu uma torta de queijo e ainda dividimos mais uma sobremesa.

O próximo destino combinado com o Vini seria no boliche, tinha 4 fichas para usar hoje. Ele está viciado numa máquina que consegue bastante tickets que dá para trocar por brinquedinhos.

Tiramos algumas fotos no mall e fomos para o teatro esperar a apresentação de hoje, que era das princesas. Tomamos algumas drinks mas não aguentamos esperar e fomos para o quarto. A ideia era dormir cedo para acordar cedo amanhã.

Eu acordei as 7:30, queria adiantar uns trabalhos antes de sair. O pessoal começou a acordar perto das 9h. Tomamos um primeiro café no quarto e depois fomos para o restaurante comer algo.

Como chegamos cedo, conseguimos comer com mais calma. Tem tanta coisa no café que nem sei o que comer, só de pães diferentes, contei mais de 30, além de coisas do mundo todo.

O sol não estava tão forte ainda, então ficamos um pouco na beira da praia, a Grazi e o Vini foram andar de caiaque, e como o vento estava um pouco forte precisaram remar mais.

Depois do mar, fomos para a piscina, assim a Isis podia aproveitar também. A água das piscinas aqui é meio gelada, pelo menos para mim. Depois de um tempo, até que fica bom.

A Grazi conseguiu tomar um banho de sol, perto do meio dia começamos a beber uns tragos para relaxar.

Hoje almoçamos no buffet internacional, sempre com muitas opções que não se sabe por onde começar. A Isis comeu três pratos com feijão e arroz, acho que estava com fome acumulada de dias.

Ainda quis tomar mais banho de piscina depois do almoço, na verdade ela quer fazer tudo que o mano faz, independente do que for. Depois de cansar muito, levei ela pro quarto para tirar uma soneca, tomou um mamá e desmaiou.

A Grazi e o Vini foram no fliperama gastar umas fichinhas que sobrou de ontem e depois vieram para o quarto tomar banho de jacuzzi.

Eu aproveitei para passear pelo hotel, fui para um outro lado que não toma ido, tem um monte de lojas aqui e achei uma charutaria, fumei um charuto dominicano bem bom por lá. Segui minhas voltas, achei um cigar lounge café também, tem muitas coisas para fazer aqui.

Ainda passei num restaurante americano que tem aqui e comi uns chicken wings hot e ribs on the barbecue, estavam excelentes, me lembraram NY.

Quando cheguei no quarto, a Grazi e as crianças tinham ido na brinquedoteca e no fim não acharam e terminaram num parque aquático. Não estavam preparadas para isso e as crianças entraram na água, voltaram para casa encharcadas.

Nós arrumamos e saímos para o jantar, ficamos no restaurante dominicano pois o outro não estava aberto ainda. Era noite mexicana, então tinha muitos pratos mexicanos. Eu acabei comendo pouco, aquele lanchinho de tarde me encheu, mas os outros estavam com fome, a Isis deve ter comido uns 4 pedaços de carré de cordeiro, adorou.

Depois ficamos pelo teatro esperando a hora do show Circus, enquanto esperávamos, a Isis e o Vini ficaram brincando muito no palco. A Grazi estava quase dormindo na cadeira e acabou indo para o quarto com a Isis. Eu e o Vini ficamos para assistir todo o espetáculo, foi bem legal.

Acordei cedo para trabalhar um pouco, estava com muitas coisas represadas já, e até que rendeu bem, o pessoal acordou depois das 10h.

Apesar do quarto ser praticamente na beira do mar, levamos quase uma hora para sair, até arrumar tudo, não é fácil.

Chegamos no café da manhã depois das 11h, tinha tanta opção para comer que nem sabia por onde começar, o Vini e a Isis comeram cereal e uma torrada. Pontualmente 11:45 tiraram todo o café, foi tudo tão rápido que nem conseguimos pegar mais nada e já começaram a preparar o almoço.

Neste momento fomos para a beira da praia, estava ventando um pouco e algumas nuvens, mas não estava frio. Ficamos um tempo ali, o Vini achou uma família de brasileiros e adorou, estava precisando falar com alguém.

Saímos do mar e fomos conhecer as piscinas, tinha umas 8 na volta, mas a água não era muito quentinha.

Achamos uma piscina de criança e lá ficamos até a hora do almoço, o Vini entrava e saía em seguida com frio, depois voltava de novo.

Almoçamos hoje no restaurante de comidas dominicanas, e era que nem o buffet de ontem, com muitas opções, o Vini comeu pouco pois queria comer muito sorvete.

Depois da comida voltamos para a piscina, a Isis também ficou dentro da água, mas reclamou do frio também. A Isis ficou deitada um pouco e eu e o Vini fomos caminhar na praia e ver o que mais tinha para fazer.

Como a Isis não conseguiu dormir na piscina, a Grazi levou ela pro quarto e eu e o Vini fomos desbravar o hotel. Achamos uma pista de boliche, um fliperama, um parque aquático, uma brinquedoteca e mais um monte de coisas.

Tivemos que voltar para o quarto pois tinha agendado o jantar para as 18:45 num restaurante de frutos do mar. Nós arrumamos rapidamente e já partimos, aqui tudo é meio longe, da uns 15 minutos de caminhada até o restaurante. Tudo é muito grande, os restaurantes tem muitas mesas e um staff gigantesco.

O restaurante de hoje era o Coral, especializado em do mar. Todos eles pedem um dress code mas como vim de férias, só trouxe camisetas, mas não encrencaram com minhas vestimentas.

Pedimos um menu kids para o Vini e a Isis, o Vini estava ensinando a mana a comer massinha com a mão, se sujou toda. Nós pedimos três pratos, uma massa nero di sephia com frutos do mar, uma lagosta com purê e camarões grelhados. Saímos rolando do restaurante. A Isis se comportou muito bem, esperou a gente terminar a janta sem reclamar, o Vini nem tanto.

A atividade no Gran Teatro e de hoje era karaokê, então acabamos voltando para o quarto, nossa ideia era tentar acordar mais cedo amanhã.

Chegamos no Peru as 7h, acabamos indo direto para o nosso portão, não tínhamos muito tempo de solo. Fizemos um mamá para a Isis e o Vini ficou no celular.

Fomos uns dos primeiros a embarcar no avião e ficamos esperando a decolagem. Esse voo até a República Dominicana levou pouco mais de 4h e com as crianças exaustas, dormiram de ponta a ponta.

O aeroporto é pequeno para o número de aviões, a grande maioria fica espalhando no meio da pista. O saguão também não é grande, e por causa do grande fluxo, demorou bastante para chegarem nossas malas.

Na saída nosso transfer estava nos aguardando porém estava sem carros disponíveis, ficamos uns 40 min esperando e acho que ele acabou descolando um parceiro para nos levar.

Nosso hotel é gigantesco, e pelo pouco que caminhamos tem uma tonelada de coisas para fazer. O check-in foi rápido até, depois fomos para o quarto para deixar as tralhas e se acomodar. Acabaram nos dando um quarto com jacuzzi na varanda.

Depois de se arrumar, fomos passear pelo hotel, tem um shopping e um teatro enorme, mas antes fomos comer algo, já estavam servindo a janta.

O buffet é algo que nunca tinha visto, acredito que tem mais de 100 pratos diferentes, de culinária de todos os cantos do mundo é o tipo de coisa que tu nem sabe o que comer, eu provei alguns ceviches, massas, lagosta, algumas carnes exóticas e algumas saladas mas tinha no um monte de outras coisas que queria provar e não coube.

A Isis e o Vini também comeram bastante, o Vini gostou muito de duas coisas, da máquina de refrigerante liberado e de sorvete, deve ter comido uns 5.

Na saída tinha alguma atividade infantil no teatro, a Isis e o Vini quiseram ficar. A Grazi deu uma passada no quarto e a gente ficou lá, depois desse evento, teve um show do Michael Jackson que era bem legal, todos gostaram.

Enquanto assistíamos o espetáculo, tinha bebidas e drinks liberados, isso aqui é a perdição.

Como estávamos todos exaustos pelo dia longo de viagem, fomos dormir.

Com esse voo noturno, conseguimos chegar com tempo no aeroporto e fazer as coisas com calma, antes fizemos um lanchinho no McDonald’s antes de embarcar.

Chegamos em São Paulo as 23h e fomos esperar o próximo voo na sala VIP até as 3 da manhã. Lá comemos bastante, a Isis e a Grazi tiraram uma soneca e eu e o Vini ficamos acordados no celular.

Boa parte do tempo o Vini ficou no balcão conversando com as moças do bar, tomou várias cocas cola.

Nosso voo era as 4:05, mas do terminal 2 até o portão de embarque é bem longe, levou quase 40min.

Assim que decolou, a Isis e o Vini dormiram, e só acordaram quando aterrissamos, como ele tinha tomando um monte de refri, acabou escapando um xixizinho.

IMG_3088

Fechamos a reserva do nosso hotel em Punta Cana. Foi uma indicação de amigos que já estiveram nesse hotel e estava dentro das nossas expectativas. É um hotel all inclusive gigantesco, agora é só esperar a hora de partir.

barcelo-bavaro-palace_aerea