Nordeste 2024

Recife

Acordamos às 6h, a Grazi queria lavar o cabelo antes de ir, acordei o Vini e nos arrumando pastas ir no café, para variar, não queria comer nada, mas um Nescau com sucrilhos pelo menos comeu.

Chamamos um Uber para o aeroporto, as malas quase não couberam, na hora de despachar, uma delas estava com 28kg, tivemos que fazer um remanejo nas roupas, colocando algumas na bolsa de mão.

Estávamos bem de tempo, então fomos com calma para o portão de embarque. O voo saiu na hora, a Grazi aproveitou para continuar o sono e eu fiquei com as crianças, mas deixei no celular.

Chegamos em Campinas perto do meio dia, descemos e fomos fdireto almoçar, a Grazi queria McDonalds e ficara lá na praça de aliemntação, bem longe do nosso portão.

Fizemos nosso pedido, almoçamos e quando saimos, estava mostrando que era a última chamada. Fomos correndo e ao chegar lá, estavam recem embarcando, sacanagem.

O trecho até Porto alegre era mais rápido, ainda mais que tinha TV e estava passando os jogos olímpicos. As crianças de embucharam das balinhas da Azul.

Descemos na base aérea e depois fomos de ônibus para o aeroporto, o Vô já estava nos esperando.

 

Dormimos bastante hoje, tirando o fato que a Isis acordou no meio da noite reclamando que não queria que ninguém segurasse ela, mas acho que era um sonho, em seguida pulou para a cama dela e dormiu.

Acordamos de novo às 8h, a Grazi se arrumou e foi caminhar na praia e eu fiquei para cuidar das crianças, fiz o café e em seguida o vini acordou, queria usar o tablet mas não era hora ainda, então ficou vendo desenho do pica-pau.

A Grazi voltou da caminhada com uma programação diferente para o nosso dia, ao invés de ficar nas piscinas até as 14h, a sugestão dela foi cancelar o Uber e a gente ir noutro beach club. Num primeiro momento sugeriu ir no mesmo de ontem, mas decidimos conhecer um novo, próximo da igreja famosa de Carneiros.

Arrumamos as nossas malas, tinha muita tralha, com muito custo a mala fechou, deixamos separado roupas para o final da tarde e para a noite, assim não precisamos bagunçar tudo.

Com tudo pronto, chamamos um táxi para o Carneiros Beach Club, fica também próximo ao Bora Bora. Quando o táxi chegou a Grazi lembrou que esqueceu o chinelo na praia e foi correndo buscar, pouco tempo depois voltou e descobriu que o mar levou ele.

Chegando no beach club, escolhemos um day use que nos dava direito a uma barraca de frente para o mar e passeio de caiaque e stand up paddle, ficamos bem acomodados.

Lá passamos a tarde, começamos direto pelo almoço das crianças, já estavam azedando e estavam com fome mesmo, comeram tudo. Depois pedimos umas caipirinhas para iniciar o dia, e eram boas.

Fomos algumas vezes no mar, no início estavam resistentes em ir, mas depois gostaram. Aqui parece que as horas não passam, fizemos um monte de coisa e não era bem duas da tarde.

Algumas caipiras depois, fomos caminhando até uma famosa igrejinha que tem na beira da praia. Lá tiramos umas fotos, fizemos alguns pedidos e voltamos, acabei esquecendo as boias da Isis lá.

Na volta fomos almoçar, a Grazi pediu uma porção de ostras frescas e eu umas batatas, já que as crianças queriam também. Mais algumas rodadas de caipirinha, fomos dar uma volta de standup paddle, o vini foi sozinho na prancha na vez e a Grazi foi com a Isis de caiaque.

As 16h fechou, mas nós ficamos até as 17:20, horário que nosso transfer chegou, ele nos levou no hotel para pegar as malas e depois nos levou para Recife. Apesar de pouca quilometragem, levou uma hora e meia. No caminho coloquei minha playlist e fomos até lá escutando.

Chegamos e fomos direto jantar, no hotel tinha uma creperia que tinha visto da outra vez, e era excelente, a Grazi até comeu dois crepes.

Nos acomodamos no quarto, arrumei as roupas de cada um e depois peguei um Uber para a praça de boa viagem, precisava comprar uma lembrancinha para a Antônia. Quando cheguei lá, a maioria das barracas já estava fechado, acabei não achando o chapéu que a gente queria, então levei uma bolsinha que eu gostei.

De volta no hotel, a Isis era a única acordada, a a Grazi e o Vini já estavam roncando. Tomei banho e depois fui dormir, era preciso acordar bem cedo amanhã.

Dormimos muito, incluindo eu. Acordei no meio da noite para ir no banheiro e depois dormi até as 7h. Depois fiquei acordando e dormindo, mas com cobertor foi bem melhor a noite, ainda mais que descobri que na cama do Vini tinha uma bicama e assim coloquei a Isis para dormir lá.

Fiz o café para todos aqui, e ficamos fazendo hora para não sair tão cedo. O Vini ainda ganhou uma hora de tablet de manhã.

Aqui não tem uber, mas tem um serviço de táxi por WhatsApp que funciona bem, mas o valor é tabelado para qualquer lugar, custa R$35 cada trecho.

Fomos passar o dia no Bora Bora, um beach club na beira da praia com muitos bangalôs e um serviço excelente. Lá tinha acesso direto a praia com piscinas naturais na frente, e a parte boa é que a maré hoje estava em 0.1, do para caminhar bastante no mar.

Assim que chegamos, pedimos o menu kids das crianças pois já estavam azedando, peço um peixe com arroz feijão e fritas e o Vini diz que preferia um espaguete à bolonhesa, sendo que em casa, nunca come, mas tudo bem, é do contra mesmo. Pediu e comeu tudo.

Depois fomos dar uma volta no mar, a Isis entrou na água junto com a Grazi, estava bem quentinha. Tiramos muitas fotos por lá, eu caminhei até um arrecife de corais que tem bem na frente, o Vini queria andar numa bolha de ar, mas não conseguiram encher.

Na volta pedimos nosso almoço, a Grazi estava louca pela lagosta com frutos do mar que estava excelente, bem suculenta e bem-feita. O prato era para três, mas comemos tudo eu e a Grazi.

Passamos a tarde descansando e na volta das crianças, tinha um espaço kids que a Isis gostou, mas os dois gostaram mesmo da lojinha, precisavam comprar algo, o bom é que se encantaram por uma garrafinha de água e eu aproveitei para comprar meu copinho.

Tomamos mais algumas caipiras de tarde, a Grazi ainda pediu algumas ostras super frescas, que tiraram do aquário na hora de servir que estavam uma delícia, até o Vini provou, fez cara feia mas comeu. Ainda pedimos sorvete para eles.

O lugar fecha cedo, as 16h a galera já estava debandando, a maré sobe rápido por aqui e nos propomos uma aventura para as crianças, voltar caminhando pela beira da praia, a Isis gostou e o Vini não muito, mas no fim o Vini gostou mais que todos, veio olhando tudo que encontrava pelo caminho.

Chegamos já escuro no resort, na verdade deu uns 20 min de caminhada só. Na frente do resort tinha um grande castelo com um buracão, a maré estava quase chegando nele então o Vini quis ficar até a água chegar dentro dele, se divertiu muito.

Na entrada ainda entraram na piscina, segundo eles, a água estava bem quentinha. Ficaram mais uma meia hora dentro e saíram com muito frio.

Como não queríamos nos movimentar muito, pedimos uma pizza no quarto. As crianças tomaram banho e eu fui fumar um charuto na varanda e aproveitei para reservar o hotel de Recife.

Depois nos recolhemos cedo, queremos aproveitar as últimas horas amanhã no resort.

Acordei as 2:30 mas felizmente, consegui dormir. Estava de bronca com o ar condicionado, ele jogava o ar direto em cima da gente e não tínhamos cobertas, não foi muito boa a noite.

As 7h o Vini acordou e fez questão de acordar a Grazi e acabei acordando junto. Tomamos café e ficamos no quarto nos arrumando e esperando um pouco o horário de sair.

Ficamos pela parte da manhã na praia, às 10h a a começou a baixar e abriu uma extensão grande de areia na frente da praia. Se formaram diversas piscinas naturais, com muita vida marinha, o Vini gostou.

Perto do meio dia, caiu um toró de água, não conseguimos nos abrigar e com isso, antecipamos a nossa ida para o almoço, o Vini ainda achou dois côcos que queria levar.

As crianças comeram um kids de peixe e nós pedimos uma moqueca de camarão, estava bom. Até o final do almoço, tinha chovido umas três vezes, mas pancadas bem rápidas.

Depois do almoço, ficamos nas piscinas, o Vini não queria sair mais, pulava de uma para outra, até eu entrei na piscina e quando entrei, ficou frio, não levo muita sorte.

As pancadas de chuva continuaram durante a tarde toda, passamos no quarto para tomar um banho quente e trocar de roupa, depois fomos na brinquedoteca para a Isis brincar, não passamos ilesos do mercadinho, o Vini sempre quer comprar algo.

Entre uma pancada de outra, ficamos o resto da tarde passeando, achamos uma tirolesa que os dois gostaram de brincar.

Quase escurecendo, voltamos para o quarto, o Vini estava louco pelo tablet. Cada um foi fazer uma coisa, eu fiz umas coisas no computador, a Grazi no celular e a Isis.

Esquentamos os restos de comida para as crianças e ficamos tomando espumantes e assistindo clipes no YouTube até altas horas. Ainda fumamos um charuto, aproveitando que as crianças dormiram, a Isis acabou dormindo no colo da Grazi e o Vini, assim que tiramos o tablet, dormiu em 5 minutos.

Esse foi o dia que dormimos mais tarde das férias, eram quase 1h da manhã, a noite foi boa.

Como dormi cedo demais, acordei às 3h da manhã e não consegui dormir mais. Como fiquei me mexendo, acordei a Grazi às 5:30, ficou braba.

Ainda nos enrolamos na cama até as 9h, não adiantava ir tão cedo, considerando que estava uma super ventania na praia. Como era nossas últimas horas por lá, fomos igual, nublado e com vento.

Ficamos brincando na areia, pedimos uma espumante para abrir os trabalhos. No final da manhã eu fui para o quarto para arrumar as malas e fazer o checkout. Quase não fechou as malas de tantas tralhas.

Chamamos um Uber para praia de Carneiros, não foi difícil. Até lá é pouca quilometragem, mas a estrada é bem ruim.

Chegamos depois do checkin, então entramos direto para nosso apartamento, é um condomínio também em formato de resort, com diversas piscinas e serviço de praia. Fomos direto almoçar, eu ainda tinha uma reunião neste mesmo horário. A Grazi pediu comida para as crianças e para nós, um camarão thai que estava excelente, ainda pedimos duas caipiras de absolut para acompanhar.

Nem esperamos baixar a comida, eles já queriam ir para a piscina. Conseguimos a muito custo dar uma passadinha rápida na praia, tem uns arrecifes bem na frente também. Voltamos e já estavam na piscina, tem muitas delas aqui.

Passamos a tarde nelas, aqui, não ventava muito como em Porto de Galinhas, e isso era bom. As 17h o sol já vai embora. Eu aproveitei para pegar um táxi, aqui não tem Uber, e ir num supermercado no centro. Comprei coisas para o café e bebidas.

Na volta fizemos nossa janta, trouxe yakisoba para o vini e ele gostou. Tomamos algumas cervejas e depois nos preparamos para dormir, seguindo o ritual das férias, dormimos bem cedo de novo, eram 21:30.

Acordei de novo às 4:00 da manhã e não consegui mais dormir. Fiquei me enrolando na cama até as 7h, tomamos café e voltamos para cama até as 9h.

Nós arrumamos e fomos para Porto de Galinhas, nosso passeio de hoje era visitar as piscinas naturais. Acabamos indo por conta, aproveitando a maré baixa e atravessar a pé dentro do mar. Colocamos as crianças na cacunda e atravessamos um pequeno trecho de mar. A parte ruim foi a espera dentro da água até a nossa turma ser liberada para subir.

O tempo para ficar lá é de 20min, fomos de novo no famoso mapa do brasil e depois fomos até a outra ponta numa piscina natural que tem. Lá, a Grazi e o Vini entraram nela, apesar de não dar pé, arriscaram igual.

Caminhamos mais um pouco por cima dos arrecifes e depois voltamos, a maré já estava subindo de novo. O Vini veio mandando e a Isis com a Grazi.

Acabamos pegando um guarda sol bem na saída da praia, aí pedimos o almoço, um peixe com batata frita, aipim, arroz e feijão, estava bom. Depois passamos o resto da tarde ali, aproveitando a praia. O Vini só queria ficar dentro da água e a Isis o tempo todo indo limpar a mão num chuveirinho que tinha.

Alguma hora o Vini quis ir no banheiro e na volta veio correndo e passou reto do nosso guarda sol e isso foi o suficiente para a Grazi mobilizar a praia atrás dele. Em poucos segundos ele voltou caminhando sem saber nada que estava acontecendo.

Seguimos na praia até a maré chegar na nossa cadeira, então juntamos nossas coisas e fomos passear no centrinho, o Vini precisava fazer compras. Acabou se enrolando numa loja e queria comprar um carrinho a controle remoto de criança acima de dois anos, e gastar R$100 nisso, ficou chateado que a gente não deixou.

Já estava no final da tarde, o Vini queria comprar um laser de uma vendedora que chegava mais tarde, então fomos aproveitar para jantar antes de voltar para o hotel. Caminhamos um pouco no centrinho, compramos mais algumas coisas, o Vini queria uma tapioca de chocolate e a Isis queria “pissica”, então atendemos o desejo dos dois. Tomamos mais uma caipirinha e depois fomos embora, acabamos dando uma mais volta na quadra sem saber, mas deu tudo certo.

Chegando no resort, o Vini estava na fissura do tablet então fomos direto para o quarto, era nossa última noite por lá.

Dormimos antes das dez.

A noite não foi muito boa, acho que dormi muito cedo ontem e acordei às 3:30 e não dormi mais. O Vini estava meio agitado e mijou na cama, a Isis tossiu bastante, estava quente o quarto.

Acabei levantando as 7h, aproveitei para fazer duas coisas que precisava para o trabalho, a Grazi tinha uma reunião também e foi fazer ela no restaurante.

Depois de concluir o trabalho, acordamos as crianças e nos arrumamos para ir para o centro de Porto de Galinhas. Pedimos um Uber e descemos bem próximo a praia, nossa ideia era um passeio para ver os peixinhos.

Assim que saímos do carro, uma pessoa veio oferecer, acabamos fechando com ela e a saída era imediata. Chegando na praia a Isis estava com fome então a Grazi foi buscar um lanchinho enquanto a jangada nos esperava. Até a plataforma não dá 5min, tem passeio de snorkel e cilindro.

Quando chegou a nossa vez, vestimos os coletes e entramos na água, estava um pouco fria mas assim que entra, fica bom. A parte ruim é que ao entrarmos, o fotógrafo não estava disponível e com o passar do tempo, as crianças estavam ficando com frio. Moral da história, fizemos as fotos na corrida, pela metade e ficaram uma bosta.

Saímos da praia e fomos almoçar, a Grazi queria comer uma lagosta que viu no restaurante que jantamos da outra vez, aproveitando que lá tinha combo de caipirinha bem boa. O Vini pediu o strogonoff de novo e comeu tudo.

A lagosta nos decepcionou, estava seca bem como os outros frutos do mar, demos azar. Tomamos umas 3 caipirinhas cada e fomos embora. Na saída compramos umas coisas na farmácia e voltamos para o hotel.

Chegando lá, fomos direto para as piscinas, a Isis estava ansiosa. Queria usar um biquíni novo que a Grazi comprou para ela. O Vini estava estressado porque queria ficar no tablet então combinamos que ele poderia usar depois das 18h.

Alguma hora a Grazi subiu para o quarto e na volta se deu conta que esqueceu o celular no quarto só que eu fui lá e não achei, deu uma correria pois achou que poderia ter posto no lixo e quando foi ver, já tinham levado os lixos, no fim, estava na sacada, próximo às malas.

No final da tarde, o Vini ficou no tablet e nós fomos com a Isis para a área kids, lá ela fez um monte de desenhos e brincou. Na volta encomendamos a nossa janta para comer no quarto.

Fomos dormir bem cedinho.

Acordamos cedinho e não estava chovendo. Ficamos de preguiça no quarto pois o tempo estava um pouco feio e com bastante vento. Perto das 10h decidimos descer para a praia e aproveitar a maré baixa.

Chegando na praia, fomos procurar um guarda sol e num piscar de olhos a Isis sumiu. Olhamos rapidamente na praia e no mar e não achamos ela, então entrei para o condomínio para ver se eu encontrava. No meio do caminho avistei ela andando bem rapidinho sem olhar para trás e quando viu que eu estava vindo ela apertou o passo. Queria ir para a piscina.

Na volta o caos já tinha se instaurado, a Grazi estava desesperada e a praia toda mobilizada, do cara do picolé até os outros ambulantes.

No fim nem a Isis e nem o Vini estavam a fim da praia, queriam a piscina, mas foi só chegar lá que o Vini já foi para as piscinas naturais e não quis mais voltar, até o sol apareceu forte.

A Isis estava mais resistente, queria ir na piscina, ainda mais porque compramos uma boia nova, já que o flamingo dela furou. Ela não conseguia pensar em nada, a não ser inaugurar a boia nova.

Não tinha percebido, mas tem um carrinho de drinks ao lado na nossa praia, que faz uma caipira bem boa, rápida e grande, acabamos iniciando os trabalhos por ali mesmo.

Depois de umas 4 caipiras, fomos para o hotel direto para o almoço, a Grazi foi na frente e já fez o pedido, eu fui em seguida com o Vini, já que ele não queria ir embora.

Almoçamos e fomos direto para as piscinas, estavam muito na fissura. Passamos a tarde por lá, tomamos mais umas caipiras, pedimos uns petiscos e ficamos até o final da tarde.

Pouco antes de escurecer, voltamos para o quarto, as crianças estavam morrendo de frio então tomamos banho e ficamos no quarto, o Vini estava ansioso para jogar no tablet.

Aproveitamos que as crianças estavam nas telas e fomos para a sacada para fumar um charuto. Acabamos ficando quase uma hora na sacada, apesar do vento, estava bem bom.

Conseguimos dormir antes das 22h.

O acordar cedo funcionou muito bem para a Grazi, acordou 5:30 da manhã sem sono, levantou, fez café, se arrumou e foi caminhar na praia. Na volta me contou que caiu uma chuva forte e que teve que se abrigar no restaurante da praia para a chuva diminuir.

E assim passou o dia, pancadas de chuva e alguns raios de sol. A Isis só queria ir para piscina, mas quando chegamos ela arrepiou de frio.

O Vini queria ficar no quarto jogando no tablet, mas como isso não era possível, saiu emburrado mesmo. Demos uma passada na praia, ainda tinha um pouco das piscinas naturais, mas estavam mais cheias por causa da chuva. Pedimos uma espumante para abrir os trabalhos.

Perto do meio dia fomos almoçar no restaurante com as crianças, acabamos optando pelo buffet, já que o vini estava de olho no pudim da sobremesa. Pedimos um vinho para tomar no almoço.

Como volta e meia chovia, fomos lá no espaço kids ver se tinha algo para fazer, a Isis ficou pintando e o Vini estava no ping pong. Estava difícil dele ficar na mesa, então fui lá e ganhei de todos, ele ficou feliz.

Tentamos ainda ir na piscina, mas estava muito frio, nem a Isis conseguiu ficar. Fomos dar uma olhada no mar, o Vini para variar não queria ir e depois não queria ir embora. A Grazi mandou um vídeo do banho de espuma e consegui convencer o Vini a ir lá.

Se divertiram muito no banho de espuma, mais a Grazi e o Vini, a Isis não curtiu muito. Pena que chegamos no final, mas mesmo assim aproveitaram bastante.

Voltamos para o quarto para descansar um pouco, pegamos mais uma garrafa de vinho no caminho e viemos beber no quarto, aproveitamos para assistir um filme enquanto as crianças ficavam nas telas. O filme não era dos melhores, mas cumpriu o papel num dia chuvoso.

Pedimos o jantar no quarto e já ficamos por aqui. Conseguimos colocar as crianças para dormir cedo.

Até que acordamos cedo hoje, aproveitamos o horário para ir nas piscinas naturais que tem bem na frente do nosso hotel, até as 11h é possível aproveitar. No início o Vini não queria ir e a Isis queria a piscina e no fim, os dois não queriam mais sair de lá.

Aproveitamos para pedir uma espumante na beira da praia enquanto as crianças brincavam, a maré estava bem baixa, então tinha um bom treco com piscinas naturais bem na frente da praia.

No final da manhã, fomos para as piscinas, a Isis gostou de uma bem rasinha que tinha água bem quentinha e lá ficou a tarde toda. Pedimos o almoço ali mesmo e umas caipirinhas para o resto do dia.

O Vini não estava muito pilhado para a recreação, no final da tarde fomos com eles para lá, a Grazi aproveitou para tirar uma soneca e eu fiquei com as crianças na área kids. O Vini foi jogar futebol e jogou muito bem, no gol e na linha. A Isis ficou montando castelinho de lego junto com outras crianças.

Na saída da recreação, passamos no restaurante para jantar, como acabamos pedindo uns camarões no final da tarde, não estávamos com muita fome, então pedimos um prato para as crianças e dividimos um, acompanhando com caipirinhas.

Voltamos cedo para o quarto, a ideia era dormir cedo para acordar cedo.