Archives

All posts for the month julho, 2018

Que semana legal!

Minha semana de férias da escolinha vai ganhar uns dias extras, na segunda minha mãe me levou de novo no pediatra já que meu ouvido voltou a doer e ela disse para eu ficar 15 dias de molho em casa e eu adorei essa ideia! A parte ruim é que vou tomar mais um antibiótico.

Passei a semana toda grudada na minha vó, até o mamá da manha eu ando pedindo para ela me dar. Fico o tempo todo fazendo molecagem, minha vó não dá bola. Meu pai sim, esse me incomoda as vezes, eu brinquei de tinta embaixo da escada e acabei pintando um pouco a parede e ele me deu uma dura, e ainda me fez ajudar ele a limpar.

Gente, to muito tagarela, fico o tempo todo conversando. Já sei muitas palavras e principalmente os antônimos, minha mãe fica impressionada.

O final de semana foi muito legal, no sábado teve aniversário da minha prima Mari aqui em casa, a mãe dela preparou a festa da Ladybug pra ela e eu adorei, casa cheia de gente. E quando tudo voltaria ao normal, descobri que meu outro primo Nicolas iria dormir aqui em casa.

Ficamos até altas horas brincando, jogamos vídeo game junto, brincamos no celular, brincamos de esconder, estava muito legal. No domingo acordei cedinho pra brincar com ele mas minha mãe só deixou eu acordar ele depois das 9h30.

Gente, eu estou muito viciado em celular, preciso confessar. Eu penso nele todas as horas, teve um dia dessa semana que acordei as 2h da manha e pedi o celular pra minha mãe, ela ficou muito braba comigo.

Bem galera, era isso pela semana. A foto da semana é eu dançando com o meu primo.

Bjs do Vini

DSC_8281

Nossa afilhada fez 4 anos e o tema da festa foi da Ladybug. A comemoração foi aqui em casa e estava tudo muito bonito preparado pela Amanda e Tati.

A casa estava cheio de crianças e mesmo com a chuva deu tudo certo..

G8 Gourmet

Fizemos uma edição de despedida para o Paulinho, apesar dele não estar indo embora de vez, ficará mais ausente em nossos encontros.

Em nome do grupo, fizemos um álbum com dedicatórias dos confrades para ele e junto com isso uma seleção excelente de vinhos.

O Vasco preparou o jantar, com uma entrada de berinjelas e um risoto de camarão, estava tudo excelente.

Bebi até passar mal.

Como o Silvio vai passar mais duas semanas aqui em casa e já estava morrendo de tédio no primeiro da sem quebra cabeça, fui no shopping e trouxe um de 2000 peças sobre Amsterdã, vou ver se ajudo mais nesse.

IMG_9176

E aí galera, tá tão difícil escrever..

Inicio de semana complicada, gostava mais de ficar em casa com a minha vó mas ela também estava um pouco cansada de ficar o tempo todo comigo, não dou folga pra véia. Tinha prometido para a minha mãe que não iria mais chorar pra ir na escolinha e consegui cumprir quase todos os dias, exceto um.

Acho que tomei aquela vacina chata em vão pois fiquei gripado de novo. Será que a vacina foi que me deixou gripado?

No resto da semana aproveitei para jogar muito futebol, acho que vou ser jogador de futebol quando crescer.

Na sexta teve uma janta aqui em casa com vários primos, se reuniram para fazer as coisas do chá da minha nova priminha, que está por chegar.

Final de semana com chuva só fiquei em casa o tempo todo, que tédio. No domingo me deu uma dor muito forte no ouvido de novo, vou na minha médica de novo olhar. Ah, esqueci de contar, na próxima semana estou de férias da escolinha, por uma semana mas já esta ótimo. Vou afofar minha vó a semana toda de novo.

A foto da semana é com o Rubble, que ganhei do meu Tio bala.

Bjs do Vini

DSC_7965

Jantar

Fizemos uma janta aqui em casa para as gurias trabalharem um pouco nas demandas do chá da Antônia. Com isso, aproveitei para fazer um Boeuf Bourguignon que estava a tempos querendo fazer.

Acompanhamos com bastante vinhos, estava ótimo.

Terminamos o quebra cabeça de 6000 peças, foi tão difícil e só terminamos por causa do Silvio, que fez a parte chata do céu e das árvores. Ficou faltando uma peça que já encomendei com a Grow.

Esse vamos enquadrar e colocar na sala do Silvio.

 

Que maravilha passar a semana em casa com a minha vó!

A parte boa é que minha vó deixa eu fazer tudo que eu quero, até comer porcaria o dia todo, me molhar, fazer sujeira.. eta vozinha!

Notei que quando minha vó esta comigo meus pais chegam mais tarde, será que eles ficam trabalhando mais?

Não fiz nada de muito emocionante durante a semana, a ideia era ficar quietinho e sendo medicado para melhorar. Teve uma coisa bem ruim que aconteceu, meu pai me levou para tomar vacina e doeu muito desta vez, fiquei muito chateado.

Sabem do que eu estou gostando muito de brincar? De jogar futebol, jogo com o meu pai, minha vó, meu vô, minha mãe. Acho que vou querer ser jogador de futebol, mesmo ninguém aqui em casa gostar de futebol.

No final de semana fomos num parque novo, lá em Canoas com as minhas primas, estava bem legal, tinha até um zoológico.

Agora preciso dormir, amanhã recomeça as minha aulas e eu prometi para a minha mãe que eu não ia mais chorar para entrar na escolinha. Outra palavra que eu aprendi e que tem funcionado muito é “pôtinho”, eu peço pro meu mais: só mais um pôtinho de mamá, ou um pôtinho de celulá, um pôtinho de bala.

A foto da semana é eu fazendo algo que o meu pai me ensinou, jogar pedrinha na água.

Bjs do Vini

DSC_7936

Aproveitamos o domingo de tempo bom para fazer um piquenique no parque junto com as primas da Grazi, agregados e filhos.

Compramos umas coisas no supermercado e depois montamos nosso acampamento no parque.

Lá é bem legal, tem um lago com show de águas. Além disso tem um mini zoológico lá dentro.

Ficamos até começar a chover.