Archives

All posts for the month setembro, 2012

O Alex e a Lizandra estão a dias pedindo para preparar um camarão ao catupiry e hoje como estava mais tranquilo acabei preparando. Fiz junto um cuzcuz marroquino e de sobremesa um petit gateou.

Resumo semanal

Essa semana foi muito produtiva, da pra dizer que concluímos quase os trés banheiros de cima. No nosso colocaram todo o revestimento da parede e nas outras duas suítes foram colocados os azulejos e o piso de um deles.

Junto com isso, vieram diversos profissionais para orçar e já fechamos com um eletricista, gesseiro e colocador de banheira. O Luiz fez mais algumas descidas de luz e aprontou mais alguns detalhes, acabamos focando na parte de cima para conseguir liberar para o acabamento.

Almoço

Hoje o Clair preparou para nós um buffet de matambres, com vários recheios. Tinha tradicional, com alho, com mostarda, com queijos e outros que nem consegui provar. Quem nos acompanhou no almoço foi a Aninha que aproveitou para conhecer a casa da Amanda e o Marido.

A sobremesa foi um mousse de morango e outro de banana.

Acatando um pedido do meu cunhado que pediu um risoto de gorgonzola com cebola caramelada (na verdade ele queria com pera, mas fiz com os dois) e junto fiz um de bacon para nossos amigos na casa da Tati. Ele tambem pediu a sobremesa que era a tortinha de banana com doce de leite.

Depois de muito comer, fomos assistir um filme que o Leandro trouxe, que só deu ibope para os homens já que era um filme de guerra.

Hoje passei a tarde com o Mark, aproveitamos para almoçar no Trianon as 3 da tarde e depois passamos no camelódromo para comprar uma proteção para o iPhone do Mark e na saída fomos no Mercado Público pois precisava comprar coisas para a janta de hoje e de amanhã.

Aproveitamos que estava acontecendo uma feira de Orquídeas no espaço de eventos do Mercado e compramos diversas orquídeas, acho que a Grazi gostou..

Orquídeas

Fomos convidado para uma janta na casa de nossos amigos Leandro e Nicole. O menu foi um peixe ao molho branco com batatas gratinadas e arroz que estava uma delícia. Aproveitamos para pegar dicas para nossa casa já que ambos são arquitetos.

As gurias beberam bastante e estava bem divertido.

Problemas

Hoje tivemos um super problema nos banheiros das suites, o acabamento que iamos colocar acabou vindo errado e faltou mais da metade e o pior é que veio certo a quantidade que compramos e o erro foi no orçamento que o vendedor passou e nao considerou a metragem certa.

No fim tivemos que mudar o projeto na hora, a Grazi não gostou.

Calhas

Contratamos uma empresa para colocar as novas algerosas e calhas e hoje vieram instalar. Em duas horas já estava tudo pronto.

Resumo semanal

Esta semana não evoluiu muito a parte de baixo pois tivemos que fazer algumas modificações na parte de cima para ficar pronto para o gesso, pintura e elétrica.

Finalizamos os pontos da TV e da banheira no nosso banheiro;
Abrimos e fechamos os pontos elétricos da suite 1;
Fechamos os demais pontos que faltava finalizar para a elétrica;
Instalações hidráulicas da cozinha e lavabo;

Também chegaram 1 tonelada e meia de pedras para o nosso banheiro!