Archives

All posts for the month agosto, 2007

Após uma noite de sono bem dormida, acordamos por volta das 10h e descemos para tomar café. Hoje precisaríamos fazer nosso check-out desse hotel, pois no final da tarde iríamos pegar o ônibus pra Las Leñas. A sugestão do dia era um almoço no Palermo Soho, mas como tínhamos que fazer compras para levar pra Las Leñas acabamos desistindo e ficando pelo centro mesmo.
Passeamos diversas vezes pela Florida, Lavalle, Esmeralda e demais ruas do centro. Compramos tudo que precisávamos. Eu comprei uma calça e um casaco de neve, pois não queria aparecer com as mesmas roupas do ano passado (que horror). A Grazi fez um rancho na Zara e compramos mais umas coisinhas pelo centro.
O tempo estava ótimo por aqui, céu azul e um friozinho característico de Buenos Aires. Numa dessas indas e vindas pela Florida, encontro meu amigo Cado, que também estava por lá aproveitando a Capital Federal.

Depois de tanto passear, fomos até a galeria pacifico, para ver as lojas e almoçar. Comemos uma comida chinesa bem boa. Minhas pernas já não aguentavam mais e olha que nem cheguei perto do esqui ainda.

Voltamos para o hotel para deixar todas as compras e saímos de novo em busca de outras coisas pra comprar. A Grazi aproveitou para comprar muitos cosméticos para o cabelo e faz uma hidratação. Resolvemos deixar os passeios pra volta, por tínhamos que nos preparar para a temporada de esqui.

Chegando perto das 18h, hora de partimos em direção ao ônibus que nos levaria até Las Leñas que foi os momentos mais dramáticos (como diria o meu amigo Adriano). Pegamos um táxi ao lado do hotel, e quando mostrei o endereço o taxista disse que não queria nos levar lá, foi saindo e tirando as malas que foi quando eu ofereci 5 vezes mas do que custaria uma corrida até aquele endereço. Pois bem, ele topou e foi nos levando. O estranho é que a rua que deveríamos estar não era aquela, mas enfim, ele deveria saber mais que eu.

Descemos no Retiro dos ônibus de Buenos Aires, subimos correndo e eu fui logo pedir informações e aí que o negocio apertou. Estávamos no lugar errado e tínhamos apenas 20 minutos para estar num lugar bem distante dali. Descemos correndo, pegamos outro táxi que nos disse que até lá são 40 minutos nesse horário. Nesse momento já estava certo que não íamos chegar a tempo. Esse taxista foi bem legal, passou vários sinais fechado e foi correndo até lá. Eis que chegamos no lugar e só estavam nos esperando. Ufa!

Depois de toda essa adrenalina, sentamos no ônibus para descansar e ter certeza que amanha já estaria esquiando. A viagem até Las Leñas durou quase 14 horas, são 1300 km. Las Leñas fica no distrito de Mendoza. A comida abordo não era das melhores, mas depois de ter quase perdido a temporada de esqui estava bem feliz. Outra cosa que me chamou a atenção é que os ônibus que vão até Las Leñas são da nossa Marcopolo.

Estamos bem acomodados nos últimos dois lugares da parte superior do ônibus. Passou alguns filmes na TV, mas eu já tinha visto (Deja Vu) no outro eu já estava dormindo. Não consegui dormir muito bem, se fosse a Tati conseguiria dormir as 13h direto.

Nosso dia de saída não foi muito bom. Ficamos até as 6h40 da manha trabalhando e fui fazer minhas malas as 5h da manha, quase não conseguimos sair de ferias.
Como não dormimos ainda, não foi difícil acordar. O dia não começou bem. Ao tirar o carro da garagem vejo o pneu furado. Corremos para trocar e o que acontece? o Step esta vazio!
Aproveitei que meu cunhado recém tinha saindo da minha casa e pedi uma carona. Chegamos no aeroporto perto das 8h e o nosso vôo era as 9h. chegando lá já encontrei o Portela e o Raul, que saiu do Rio as 3h45.

Na fila do check-in fomos informados que equipamento de sport (skis) tem que pagar R$100,00 de frete. Bom, me fiz de louco e despachei normal as bagagens, acabaram não me cobrando.

Ficamos aguardando a hora de entrada na sala de embarque e seguimos para nosso avião. Nos vôos internacionais da Gol eles fornecem um sanduíche ao invés da barrinha de cereais.

Na chegada a Buenos Aires perdemos um bom tempo aguardando as malas, enquanto o Raul e o Portela passavam no free-shop para comprar alguns mantimentos para a viagem.

Tínhamos combinado de aguardar na saída do Aeroporto, mas eles não apareceram. Pegamos um táxi em direção do centro de Buenos Aires, conseguimos um hotel bom e bem localizado na Lavalle com a Esmeralda.
Estávamos muito cansados e com fome, então nem mexemos nas malas, apenas tomamos um banho e fomos almoçar. Tinha muitas opções, acabei sugerindo o Palácio de Las Papas. Eu já tinha comido lá ano passado, mas queria levar a Grazi para conhecer, não é nada demais, mas eles tem umas batatas fritas no vapor que são muito boas. Para acompanhar as batatas, pedimos um tradicional Bife de Chorizo.
Comemos e passeamos um pouco pelas ruas do centro. Resolvemos voltar para o hotel e darmos uma descansada, afinal, estávamos virados do outro dia.

Chegando no hotel, consegui queimar o meu carregador de pilhas, esqueci do pequeno detalhe da voltagem, ou seja, mais uma coisa pra comprar amanha. Acabamos dormindo até umas !!!!19h, acordamos e nos arrumamos pois logo mais temos uma janta com o pessoal que já está em Buenos Aires. A Janta será no restaurante Sucre (www.sucre.com.ar) sugestão do nosso amigo Adriano.

Nos encontramos as 20h no hotel do Adriano, que fica perto do nosso e fomos de táxi para lá. O restaurante era muito bonito, com uma decoração bem legal, com muitas garrafas de bebidas pelas paredes. Tirei algumas fotos de lá. O cardápio era variado, tinha desde frutos do mar até carnes nobres. Eu como não sou muito dos frutos do mar, acabei ficando com um Risoto de tomates secos com carne de porco e a Grazi escolheu um prato com massas e frutos do mar. A comida era excelente, com um tempero muito bom. A janta foi regada a muito vinho e boas risadas, todos na ansiedade de começar a temporada de esqui.
Após a janta, o Portela queria seguir a noite com o Raul, mas acabamos voltando para o hotel e descansar um pouco mais, pois amanha temos muitas compras a fazer aqui em Buenos Aires.

Queridos Amigos,

Esta chegando mais uma temporada de ferias e por conseqüência dos meus diários de bordo. Esse ano irei repetir o destino do ano passado, mas não iremos de carro e nem ficar um mês. Nosso destino é Las Leñas, na Argentina com uns dias em Buenos Aires.
Irei esquiar por 7 dias na companhia de muitos amigos e dessa vez, com a minha namorada.
O pessoal que esta indo esse ano são quase todos que foram ano passado com alguns novatos. Eis eles: Marcelo e Mimi (Chefes da expedição), Adriano e Karina, Raul e Portela, Sandro, Roberta, Virginia, Ted (Canadense), Mano e Fabricia, Anelise e na Terça se junta outro Canadense.
Ficam faltando nossos queridos amigos João e Lucia, que já esquiaram umas semanas antes de nós.
Esse ano foi complicado essas ferias pois estou com muito trabalho pela frente. Mas como são duas semaninhas consegui uma liberação.
No mais não sei como vou me corresponder pois os hotéis em Buenos Aires e Las Leñas não tem internet no hotel. Mas darei um jeito.
Esse ano, o pessoal vai meio separado. Alguns irão partir de porto Alegre em direção a Buenos Aires, outros em direção à Mendoza, e uns direto pra Las Leñas mas nos encontraremos todos no sábado em Las Leñas.
Espero aperfeiçoar meu esqui nessa temporada, afinal, a temporada passada já fui excelente, já posso até dar aulas para meus amigos.
Esse ano faremos outro DVD, da nossa mini-expedição, o DVD do ano passado ficou bem legal e no ano que vem, estamos planejando outra trip que comunico mas perto da data, mas já antecipo que terá muito esqui.

Bom, nos próximos dias enviarei meus diários de bordo direto da argentina.

ah, alguém pode gravar a novela pra mim? não posso perder esses capítulos!

*** Infelizmente perdi este diário de bordo, só consegui salvar alguns dias, se alguem tiver uma copia dele, agradeço imensamente ***

Esse ano, vou incluir o dia anterior a viagem, pois foi bem complicado conseguir sair tranqüilo de férias.
Um dia antes da viagem, estou atolado de trabalho, muitas visitas pra fazer e trabalhos a entregar antes da viagem. A Grazi também estava correndo contra o tempo para deixar tudo pronto para nossa saída.
Acordei bem cedo para tentar fazer o dia render mais, mas como tinha muita coisa pra fazer tinha certeza que isso não era garantia de uma noite tranqüila.
Passei o dia visitando clientes, comprando coisas que faltavam, programando alguns pagamentos e etc.
Chegando a noite, com muito trabalho pela frente já tinha certeza que não teria uma noite de sono.
Nessa hora, nem tinha arrumado minhas malas ainda, e olha que tenho muita coisa pra levar (mais que a Grazi). Entre um trabalho e outro arrumava as malas.
Conseguimos concluir nossos trabalhos as 6h40 da manha, daqui 20 minutos temos que sair para o aeroporto.

Nesses filmes que tem continuação, dizem que só o primeiro presta.. este já é o terceiro da serie e acho que foi o melhor de todos. Baita filme. Assistimos no Bourbon Ipiranga 03 as 21:20

O Ultimato Bourne