Archives

All posts for the month junho, 2020

Bah, dessa vez me puxei.. fiquei 3 semanas sem escrever..

Sigo na minha rotina em meio a pandemia. Não posso fazer varias coisas que eu gosto e um deles é ir ao supermercado com o meu pai, passear no parque, ir no shopping, enfim tá dificil a vida.

A minha sorte é o meu amigo Arthur, de vem alguns dias aqui em casa e outras vou na casa dele. Lá tem um monte de brinquedos legais que eu gosto e a Tia Cleusa também faz um monte de coisas para a gente comer.

Eis que no meio da semana, tudo mudou. Minha mãe contratou a Tia Lú, da escolinha para ficar aqui em casa comigo e com o Arthur de tarde. Ficou muito legal agora, ela faz um monte de brincadeiras e exercícios com a gente.

Outra coisa legal que meu pai me mostrou foi uns joguinhos no computador, tem um de carro que é muito massa, estamos jogando no final da tarde e na hora de dormir.

Ah, e quando achei que este ao não iria participar de uma festa junina eis que recebo o convite para uma! comi um monte de coisas boas dessas festas, só não tinha pescaria.

Bem galera, era isso. Olha minha cara no computador?

Bjs do Vini

IMG_4007

 

Churrasco

Fiz um churrasco para a Tati e o Campani, que aceitaram vir almoçar aqui.

A Antônia e o Vini brincaram bastante no patio.

Na finaleira do mês saiu uma festa junina! A Dedei preparou todo o arraial e nos convidou.

Tinha pinhão, amendoim, pipoca, bolos, cachorro quente e mais um monte de outras comidas. Estava bem legal, as crianças gostaram bastante.

Massa da Mari

Hoje a Mari fez um jantar para nós, o cardápio foi a tradicional massa com molho de queijos dela. Convidamos as irmãs dela com as respectivos.

Harmonizamos com vários vinhos, estava excelente.

G8 Gourmet

Fizemos uma edição extra esse mês por sugestão do Carlos Alberto. Nem era para ser um G8, mas vieram quase todos e acabou sendo um encontro oficial.

O Adriano assou umas carnes e acompanhamos com vários vinhos.

Churrasco

Tinha sobrado um pacote de entrecot do último churrasco e para não congelar, a ideia era fazer um churrasquinho para nós três e no fim vieram o Marcelo, Mari e Carol e tive que buscar mais carne.

Estava tão divertido que a Grazi foi dormir as 2h30, eu capotei antes da meia noite.

E aí pessoal!

Tô de saco cheio dessa quarentena! Não posso sair mais para passear, até no supermercado minhas idas estão bem restritas, será que um dia isso vai acabar?

Depois de muito tempo, essa semana saímos para jantar fora, comemos uma pizza fora, foi bem diferente.

No resto da semana alternei brincadeiras com o Arthur aqui em casa e na casa dele. Confesso que essa semana passamos mais tempo brincando no celular do que com os nossos brinquedos. Um dia da semana minha mãe foi lá buscar a Mimi para passar o dia aqui em casa, foi muito legal. Na verdade até brinquei pouco com ela, mas foi legal!

Sexta feira foi muito legal, minha mãe contratou uma professora para brincar com a gente de tarde, é a Prof Bárbara, ela fez várias atividades com a gente.

Final de semana jantamos pizza do Tio Lipe na Dedei e no domingo fomos almoçar na lagoa, estavam meus primos lá também.

Bem galera, era isso da semana. Na foto estou tirando uma casquinha da pizza.

Bjs do Vini.

DSC_8012

Lagoa

Acordamos cedo para almoçar na lagoa, a Tati e o Campani eram para vir junto mas ele não estava se sentindo bem mas viemos igual.

O churrasco estava quase pronto, depois do almoço fiz uma parte do meu álbum e a Grazi dormiu a tarde toda.

Depois assisti uns episódios da minha série O Atirador.

Filipe nos convidou para comer pizza no forno a lenha feito por ele. Na verdade ele só finaliza pois preparou foi todo feito pela Dedei.

Estava um clima muito bom, calorzinho de verão, tomamos 5 garrafas de vinho e 6 espumantes. Ele preparou pizza de brócolis com palmito, portuguesa, corn bacon, gorgonzola com shitake e duas doce, de banana com gemada e de brigadeiro.

Ficamos até depois da 1h da manhã, estava bem legal.

Professora

Contratamos uma professora particular para o Vini e o Arthur nesses tempos de pandemia. Eles gostaram bastante da experiencia e nós também por conseguirem ficar um pouco sem celular.

Espero que a Bárbara se de bem com eles, a indicação foi da Pro Lú, da escolinha.