Hoje acordei as 7h e não consegui mais dormir, até tentei, mas não rolou. Aproveitei para ficar no computsdor e depois preparei o café. Não faço antes para não esfriar para os outros.
Como era nosso último dia de praia, fui acordar as crianças para ir na praia. Como não gostam de comer assim que acordam, fiz algumas bignaguinhas com nutella para comerem durante o caminho mas no fim comeram tudo antes de sair de casa.
Nossa primeira parada era na Praia do Ermitão, que pelos vídeos é muito bonita porem tem uma trilha de 1km para chegar lá. No meu caso, o problema foi estar sem chinelos. No inicio foi tranquilo mas quando vinha uma parte sem sombras queimava forte os pés. No meio do caminho a Grazi me enprestou um chinelo dela e foi menos ruim caminhar.
A Isis acabou caindo e raspando o mesmo joelho que já estava machucado. Teve que vir no colo da Grazi o caminho todo. Encontramos uns macaquinhos na trilha, estavam comendo banana. As crianças quiseram fotos com eles.
Lá na praia só tinha um quisque e a praia. O sol estava forte e a gente sem guarda-sol, mas como a ideia era só conhecer e depois partir para a próxima praia nem nos alongamos muito. Fizemos a trilha morro acima agora, parece que o chão estava mais quente ainda.
Já tinha passado da hora do almoço e a gente tinha duas alternativas, comer nos quiosques da praia do morro ou almoçar em casa, pelas crianças, ganhou almoçar em casa (já tinha tudo pronto).
Depois do almoço, a Antonia queria ir na praia da Areia Preta, que fica aqui do lado de casa. Fomos de carro para facilitar as tralhas e acabei conseguindo uma vaga bem na frente da praia.
A praia estava lotada, conseguimos um buraquinho que só cabia nós, e lá ficamos. As ondas estavam bem fortes hoje, algumas vinham até as nossas cadeiras.
A Isis esqueceu do machucado e foi brincar com a Antonia e o Vini ficou procurando alguns parceiros de altinha. Ainda entrou no mar varias vezes e no final do dia queria ir embora para jogar no celular. Deu tempo para fumar um charuto e tomar o negroni que a gente levou.
Quando estavamos indo embora, comecou uma chuva fraca que depois se transformou numa chuvarada. Estava rolando um ensaio de algum bloco de carnaval ali na praia, acredito que com a chuva o pessoal foi embora.
Ao chegar em casa com a Isis, na hora de entrar no elevador e a chave acabou caindo no único vão que tem entre o elevador e a garagem. Minha sorte que a porteira era despachada e já mandou o elevador pra cima e abriu a porta o manual, eu desci e recuperei a chave.
As crianças já tinham tomado banho, eu e a Grazi aproveitamos a Tati e fomos jantar fora para comemorar o nosso dia 1. Antes de ir, peguei uma pizza pra eles na Dominos que tinha do lado do apartamento.
A sugestão inicial era comer uma moqueca capixaba, mas a Grazi tinha visto um sushi hoje na volta da trilha e não conseguiu tirar da cabeça. O restaurante era o Carpas – Sushi e Drinks, pelo google era bem avaliado e estava bem ok, longe do que fomos em Búzios, mas estava bom.
Na saída ainda estava chovendo bastante, ao chegar em casa, ainda arrumamos algumas malas e fomos dormir. Deixamos o Vini sem carregador, então poderia jogar até acabar a bateria.