Archives

All posts for the month julho, 2020

Risoto

Toda a sexta feira estamos fazendo algum evento na casa do Marcelo, dessa fez ele cozinhou um risoto para nós. No fim virou um evento e vieram a Dedei, Keia, Filipe e o Linné.

Bebemos muitos vinhos e as gurias espumantes.

Entrecot

No fim a Mari e o veio buscar o Arthur e acabou ficando para tomar um vinho, depois outro. Aí coloquei um entrecot que eu tinha no Sous Vide, o Marcelo se juntou a nós e ta feito o evento.

Além do entrecot, fiz um filet e uma linguiça. As crianças ficaram brincando até tarde.

9D0D1984-DF17-4B1D-AD42-D7E624C83CA1

Hoje fui na confraria dos médicos, a convite do Rafa que cozinhou um tatu com molho de mostarda que estava excelente. Fiz de sobremesa uma torta de limão.

Apesar do quorum baixo, estava muito divertido, fumamos charutos, cigarros eletrônicos e gudans.

Bah, essa semana foi legal, fizemos um evento aqui em casa e o Miguel veio junto, fazia tempo que não via ele, estava com saudades.

No mais segui com a minha rotina diária, de manhã acordo depois das 10h, fico no celular até o meio dia, fico 2h almoçando (meu pai reclama) e depois chega a Prof Lú. O Arthur chega por esse horário também e passamos a tarde brincando. A gente gosta muito de brincar no quarto do meu vô, lá tem um monte de colchão e ficamos pulando lá de cima.

Depois no meio da tarde a gente faz alguma atividade com recorte, pintura ou desenho,  eu gosto, estava sentindo falta disso, sempre fazíamos na escolinha.

De noite é a hora de jogar o pega diário do hot wheels com a minha mãe no telão, já ganhei vários turbos mas estou tentando a roda turbinada. Mais tarde subimos para o banho e ainda consigo assistir mais uns desenhos antes do mamá e depois tenho que dormir.

Neste final de semana rolou um fondue na casa da Dedei e eu pude matar as saudades da Mimi, ela ficou um tempão no meu colo, acho que ela esta gostando de mim.

Bem galera, vou nessa.

Bjo do Vini

 

Sous Vide

Hoje fiz um teste com o Sous Vide, cozinhei um entrecot de segunda por 4h, achei que ia ficar ruim mas estava bem macia, finalizei na frigideira de ferro.

Pintou este convite na sexta mesmo, aproveitando que o calor deu uma trégua e a Dedei e o Filipe fizeram uma sequencia de fondue excelente.

O Vini estava com muitas saudades da Mimi e pode brincar bastante com ela. A Grazi se passou no trago mas deu tudo certo, ficamos até 2h30 da manhã.

Risoto do Rafa

Conseguimos juntar o pessoal para uma janta aqui em casa, até a Ju e o Aurélio vieram. A ideia inicial era um churrasco mas acabamos trocando o cardápio para um risoto novo do Rafa, de vinho com linguiça.

As crianças estavam com saudades do Miguel e brincaram até cansar. Bebemos muitas garrafas de vinho.

Tô atrasado, to sabendo..

Tá dificil conseguir escrever no dia certo, mas é que minha vida esta muito corrida, estou com muitas tarefas. A coisa que eu mais gosto é de ficar fazendo molecagem, correndo pelado, jogando roupa pra cima, dando cambalhota na cama, é disso que eu gosto! (ok, minha mãe não gosta muito..)

No banho gosto de ficar lavando tudo com shampoo, eu sei que é um pouco de desperdício mas é tão bom brincar com isso. Eu acabo tomando banho quase sempre com o meu pai, a gente fica um em cada chuveiro, assim posso brincar um pouco enquanto ele toma banho.

Nesta semana tive dois eventos legais, um foi os amigos do meu pai que vieram aqui em casa, até ensinei um tio a acender o fogo, sou fera nisso. e no final de semana vieram alguns amigos aqui em casa para comer uma massinha junto comigo.

Domingão fomos almoçar na lagoa, aproveitar que estava bem calor, estava com saudades dos meus primos, principalmente da Rafa. Brincamos muito, até minha prima Antônia foi junto.

O mais legal foi que o Tio Bala me deu outra barraca! bem grande, cabe todos lá dentro! Já montamos na lagoa, é muito legal.

Bem galera, era isso.

Bjs do Vini

DSC_8389

Lagoa

Decidimos ontem a tarde vir almoçar na lagoa e aproveitar que esta fazendo um tempo excelente por esses dias, até calor está.

Por milagre, a Tati e o Campani aceitaram o convite, nós chegamos pouco depois do meio dia e a carne já estava no fogo.

As crianças aproveitaram para brincar na rua, o Vini estava com saudades da Rafa. A Antônia gostou de andar de bicicleta por lá.

Massa da Mari

Tínhamos combinado uma massa só nós e a Mari e o Marcelo e no fim vieram a Dedei, Filipe, Chaiane, Tati e Campani. A Mari fez o molho de queijos dela e eu cozinhei um sorrentino do Sabor de Luna que estava excelente.

Tomamos bastante vinhos e espumantes.