Archives

All posts for the month fevereiro, 2013

Mais um final de semana na praia, talvez o ultimo. Chegamos no sábado quase final da tarde, o Mark e a Etélia iam com a gente mas ele teve um problema de força maior e não pode vir.

Na noite fui preparar a tão esperada batata recheada mas não deu muito certo e acabou virando um escondidinho diferente. Fomos dormir cedo pois não tinha muitas opções para fazer a noite.

A Grazi não passou bem a noite e ficou o domingo toda ruim da barriga. Voltamos no inicio da noite com o tradicional engarrafamento na 040.

Fomos assistir o novo filme do Bruce Willis em plena estreia, achamos que ia estar super lotado e até compramos os ingressos antes mas no fim nem precisou, o cinema estava vazio. Fomos ver junto com a Tati, Mark e a Etélia no Itaú Arteplex. Na saída fomos jantar no Outback junto com outro casal de amigos da Etélia.

Duro de Matar 5

A segunda parte da comemoração foi no Cult Pub, um bar ali no lado do Parcão. Chegamos cedo pois era dose dupla de chopp, como fiquei de motorista da rodada a Grazi bebeu umas e outras. Teve show da banda Workstation, que eu não conhecia mas tocou varias músicas boas.

Hoje foi a primeira parte do aniversário da Tati. Eu e o Paulo elaboramos o cardápio só com finger foods, preparamos de entrada um tomate recheado com queijo cottage e especiarias, de principal fizemos frango xadrez, camarão ao agridoce alem de brusquetas. A sobremesa a Tati comprou duas tortas da torta de sorvete que estavam excelentes. Para beber o Paulo preparou clericot.

O namorado da Mari veio dos Estados Unidos e fizemos uma janta para conhecer a família estendida. O cardapio preparado por mim foi risotos a pedido do proprio Tony.

Fiz um risoto de frango defumado, um de carne seca com abóbora e leite de coco e o tradicional tomates secos com rúcula. Como um bom turista, provou chimarrão e caipirinhas.

Mudança

Como já havíamos instalado o ar condicionado, não tinha mais como adiar e enfim nos mudamos. Na parte da manha o Alex veio nos ajudar a instalar a TV, Cama, Closet etc e durante o resto do dia ficamos trazendo algumas coisas para cima. No final do dia fizemos a inauguração da casa nova com um banho de banheira.

Hoje fizemos os últimos preparativos para a nossa (talvez)  mudança de amanha. No inicio da manha o Irani instalou o ar condicionado no nosso quarto, neste momento tive que buscar o Luis pois faltou um fio elétrico.

No meio da tarde fomos comprar o vaso e os metais da pia que o Luis instalou de noite. Aí veio os problemas, na pia deu uma lascada ao tentar abrir o furo das torneias, depois o cano de água quente ficou muito curto. Na instalação do vaso, ao abrir o registro da caixa d’água começou a vazar tudo, tem um cano furado atras da banheira. No fim deixamos como esta e na segunda vamos arrumar esse cano mas de qualquer forma nos mudaremos amanha.

Pois é, hoje era o dia de partir mas finalmente abriu o sol e resolvemos ficar. No fim não fizemos nada demais alem de tomar sorvete, passear pelo centrinho e jogar. De noite fomos jantar na casa da Carla já quer era o aniversário dela. Fomos dormir meio cedo pois queremos sair cedo amanha para evitar o engarrafamento.

O calor estava insuportável hoje, fiquei com muitas saudades do meu ar condicionado.

Hoje o dia foi mais produtivo. A Tati se juntou a nós e no meio dia o Silvio preparou uma churrascada para todos nós.

De tarde fomos para a lagoa esquiar e andar de lancha. Os esquis novos não deram muito ibope, é mais difícil que a prancha de surf.

No final da tarde fizemos uma festinha de aniversário para o Alex e ficamos até quase 2h da manhã jogando e bebendo caipirinhas.

Carnaval #2

Hoje no meio da tarde o Mark chegou, pegou um pouco de movimento mas veio bem. Ficamos jogando durante a tarde já que o tempo não estava ajudando muito.

De noite fizemos lasanha de pão e ficamos jogando até tarde.