Archives

All posts for the month janeiro, 2016

Lagoa #2

Hoje passou boa parte do dia chovendo, o Jair e a Sandra vieram pra cá e no meio da tarde a chuva parou e decidimos ir fazer wake na lagoa. A ideia era fazer wake, eles me devolverem no pier e depois ir pescar e no fim acabaram de levando junto para essa indiada.

Fomos pescar perto de um canal de Tramandaí, estava dando muitos peixes, enchemos um balde.

Depois que escureceu fomos em bora e foi difícil achar a entrada do nosso pier.

Lagoa #1

Hoje o dia começou bem, com sol e nada de vento e por isso a Grazi e o Campani foram faze Wake na lagoa. A Grazi ainda não recebeu alta da médica mas não resistiu e andou um pouco.

O Campani foi acompanhando de drone um pedaço do passeio mas esqueceu de colocar para gravar.

Depois voltamos para a casa, fizemos um churrasco e passamos o resto do dia descansando.

Sete meses depois do último encontro conseguimos quorum para uma edição da nossa confraria. Mesmo colocando alguns participantes a adesão não foi das melhores, de qualquer forma preparei uma parrillada com muita carne angus e cerveja.

G8 Gourmet

Acabamos marcando um encontro do G8 no Restaurante Lucca, onde o chef Mauricio Olmi preparou um menu degustação para a nossa Confraria.

Não conseguimos um grande quorum mas o suficiente para fechar o grupo, o cardápio que ele preparou foi esse:

– Focaccia Artesanal, copa serrana, azeitonas marinadas e manteiga de limão siciliano
– Beterraba, mel e gorgonzola
– Tortelone de Berinjela com Provolone, avelãs, pesto e creme fresco de queijo
– Peixe Prego, mandioquinha e limão siciliano
– Cordeiro, moranga caramelada, pimenta calabresa e espinafre com pinoli
– Sorvete de goiabada cascão, requeijão quente e cheesecake de Gorgonzola

Fechamos o jantar com quatro excelentes vinhos Italianos e charutos Cubanos.

E aí galera! primeiro diário que não sai no domingo..

Minha semana foi bem diferente, começando pela viagem que fizemos para a pousada do engenho, achei que só ia conhecer depois de grande pois o lugar não aceita crianças mas abriu uma excessão nesse período de natal.

Eu gostei muito de lá, bastante verde e muitos amiguinhos. Adorei passear num lago que tem do lado da pousada, tinha um monte de pato que ficava esperando comida.

Dormi bem todos os dias, mesmo indo dormir tarde em alguns. Me comportei bastante no carro para ver se meus pais me levam para outras viagens.

Na quarta-feira fomos a Gramado assistir um teatrinho do papai noel, eu confesso que gostei mais das luzes. No final da apresentação teve até neve! Na verdade era uma espuma e eu não conheço a neve, então acreditei que era neve.

Depois dessa viagem, teve o Natal e foi muito legal, até o papai noel veio! Fiquei brincando com os meus primos a tarde toda e de noite teve a ceia mas acabei indo dormir antes, ganhei muitos presentinhos.

Bem galera, semana cheia e hoje ainda fui para a lagoa pois amanhã viajamos de novo.

Na foto é eu e o Papai Noel!

Bjs do Vini

DSC_3539

Oi Gente, tive uma semana difícil..

Estava tudo indo muito bem na segunda e terça feira, acabei ficando com a minha mãe na lagoa, de boa, pegando um ar fresco, dando umas mamadas ao ar livre, passeando e aproveitando os dias.
Quando voltamos para Porto Alegre fui visitar a minha médica (estou pesando 5,3kg) e ela liberou a minha mãe para me vacinar e aí começou o meu drama. Na parte da tarde ela e a minha vó me levaram.. gente, foi muito ruim, vocês não tem ideia.. Como ainda não inventaram uma forma menos dolorosa para aplicar essas vacinas?
O meu drama não terminou aí, chegando em casa tive que consolar a minha mãe, que chorava mais que eu.. Eu até dava uma risadinhas com os olhos cheios de lágrimas mas ela chorava mais ainda. Tive cólicas para me ajudar, no final do dia meu pai trouxe uns remédios para me ajudar e me fizeram bem.
Comecei a melhorar na sexta feira mas ainda sinto aquelas injeções gigantes entrando em mim 🙁
Eu confesso que estou um pouco dengoso, quero ficar grudado na minha mãe, só ela me entende.
Pedi pro meu pai tirar essa foto em protesto as vacinas para nenéns.
Por causa da vacina, mamei menos.. 13h40, dormi 92h31 e troquei de fraldas 42 vezes, acho que me passei nas fraldas essa semana..
Essa semana só quero saber de mamá e aproveitar uma semana de férias na praia \o/, será que minha mãe vai me dar uma sunga??
Bjo do Vini!

DSC_3371

Janta Pipols

Hoje fizemos nossa primeira janta de 2016 e o cardápio foi sugestão do Nani. Elaboramos costelinhas de porco ao molho barbecue com batatas rústicas e a sobremesa foi um pavê de Galak.

O Vini aproveitou um pouquinho antes de dormir, estava curioso para saber o que estava acontecendo em casa.

Assistimos o DVD do casamento, olhando o anuário e colocamos os assuntos em dia.

Aproveitamos o sábado para fazer mais um lote de cerveja, e dessa vez fizemos uma Stout. Em quanto elaborávamos a cerveja aproveitamos para tomar umas e fazer um salchipão.

Pediatra

Fomos no pediatra para ver se liberava o Vini para fazer as vacinas, como estava tudo bem com ele ficou liberado para vacinar.

Aproveitamos para pesar e já passou dos 5kg.

Está com cm () e pesando 5.280g (+380g)

Oi Amigos!

Estou escrevendo mais cedo pois houve uma mudança de planos hoje, eu e a minha mamãe acabamos ficando na lagoa enquanto meu papai voltou para trabalhar. Esta nos meus planos dormir no lugar dele na cama, só espero que esse seja o plano da minha mãe também.

Minha semana foi boa, aprendi um negocio muito legal, na verdade não sei se é legal mas eu faço umas caretas e a minha mãe gosta, ela diz que eu estou sorrindo pra ela, então vou deixar o meu registro que essa semana eu aprendi a sorrir 🙂

Ah, oficialmente estou usando fraldas tamanho M, as outras já estavam me apertando nas pernas.. acho que as fraldas estavam encolhendo, isso sim.

Escolhi a foto de hoje em homenagem a minha mãe, que tem muita paciência comigo, as vezes acho que ela é mágica, pois sempre sabe o estou precisando.. E adoro quando ela me afofa.

As estatísticas da semana: Dormi 90h47, mamei por 17h10 e usei 43 fraldas.

Bem galera, vou lá ocupar o lugar do meu pai na cama.
Bjo do Vini

DSC_3223