Archives

All posts for the month maio, 2014

Rambla

Recebemos um convite dos Campanis para ir junto com eles no Rambla esta noite, como estávamos livres aceitamos o convite. A Grazi acabou chegando bem tarde pois estava passeando com o Nicolas e como cheguei antes deu tempo suficiente para tomar um bom trago.

Tinha até esquecido como era esse lugar, até então achei que era só um barzinho mas é mais uma casa noturna que outra coisa. Estava bem divertida a noite.

G8 Gourmet

Nossa edição de maio do G8 Gourmet foi excelente, a dupla de cozinheiro foram o Donald e o Clésio que prepararam um menu excelente.

O destaque foi para o figo recheado e para a sobremesa com creme de caqui. Posso dizer que faltou vinho para a noite ou melhor, ficou na medida mesmo.

Porta

Depois de 42 dias de atraso finalmente instalaram a porta, ainda falta os acabamentos mas podemos dizer que já temos porta!

Hoje fizemos a primeira edição da nossa janta de negócios. A ideia é iniciar uma discussão sobre negócios para ver a viabilidade de criar possíveis novos negócios.

Para acompanhar a “reunião”, fiz um creme de tomates secos com torradinhas de queijo gruyere.

Rafaela

O que era para acontecer na quarta foi antecipado para hoje, a Rafaela nasceu as 18:21 com 3.5kg no hospital Mãe de Deus. Conseguimos conhecer ela muito por acaso, pois quando nasceu não estávamos lá.

Inverno

Hoje fizemos a inauguração anual do inverno aqui em casa e preparamos um fondue, acendemos a lareira e assistimos dois filmes.

Lareira e Vinho

Nem lembro quando foi a ultima vez que jantamos aqui mas hoje o Mark nos convidou para uma janta com muitas caipirinhas.

Ele preparou um Frango ao Tandori que estava excelente e para não perder a tradição no final da janta jogamos umas partidas de Rummikub.

Hoje a Roberta Sudbrack estava dando autógrafos na Livraria Cultura e não podia perder esta oportunidade. Aproveitei que estava livre a noite e fui até o Bourbon para pegar esse autógrafo.

Tietando Roberta Sudbrack

Hoje aconteceu mais uma edição da nossa nova velha confraria do entrecot. Quem preparou a parilla hoje foi o Toninho e tivemos um bom quorum, faltou o nosso assador mestre Adriano que não pode comparecer.

Acho que por causa do frio até sobrou cervejas mas a carne foi toda. Ah, também derrubamos uma garrafa de whisky.

Comida de Rua 6

Foi a primeira vez que consegui vir no evento de comida de rua pois geralmente é em um dia que tenho compromisso. O evento é bem legal e como frequentamos bastante desses eventos de gastronomia de rua em nossa viagem foi bem legal participar desta aqui em Poa.

Achei pouca variedade de comida mas o que tinha estava muito bom, comi 3 pratos diferentes e bebi 4 cervejas artesanais.