Archives

All posts for the month novembro, 2023

G8 Gourmet

Tivemos a janta de iniciação do novo confrade do G8, Roges Malgarin. Ele, junto com o Adriano preparou o nosso banquete que começou com uma mesa de patê e antepastos, que estava excelente.

A entrada foi um brie folhado com mel acompanhado com uma salada verde, o prato principal foi um matambrito recheado com risoto de alho poró e finalizando com uma pavlova.

A seleção de vinhos estava excelente.

Tentamos essa janta a muitos meses e por sorte, ela queria ver a Amanda então aceitou nosso convite. Era para ser só uma passadinha, mas conseguimos fazer ela ficar para a janta.

Preparei um risoto de tomates secos com rúcula, um prato das antigas para relembrar os velhos tempos. O Miró veio junto também e me acompanhou nas cervejas.

Ficamos até meia noite conversando e bebendo, estava muito bom.

Cheguei!

Situação esta complicada para o meu lado, meu pai esta no meu pé. Reclama que sou desorganizado nas minhas coisas e que esqueço de fazer meus temas. Acho que ele pega muito no meu pé, não pode ver uma roupa no chão e já vem encher o saco.

Os temas ele tem um pouco de razão, mas é que as vezes eu esqueço que tenho tema ou esqueço o tema na escola, mas é sem querer. Ainda bem que esta quase no fim.

Essa semana mijei na cama duas vezes, uma delas na cama do meu pai, ele me xingou. As vezes esqueço de fazer xixi antes de dormir, na verdade minha mãe sempre lembra mas eu fico com preguiça.

No final de semana teve aniversário do Ni lá na casa dele, estava muito legal, tinha varios amigos dele que eu conheço, brincamos muito.

Domingo fomos passear no Shopping Pontal, levei meus patins para andar mas estava muito quente.

A foto da semana é eu desenhando lá no Pontal.

Oiiiii

Estou uma dorminhoca, tenho acordado quase atrasada para a escolinha. Meu pai me acorda me enchendo de beijos, mal sabe ele que preferia ficar dormindo. Eu sempre quero passar um pouquinho na Fofura e na Tia Tatá, mas estamos sempre atrasados para a escolinha, meu pai não gosta que eu perca o almoço.

Ah, sempre no caminho o meu pai fica me fazendo Coquinha, eu sempre digo, Coquinha não. Mas eu gosto quando meu pai me faz coquinha.

Tenho gostado de assistir desenhos de gatinhos se dando mal, me mato rindo. Pena que meu mano não me deixa ficar muito tempo na TV.

Nas quartas, tenho ido junto com o meu irmão na natação, mas fico na brincoteca. Eu gosto de ir para comer pão de queijo.

No final de semana teve um churrasco de aniversário do Nicolas lá na casa nova dele, eu aproveitei para brincar muito com a Rafa. E no domingo, fomos passear no shopping Pontal, lá tem um barco viking com escorregador, desço mil vezes lá.

A foto da semana sou eu cozinhando com minha amiga Maria. Bjos da Isis.

Não é muito comum a gente sair nos finais de semana para passear, quase sempre fazemos programas em casa. Hoje, como o tempo estava bonito e acordamos descansados, levamos as crianças para o shopping Pontal para passear e andar de roller.

A parte ruim era o sol forte, que não deixou a gente ficar muito tempo na rua, então ficamos um pouco dentro e um pouco fora. Já almoçamos por lá também.

Na volta a Grazi voltou de carro e eu voltei correndo os quase 17km.

Hoje foi a comemoração dos 14 anos do Nicolas. No dia do aniversário ele tinha um compromisso com na Igreja e a festa acabou acontecendo só hoje.

O Alex e o Vô fizeram um churrasco para os amigos dele que estava muito bom. Acompanhamos com um monte de caipirinhas.

Aproveitei que tinha milhas expirando e emiti as passagens para as férias de julho das crianças ano que vem. Vamos descer no Recife/PE e passar 5 dias em Porto de Galinhas e depois mais 5 dias em Maragogi. Como as crianças gostaram muito de praia, vamos repetir o destino.

Nos próximos dias, vou fazer a reserva dos hotéis para deixar tudo pronto.

O Rota marcou um almoço em cima da hora e acabou rolando, só o Adriano que já tinha outro compromisso.

Fomos almoçar no Ruta da Silva Jardim junto com o Linné e o Accioly. Estava bem bom, tomamos muitas cervejas e até marcamos uma ida para a fronteira buscar vinhos.

Na edição de novembro, com o tema Frances, acabei junto com o Álvaro assumindo a cozinha. Preparei um Bouef Bourghinon com Aligot, de entrada o Álvaro vem um brie com nozes e geleia de damascos e a sobremesa, mil folhas de branquinho com brulê.

A seleção de vinhos não era o meu paladar, mas encontrei coisas boas no meio.

De tempos em tempos, tenho buscado o Mark na clínica para almoçar com a gente. Desta vez, aproveitei que a Amanda esta de passagem pelo Brasil e busquei ele para colocar o assunto em dia. Junto convidamos a Vó, Vô, Keia, Giba, Feia e a Tati.

Passamos a tarde bebendo e comendo, a Grazi e a Keia beberam todas.