Archives

All posts for the month março, 2020

É galera, fiquei a semana toda em casa..

Minha primeira semana completa de quarentena, sem futebol, sem natação, sem escolinha e sem passeios na rua, não esta sendo fácil.

A parte boa é que meu amigo Arthur veio aqui em casa alguns dias dessa semana. Também fizemos alguns poucos jantares aqui em casa com os pais do Arthur.

No mais a minha rotina é acordar perto das 10h, junto com todos aqui em casa, fico de preguiça um tempinho ainda, depois vou fazer algumas coisas.

Estou podendo brincar muito no celular e comer doces, minha mãe liberou um pouco essas coisas (que bom!!).

Também ensinei o Arthur a andar de bicicleta sem rodinhas, no inicio ele não conseguia se equilibrar muito mas depois ficou craque, a dificuldade maior é que o banco é muito baixo para ele.

Bem galera, essa semana ainda passear um pouco na rua, visitei a obra, que voltou a funcionar e fui na padaria também.

Bjs do Vini

DSC_6151

Pessoal, mudou tudo!

Na semana passada já estava ouvindo falar no corona vírus, onde a Profe Lú nos ensinou a fazer a higiene das mãos e de como se proteger do vírus porém não imaginei o que isso representava na pratica e essa semana eu descobri!

Minhas aulas foram canceladas na quinta feira e tinha que ficar só em casa! Não podíamos nem sair para rua, eu até tentei ir na obra mas não estavam trabalhando também.

Que loucura isso, meu pai disse que ficaremos por vários dias assim, ele disse que nunca tinha passado por isso.

Nem podia, mas na quinta feira de noite o Arthur e os pais deles vieram aqui em casa comer um churrasquinho, era a despedida das confraternizações.

Gosto muito de ficar com os meus pais, mas nem na padaria podemos ir, o que eu vou fazer?

Queria ter ido pra lagoa esse final de semana, mas minha mãe disse que não podemos ficar perto dos meus avós por risco de passar o vírus pra eles.

A parte boa nessa semana foi o sushi que a minha mãe pediu no sábado aqui em casa, apesar de eu preferir comer no restaurante, foi bom igual.

Queria registrar aqui também as músicas que eu tenho ouvido bastante, gosto muito da música do He Man, do trem da alegria e do Dance Monkey, do Tones and I.

Bem galera, não sei o que acontecerá nos próximos dias, meu pai acho que vai surtar de ficar só dentro de casa.

Ah, fiquei sabendo que nossa viagem pra Disney foi cancelada por causa do corona vírus :((

Bjs do Vini

DSC_6103

Semana agitada aqui em casa.

Tem uma coisa interessante que acontece por aqui, e são muitos eventos com amigos em casa e eu também gosto de fazer eventos com os meus colegas. Volta e meia rola algo aqui em casa e a gente faz muita bagunça.

Durante a semana minha rotina de escola esta bem legal, alguns dias até entro sozinho no patio para brincar com os meus colegas. As vezes chego em cima do horário, quase na hora do almoço.

Alguns dias tenho ido a pé com o meu pai, essa semana fui duas vezes e confesso que gosto bastante (as vezes canso de caminhar). A gente sempre aproveita para ver o andamento da obra que esta acontecendo aqui perto de casa, estão instalando um monte de canos gigantes de água, o motorista da patrola já é meu amigo.

Outra coisa que eu tenho gostado bastante é da minha aula de natação, adoro ficar na água e já estou aprendendo a pular na água! As vezes dou uns barrigaços mas nem dói nada.

As vezes, depois da natação consigo convencer a minha mãe pra gente comer sushi, na verdade convencer ela é fácil, meu pai que é um pouco resistente e nesta semana gente foi lá comer sushi, fica ao lado da minha natação. Nossa, eu gosto muito de sushi, como umas 15 peças.

O final de semana foi muito movimentado, começando pelo sábado de manha que comecei na escolinha de futebol junto com o Pedro e o Arthur. A primeira aula foi mais para conhecer mas eu acho que vou gostar muito.

Voltamos para casa, tomamos banho rapidinho e logo saímos para a casa da Alice, tinha um churrasco com piscina lá e nem preciso dizer que eu gostei muito! Passamos a tarde na piscina e comemos muito churrasco. Depois deste evento, tivemos aniversário do Miguel, amiguinho que vai viajar junto com a gente para a Disney. Cheguei em casa mortinho.

E para fechar o final de semana, meus dindos me convidaram para um churrasco na casa deles, estava com saudades dos meus primos. Ainda de tarde Emily veio aqui em casa brincar comigo, ufa! essa foi minha semana.

Tinha muitas fotinhos para colocar, mas escolhi essa para representar a semana. Eu e minha amiga Camila.

bjs do Vini

DSC_6013

Na nossa maratona de hoje ainda fomos no aniversário de 4 anos do Miguel. Foi numa casa próximo da Cristóvão que nunca tínhamos ido e era bem legal.

O Vini ainda conseguiu forças para brincar muito.

IMG_3274

3ceb4150-baa4-45ad-9851-c52a5142a5e3

Hoje foi o nosso evento de abertura do ano letivo da Escolinha Pequeninos. O Marcos e o Júlio fizeram o churrasco enquanto os outros aproveitavam a piscina acompanhado de um monte de chopp.

O calor ajudou bastante, estava bem bom dentro da piscina e as crianças aproveitaram bastante. Essa vez não teve ninguém muito bêbado.

Futebol

Hoje começamos com o Vini numa escolinha de futebol. Fica aqui na associação Libanesa e estão fazendo junto com ele o Arthur e o Pedro.

Na primeira aula parece que gostou, vamos ver se continua.

Amigos

Hoje na escolinha do Vini o tema abordado era sobre os amigos, eles fizeram bastante trabalhinhos a respeito.

Minha ideia era fazer jejum, mas pintou um convite para um churrasco de última hora e a gente não nega né? As meninas se reuniram aqui em casa para fazer uma confraria de mulheres e vinho e eu como tive que desocupar a casa fui jantar no Marcelo.

Ele preparou alguns cortes excelentes de carne que harmonizamos com vinho.

G8 Gourmet

Nossa primeira edição de 2020 estava espetacular, pelos vinhos e pela comida. O banquete ficou por conta do Joselito e Vasco, que prepararam várias entrada, uma carne de panela Las Piedras com massa, além de uma salada e umas frutas com mel de sobremesa.

Os vinhos da noite estavam excelentes, o Vasco nos presenteou com dois Almaviva 2015, um pela confraria e outro pelo aniversário dele que passou. Paulinho trouxe um exemplar português excelente, da casa ferreirinha, Donald também nos apresentou um vinho americano excelente. Os demais também estavam acima da média, uma grande noite.

Nossa edição de março foi especial com vinho de Brunello di Montalcino. A dupla de cozinheiros ficou com o Álvaro e Telmo, que prepararam um banquete excelente, com entrada de Siri, uma massa com camarão e uma torta do sabor de luna de sobremesa.

Realmente vinhos italianos não são a minha preferencia, mas por protocolo escolhi o melhor deles no meu voto, mas teve um argentino intruso que me agradou mais.