Archives

All posts for the month janeiro, 2013

Depois de muito combinar finalmente saiu a janta com nossos amigos Simone e Vladi. A ideia era mostrar a casa que já estava quase pronta e eles não tinham visto nada.

O cardápio da noite foi algo pratico, um risoto de frango defumado e outro de gorgonzola com cebola caramelada. De sobremesa preparei o mousse de tangerina com calda de frutas vermelhas.

No fim ficamos até as 3h da manha conversando e bebendo. Estava bem legal e ainda não conseguimos colocar todo papo em dia.

Janta Simone e Vladi

Resumo semanal

Essa semana fizemos bastantes retoques e acabamentos. Arrumamos as pedrinhas do banheiro (que já estavam me incomodando), o Luis terminou de pintar as grades, arrumamos a iluminação dos banheiros que o eletricista teve a cara de pau de colocar uns pedaços de fio solto e dizer que estava ok (nesta parte levamos bastante tempo pois estava bem complicado).

O pessoal da pintura seguiu pintando a parte de baixo, já pintaram o forro e deram uma mão de tinta nas paredes, falta agora só a mão final.

Nosso alarme não anda muito bem, esta disparando todos os dias na madrugada, mas na semana que vem o Guilherme vem arrumar.

Na terça veio o pessoal das esquadrias colocar a ultima e finalizar os arremates, mas ainda faltou uns detalhes.

Django

Depois de muitas tentativas conseguimos ir ver o filme novo do Taratino. A sessão foi um pouco tarde, 00h15 no Bourbon Ipiranga e confesso que não me empolgou muito e até dormir (mais por causa do horário).

O problema começou antes que fomos no Bier Keller e tomamos algumas cervejas e isso me deixou com sono..

Django Livre

Chef Tcheco

Recebemos um convite do João e da Lúcia para um jantar na casa deles que seria preparado por um chef tcheco. O cozinheiro era o Oldan, que nasceu em Praga e hoje mora em Londres trabalhando na cozinha do Hotel Bulgari. Na verdade ele esta aqui no Brasil pois esta namorando uma sobrinha da Lúcia que acabou conhecendo em Londres.

Ele preparou um jantar onde serviu de entrada um frango recheado com legumes salteados e rúcula e de prato principal um nhoque de parmesão acompanhado com um molho de tomates e camarão. Estava muito bom.

A sobremesa ficou por conta de outro amigo da Lucia que fez um sorbet de maracujá com licor.

Cada vez mais raro acontecer janta no Mark mas hoje ele nos  convidou para jantar e ele mesmo preparou o menu. Fez um arroz 7 grãos cremoso com brócolis e aipo e um frango pra lá de picante. Estava com saudades de comer a comida dele junto com 2 litros de refri e suar bastante.

Também fizemos umas caipirinhas com uma cachaça aromatizada e finalizamos a noite com umas partidas de Rummikub.

Resumo semanal

Novamente sem muitas mudanças. Apesar de o Luis ter voltado ele rendeu bem pouco, tendo em vista que precisou atender o Adriano e a Tati. O que deu para fazer foi:

– Instalar a porta da cozinha;
– Passar os fios do alarme;
– Passar todos os fios de TV e Internet;
– Arrumar algumas partes da elétrica que estavam faltando;

Aproveitei para começar a pintar as grades de branco também.

Gesso

Finalmente!! acabou a instalação do gesso e para isso acontecer precisei segurar o gesseiro hoje até as 5h da manhã! Ele começou as 9h horas e só terminou na madrugada.

Apesar do cansaço acho que ficou tudo direitinho, agora é só focar na pintura e se mudar!

 

Depois de muito tempo sem jantar na casa da Mel hoje ela nos convidou para comer um churrasco que o irmão dela assou e estava uma delicia. Convidaram também o Gilberto e a Cintia.

A carne estava excelente e de sobremesa preparei um brownie de chocolate branco.

Alarme

Hoje o pessoal instalou o alarme aqui em casa, agora temos mais segurança. O alarme é bem moderno, com acesso pela internet e gerenciamento por celular.

Resumo semanal

Estamos nos encaminhando para o final dessa fase da obra. O Edimilson por um milagre apareceu todos os dias e quase finalizou o trabalho, faltou pouca coisa para a semana que vem.

O pessoal da pintura deu uma adiantada e já deu a primeira mão de tinta nas paredes.