Archives

All posts for the month novembro, 2020

Nossa edição mensal contou com os Marcelos na cozinha, que prepararam brusquetas de entrada, um mix de fruto do mar com cuzcuz e um pudim de sobremesa.

A seleção de vinhos estava excelente, com destaque pro vinho da noite, oferecido pelo nosso confrade Lóris, um exemplar da DV Catena – Adriana Vineyards da safra de 2005, estava espetacular.

Fazia tempo que não sobrava vinho, quase abrimos uma garrafa extra.

Pessoal, que semana!

O destaque principal foi na sexta, que meus pais fizeram um jantar para saber se eu teria um mano ou uma mana e adivinhem? é uma mana!

Confesso que eu queria que saísse balões azuis da caixa mas tudo bem, aceito uma maninha também.

O resto da semana foi normal, na quarta tive minha aula de robótica, diz um robô muito legal e na quinta tive futebol e dessa vez minha mãe me levou. No final da tarde tive natação, gosto tanto de nadar.

Essa semana não fui muito na casa do Arthur, estou querendo ficar mais em casa.

No findi meus avós ficaram um pouco aqui, o Ni veio dormir aqui em casa e ficamos jogando videogame até tarde!

Domingo rolou um churrasquinho com o Tio Bala, Tia Maluca, meus dindos e primos, tava massa.

DSC_3213

E aí pessoal!

Sabe, tenho quase desistido de escrever aqui, minha vida anda tão corrida.. Tenho muitas coisas para fazer no celular, muitos joguinhos legais e pouco tempo para tudo.

Os problemas aqui em casa continuam, meu pai reclamando que eu não como nada e minha mãe reclamando que fico muito no celular, aff. Não ta fácil.

Mas essa semana teve uma coisa muito legal, voltou minha natação! Estava muito animado para voltar a nadar, acabei entrando com tudo na água e tomei uns caldinhos, acho que perdi a pratica.

Tenho assistido bastante o desenho do Bob Esponja, tenho variado um pouco nos meus desenhos, alias, tenho jogado mais do que ver desenhos, estou construindo coisas muito legais no Minecraft, vocês precisam ver! Até estou tentando ensinar o meu pai a jogar, mas ele é meio devagar.

No final de semana fomos de novo para a lagoa, teve aniversário do Ni que foi muitoooo legal! Tinha aqueles brinquedões de água, eu amei! Brinquei muito.

Até caçamos muitos vaga-lumes pela lagoa, enchemos um pote, eu e a Rafa. Pena que tivemos que soltar depois.

Bem galera, uma foto da nossa “pescaria” de vaga-lumes.

Bjs do Vini

DSC_2716

Natação

Finalmente a natação do Vini retornou, ele estava pedindo faz tempo para nadar, ficou muito feliz em voltar.

Como estava 6 meses fora da água, precisou se adaptar novamente, tomou bastante caldinho.

Fono

Hoje o Vini começou um tratamento com uma fonoaudióloga. Fica no mesmo lugar da minha fisioterapia e terá uma consulta por semana, ele já gostou muito da Denise.

Demorei para me recuperar do final de semana!

Mas já começamos a semana com um churrasquinho junto com os meus amigos aqui em casa, meu pai aproveita e convida os pais dos meus colegas para ficarem juntos.

Fiquei sabendo que minha natação esta para voltar, estou com muitas saudades de nadar, espero que volte logo.

Essa semana fui na robótica e no futebol, confesso que não estou muito empolgado com o futebol, mas vamos seguindo. Sempre depois do futebol tem rolando almoço na casa do Arthur ou do Pedrão, mas eu tenho vindo para casa mesmo.

Final de semana fomos para a lagoa, lá eu brinco um monte com a Rafa e o Ni, levei minha bike nova e andamos muito por lá, agora está num tamanho bem melhor pra mim.

No domingo meus pais almoçaram e depois foram embora e me deixaram com os meus avós, eles tinham um trabalho para fazer num cliente e dormiram numa pousada.

Eu gosto muito de ficar com os meus avós, talvez é porque eles fazem tudo que eu quero, e me deixam ficar no celular o tempo todo.

A foto da semana é no churrasquinho aqui em casa.

Bjs do Vini

DSC_2629

É sempre bom voltar para esse lugar e dessa vez nos surpreendeu de novo. Ficamos na cabana 15, uma cabana nova totalmente automatizada, desde o som, luzes, temperatura, etc. Tem 170m2 de espaço e conta com jardim privativo, sauna, jacuzzi, varanda, banheiro duplo, três sky window e muito conforto.

Saímos de Osório com um calorão, nossa ideia era ir direto para a piscina mas chegando perto de São Francisco, o tempo fechou e esfriou. Mesmo assim fomos na piscina, mas não ficamos muito.

Ficamos na cabana, pedimos um lanche, fumei um charuto e ficamos relaxando na varanda. Depois fizemos um pouco de sauna, tomamos banho de jacuzzi e depois assistimos TV enquanto aguardávamos o jantar.

A Grazi pediu um tortei com molho de queijo e eu um bobó de bacalhau, sempre excelente. Acabamos indo dormir cedo.

No outro dia fizemos um late checkout, almoçamos e saímos de lá abaixo de chuva as 14h.

 

Lagoa

Fomos passar o final de semana na lagoa, na verdade a ideia era deixar o Vini com os avós para domingo ir na Pousada do Engenho. Passei o sábado lixando os bancos, já que precisamos usar eles na semana que vem e de noite a Orlandina preparou lasanha para o jantar.

No domingo o Vô fez o churrasco no almoço e logo depois pegamos a estrada para São Francisco de Paula.

G8 Gourmet

Tivemos uma edição extra especial hoje, o Samir, cunhado do Vasco elaborou um cardápio completo árabe. Teve esfiha, kibe, kibe cru,  kafta, homus, tabule e pão sírio, estava um espetáculo.

Vieram quase todos, o estranho é que bebemos poucos vinhos mas estava muito bom.

Cheguei!

Pessoal, azedei com o meu amigo Arthur.. Sei lá, está meio coisado as coisas. Não tenho tido mais vontade de ir na casa dele e não é nada contra ele, mas tenho preferido ficar em casa. Gosto muito quando ele vem aqui só eu que não estou muito a fim de ir lá.

Eu ia muitas vezes na semana na casa dele, almoçava por lá, passava as manhãs, algumas tardes e noite mas agora esta diferente mas acho que vai passar.

Essa semana teve feriado e acabamos ficando um dia a mais na lagoa, meu pai ficou o feriado todo fazendo bancos.

No meio da semana rolou um churrasquinho aqui com os meus amigos, estava muito divertido, e no final de semana..

Sexta feira a Tia Tais, Tio Lindo, Tio Bala e Tia Maluca vieram aqui pra casa para ajudar a minha mãe nos preparativos para meu aniversário!

Minha mãe fez uma festa de Minecraft pra mim, jogo que eu mais gosto. Convidou um monte de coleguinhas e o Tio Bala assou o churrasco pra nós, estava muito legal.

Até ganhei uma bike nova do meu vô! adorei, já tirei as rodinhas na hora.

Que final de semana massa!

Bjs do Vini

DSC_2492