Floripa 2022

Hoje os passarinhos me acordaram as 6 da manhã, tentei dormir mais um pouco mas não consegui, acabei levantando e comecei meus trabalhos.

Consegui fazer várias demandas no início da manhã, aproveitando que estavam todos dormindo.

Aos poucos o pessoal foi acordando, com isso o trabalho parou de render. A Dedei ficou fazendo home office e acabou cuidando do almoço, fez uma massa alho e óleo e outra bolonhesa, estava excelente.

A tarde fiquei trabalhando até as 16h, quando a Grazi resolveu ir para praia, juntamos as crianças e fomos, estava ventando bastante aqui mas estava bom na praia.

Ficamos até as 18h por lá e conseguimos fugir do movimento de volta. Fizemos uma parada para pegar um lanchinho para as crianças e fomos para casa.

O Modrow já estava em casa iniciando a preparação do jantar, aproveitamos para  arrumar as crianças e logo descemos para iniciar a nossa última noite aqui. Estavam alguns parentes das gurias aqui que são boas de trago.

Eu ainda tive que fazer uns trabalhos, mas foi fazendo aos poucos enquanto bebia e comia. Perto da meia noite o pessoal foi embora, incluindo a Dedei.

A gente se recolheu as 2h e a Grazi e a Chai as 4h.

No fim não terminamos o inventário ontem, mas conseguimos terminar antes do almoço e deu tudo certo. Consegui ir com calma no mercado para comprar coisas para fazer o almoço, o pessoal pediu um carreteiro de linguiça e eu prontamente fiz.

De tarde ainda tinha alguns trabalhos para fazer e aproveitando que abriu o sol, a Grazi levou as crianças na praia enquanto eu fiquei trabalhando.

Ela disse que estava sem vento e com água bem quentinha, as crianças adoraram.

Chegando de volta em casa fomos nos arrumar rapidinho pois tinha um aniversário do pai das tias da Dedei.

O aniversário foi na palhoça, e pegamos um baita movimento para chegar lá, e chegamos depois do parabéns, mas tudo bem, tinha bastante gente lá. A Isis adorou o lugar, cheio de coisa para ela mexer e brincar, o Vini também gostou, até montou num cavalo.

Precisei acordar cedo ainda, mas acredito que meu trabalho vá terminar hoje e poderei dormir até mais tarde. Até perto das 10h o trabalho rende bem, depois que o pessoal começa a acordar que fica complicado.

Dei uma pausa ao meio dia para preparar o almoço, fiz uma massa fresca a bolonhesa, comemos quase dois pacotes de massa.

De tarde ainda tinha algumas tarefas do trabalho a fazer, no meio da tarde peguei as crianças e fomos num lugar chamado Brinca Mundi, que é tipo um aniversário sem aniversariante.

A Isis aproveitou muito, era a única que não queria ir embora, os outros dois estavam cansados e queriam ir.

As mulheres da casa acabaram saindo para jantar fora e nós acabamos chamando uma pizza, assim não tinha função de janta aqui em casa.

Elas chegaram depois da meia noite e meia e seguiram bebendo aqui em casa, eu acabei indo dormir.

Hoje amanheceu com chuva e acabou não rolando praia. Acordei cedinho pois precisava trabalhar as 7:30, a galera aqui acordou bem mais tarde.

Passei a manhã toda no computador ajudando no projeto de inventário da Viemar, o almoço ficou por conta das gurias, que prepararam filé com fritas e salada para o pessoal.

Durante a tarde segui trabalhando enquanto o resto faziam muita bagunça, não é fácil trabalhar em uma casa cheio de crianças. No final da tarde peguei a Isis e fui no supermercado, madero e no açougue, a janta de hoje era por minha conta.

Preparei hambúrguer para a galera, não consegui fazer minha receita fiel pois faltaram alguns ingredientes que não achei por aqui.

De convidado extra, vieram a Geruza e outra prima, as gurias ficaram bebendo até de madrugada.

Apesar de ser segunda estou off do meu trabalho principal, o inventário só recomeça amanhã. De qualquer forma, aproveitei para adiantar alguns trabalhos pendentes enquanto o pessoal não acordava.

De almoço, comemos ainda o sorobô do ano novo, precisávamos dar uma limpava na geladeira que ainda estava cheia.

Depois do almoço, aproveitamos para pegar uma praia enquanto tinha sol, o tempo está para virar por aqui. Fomos na praia de Daniela de novo, ali o mar é calminho e a água estava bem quentinha, o problema era o vento forte.

Final da tarde pegamos aquele engarrafamento padrão de SC nessas temporadas mas deu tudo certo.

Combinamos ainda na praia de fazer uma janta, o Teka e a esposa ficaram de vir e ainda de última hora apareceu a tia Marli e a Geruza.

O cardápio escolhido pelo Filipe foi uma massa com molho de camarões com isso, passamos no mercado público depois da praia para comprar os insumos. Aproveitamos que estávamos no centro e demos uma carona para o Marcelo, enquanto esperávamos ele sair, o Filipe me levou num tradicional pastel de Santa Catarina.

Chegando em casa o Filipe escalou a Tia Marli e a Graça para ajudarem ele na cozinha, o resto ficou bebendo e conversando. Eu aproveitei para ir fazendo umas coisas no computador também.

No final da janta o Filipe foi para Porto Alegre e o resto foi dormir.

Acordamos as 9h, outros depois das 10h. Tomamos café e estávamos decidindo que precisávamos comer os restos de ontem pois não tinha mais espaço na geladeira. Quase 11h30 a Tata ligou convidando para comer churrasco lá e acabamos aceitando o convite.

O pessoal foi na frente e a gente foi mais tarde, pois a Isis recém tinha tirado uma soneca.

Chegamos com o churrasco pronto, sentamos e já comemos. A Dedei fez uma salada de maionese que quase não conseguimos provar. O churrasco estava excelente, tinha bastante carne de porco.

As crianças ficaram bastante tempo na piscina, eu ainda tirei uma soneca no sofá. No final da tarde fomos embora, eu desci no início da beira mar norte e voltei para casa correndo.

Na janta, a tensão era com o que sobrou do bacalhau, estavam todos de olho. Fizemos uma divisão e todos conseguiram comer.

Depois da janta, a Chai fez pra tábua e frios com o que sobrou de ontem, eu não consegui comer pois já estava cheio.

Fiz a Isis dormir, tomei banho e desci, estavam todos ainda bebendo, já tinham tomado 4 garrafas de espumante.

Mesmo não precisando acordar cedo, perto das 8h já tinha acordado e acabei descendo. Tomei café e fiquei esperando o pessoal acordar.

Estávamos no dilema do almoço, a ideia era fazer um churrasco, mas o problema era assar no sol, no fim o Filipe assumiu em fazer o assado e fomos no supermercado comprar o que precisava além de coisas para a ceia. Deixamos as compras em casa e fomos buscar algumas coisas no mercado público também.

Na volta o churrasco estava pronto, almoçamos e passamos o resto da tarde bebendo e ajudando nos preparativos do Réveillon. A Dedei preparou o banquete todo. Iniciamos a noite com uma tábua de frios que a Chai preparou e já começamos na Moet.

Em seguida o jantar foi servido, eu acabei comendo só bacalhau, nem provei o resto. Acabei comendo demais e fiquei um pouco mal de tanta comida. Depois fizemos umas seções de fotos enquanto aguardávamos a virada.

Perto das 23h, o pessoal já estava um pouco cansado de esperar, mas todos resistiram. Estavam todos querendo ver o show de fogos e na hora, fomos para a frente da casa assistir.

Foram 15 minutos de fogos, foi bem bonito. A Isis e o Vini ficaram vidrados. Depois levei a Isis para dormir enquanto as mulheres foram pular as ondas na praia que tem aqui atrás do condomínio.

Acabei cochilando e as 2h desci e estavam quase todos acordados ainda. Ajudei na louça e depois fomos dormir.

Acordei cedinho pois tinha trabalho que começava às 7:30, fiquei acompanhando o inventário e dando suporte para o pessoal da fábrica.

De almoço, a Dedei preparou um fricassê e uma galinha ensopada no arroz. No meio da tarde fomos para a praia de Daniela junto com as crianças. O Vini e o Arthur aproveitaram muito, no início não queriam ir para a praia e quando chegaram lá, não queriam ir embora.

Perto das 18h pegamos a estrada, já tinha bastante movimento de volta, mas não foi tão crítico.

De noite, fizeram uma festinha de comemoração ao mêsversário da Catarina, tinha bastante salarinhos e docinhos, com isso bem jantamos nessa noite.

Bebemos e comemos bastante.

Minha ideia de sair quarta à noite não rolou por conta do trabalho, como estava um pouco complicado resolvi ficar mais meio turno na quinta.

Peguei a estrada meio dia e durante o caminho o Giba e a Keia nos convidaram para almoçar por lá. A ideia era eu ir direto para lá, mas a Grazi disse para pegar eles na lagoa pois a caçamba da camionete estava molhada. Quando eu estava na portaria da lagoa, ela me ligou dizendo que tinham secado e que eu podia ir direto.

Acabei seguindo reto e fui para Mariluz. Tinha que passar num super para comprar limão e sobremesa.

Lá o Giba estava preparando um churrasco para nós e mais alguns amigos de carteado dele. Junto com isso, as gurias estavam num trago forte, a Keia já estava bebaça. A Grazi, vó e vô também estavam bebendo bastante.

Queríamos ter saído cedo para Floripa mas só conseguimos sair, com muito custo, depois das 16h. Nossa sorte é que não teve nenhum acidente que trancou a estrada, fluiu bem até o final.

Chegamos pouco antes das 21h e a Dedei estava preparando um Risoto de janta, a Grazi se juntou com as outras que estavam no trago também.

Ficamos comendo e bebendo até tarde, eu fui deitar um pouco antes para fazer a Isis dormir e depois veio a Grazi, acabou passando mal de madrugada ainda.