Archives

All posts for the month dezembro, 2020

Último dia do ano, aproveitei para trabalhar um pouco, não quero deixar acumular nada por enquanto.

De manha fui de bike com o Vini até a praia, lá ele comeu um picolé e ficou brincando um pouco na beira do mar, mas sem se molhar. Depois voltamos para casa para almoçar.

Ficamos fazendo nada até o meio da tarde, depois o Vini saiu para andar de bike com a Tati e a Tais enquanto eu e o Campani fomos  caminhando até a plataforma de Atlântida.

De volta no condomínio, fui na piscina encontrar a Grazi e o Vini, que estavam comendo e depois ficou brincando na recreação, fez muitos exercícios na aula de funcional.

Em casa começamos a nos arrumar e preparar para o ano novo, este ano não fomos para a cozinha e sim fizemos uma ceia com salgadinhos e nuts, foi diferente.

Iniciamos com as bebidas, tomamos 4 garrafa de vinho e 1 champagne. Comecei a fumar um charuto churchill mas não consegui terminar de tão grande.

A virada não foi de muitos fogos, tinha dois pontos de fogos nos condomínios da volta, o Vini gostou igual.

Como o Vini estava cansadão, acabamos indo dormir em seguida.

Mais um dia de home office, a Tais e o Nani foram para Porto Alegre para buscar o Leo e mais algumas compras para a ceia de final de ano e nós acabamos indo para Capão pegar uma praia com a Mari e o Marcelo.

Chegamos pouco antes do meio dia e ficamos a tarde toda por lá, não estava muito cheio nem muito quente. O Vini e o Arthur brincaram muito na praia e no mar. Na saída de capão passei na rodoviária para buscar uns vinhos que chegaram lá.

Na volta deixei a Grazi e o Vini na piscina e fui no Adriano deixar alguns vinhos pra ele. Assisti um jogo deles de paddle depois fomos na casa do Adriano. Tomamos umas cervejas e batemos um papo com os vizinhos de lá.

Voltei pra casa, a janta estava quase pronta. Aproveitamos para tomar uns vinhos para acompanhar a massa de almondegas que o Nani fez.

Seguindo o ritual, dormimos cedinho.

Acordamos cedo hoje, talvez por termos indo dormir cedo nesses dias.

Enquanto o Vini dorme, a gente aproveita para trabalhar. O Vini tem até tomado café nesses últimos dias, ou come uma torrada com geleia de morango ou um tomate e para beber, suco de uva.

O almoço hoje foi por conta do Campani, que fez um churrasco para nós. Comprou duas peças de vazio, linguiças e pães.

De tarde fomos para a piscina, o Vini gosta muito de mergulhar, passa quase que o tempo todo debaixo d’agua.

Outra coisa que o Vini tem feito muito por aqui é andar de bicicleta, já anda por tudo aqui no condomínio, as vezes se distrai e fica brincando pelo caminho.

A noite eu e o Nani fizemos um carreteiro de janta que ficou muito bom. Tomamos algumas cervejas e fomos dormir.

Hoje foi dia de praia, aproveitamos o tempo bom e fomos para a beira da praia. O Vini não queria ir e no fim gostou e não queria ir embora.

Tomei uma caipirinha ruim e a Grazi e o Vini comeram uns milhos. O Vini achou um buraco na areia e ficou um tempão brincando nele.

Voltamos para a casa e almoçamos os restos da janta de ontem, de tarde fiquei com o Vini na piscina, a água é quente o problema é quando sai da piscina, estava bem fresquinho.

De noite foi minha vez de cozinhar, acabei fazendo um sanduiche quente de carne desfiada e queijo emmental. Consegui comprar pão do sabor de luna aqui na praia.

Acabamos indo dormir cedinho de novo.

O Vini esta acordando quase 10h da manhã e esta gostando que está dormindo num quarto junto com o Ricardinho, está realizado.

Acabamos mudando nossos planos de última hora e fomos almoçar na lagoa e aproveitar para devolver o carro para o Vô. Chegamos antes do almoço e o Vini aproveitou para brincar com a Rafa, passaram a tarde toda fervendo.

No final da tarde voltamos para a praia, a janta de hoje era do Nani, que fez uma massa fresca com ragu de linguiça.

Depois ficamos na varanda bebendo e fumando charuto. A Tais fez branquinho de sobremesa.

Que semana agitada!

Foram os últimos dias na pequeninos (vou sentir saudades), me despedi dos meus coleguinhas, já que alguns eu não devo ver mais com tanta frequência.

Essa semana também o tão esperado Natal, que no fim esqueci de escrever a minha carta para ele mas acho que ele me viu numa loja junto com um Patins e acabou me dando de presente.

A noite de Natal foi muito legal, meu pai preparou a ceia e a veio quase toda a família, só faltou minha Tia Amanda, que não mora mais aqui.

No dia seguinte ficamos em casa, arrumando as coisas para nossas férias na praia, passaremos o mês todo lá, vai ser muito legal.

Domingo pegamos a estrada e chegamos na praia depois do almoço. Este ano ficamos na casa do Tia Nani, os outros anos ficávamos numa casa perto da piscina, este ano é mais longe. Já na chegada fomos aproveitar a piscina, teremos muitos dias de piscina pela frente.

Bjos do Vini

A foto da semana é eu e meu pai depois de cortar o cabelo!

IMG_6035

Iniciamos nossa temporada de verão no Sea Coast, neste ano estamos ficando na casa nova do Nani e da Tais. Tivemos que vir de camionete para conseguir trazer todas tralhas da minha irmã além das nossas.

Chegamos pouco depois do almoço, descarregamos as coisas e ficamos esperando a Tati e o Campani chegar, pouco depois veio o Nani também.

O Vini não resistiu e foi tomar banho de piscina, mergulhou umas 500 vezes.

O jantar ficou por conta do Campani, que preparou um Salmão ao panko com arroz thai e legumes salteados.

Acabamos indo dormir cedo.

Natal 2020

Tradicional dia de natal, crianças ansiosas pelo papai noel e eu correndo com a ceia. Consegui aprontar tudo antes das 19h e só ficou assando o Chester e o Lombinho, reduzi as receitas pela metade, a ideia era não sobrar muito e o pior que ainda sobrou.

Perto das 20h30 o papai noel que a gente contratou chegou e as crianças foram a loucura, todos ganharam presentes e ainda um sermão do papai noel.

Depois jantamos e ficamos o resto do tempo ajudando as crianças com os brinquetos, o Vini ganhou um patins mas não deu muita bola.

Esse ano quase não rolou nosso evento de encerramento do ano, por causa da covid, o quorum estava baixo mas mesmo assim fizemos o evento. Preparei 30 hamburguers pro pessoal e alguns que não puderam vir, nos mandamos uma tele entrega.