Vinicius

Tio Bala me deu uma barraca de presente! Na verdade eu estava olhando uns desenhos de barraca e pedindo pro meu pai montar barraca com os travesseiros e almofadas, aí ele falou com o meu Tio e ele disse que tinha uma barraca parada na casa dele, então ele me trouxe.

Aproveitei para montar a barraca na sala, acender a lareira e assistir desenho de dentro da barraca com a minha mãe, só faltou o marshmellon.

O resto da semana foi legal, a Tia Lú veio todos os dias, menos sexta. Fizemos muitas coisas legais, eu gosto de estar só com o Arthur mas fica bem mais divertido com a Lú dando atenção para nós. Ela faz até o papá da tarde, igual na escolinha.

Fizemos muitas jantas legais em família, comemos sushi, pizza, massinha, estou gostando disso.

No final da semana foi massa, a mãe do Arthur veio aqui em casa e nos convidou para viajar no final de semana e meus pais aceitaram! a gente foi para um hotel em Gramado, foi loco.

Passamos o final de semana passeando, comendo e brincando, foi muito legal.

A foto da semana é eu e a minha mãe dentro da barraca do Tio Bala.

Bjs do Vini

IMG_3992

Bah, dessa vez me puxei.. fiquei 3 semanas sem escrever..

Sigo na minha rotina em meio a pandemia. Não posso fazer varias coisas que eu gosto e um deles é ir ao supermercado com o meu pai, passear no parque, ir no shopping, enfim tá dificil a vida.

A minha sorte é o meu amigo Arthur, de vem alguns dias aqui em casa e outras vou na casa dele. Lá tem um monte de brinquedos legais que eu gosto e a Tia Cleusa também faz um monte de coisas para a gente comer.

Eis que no meio da semana, tudo mudou. Minha mãe contratou a Tia Lú, da escolinha para ficar aqui em casa comigo e com o Arthur de tarde. Ficou muito legal agora, ela faz um monte de brincadeiras e exercícios com a gente.

Outra coisa legal que meu pai me mostrou foi uns joguinhos no computador, tem um de carro que é muito massa, estamos jogando no final da tarde e na hora de dormir.

Ah, e quando achei que este ao não iria participar de uma festa junina eis que recebo o convite para uma! comi um monte de coisas boas dessas festas, só não tinha pescaria.

Bem galera, era isso. Olha minha cara no computador?

Bjs do Vini

IMG_4007

 

E aí pessoal!

Tô de saco cheio dessa quarentena! Não posso sair mais para passear, até no supermercado minhas idas estão bem restritas, será que um dia isso vai acabar?

Depois de muito tempo, essa semana saímos para jantar fora, comemos uma pizza fora, foi bem diferente.

No resto da semana alternei brincadeiras com o Arthur aqui em casa e na casa dele. Confesso que essa semana passamos mais tempo brincando no celular do que com os nossos brinquedos. Um dia da semana minha mãe foi lá buscar a Mimi para passar o dia aqui em casa, foi muito legal. Na verdade até brinquei pouco com ela, mas foi legal!

Sexta feira foi muito legal, minha mãe contratou uma professora para brincar com a gente de tarde, é a Prof Bárbara, ela fez várias atividades com a gente.

Final de semana jantamos pizza do Tio Lipe na Dedei e no domingo fomos almoçar na lagoa, estavam meus primos lá também.

Bem galera, era isso da semana. Na foto estou tirando uma casquinha da pizza.

Bjs do Vini.

DSC_8012

Professora

Contratamos uma professora particular para o Vini e o Arthur nesses tempos de pandemia. Eles gostaram bastante da experiencia e nós também por conseguirem ficar um pouco sem celular.

Espero que a Bárbara se de bem com eles, a indicação foi da Pro Lú, da escolinha.

E aí galera!

Preciso contar algumas coisas para vocês.. Tenho mania de dormir por cima dos joelhos, tipo ajoelhado. Rango muito os dentes de noite, meu pai me reclama. Quando durmo na cama da minha mãe, gosto de dormir bem juntinho dela, as vezes roubo o travesseiro todo dela e até quase a derrubo da cama.

Quando acordo, fico de preguiça na cadeira de trabalho dela, esperando meu mamá, que gosto bem docinho.

Durante esta fase de pandemia, passo quase todas as tardes com o Arthur, as vezes aqui em casa outras na casa dele. A gente brinca de muitas coisas e raramente brigamos.

Gosto de ir no supermercado para comprar coisas, sou louco por pastas e escovas de dentes mas meu pai não deixa eu comprar sempre, tenho uma coleção grande já. Ah, também compra balas, kinder ovo meu pai não deixa mais eu comprar.

De desenhos, tenho assistido alguns diferentes, Polly Pockets, Tom e Jerry, Mickey Aventuras, Patrulha Canina, Blaze e os Monsters Machine e Peppa. Quando assisto TV, acho engraçado que não posso escolher o desenho que quero e nem trocar quando não gosto, no celular é mais fácil isso.

Bem galera, e da semana teve alguns eventos aqui em casa, mas o principal foi um churrasco que teve na casa da Tia Dedei, passamos o dia lá e me apaixonei pela Mimi, uma cachorrinha tão lindinha, fiquei o tempo todo com ela. Até convenci todos para levar ela pra minha casa, até deu certo, mas no final minha mãe não deixou :(

Bem galera, vou dormir com saudades da Mimi

Bjs do Vini

DSC_7807

Virei um gatinho neném, miauuu

É a minha nova brincadeira, sou o gatinho da mamãe, engatinho pelo chão e peço carinho. Minha mãe gosta do gatinho neném dela.

Essa semana foi legal, comi sushi três vezes! Na segunda feira sempre tem junto com o Arthur e os pais dele.

Terça não foi um dia bom, tive que tomar duas vacinas, fiquei muito chateado mas meu pai disse que era muito importante e que ainda tem mais uma vacina que preciso tomar, que droga!

Passei dias com dor no braço por causa da vacina, tive uma consulta na minha pediatra e esta tudo muito bem comigo, estou com 102 cm!

Na quinta rolou um churrasquinho aqui em casa com os meus amigos, foi muito legal, brincamos muito! Até a Laura veio.

No final de semana fizemos outra janta com eles e domingo veio minha prima Antônia almoçar aqui comigo.

Bem galera, semana agitada por aqui

Bjs do Vini

Pediatra

Essa consulta de rotina seria para depois das nossas férias nos USA que acabou não acontecendo. Vini esta com 102cm e incríveis 15kg.

Por causa da pediatra, ontem ele tomou 2 vacinas no posto de saúde, ficou um pouco chateado.

Como é bom viajar, mas agora retomei minha rotina em tempos de covid. Brinco com o Arthur praticamente todos os dias, uns dias ele vem aqui, outros eu vou na casa dele.

Meu pai esta de bronca comigo por causa da comida (é, de novo), na verdade ele reclama que eu não como sozinho e que me disperso muito com o celular, é que eu gosto de ficar assistindo desenho enquanto eu como, eu sei que as vezes eu esqueço de colocar uma colherada na boca mas é que o desenho é muito legal. Eu como comida bem gelada, de tanto tempo que demoro para comer, as vezes meu pai esquenta uma ou duas vezes durante a refeição.

Eu e o Arthur brincamos de muitas coisas durante o dia, mas a parte mais legal é brincar de fazer experiencias, gasto muito detergente. Outra coisa legal é brincar de Monster Truck, o Arthur tem um monte, eu tenho uns 3 só.

Na quinta feira rolou um churrasquinho aqui com o Pai do Arthur e nós, minha mãe saiu para jantar com a mãe da Laura. Eu gosto muito de carninha, yummy.

Sexta feira fomos para a lagoa, ouvi minha mãe dizer que íamos para almoçar, mas acabamos chegando para a janta. Passamos o final de semana todo com o fogão a lenha aceso, é tão quentinho.

No domingo teve uma festinha de aniversário para a Rafa, que fez aniversário no inicio da semana, montamos uma decoração e cantamos parabéns, adoro aniversários!

Bem galera, era isso. A foto da semana é eu com a aniversariante.

Bjs do Vini

IMG_3779

Gente, que semana legal!!

Começou pela minha mãe que me convidou para passar uns dias na lagoa junto com os meus avós. Foram muito legais esses dias por lá, o tempo estava bom e aproveitei bastante os meus avós já que minha mãe tinha que trabalhar.

Pesquei bastante com o meu vô (não pegamos nada, mas valeu), brinquei com água, na areia, joguei sinuca, a única coisa que estava um pouco limitado era o celular, que só podia usar de noite.

Também fiquei com muitas saudades do meu pai, mas nos falávamos por vídeo todos os dias. A ideia da minha mãe era voltar na quinta no final da tarde mas se armou um baita temporal e ficamos mais essa noite.

Na sexta mal chegamos e já fomos viajar de novo! Peguei a Laura em casa e fomos passar o final de semana na serra, eu adoro viajar.

Chegando lá encontrei o Vicente e depois chegou o Arthur, fizemos muitas bagunças. A parte boa que era tudo liberado, principalmente o celular, eu acho que eles não queriam que tocássemos o terror nos restaurantes.

Nossa, foi muito legal, de noite a gente ficava fazendo bagunça no quarto do Arthur, pulando na cama, brincando de esconder, muito legal. Quase consegui dormir no quarto do Vicente mas quando estava quase dormindo minha mãe chegou e me levou, que pena.

No domingo fomos para outra cidade e almoçamos juntos ainda, cheguei em casa mortinho de cansado mas foi muito legal!!

Bem galera, escolhi uma foto para ser a da semana. A Laura me dando comida na boca, pareço folgado?

Bjs do Vini

DSC_7177

Pessoal! tô muito fera nos jogos de moto, jogo muito melhor que o meu pai!

Tenho mantido a rotina da semana, um dia o Arthur vem aqui, no outro vou na casa dele. Quando estamos brincando aqui em casa, a gente gosta muito de brincar com água e fazer experiencias, misturamos muitos ingredientes, eu sempre peço ovo mas meu pai nunca libera, é um ingrediente importante.

Tem rolando uma pressão forte aqui para arrumar a bagunça, a gente acaba sempre esquecendo e essa semana meu pai ficou enchendo o saco para eu arrumar e por isso não me dava o celular até eu terminar tudo.

A semana foi movimentada de eventos, tive um churrasco na quarta, janta no sábado e churrasco no domingo, eu gosto desses eventos.

Uma coisa boa do corona vírus é a quantidade de sushi que a gente tem comido, é quase todos os dias que não temos evento e eu adoro, gosto muito de sashimi e os hossomaki.

Ah, já ia me esquecendo.. Na verdade tenho um pouco de vergonha mas eu gosto muito de brincar de nenê, sendo que eu sou o nenezinho. Fico falando como nenê, chupo bico e fico pedindo colo, acho legal.

Bem galera, esta foi a minha semana

Bjo!