Archives

All posts for the month outubro, 2020

Adega

Consegui evoluir um pouco mais na minha adega, esta faltando apenas dois móveis e alguns acabamentos.

Robótica

Na aula de hoje, o Vini e o Arthur montaram um portão eletrônico.

Olha, esta cada vez mais difícil conseguir escrever, quero ver quando nascer o mano, ou mana.

Bem, a semana foi muito legal, principalmente porque foi aniversário da minha prima Antônia e a festinha foi aqui em casa, adoro casa cheia.

A outra parte legal foi o final de semana na lagoa, gosto tanto de ir lá, principalmente quando meus primos estão lá. Eu e a Rafa brincamos muito, as vezes a gente fica lá no quarto dela brincando e bagunçando só que depois temos arrumar tudo, que chato.

No domingo eu fui pescar com o meu vô, gosto mais de ver ele pescando, só na hora que ele pega o peixe eu gosto que ficar com ele na mão, acho que o peixe não gosta muito. No fim tenho que soltar ele na água, queria tanto levar ele pra casa.

Bem galera, era isso.

Bjs do Vini

Pequeninos

Essa semana o Vini começou uma atividade literária nova, parece que gostaram.

Que final de semana, vou precisar de uns dias para me recuperar! E já começo a terça recuperando uma aula de futebol que foi cancelado na semana passada por causa da chuva, geralmente depois do futebol vou almoçar na casa do Arthur, lá a tia Cleusa dele faz comida pra mim também e sempre fica dizendo que eu adoro a comida dela (e gosto mesmo).

No meio da semana tive minha aula de robótica e de noite rolou o aniversário do pai do Arthur aqui em casa, vieram minha prima, meu tio bala, minha tia e até o Henrique, sempre brincamos muito quando estamos juntos.

Final de semana minha mãe disse que íamos ficar em casa descansando, de manhã fui com o meu pai na madeireira e ajudei ele a escolher umas madeiras e depois ele me levou na loja de brinquedos para eu escolher algo, acabei pegando duas bolinhas com slime dentro, uma pra mim e outra pro Arthur e no fim acabei furando a minha e peguei a do Arthur, que depois furou também.

Enquanto o meu pai fazia o almoço, minha mãe decidiu ir para a casa do Giba jantar lá e passar a noite, era lá na praia mas não vimos o mar. Foi eu o Arthur e o Henrique, gente, brincamos tanto no balanço que tinha lá, pedia pro meu pai me embalar muito alto, tava muito massa. Ficamos até tarde na rua, o Arthur ficou doente por causa disso, tadinho.

No outro dia fomos almoçar na casa da lagoa do meu vô, eles estavam nos esperando com um churrasquinho que eu adoro. Ficamos o tempo todo brincando, andamos de buggy, patinete, quadriciclo e bicicleta, foi muito legal.

Mais um final de semana muito legal, a foto é nós lá na casa do Tio Giba.

Bjs do Vini

DSC_1626

Piolho

O Vini pegou piolho, provável que foi na viagem para o Beto Carrero ou então uns dias antes na escolinha e ainda passou para a Grazi.

 

Pessoal, vocês não vão acreditar! Voltaram as aulas na escolinha, aleluia! Será que o Corona Vírus foi embora?

Nossa, estava com muitas saudades da escolinha, pena que não voltaram todos ainda, estamos só eu, o Arthur, os gêmeos e a Alice Mesquita, mas já esta bem legal, é só de tarde mas a gente brinca muito igual.

Outra novidade da semana é que eu e o Arthur começamos a fazer aula de robótica, nosso primeiro projeto foi um cachorrinho que late quando batemos palma! Vamos fazer muitos robôs nas próximas aulas, também sigo forte no futebol, eu acordo muito cansado mas depois me acostumo e faço os exercícios que o professor pede.

Agora, na sexta feira meus pais arrasaram, alugamos um carro e fomos até o Beto Carrero para passar o feriado de dia das crianças! Foi muito legal, levamos junto a família do Arthur e o Henrique, fomos o caminho todo jogando no celular, comendo e dormindo, chegamos bem tarde por lá e no outro dia fomos direto para o parque.

Eu ainda não tenho tamanho para andar nos brinquedos, que saco! O mínimo é 1,20m para andar em algumas montanhas russas e outros brinquedos mais radicais, eu estou com 1,03m só, agora estou entendendo um pouco o meu pai que diz que eu preciso comer mais. Tudo bem, mesmo assim me diverti bastante em vários outros brinquedos não tão radicais, tinha um que descíamos em um negócio tipo barco que era bem legal, estranho minha mãe não andar em nenhum brinquedo, será que ela tem medo?

No outro dia fomos para a praia, brincamos muito no mar e na areia! Ficamos até ficar com fome, nos almoços e jantas, a gente comia rapidinho para ficar jogando enquanto os pais ficavam um tempão no restaurante bebendo vinho.

Vou incluir a segunda feira neste diário para não quebrar a sequencia, onde fomos aproveitar mais um dia no Beto Carrero, mas dessa vez ficamos só a parte da manhã, chegamos bem cedinho, o parque nem tinha aberto ainda. Andei em alguns brinquedo, assisti o espetáculo do Madagascar e depois fomos embora, tínhamos uma reserva para almoço num restaurante e lá o garçom fez uma caricatura minha, do Arthur e do Henrique, foi muito legal. O resto do dia ficamos na estrada voltando pra casa, eu dormi a metade da viagem, estava cansadão.

Que final de semana!!

Bjs do Vini

DSC_1429

Móvel adega

Aproveitei o dia para finalizar a montagem de um dos móveis da adega, deu trabalho mas consegui terminar. Falta dar uns acabamentos e prender na parede.

Semana que vem já vou começar o outro módulo.