Archives

All posts for the month setembro, 2020

Seguindo o ritmo de festas aqui em casa, dessa vez cedemos o espaço para o aniversário da Keia. O cardápio definido por ela foi sushi acompanhado de espumantes.

Ela gostou muito da festa, só não nos estendemos muito por causa do meu vizinho, era o 4 evento em 5 dias.

Nossa edição desse mês foi diferente, colocamos dois convidados para preparar o banquete que ficou excelente. De entrada teve ostras gratinadas e casquinha de siri, o prato principal foi um risoto de camarão e a sobremesa, pasteizinhos de belém. Estava tudo muito bom, os vinhos que deixaram a desejar, o tema era Pinot Noir mas não me agradou muito.

Mais uma semana bem movimentada por aqui! É assim que eu gosto!

Tivemos um evento com vários amiguinhos meus da escolinha aqui em casa, fizemos muita bagunça não sei como a Tia Cleusa aguenta arrumar a minha bagunça.

Estou muito viciado no Minecraft, quero jogar o tempo todo ainda mais quando o Arthur esta aqui, aí conseguimos jogar no mesmo mundo, é muito legal. Meu pai as vezes reclama mas ele também fica no celular o tempo todo.

Sexta a noite saímos para jantar fora, enquanto eles conversavam eu e o Arthur jogávamos muito no celular.

Domingão foi o aniversário do meu Tio Bala aqui em casa, meu pai preparou um churrasco pra ele e nossos amigos. Meus primos Ricardinho e Antônia vieram também e até o Dudu e o Guilherme. Apesar da chuva, brincamos bastante, até na terra.

Na foto, eu, minha prima Antônia e meu amigo Arthur, ajudando o Tio Bala a apagar a velinha.

DSC_0839

Acordei cedo para iniciar o preparo do churrasco de aniversário do Campani. Ele queria um costelão e coloquei para assar bem cedinho.

Também assamos uma paleta, um vazio, pão e linguiça, passamos a tarde comendo. A sobremesa foi uma torta do Sabor de Luna, estava excelente.

Hoje marcamos uma janta com o pessoal da escolinha aqui em casa. A ideia inicial era um churrasco mas algumas mulheres queriam panchos, então fizemos os dois.

Acompanhamos com cervejas, espumantes e vinho. As crianças aproveitaram bastante.

Fui convidado para mais uma edição da confraria do médicos. O Rafa preparou panchos para a galera no apê do Renatinho.

Como era dia de jogo da libertadores, o pessoal todo foi embora depois do primeiro tempo, que o Grêmio acabou ganhando.

IMG_5049

Nossa, não estou conseguindo mais escreveu meu diário. Acaba passando o tempo e acabo perdendo os detalhes.

De qualquer forma, preciso desabafar uma coisa com vocês.. Não gosto que meus pais assistam séries! Essa semana eles começaram mais uma só que eles ficam um tempão assistindo, nem deixar eu assistir uns desenhos no meio. Sempre dizem que é só um episódio e quando eu vejo já estou dormindo de tanto esperar.

Tirando isso, minha semana foi massa! No meio da semana a mãe do Arthur fez uma massa aqui em casa para mim e para meus amigos, brincamos muito. No outro dia tive treino de futebol, treinei um pouco mas acho que eu gosto de jogar bola e não de ficar fazendo os exercícios.

O final de semana foi massa também, fomos viajar de novo e dessa vez para Gramado e ficamos no mesmo hotel do Arthur. Nossos pais passam todo o tempo nos restaurantes, tomando vinho, a sorte minha e do Arthur é que a gente fica brincando no celular, o ruim é quando acaba a bateria.

No domingo minha mãe disse que eu podia comprar um brinquedo numa loja que tem em Gramado e que eu já sei onde fica, acabei escolhendo uma espada do Minecraft.

A foto da semana é eu e a minha Rainha.

Bjs do Vini

DSC_0677

Gramado #2

Acordamos próximo do horário final do café, mas chegamos com tempo e ainda demorou bastante tempo para servirem o nosso café. O tempo deu uma melhorada e fomos para o centrinho passear.

Fomos visitar a rua torta, que eu nem lembrava que existia e depois caminhamos um pouco pelas ruas, a Grazi prometeu um brinquedo para o Vini que ele só se acalmou quando comprou, escolheu uma espata do minecraft.

Mesmo com a barriga cheia do café da manhã, fomos no Olivar bar beber um vinho e petiscar alguma coisa. Na saída comemos uma sobremesa na Prawer e depois pegamos a estrada, não queríamos ficar no engarrafamento da volta de Gramado.

Gramado #1

Fomos a Gramado este final de semana com uma missão especial, que era jantar no restaurante George III. Saímos de poa perto do almoço, paramos para comer na churrascaria Sapatão e a parte boa é que chegamos morrendo de fome e mal sentamos já tinha carne no prato.

Depois seguimos para Gramado, nosso hotel era bem na entrada da cidade, fizemos checkin, deixamos as malas e fomos passear na rua coberta.

Pegamos uma mesa num barzinho na parte de fora e passamos a tarde bebendo e conversando. Próximo das 19h saímos e fomos para o restaurante.

O George III é um restaurante inglês e apesar da Inglaterra não ser muito forte na gastronomia o ambiente compensou muito, é finamente decorado e com uma boa carta de vinhos.

Optamos pela sequencia de cinco prato,  onde degustamos desde ostras, passando por frutos do mar e o famoso beef weelington, estava tudo muito bom. Acompanhamos com duas garrafas de vinho e o garçom era muito gente boa.

Na saída estava muito frio e com chuva, bom para dormir.

Futebol

Mais um treino do Vini no futebol, hoje ele estava um pouco cansado e não estava muito a fim do jogo.