Archives

All posts for the month maio, 2020

Lagoa #3

Domingão na lagoa, acordamos quase na hora do churrasco e hoje por um milagre não bebi nada de álcool e consegui fazer jejum.

Era a comemoração do aniversário da Rafaela, que fez 6 anos.

Passei a tarde toda assistindo a série Fauda, consegui terminar a primeira temporada. Depois da janta pegamos a estrada com bem pouco movimento.

Como é bom viajar, mas agora retomei minha rotina em tempos de covid. Brinco com o Arthur praticamente todos os dias, uns dias ele vem aqui, outros eu vou na casa dele.

Meu pai esta de bronca comigo por causa da comida (é, de novo), na verdade ele reclama que eu não como sozinho e que me disperso muito com o celular, é que eu gosto de ficar assistindo desenho enquanto eu como, eu sei que as vezes eu esqueço de colocar uma colherada na boca mas é que o desenho é muito legal. Eu como comida bem gelada, de tanto tempo que demoro para comer, as vezes meu pai esquenta uma ou duas vezes durante a refeição.

Eu e o Arthur brincamos de muitas coisas durante o dia, mas a parte mais legal é brincar de fazer experiencias, gasto muito detergente. Outra coisa legal é brincar de Monster Truck, o Arthur tem um monte, eu tenho uns 3 só.

Na quinta feira rolou um churrasquinho aqui com o Pai do Arthur e nós, minha mãe saiu para jantar com a mãe da Laura. Eu gosto muito de carninha, yummy.

Sexta feira fomos para a lagoa, ouvi minha mãe dizer que íamos para almoçar, mas acabamos chegando para a janta. Passamos o final de semana todo com o fogão a lenha aceso, é tão quentinho.

No domingo teve uma festinha de aniversário para a Rafa, que fez aniversário no inicio da semana, montamos uma decoração e cantamos parabéns, adoro aniversários!

Bem galera, era isso. A foto da semana é eu com a aniversariante.

Bjs do Vini

IMG_3779

Lagoa #2

Tava muito frio que acabamos ficando na cama até tarde, o Vini se levantou antes e foi brincar. Neste dia começaram a instalar as telhas da casa do Alex bem cedinho.

No almoço fiz uma feijoada e de noite fiz hamburguers.

Tínhamos combinado de ir pra lagoa para o almoço mas pintou um atendimento num cliente e passou para as 14h. Tive que ir no super, escritório, comprar um presente e mais umas voltas que acabamos saindo as 18h, pegando todo o movimento de sexta feira.

Chegamos na lagoa pouco antes das 20h, a primeira coisa que a Grazi foi fazer foi acender o fogão a lenha, e a segunda foi abrir o vinho. Beberam quase 5 litros de vinho, eu desisti e fui dormir antes.

IMG_3772

Depois de um dia de muito trabalho, dei uma saída de tarde para buscar as luminárias que tinha comprado, passei no ferrari comprar carne e de noite fizemos um churras eu, o Marcelo e as crianças, aproveitando que a Grazi e a Mari saíram para jantar com a Carol.

Assei umas linguiças, uns entrecots e bebemos umas garrafas de vinho.

Hoje teve o aniversário de 50 anos do Alexandre e ele fez uma pequena comemoração com alguns amigos. O jantar foi na casa dele e preparou uma parrilla com os melhores cortes de carnes do Las Piedras.

Os vinhos foram o outro ponto alto da noite, fizemos uma seleção de vinhos que estava espetacular, com destaque para uma garrafa Magnum de Caballo Loco Twelve.

Segunda feira de trabalho, o Vini passou a tarde brincando como Arthur aqui em casa e nós trabalhando.

Hoje de manha chegaram os bancos que comprei para a garagem, aproveitei as caixas e fiz uma casa pro Vini.

Talvez foi o 3 dia em toda quarentena que não bebi, assisti um episódio da série Fauda e depois dormimos cedo.

Gente, que semana legal!!

Começou pela minha mãe que me convidou para passar uns dias na lagoa junto com os meus avós. Foram muito legais esses dias por lá, o tempo estava bom e aproveitei bastante os meus avós já que minha mãe tinha que trabalhar.

Pesquei bastante com o meu vô (não pegamos nada, mas valeu), brinquei com água, na areia, joguei sinuca, a única coisa que estava um pouco limitado era o celular, que só podia usar de noite.

Também fiquei com muitas saudades do meu pai, mas nos falávamos por vídeo todos os dias. A ideia da minha mãe era voltar na quinta no final da tarde mas se armou um baita temporal e ficamos mais essa noite.

Na sexta mal chegamos e já fomos viajar de novo! Peguei a Laura em casa e fomos passar o final de semana na serra, eu adoro viajar.

Chegando lá encontrei o Vicente e depois chegou o Arthur, fizemos muitas bagunças. A parte boa que era tudo liberado, principalmente o celular, eu acho que eles não queriam que tocássemos o terror nos restaurantes.

Nossa, foi muito legal, de noite a gente ficava fazendo bagunça no quarto do Arthur, pulando na cama, brincando de esconder, muito legal. Quase consegui dormir no quarto do Vicente mas quando estava quase dormindo minha mãe chegou e me levou, que pena.

No domingo fomos para outra cidade e almoçamos juntos ainda, cheguei em casa mortinho de cansado mas foi muito legal!!

Bem galera, escolhi uma foto para ser a da semana. A Laura me dando comida na boca, pareço folgado?

Bjs do Vini

DSC_7177

Não deu para descansar hoje, queríamos pegar a Vinícola Salvattore aberta e para isso tivemos que tomar café correndo e logo pegar a estrada. Levamos pouco menos de uma hora para chegar lá e deu tempo, fechava em 15 minutos. Pegamos os vinhos que queríamos e devolvemos alguns cascos que estava aqui em casa.

Ali perto era o nosso almoço, no Restaurante Clô da Vinícola Luiz Argenta. Fiz uma reserva para o nosso grupo e por motivos de Covid, tivemos que sentar em duas mesas, que não foi problema.

Escolhemos alguns vinhos para iniciar e definimos o nosso pedido, funciona como menu degustação porem podemos definir os pratos de cada sequencia. Neste momento chegaram as irmãs da Mari, pura coincidência, tinham decidido hoje vir almoçar por aqui também.

A comida estava excelente, como sempre, o pessoal gostou muito. Nos esticamos no almoço até quase três da tarde e ainda depois fomos para o Wine Bar tomar mais uma garrafa de vinho e as irmãs da Mari nos acompanharam.

Lá pelas 17h pegamos a estrada de volta para casa, estávamos todos cansados. O Rafa e a Vanessa ficaram por caxias essa noite.

Tivemos que acordar cedo pelo café, o último horário era as 10h. Por causa da Covid, não tem mais o buffet e sim servido na mesa, que não é ruim mas acho que tem muito desperdício.

Nossa primeira parada foi na Casa Valduga, como chegamos um pouco antes do horário da nossa reserva, fomos passear na lojinha. Acabei me apaixonando por um decanter e pedi pro atendente fazer um bom desconto que eu levava depois do almoço.

O almoço ocorreu na sala das barricas, uma sala enorme cheio de barricas de vinho. A mesa cabe quase 40 pessoas, acabamos usando só um pedacinho dela. Este lugar ficou bom porque as crianças querem ficar correndo e gritando, assim não incomodamos ninguém.

Optamos pelo rodízio de comidas italianas que estava muito bom como sempre, escolhemos 4 garrafas de vinho que também agradou a todos. Na saída passamos na lojinha e levei o decanter, a Grazi comprou uns cosméticos e os outros também fizeram comprinhas.

Tínhamos tempo até a janta e não queríamos voltar para o hotel. Demos uma passada da Alma Única mas a degustação estava fechada, o pessoal não estava muito afim de negociar e acabamos indo para o Spa do Vinho.

O hotel é lindo, tentamos ficar no salão principal, perto da lareira mas acho que por causa das crianças nos colocaram num outro salão com menos movimento e estava bom igual. Tomamos outras 3 garrafas de vinho, e fumamos um charuto.

Perto do nosso horário, fomos para o restaurante da janta, Entre Pizzas e Vinho, indicação minha para a noite. O restaurante mudou bastante, trocou a decoração, ampliou o salão e diminuiu o numero de mesas.

Começamos pelos vinhos, escolhemos 4 rótulos para a noite e acabamos achando uma uva que a Carol gostou. Escolhemos três pizzas incluindo uma para as crianças. O pessoal adorou o lugar e a comida só eu que achei o preço dos vinhos caro, mais que no Spa do Vinho, mas tudo bem, foi um excelente jantar. Encontrei o Pessali por lá também.

Na saída as mulheres pegaram mais uma garrafa de vinho para levar pro hotel, era a noite do PT.

No hotel nos juntamos no quarto do Marcelo e as crianças fizeram a maior bagunça e enquanto isso as mulheres mandavam ver no trago, estava muito legal. A noite acabou com a Grazi e a Vanessa falando inglês. Dormimos depois da uma da manhã.