Archives

All posts for the month fevereiro, 2012

Hoje comprei os ingressos para o show do Roger Waters. Estava um pouco na dúvida, mas tinha certeza que iria me arrepender se não fosse, então esta feito.

O Leo e a Mel vão nos acompanhar no show.

Roger Waters

Book

Hoje fiz meu primeiro book! e a cobaia foi uma prima da Grazi que estava querendo fazer um.

Fizemos as fotos no Cais do Porto, Gasômetro e no Parque Marinha do Brasil. As fotos ficaram legais, mas tenho muito pra melhorar ainda.

Esta noite foi a vez de conhecer o Apê novo da Carol e do Iuri, as gurias já conheciam pois tinham feito uma inauguração lá semana passada. Fui o cozinheiro da vez e preparei risotos escolhidos por voto popular.

Risoto de Tomates Secos com Rúcula, Risoto de Gorgonzola com Pera e Salmão com Espinafre. De sobremesa preparei um Crepe Suzete com recheio de creme de baunilha e calda de laranja caramelada acompanhada com uma bola de sorvete de creme e até que ficou bom.

Depois da comilança, teve sessão de karaoke com o cantor profissional Nani!

Hoje fomos conhecer o novo apartamento do Fabrício e da Ingue que fica perto do antigo apartamento deles. A vista é muito legal (sempre quis morar em lugar alto), tem uma boa ventilação (até voou um travesseiro) e a area social é boa e depois da reforma que eles vão fazer vai ficar melhor ainda.

De ultima hora chegaram o Ralph e a Claudia para a janta. O menu começou com uma salada com molho de frutas vermelhas, o prato principal era um salmão com batatas e de sobremesa torta de sorvete, todos estavam ótimos.

No mais ficamos até depois da meia noite conversando e falando sobre fotografia.

Tínhamos combinado no almoço em Gramado para fazer uma janta e apresentar nossa moradia temporária. O menu foi o tradicional Salmão com couzcouz marroquino, de entrada uns cogumelos recheados e de sobremesa fiz merengues suíços com chantili e molho de caldas vermelhas.

A Tati e o João também estavam juntos e a janta foi até quase 1h da manhã, com muita espumante 🙂

Jantinha..

Apesar de ter ido dormir um pouco tarde ontem, tivemos que acordar mais cedo hoje, pois estavamos com visitas em casa e o Lê acorda muito cedo.

Aproveitamos a manhã para tomar banho de piscina com o Nicolas e aproveitar para descansar um pouco. No final da manhã, chegou a Vanessa, Rafa e Diuly além da Tati e o João, que vieram para passar o dia com a gente.

O Silvio fez mais um churrasco para comemorar o aniversário da Tati e a Amanda e o Clair vieram para o almoço também.

No meio da tarde, fomos andar de lancha na lagoa e nesta parte que veio algo bem emocionante para o feriado. O Jair, Lê e o Daniel, minutos antes de escurecer resolveram ir de lancha até o outro lado da lagoa para colocar a rede de pesca enquanto o Silvio iria de carro para retirar a lancha, eis que a lancha “atolou” no junco e eles ficaram presos no meio da lagoa sem localização nenhuma e com pouca bateria de celular.

No total, ficaram quase 4h perdidos na lagoa e só encontramos eles depois deles caminharem por mais de 1h até a faixa e nos avisarem da localização deles. Depois disso, ainda tivemos que voltar para resgatar o Lê e a lancha.

Perto das 3h da manhã estávamos em casa e o pessoal juntou as coisas e resolveu voltar para Porto Alegre e não pegar muito movimento.

Depois de almoçar com a Tati no shopping para comemorar o aniversário dela, partimos para a praia pois hoje de noite tem churrasco em comemoração ao aniversário do Alex. Chegamos por volta das 17h e acabamos nem pegando nada de movimento na estrada. Aproveitamos o calor para tomar um banho de piscina.

Nossos convidados, Mary e o Lê chegaram perto das 20h30 e chegaram junto com a Camile e o Fernando. O Silvio preparou um churrasco com muita cerveja, no meio da festa já tinha bastante gente bebum.

Perto da 1 da manhã o pessoal começou a ir embora e nós fomos dormir na casa da madrinha Pedra,  já que liberamos o nosso quarto para os convidados.

Essa é a segunda parte do aniversário da Tati, o Paulo e a Karina nos convidaram para um almoço em Gramado. O Paulo preparou um linguado ao molho de camarão com batatas e arroz.

De sobremesa foi um waffler com sorvete e calda de frutas vermelhas. Depois ficamos mais um tempo por lá conversando e descansando até perto das 17h, onde voltamos para Porto Alegre, a Tati e o João tinham um aniversário e a gente queria ir no cinema (mas não fomos).

Sashiburi

Começamos hoje as comemorações do aniversário da Tati e neste primeiro dia fomos comer sushi com a Camila e a Monica. Estava muito bom e divertido, a Tati tomou vários sakes e ficou meio “alta”.

Foi nossa primeira vez no Sashiburi e o lugar é bem legal.