Archives

All posts for the month setembro, 2013

Depois do aniversário do Eric, fomos comemorar os 50 anos do Rogério na DNA. Achamos que era uma festa aberta, mas como era 50tão ele fechou a casa só para o aniversário dele.

Apesar de estarmos velhos para isso, ficamos até depois da meia noite por lá.

Comemoração do aniversário do Eric no Dirty Old Man, lugar tradicional das comemorações. Tomamos uns bons drinks e aproveitei para provar o famoso Irish Burguer, excelente.

Jobs

Resolvemos ir no cinema bem de ultima hora, na verdade decidimos quando estávamos lá. Temos muitos filmes para ver e optamos pelo Jobs, filme da vida do Steve Jobs.

O filme é bom, apesar de contar só um pedaço da vida dele, mas deu para ter uma ideia como foi a história dele. Valeu a pena.

Jobs

Hoje meu cunhado estava de aniversário e a Tati preparou um escondidinho de carne seca. Eu providenciei a sobremesa escolhida por ele, uma Cheese Cake de Framboesa.

Aproveitamos para conhecer o apartamento recém reformado e para beber muitos vinhos.

Segunda noite de curso estava com uma expectativa mais de aprender técnicas de defumação mas parece que a noite era de preparação de receitas. Na verdade comi bastante e comi bem, mas as técnicas consegui aprender algumas no final com o chef auxiliar.

Para mim o principal da noite foi o risoto de cogumelos e tomates defumados que fazer um teste deste prato em breve.

Apesar de estar numa semana muito corrida, resolvi fazer dois cursos que me interessaram muito, um de Ceviche e outro de Técnicas de Defumação com a Chef do Lorita Roberta Horn.

A primeira noite que era sobre Ceviches foi mais interessante, aprendi umas técnicas novas e umas receitas interessantes. Agora vou preparar umas cobaias para testar.

Janta

Mal cheguei e já fui preparar uma janta para a Tati e o Campani para contar as coisas da viagem ao Chile. De cardapio preparei a tão solicitada massa à carbonara que o Campani queria.

Apesar do tempo ruim a noite estava bem boa.

Nosso ultimo dia de ferias começou perto das 9h. Deixamos o hotel e fomos as compras e como chegamos cedo tinha varias lojas fechadas ainda e estavam bem vazias.

Aproveitei para fazer as compras logo para não deixar tudo por ultimo e depois fiquei vendo as coisas diferentes.

Estávamos bem cansados da viagem e queríamos ir embora logo, comemos um lanche rápido e as 14h já estávamos na estrada. Tínhamos que percorrer 510km ainda e já estava de saco cheio de estrada.

A parte boa é que estava claro e sem chuvas mas isso foi só até chegar perto de Camapuã, que já estava escuro e chovendo bastante.

Graças a obra em Guaíba, chegamos com 1h30 de atraso em casa.

O despertador que era para nos acordar as 6h da manha não funcionou e acordamos super atrasados e foi o dia que conseguimos nos arrumar em tempo record. Em 10 min já estávamos no carro a caminho do Buquebus.

Até lá foram 10min e fomos direto comprar as passagens, passar no raio x, fazer imigração e ir para a sala de embarque. O processo é igual ao aeroporto com voo internacional, e tudo bem organizado.

O barco é muito grande, e cabe um monte de carros. A navegação é bem leve, parece que estamos parados. Dentro tinha freeshop, cafeterias, espaços para comer, bem legal. A travessia levou uma hora e passou super rápido.

Já no Uruguai nem paramos em Colônia e tocamos direto para Montevidéu que fica a 170km de distancia.

Estacionamos o carro na 23 de Julio e fomos caminhando ate encontrar um lugar para almoçar, nosso problema era a fome e quando isso acontece acabamos pegando a pior opção que nesse caso foi a La Passiva. Na verdade não estava muito ruim, só não era um lugar diferente já que temos esse restaurante em Poa.

Eu e o Nani pedimos um capelleti ao molho de quatro queijos, o Leo pediu um entrecot e o Salomão pegou um peixe com molho rockfort.

Já alimentados fomos passear pelo centro histórico de Montevidéu, caminhamos toda 23 de Julio até chegar no mar, passamos pro diversas praças, visitamos alguns monumentos e tiramos bastante fotos.

Passamos também por algumas feirinhas de tralhas antigas. Fomos conhecer também o Mercado Central, onde tem um monte de Parillas e cheio de gente, se soubéssemos teríamos almoçado ali.

Caminhamos mais um pouco pelas ruas do centro histórico, fomos entrando nas ruazinhas para ver o que tinha de interessante. Na volta paramos para tomar um sorvete, queríamos do Freddo mas como não tinha aparecido nenhum tomamos de outro e na quadra seguinte apareceu um freddo, paciência.

Já estava bem friozinho neste momento pois o tempo tinha fechado e acabamos indo pro carro para viajar ate o Chuí, assim ficamos mais próximos para rodar menos amanha.

Pegamos a estrada para o Brasil e acabamos nos perdendo e entrando em Punta, fizemos o retorno e conseguimos pegar o caminho certo. Até o Chuí eram 230km e chegamos perto das 21h. Na saída tive problema por não ter dado baixa das outras vezes e tive que deixar uma propina, mas tudo bem, esses aqui são chinelão.

Como era feriadão os hotéis estavam lotados e conseguimos achar um muquifo por muita sorte. Depois de instalados fomos procurar algo para comer e achamos uma pizzaria do lado uruguaio que achamos legal e lá comemos um metro de pizza e cinco litros de patrícia, foi para fechar bem as ferias.

Na volta desmaiamos no pulgueiro de tanto cansaço (trago).