Archives

All posts for the month dezembro, 2012

Ultimo dia do ano, o tempo estava bom até umas 14h quando o tempo se armou e caiu um super temporal. O Nani preparou costelinhas de porco na churrasqueira para nós.

A Grazi foi fazer as unhas e eu aproveitei para ir no nacional comprar as ultimas coisas para a ceia. Como estava chovendo, o transito estava um caos, o nacional estava um caos tudo estava um caos.

Em casa preparei as sobremesas e depois fomos finalizar os pratos principais e no fim, apesar da correria deu tudo certo.

Antes da meia noite fomos para a beira da praia onde olhamos a queima de fogos de artificio. Acabamos voltando para comer a sobremesa e dormir.

Por milagre, a previsão do tempo que prometia chuva para hoje errou feio e fez um baita sol. Aproveitamos para correr para a praia e aproveitar talvez o único sol desta viagem. Alugamos uma barraca e juntamos a nossa ‘família estendida’. Tomamos muitas caipirinhas e a Grazi tomou um torrão no sol.

Voltamos pra casa quase 19h e como não almoçamos direito preparei dois risotos para a galera.

Pessoal estava meio cansado e fomos dormir cedo.

Até que acordamos cedo hoje, eram 12h30 só. Na verdade eu acordei umas 7h pois o pessoal da obra aqui do lado chegaram empolgados e com som alto.

Tomamos cafe quase 1h da tarde e por milagre tinha parado de chover e ainda abriu um solzinho que aproveitamos para dar uma caminhada na praia e no centrinho.

Voltamos para fazer almoço, enquanto as meninas se maquiavam na frente de casa.. O menu foi um carreteiro com o saldo do churrasco de ontem.

Depois do almoço as 16h, o pessoal foi tirar uma soneca para depois ir passear no centrinho de novo. Tomamos milkshake, fizemos compras e paramos num café.

Em casa, o Iuri finalmente preparou o bolo de banana que ele queria e fomos jogar imagem em ação, homens contra mulheres e no final a gente ganhou de 2×1.

Já que nos puxamos ontem, dorminos até quase tres da tarde e nem tomamos cafe pois o almoço já estava pronto. A espumante de ontem nos deixou com muita dor de cabeça, até tomamos remedio.

O Nani preparou um churrasco excelente para nós, e a Carol fez uma caipira de cachaça marisqueira. Podemos dizer que choveu o dia todo, nem deu para passear. Como estava totalmente entediado, saimos para procurar uma locadora de videogame mas nem isso tinha aqui.

No final da tarde fiz bolinhos de chuva tradicional e de banana para o pessoal. Alguns estavam jogando cartas, outros jogando videogame, lendo, tricotando.. Praia com chuva é muito entediante.

No fim a ideia de sair no meio da tarde não se criou. Ficamos preparando as coisas até as 20h e ainda fomos jantar no Alex e visitar a Camile antes de viajar.

Pegamos a estrada as 22h30 e ainda com bastante chuva. Chegamos em Torres quase 1h da manha mas estavam todos acordados, jogando e bebendo. Aproveitamos para bdber e conversar.

Xbox

Na verdade não era nosso interesse em comprar um vídeo game novo agora mas como pintou uma oportunidade acabamos adquirindo um Xbox com Kinect do Mark. Aproveitei e levei na mesma hora para desbloquear e poder jogar mais jogos.

Xbox

Piso

No fim acabamos mudando radicalmente o piso da parte intima. Trocamos o laminado pelo vinílico por vários motivos mas principalmente em questão de qualidade e estética.

Comprei e já retirei hoje mesmo pois na semana que vem o pessoal vem instalar.

Depois do filme de ontem, hoje fomos ver um filme mais light mas um pouco estranho. É o novo filme do Richard Gere com Susan Sarandon.

Eu gostei do filme, apesar de achar o final meio estranho.

A Negociação

Natal 2012

Esse ano foi a primeira vez que fizemos o natal de volta a nossa nova velha casa. A tradição do natal sempre foi a do meu pai fazer a ceia, mas eu acabei assumindo essa função dele.

Apesar do calor que estava, conseguimos fazer a ceia dentro da casa sem ar condicionado e até o Papai Noel conseguiu chegar e entregar os presentes. Fizemos também nosso amigo secreto de final de ano.

A parte ruim do dia foi a correria para fazer as compras para janta e os presentes, por causa das jantas nos últimos dias não consegui tempo para antecipar as compras mas acho que deu tudo certo.

Seguindo as jantas de encerramento de ano, hoje foi a janta com a nossa turma de amigos a qual fizemos muitos encontros durante este ano. Como o principal da noite era a confraternização e o amigo secreto, o menu ficou em segundo plano então fiz algo rápido e pratico, risotos. Fiz de Gorgonzola com cebola caramelada, Tomates secos com rúcula e mussarela e de bacon com chorizo.

O pessoal acabou bebendo muita espumante e a metade ficaram bêbados.