Garopaba 2024

Acordamos bem cedo para arrumar as coisas, tinhamos combinado de sair as 11h e para isso precisavamos de tempo.

Na saída o Vini deu um abraço no dono da casa e pediu desculpas por terem furado duas boias dele, ele nem deu bola.

Pegamos a estrada e viemos direto, sem paradas no caminho. O Vini foi no carro do vô e a Isis dormiu no meio do caminho.

Sabe que ainda deu um dia de praia? a previsão era de chuva masd quando acordamos e vimos o sol, corremos para nos arrumar.

Primeira coisa que o Vini fez quando chegou na praia foi mais uma aula de surf, mas dessa vez não aproveitou muito por causa do frio.

Ficamos por ali até perto do meio dia, aí o tempo fechou e aquela chuva da previsão veio com força, mal conseguimos juntar nossas tralhas. Chegamos no carro todo molhado.

Chegando em casa, o Vô estava preparando um carreteiro com os restos que ainda tinha na geladeira, mesmo a gente já ter almoçado na praia, fizemos um segundo turno em casa.

A Grazi foi tirar uma soneca, aproveitando a chuvarada e eu e a Isis fomos dar uma volta na rua principal de Garopaba, fizemos umas comprinhas e depois voltamos para casa.

A Keia e o Giba fioram num aniversário na Palhoça e a noite eu e a Grazi fomos num barzinho curtir uma música ao vivo.

Acabamos não ficando muito, a banda não empolgou muito e estávamos cansados ainda.

Segundo dia de sol anunciado, e queriamos aproveitar muito pois amanhã ameaça chuva o dia todo.

Até que acordamos cedo, mas até juntar todo mundo leva bastante tempo e saimos depois das 10h. Fomos de novo na frente do Ventosul, assim o Vini fazia mais uma aula de surf, já que ele gostou bastante.

Dessa vez viemos equipados com bastante trago, o Vô cuidou das caipirias e ainda tinhamos muitas cervejas. A Grazi foi forte no trago.

As crianças aproveitaram bastante, a Isis ficou o tempo todo brincando num buraco na areia, o Vini já fez amizades pelos guarda-sois dos lados.

Chegamos em casa perto das 16h, o pessoal tomou um torrão na praia. Em casa, uma parte caiu direto na piscina e a Grazi foi tentar fazer o churrasco mas não conseguiu, aí o vô assumiu a churasqueira e fez um churrasquinho para nós.

Como ficou meio bagunçado o horario da comida, a maioria nem jantou depois. Eu e a Grazi ficamos no quarto e as crianças na sala assistindo desenho.

Perto das 21h desci para fazer janta para eles e depois nos recolhemos.

Acordamos cedo, mas estava chovendo bastante e ficamos por casa. O Giba fez enroladinho de salsicha para tomar de café da manhã e depois ele e a Keia deram uma volta na praia. Eu e o vô fomos no super para comprar os ingredientes do almoço, decidimos fazer uma feijoada.

Tentamos fazer no fogareiro, mas o outro botijão de gás estava vazio e tivemos que fazer no fogão mesmo. A comida ficou pronta quase três da tarde, mas o pessoal aguentou firme.

De tarde seguiu chovendo, eu e o giba fomos atrás do camarão e do marisco, na volta ainda fui em 5 supermercados para encontrar o resto dos ingredientes, a Isis foi comigo e adorou ficar passeando entre supermercados.

Cheguei em casa e já fui preparar a janta, antes disso a vó cozinhou o marisco no molho, comeram 1kg de marisco de entrada.

A Grazi me ajudou no preparo do camarão com catupiry com cuzcuz marroquinho, então deixamos pronto bem rápido, o pessoal gostou.

Nos recolhemos cedo até, tentamos assistir uma série mas acho que peguei o nome errado, era bem ruim.

Dia bem nublado, acabamos nem saindo para a praia de manhã, aproveitamos para tomar um café mais demorado e ficar descansando em casa.

Almoçamos os restos e depois fomos para a praia da Gamboa, lá tem um riozinho que se junta no mar e as crianças adoram. Levamos todas as tralhas, incluindo cooler com bastante cerveja. As crianças adoraram, neste momento o mar estava subindo, então tinha uma correnteza para eles brincarem.

Para varias, começou a chover e fomos embora.

Nem planejamos nada para a janta, ficamos bebendo e comendo os restos de novo.

Como dormimos cedo ontem, acordamos cedinho hoje. Aproveitei para trabalhar um pouco até o pessoal acordar.

Após o café, juntamos as tralhar e fomos para a praia, hoje, ficamos na frente da Vento Sul, que é a antiga fábrica da Mormaii em Garopaba.

O dia foi excelente, bastante sol e água quente. O Vô cuidou das caipiras, tomamos 1 litro de vodka na beira da praia, ainda tomamos algumas cervejas e espumante.

O Vini e o Henrique fizeram uma aula de surf, o Vini adorou, ainda mais que ele conseguiu pegar várias ondas.

Comemos uns pastéis na beira da praia e depois o pessoal tomou banho de mar, incluindo o vô, que é um milagre (eu não).

Quando acabou todo o trago, fomos para a casa e aproveitamos a piscina e nesta, até eu entrei.

Final da tarde o Giba levou todas crianças para tomar sorvete, eu e a Grazi ficamos em casa.

Também não rolou janta, tem tanta comida que sobrou que estamos tentando dar um fim.

Pessoal cansado se recolheu cedo.

Dia de descanso por aqui.

Acabamos ficando a manhã em casa, o Giba cuidou do almoço e preparou uma bela macarronada para nós, estava excelente.

No meio da tarde decidimos dar uma volta, e fomos na Barrinha, praia da Ferrugem. Até o Vô veio, mas veio por que tinha cerveja.

As crianças adoraram o passeio, principalmente porque tinha um riozinho que passava perto da praia com água muito quente. A vó foi visitar o cemitério indigena mas precisou de ajuda para subir e descer e o Henrique fez essa mão pra nós.

Para variar, começou a chover e com isso recolhemos nosso acampamento e fomos para casa. Como tinhamos visita para esta noite, não ficamos mais tempo lá.

A janta de hoje foi um Risoto Addio Fame, para a Gerusa, marido e a Mari. Fizemos eu e a Grazi o jantar, depois da janta, eu subi para fazer a Isis dormir e a Grazi acabou vindo em seguida, como estava cedo ainda, assistimos uma série bem esquisita (Jogo de Chaves, Espanhol).

Este era o único dia anuciado de sol e por isso combinamos de acordar, tomar café e já sair para a praia.

Ficamos em Garopaba mesmo, montamos nossa estrutura e o vô levou todos os ingredientes para fazer caipiras na praia. As crianças aproveitaram muito o mar, estava bem limpo e quentinho.

Fizemos um passeio até a Vigia, lá tinha uma parte que vimos num vídeo e fomos visitar, era bem legal. Uma das nossas opções de casa era ali, bem na frente da Vigia.

Quando estavamos saindo da praia, chegou o Julio e o Modrow com a turma toda, eles acabaram nem indo na beira da praia de lá já combinamos um churrasco.

No final da tarde fomos na Gelomel tomar sorvete e na volta fomos andar de Tri Eletrico Furacão, é bem legal, tem uns dançarinos na volta fazendo acrobacias, as crianças gostaram.

Em casa, o Vô preparou um carreteiro com o que sobrou do churrasco. A Grazi tomou um trago forte e ficou na piscina até meia noite.

O Arthur e o Pedrão dormiram aqui.

Pessoal acordou meio devagar hoje, tomamos café meio tarde e nos amarramos para sair com isso, o Giba preparou o almoço antes de ir para a praia.

Ele fez um strogonoff de almoço que estava excelente.

Apesar do tempo fechado, arriscamos uma praia de tarde. Fomos aqui em Garopaba mesmo, assim que estacionamos e descemos todas as tralhas começou a chover. Nos abrigamos num kioske para ver se a chiva dava uma trégua, e deu.

Ficamos um pouco mais na praia, eu e a Grazi caminhamos até a trilha do Siriu, é bem legal lá.

Na volta, combinamos de dar uma volta e entrar em algum barzinho com música ao vivo, o problema foi que saimos muito tarde, perto das 22h.

Achamos um barzinho que estava tocando músicas variadas e decidimos entrar, era o Costeiro Bar. Tomamos uns tragos e comemos algo, a banda era muito boa, tinha um cara de gaita que tocava em todas as músicas, desde sertanejas até pop rock. Inclusive acompanhou numa música do Pink Floyd que ficou muito bom,

As 23h30 acabou tudo e fomos para casa.

Colocamos o despertador para as 7h30 para tentar sair cedinho mas mesmo assim acabamos saindo depois das 10h. A parte boa é que não tinha muito movimento, mas no trecho até Torres foi de muita chuva, depois parou.

O Giba e a Keia chegaram perto do meio dia, nós as 13h30. Descarregamos as tralhas, a casa é muito boa, grande e bem equipada.

Como não tinhamos almoçado, fomos no super fazer um rancho e comprar coisas para fazer um churrasquinho.

Ainda tinha uma reunião marcada para hoje, último compromisso da semana.

De janta, fiz uma massa de queijos, comemos quase 1kg de massa. Depois ficamos ainda bebendo e arriscamos uma ida até a praia caminhando, deve ter pouco mais de 1km e para ajudar na volta começou a chover forte. Tomamos um sorvete na Gelomel e voltamos para casa.

Colocamos as crianças para dormir e depois ficamos conversando até quase 4h da manhã.