Archives

All posts for the month janeiro, 2023

Diário da Isis

Oi!

Ainda aproveitamos mais um dia de férias no hotel, mesmo com um pouco de febre, me liberaram para entrar na piscina, que bom, pois estava louca pra entrar na água. Desci muito no escorregador e me molhei muito.

Depois disso, fomos pegar avião de novo, mas dessa vez foram só dois voos. No primeiro fiquei acordada, pois não queria perder o lanchinho, no segundo não resisti e dormi. Antes de embarcar, não entendi bem o que aconteceu, mas meu pai saiu correndo comigo até o avião, acho que ele perdeu a hora.

Muitas horas depois, finalmente chegamos em casa. Cheguei e fui tirar uma soneca direto, só meu pai que foi trabalhar.

Passei o resto da semana me adaptando das férias, minha mãe ficou a semana toda comigo. Estava um pouco estressada por não estar mais nas piscinas. Minha mãe até enchia a piscina, mas não era tão legal e nem escorregador tinha.

Ainda estava um pouco ruim, tive uma diarreia durante toda semana ainda.

No final de semana fomos para a lagoa, estava com saudades de lá também.

Bem galera, espero melhorar logo desse piriri. A foto da semana sou eu comendo crepe na praia.

Bjs da Isis.

IMG_3228

Daí Galera!

Férias acabando, mas ainda tivemos mais umas horas para aproveitar no resort. Fomos na praia e nas piscinas, depois nos arrumamos para ir embora, pena que não deu tempo para um último banho de jacuzzi.

Fomos para o aeroporto iniciar nossos voos de volta, mas dessa vez foram só dois. No primeiro fiquei acordado, quando chegamos no Peru, ficamos esperando numa sala que tinha tudo de graça de novo. Perto da hora do embarque, acho que meu pai se perdeu no horário, tivemos que sair correndo. Que bocó.

Este último voo, fui dormindo e só acordei quando chegamos em Porto Alegre. Estava com saudades da minha casa, o pessoal foi dormir direto, eu fui matar a saudades da minha TV.

Passei o resto da semana me adaptando de volta a minha rotina, nessas férias, tenho ficado muito no celular e na TV, eu gosto muito. Recebi também a visita do meu amigo Arthur, estava com saudades dele.

Sabe que fiquei meio ruim da barriga também? Era só a minha irmã, agora foi a minha vez também.

No final de semana fomos para a lagoa, pena que meus primos não foram, mas a Antoninha veio com a gente. Ainda fomos no Sea Coast tomar banho de piscina, mas eu estava doente, com dor de cabeça e diarreia, nem entrei na água.

Domingo choveu bastante, só fiquei na sinuca.

Bem galera, era isso.

Bjs do Vini.

G8 Gourmet

Com a falta de quórum, fizemos um encontro num restaurante para aproveitar a visita do Paulinho por aqui. O restaurante escolhido foi o Aora Cucina, indicação do Joselito.

A comida era bem boa, fui de Gnocchi de gorgonzola com nozes que estava excelente. Levamos uma seleção de vinhos para degustar.

Nosso último dia por aqui, na verdade nossas últimas horas no resort. Nem acordamos muito cedo, deixamos as crianças acordarem sozinhas, eu fui antes para o café para na volta conseguir ajudar com as crianças. Já nos arrumamos para na saída aproveitar um pouco mais a praia e as piscinas.

Apesar da Isis estar um pouco febria ainda, acabamos deixando ela brincar um pouco na água, estava enlouquecida para entrar, ainda mais vendo o Vini dentro da água.

Passamos um pouco na praia, para aproveitar pela última vez aquele mar lindo e depois fomos para a piscina.

Ficamos pulando de uma piscina para outra, apesar da chuva de ontem, hoje o céu estava limpinho, todo azul.

Perto da hora do almoço, fomos para o restaurante aproveitar a última refeição no hotel. Ainda estava cheio do café, então comi bem pouco, as crianças comeram bem e a Grazi mais ainda.

Era hora de juntar as tralhas e começar a viagem de retorno. Jogamos tudo dentro das malas, só separados as roupas sujas das limpas e fomos fazer o checkout. Ainda passei na Giftshop para comprar umas porcarias de presente.

Pegamos uma van conveniada do hotel que nos deixou no aeroporto. Nossa hora de embarque era as 14:25, chegamos 15:30 e ainda tivemos que ficar esperando um tempo.

Nosso voo decolou na hora prevista para Lima, no Peru. A Isis dormiu no meio da decolagem.

Chegando em Lima, fomos direto para a sala VIP esperar o próximo voo por lá. As crianças fizeram um lanchinho e nós também. Ficamos fazendo hora pois o voo era somente as 00h50, tomamos uns bons drinks, recarregamos os celulares e em algum momento eu olho para o painel de voos e vejo o nosso voo estava na última chamada, não pensei e saí correndo para o portão, a sorte que era relativamente próximo.

O que aconteceu foi o fuso horário, antes de embarcar em Punta Cana, que é 1h mais, o voo aparecia com a hora local deles, só que quando chegamos no Peru, não tinha me dado conta disso.

No fim deu tudo certo, mesmo que ao chegar no portão tinha dado a informação de embarque encerrado conseguimos embarcar. Por muita sorte, o Vini colaborou e saiu correndo junto.

Entramos no avião e já decolou, nos ajeitamos para que as crianças conseguissem dormir, e eles dormiram, menos eu.

Chegamos em Porto Alegre perto das 7h.

Pessoal! Ninguém fala minha língua!!

Confesso para vocês que essa parte eu não gostei muito, eu falo e ninguém me entende, que saco isso. toda vez que preciso pedir algo, meu pai ou minha mãe precisam falar, senti falta das minhas aulas de inglês agora.

Por outro lado, estou adorando este hotel, é tudo de graça! Posso tomar quantos refris ou sorvetes eu quiser, dessa parte eu gostei muito. Aqui é tudo muito grande, temos que caminhar muito, esta é a parte que não gostei.

A cada dia da semana estava descobrindo algo novo no hotel, encontramos sem querer uma brinquedoteca, uma pista de boliche e até um parque aquático!

Minha rotina aqui durante esta semana era acordar, tomar café, ir para a praia e depois passar o resto do dia na piscina. Antes da janta, eu e minha irmã tomávamos banho de Jacuzzi que tinha no quarto. Depois a gente jantava e passava no Teatro, sempre tinha atração para crianças e depois para adultos.
Tinha umas dez piscinas por aqui, a parte ruim é que a água era meio gelada, principalmente na hora de entrar na água, depois ficava um pouco melhor. Também fiz bastante amigos nas piscinas, de todos os cantos do mundo. Não era muito fácil a comunicação, mas no fim a gente se entendia. Conheci umas americanas aí desenrolei meu inglês, minha mãe ficou impressionada.
Quando descobri a pista de boliche, junto tinha um fliperama. Lá tinha uma máquina que dava bastante tickets ao jogar. Joguei muitas fichas lá e ganhei alguns brinquedinhos. Meu pai disse que não foi um bom negócio, gastei R$200 e ganhei uma lanterna de dedo e uma slime, eu achei bom.
A gente foi fazer um passeio para conhecer os golfinhos, e foi muito legal, conheci o golfinho Kai, era tão fofinho. Ele fez um monte de acrobacias, bateu palma, pulou, deu beijo. Só fiquei triste porque ele fica preso num cercado, tadinho.
Bem galera, tenho poucos dias de férias pela frente.
Bjs do Vini
DSC_1423

Como acabamos cancelando nosso passeio de hoje, aproveitamos para descansar um pouco mais. Deixamos as crianças acordarem sozinhas, eu fui bem antes tomar café no restaurante e depois voltei para ajudar.

Arrumamos as crianças e fomos para o café. Hoje parecia ter menos gente por lá, até mesa neste horário a gente conseguiu.

A Isis acordou com febre de novo, medicamos ela e resolvemos não levar para a piscina, então ficamos eu, ela e o Vini na brinquedoteca. O Vini estava muito azedo, não queria fazer nada e só reclamava de tudo.

Encheu o saco para jogar vídeo game e depois não jogou nem 20min. A Grazi ficou tomando banho de sol no parque aquático e volta e meia aparecia para tirar a temperatura da Isis.

E assim ficamos, a tarde toda. Apesar da febre, estava bem faceira brincando. Desceu umas 20 vezes do escorregador e o Vini, no final da tarde foi para o parque aquático.

Numa das vezes que a Grazi veio na brinquedoteca, trazer uns lanchinhos para todos, na volta ela não encontrou o Vini mais lá. Ela procurou por tudo e ficou desesperada. Eu fui procurar junto e depois fomos para o quarto ver se ele não tinha ido para lá e eis que lá estava, tomando banho de jacuzzi. Por isso, acabou ganhando um gancho.

Já recuperados no quarto, a Isis tomou banho de jacuzzi junto com o Vini. Depois nós arrumamos para ir jantar, como acabou nossas reservas nos restaurantes, almoçamos no buffet internacional. A Grazi e a Isis iam ficar no quarto por causa do vento, mas a Grazi enrolou ela no cuero e fomos todos para o restaurante.

Na volta para o quatro, eu fiquei com as crianças e a Grazi foi conhecer o cassino, jogou 10 dólares e não ganhou nada. Quando ela chegou, eu e o Vini saímos para passear, minha ideia era fumar um charuto, mas nem deu tempo.

Assistimos o show Las Vegas, que era uma apresentação com música e dança, era bem legal, o Vini assistiu tudo. Tomei uma caipirinha ainda antes de voltar para o quarto. Neste momento caiu um temporal por lá.

Diário da Isis

Chegamos, finalmente! Ainda tivemos mais um voo ainda.

O hotel é lindo, e gigantesco! Tem muitas piscinas aqui e principalmente, comida liberada!

Eu gostei muito dos escorregadores das piscinas, tinham vários! No inicio estava com pouco de medo, mas depois pedia pro meu pai para descer sozinha, e eu consegui! E depois disso, descia muitas vezes. Pena que a água era um pouco gelada, mas eu nem dava bola.

Tinham muitas comidas diferentes, eu gostei bastante de uma carne no palito (Carré de cordeiro), nossa, comi uns 5! De resto comia bastante batata frita e arroz e feijão.

Também gosto de fazer tudo que o meu mano faz, imito quase tudo, desde o que come até o que gosta de brincar. A gente se divertia muito depois da janta num lugar que tinha um palco e podia dançar e correr, era bem legal.

Outra coisa que aprendi com ele foi fazer Auê, sempre que alguém dava um arroto, tem que colocar a mão na testa para não tomar um tapa. Ele e o Arthur fazem bastante e eu já estou ligada.

Aqui tinha música por tudo, e eu estava sempre dançando, como eu gosto!  Acho que eu me comportei bem nessa semana, sempre esperava meus pais jantarem, as vezes ficava impaciente, mas já era bem no finalzinho.
Ah, conheci os golfinhos também! até passei a mão neles, e tão fofinho. Minha mãe me deu um de presente para levar de recordação.
No domingo fiquei com febre, e nem sei porque. Será que foi por causa dos muitos banhos de piscina?
Vou descansar para ver se passa a febre. Na foto, é um mojito sem álcool, ok?
Bjs da Isis.
DSC_1562

Estamos chegando nos últimos dias por aqui, acordamos cedo para aproveitar mais o dia mas acho que não adiantou muito. Tentamos pular o café das crianças para ver se ficam com fome mais cedo e com isso almoçarem mais cedo, não adiantou. O Vini ficou com fome as 11h e ainda não tinham abertos os restaurantes, a Grazi acabou levando ele no restaurante americano, que é 24h.

Depois levamos a Isis para almoçar, não tínhamos muito tempo, marcamos o passeio com os golfinhos para as 12:50. Chegamos na hora, mas erramos o lugar de saída, já estavam nos chamando.

O trajeto até a praia é uma 30 minutos, e organizaram bem para vender muitas coisas lá. Começa pelas fotos, depois pelos tipos de passeio e no final, te fazem ficar 1h esperando na praça de alimentação.

Tirando está parte, o passeio é bem legal, o golfinho que ficou com a gente foi o Kai, ele tem 4 anos e é bem treinado. Fez várias coisas com a gente, desde cantar como bater palmas e fazer muitos saltos.

Dissemos no início que não gastaríamos com as fotos, mas depois de ver e de ser os únicos registros desse passeio, acabamos marchando com o pacote. O valor inicial era de USD340 dólares e negociamos por USD120 dólares por todas as fotos.

De volta para o hotel, fomos direto no restaurante americano fazer uma boquinha, queríamos tomar um café mas por aqui não tem este costume.

Ainda passamos no parque aquático para as crianças brincarem um pouco e depois fomos para o quarto. Ainda tínhamos agendado uma janta para hoje num restaurante mexicano.

O Vini e a Isis tomaram banho de jacuzzi, é só o Vini ligar a torneira que a Isis já começa tirar a roupa, nem os jatos de água incomodam ela.

Está janta era um pouco mais tarde, as 20h e com isso deu tempo para fazer as coisas com calma. Pedimos alguns pratos bem mexicanos, alguns bem apimentados, estavam excelentes.

O show dessa noite era Tropicalia, que eram músicas com dançarinos latinos, nada que nos chamou a atenção. Cansados, fomos para o quarto dormir. A Isis estava com um pouco de febre.

Acordamos mais cedo nessa sexta-feira, talvez seja porque dormimos cedo ontem. Nos arrumamos e fomos o café, me parece que quanto mais cedo, mais cheio é o café.

Depois do café, fomos aproveitar um pouco na praia, já que as piscinas estavam muito gelada essa hora. A Isis parece não gostar muito de ficar suja de areia, mas na hora de chupar o dedo, vai com areia e tudo. O Vini sempre encontra algum amigo brasileiro pela praia.

Próximo do meio dia, fomos para a piscina infantil que fica na frente do restaurante esperar o restaurante abrir, enquanto isso, o Vini ficou dentro da piscina brincando.

As opções de almoço são tantas que nem sei se consigo ver tudo que tem, acabo pegando algumas coisas e vou para a mesa. A Isis tem gostado bastante de feijão, alguns dias comeu com arroz, outro com massa e se lambuza toda.

Nem esperamos baixar a comida e já fomos para o parque aquático, lá o Vini gosta bastante. Já tem muitos amigos lá e hoje fez umas amigas que só falava inglês, mas ele se saiu bem, ficou a tarde toda brincando com elas. Ele falava algumas palavras, oh no, yes, come on, no no stop, go go.

Aproveitei que as crianças estavam acomodadas na piscina e fui para o centro de Punta Cana, queria comprar uns souvenires para mim. Parei primeiro no Hard Rock Café do centro e depois dei umas voltas pelos lados, mas era tudo lojas dentro de um boulevard, mais para escritórios e empresas aleatórias do que coisas para turistas.

Passei num pub que tinha neste lugar e me sugeriu duas praias, Bibijagua e Los Corales, acabei indo nesta última. Peguei um uber que me deixou numa rua muito esquisitas próximo da praia. Caminhei pelas ruas, todas esburacadas, com uns comércios muito duvidosos e achei uma charutaria. Entrei para dar uma olhada, mas só tinha cohiba falsificado mas pelo menos me deu uma dica de uma giftshop ali na volta.

Não tinha muito das coisas que eu queria mas acabei comprando o que achei para não me arrepender depois. Peguei mais um uber de volta para o hotel.

Hoje tinha a nossa tão esperada janta no restaurante japonês, nós arrumamos e chegamos no restaurante pouco antes do nosso horário, já tinha uma certa fila por lá, os outros não pegamos nada. Lá tinha dois tipos de menu, sushi ou comidas japonesas. A parte das comidas tinha um chef por mesa que fazia os pratos no estilo benihana, bem legal.

E qualquer forma, nosso jantar estava muito bom, comemos muitos sashimis e sushis, estava bem bom. As crianças descolaram um menu kids e a gente comeu muito, provamos diversos pratos, harmonizamos com vinho e espumante, estava excelente.

O show da noite era uma banda de rock, que pelo pouco que escutei, tocou várias músicas boas dos anos 80, mas como o pessoal estava muito cansado, acabamos indo para o quarto.

Hoje conseguimos acordar um pouco mais cedo, mas o horário de saída foi o mesmo de ontem. O café não está muito produtivo para as crianças, não comem praticamente nada, a Isis quer o que o mano come, que no caso era cereais. Eu e a Grazi já comemos o buffet todo.

Na saída fomos direto para o parque aquático, eles tinham ido ontem e quiseram aproveitar mais hoje. Passamos o resto da manhã nesta piscina, as crianças gostaram. O Vini gostou bastante de um drink que a mãe dele pediu, um mojito sem álcool, até a Isis tomou.

Como já estavam azedando de fome, fomos almoçar, tentamos pegar o trenzinho mas não chegou em tempo.

Almoçamos no restaurante dominicano, as crianças não comeram muito bem, o Vini só se interessa pelo sorvete e refri.

Na saída a Grazi levou a Isis para dormir no quarto e eu e o Vini fomos nas piscinas, ele queria entrar um pouco em cada.

Voltamos para o quarto, o Vini queria tomar banho de jacuzzi. A Grazi e a Isis tinham recém saído atrás de nós, foram no parque aquático, na brinquedoteca e depois que descobriu que estávamos no quarto, elas voltaram.

A Isis e o Vini ficaram na jacuzzi e a Grazi voltou para a piscina. Eles ficaram quase uma hora na água, até ligaram a hidromassagem e a Isis gostou.

Como estava no final da tarde, acabamos nos arrumando e esperando um pouco no quarto, nossa janta era bem cedo, as 18:15. O restaurante de hoje era um espanhol.

Pedimos uns tapas de entrada e depois eu fui de um bacalhau grelhado e a Grazi de camarão. O meu prato não era grande coisa, mas estava bom. A sobremesa, comi um creme catalão, que nada mais é que uma versão do Crème brûlée francês, estava bom. A Grazi comeu uma torta de queijo e ainda dividimos mais uma sobremesa.

O próximo destino combinado com o Vini seria no boliche, tinha 4 fichas para usar hoje. Ele está viciado numa máquina que consegue bastante tickets que dá para trocar por brinquedinhos.

Tiramos algumas fotos no mall e fomos para o teatro esperar a apresentação de hoje, que era das princesas. Tomamos algumas drinks mas não aguentamos esperar e fomos para o quarto. A ideia era dormir cedo para acordar cedo amanhã.