Archives

All posts for the month maio, 2021

Ida para casa

Cheguei no hospital 8h30, depois de levar o Vini na escola e ficamos aguardando nossa alta. A Isis tomou o ultimo banho no hospital, recebeu estrelinhas no peso que ganhou.

A Tati e o Campani lavaram nosso carro pois não queriam que a afilhada dele entrasse no carro sujo.

Chegamos antes do meio dia em casa, a Vó afofou bastante e logo em seguida a Grazi foi buscar o Vini no colégio.

Filmei a chegada dele, estava nervoso para conhecer a mana. Ela até deu um presente pra ele de uma coisa que muito gosta, crédito para jogar no celular.

A Vó fez um almoço e o Alex veio conhecer junto com o Vô.

De noite vieram a Lizandra e os primos, a Mari, Marcelo e o Arthur, pedimos sushi para a Grazi que estava louca para comer peixe cru.

Galera! vocês não vão acreditar!! minha irmã nasceu essa semana!

Eu ainda não conheci ela pessoalmente, só pelo telefone, minha mãe fez um vídeo para eu e minha vó conhecer, ela é tão ‘pititiquinha’.

Minha mãe foi para o hospital na sexta feira de manha e até agora não voltou, meu pai que vinha de noite para ficar comigo. Durante o dia fiquei com a minha vó e vô, ficava assistindo desenho no celular e poucas vezes fazendo outra coisa.

No resto da semana a minha rotina normal, acordando cedo, aula de manhã e o resto do dia no celular. As vezes até fico entediado com isso.

Até fui um dia de tarde na robótica, mas não tenho gostado muito, prefiro minha natação.

Bem galera, não vou me alongar pois tenho aula amanhã cedo e espero que minha mãe volte logo.

bjs do Vini

Segundo dia

Dia mais tranquilo hoje, sem visitas. A Grazi aproveitou para descansar e a Isis também.

Foi feito o teste do pezinho, vacina BCG e teste da orelhinha, está tudo bem com ela e até ganhou peso.

Já arrumamos algumas coisas para a alta de amanha.

DSC_7031

Primeiro dia

As meninas dormiram relativamente bem para uma primeira noite de vida. Já esta mamando bem, acho que a pratica ajudou neste momento.

A Isis fez 5 cocô no dia e passa o tempo todo mamando e dormindo. O fato de não ter muitas visitas no hospital ajudou a descansar bastante e não estressar muito o recém nascido.

A Tati foi a única visita do dia, no mais ficamos na volta da Isis e descansando.

De noite voltei para casa para ficar com o Vini que alias, esta ansioso pela chegada da mana.

Nascimento da Isis

O que era para ser uma simples visita na obstetra para avaliar uma dor abaixo da barriga acabou resultando no nascimento antecipado da Isis.

Para não passar o final de semana com dor, sugeri para a Grazi dar uma passada na obstetra para saber sobre a dor. A Anacelia fez alguns exames rápidos e como o MAP deu alterado, pediu para a Grazi passar no hospital, que é do lado, para refazer o exame lá além de uma ecografia também.

O primeiro exame do MAP deu alterado, com batimentos próximos de 90 e depois fez outro que estava nos 150, que seria o normal. A ecografia acusou que a Isis não ganhou peso nos últimos 10 dias e com isso a médica plantonista agendou a cesárea de emergência para as 16h. A Grazi não gostou muito da ideia, mas a Anacelia veio no hospital e deu o mesmo parecer.

Perto das 16h trocaram nosso horário para as 17 e depois para as 18, a fila estava grande e acabou entrando alguns de emergência antes do nosso. A Grazi entrou as 18h e depois da anestesia eu entrei e em pouco menos de 15 minutos a Isis já estava no lado de fora.

Fazer o parto com a nossa pediatra Denise foi bem diferente, conseguimos ficar mais tempo com a Isis ainda na sala de cirurgia, a preparação foi diferente, com mais atenção.

Como estamos em meio a pandemia, não teve plateia no vidro, só pude vir eu e com sorte ainda. Fiz as primeiras duas vacinas, tirou as medidas, vestiu e voltou para a Grazi. Optamos pelo banho tardio, que é dado de 12h a 24h depois do parto, na época do Vini não tinha essa opção.

Com a lotação do hospital, a Grazi ficou acomodada na sala de pré parto, neste dia nasceram 15 crianças. Acabei indo dormir em casa e dar uma atenção pro Vini.

Curiosidades:

– O Vini também nasceu com 37 semanas e 6 dias

– O horário de nascimento do Vini foi 18:29 e da Isis 18:36

– Apgar do Vini 8/9 e da Isis 9/10.

– A diferença estava no tempo, o Vini era um lindo dia de céu azul e a Isis estava com uma chuva forte

 

 

Hoje teve aniversário do Alexandre, que preparou um excelente churrasco. Fomos em 5 G8 prestigiar o aniversariante, e tinham outros amigos dele por lá, incluindo os lutadores Werdum e Mutante.

Tomamos diversas garrafas de vinho e finalizamos assistindo alguns vídeos de luta no youtube fumando charutos na academia.

Burgúndios #29

A edição mensal seguiu o tema de vinhos da ultima edição, com isso estamos aproveitando para provar vinhos diferentes dos que tomamos no dia a dia. O cardápio ficou por conta do Salomão e do Guilherme, que fizeram um ossobuco com aipim, que estava excelente e de entrada, umas brusquetas.

O vinho da noite foi um vinho um clássico português, do alentejo, escolhido pelo Modrow.

 

E aí pessoal!

Não to conseguindo escrever, tenho tido tão pouco tempo ultimamente, esse negócio de acordar muito cedo tem atrapalhado meus eventos, quando tenho fica muito ruim de acordar no outro dia cedo. Por conta disso, praticamente não faço mais eventos com meus amigos durante a semana, só na sexta e final de semana.

Uma super novidade da semana é que troquei de touca na natação! Agora estou na vermelha e com isso tenho novos colegas de natação. Depois da aula, enquanto estava tomando banho um colega contou para o pai dele que tinha um novo colega na turma dele (eu) e que ele nadava muito rápido, no caso, mais que ele. Fiquei tímido.

Sabem o que tenho feito bastante com o meu pai de noite, antes de dormir? Fico assistindo com ele vídeos de obra, ele gosta bastante e eu também. Ele tira ideias para fazer na ‘marcearia’ dele e eu no Minecraft.

Na sexta feira fomos pra lagoa, estava chovendo bastante, era o aniversário da Rafa no sábado e no fim abriu um tempo bom e com sol. Quem veio comigo com a minha prima Emily, fizemos muita bagunça no carro.

A festa foi muito legal, tinha uns brinquedos infláveis que eu aproveitei bastante. Tinha um monte de amigos da Rafa incluindo minha prima Antônia.

Domingo voltamos cedo pois tínhamos um almoço na Dedei, fiquei o tempo todo jogando no celular com o Arthur e o Henrique.

Bem galera, já que amanhã tenho aula cedinho, vou dormir.

bjs do Vini

Massa na Dedei

Voltamos da lagoa especialmente para almoçar na casa da Dedei. Ela preparou um rodízio de massas que acompanhamos com muitos vinhos e espumantes. Seguimos a tarde bebendo e conversando.

A Rafa estava ansiosa com a festa de aniversário, a parte ruim é que tinha chovido a noite toda e ainda com previsão de mais chuva para o dia. Quando acordamos tinha um lindo sol e estava tudo seco já, perto das 10h chegaram o pessoal dos brinquedos e perto do meio dia começou a chegar os convidados.

O Vô assou dois costelões e mais um monte de carne, ainda no meio da tarde teve um monte de salgadinhos e ainda os doces. Ela adorou a festa.