Archives

All posts for the month maio, 2021

Ida para casa

Cheguei no hospital 8h30, depois de levar o Vini na escola e ficamos aguardando nossa alta. A Isis tomou o ultimo banho no hospital, recebeu estrelinhas no peso que ganhou.

A Tati e o Campani lavaram nosso carro pois não queriam que a afilhada dele entrasse no carro sujo.

Chegamos antes do meio dia em casa, a Vó afofou bastante e logo em seguida a Grazi foi buscar o Vini no colégio.

Filmei a chegada dele, estava nervoso para conhecer a mana. Ela até deu um presente pra ele de uma coisa que muito gosta, crédito para jogar no celular.

A Vó fez um almoço e o Alex veio conhecer junto com o Vô.

De noite vieram a Lizandra e os primos, a Mari, Marcelo e o Arthur, pedimos sushi para a Grazi que estava louca para comer peixe cru.

Galera! vocês não vão acreditar!! minha irmã nasceu essa semana!

Eu ainda não conheci ela pessoalmente, só pelo telefone, minha mãe fez um vídeo para eu e minha vó conhecer, ela é tão ‘pititiquinha’.

Minha mãe foi para o hospital na sexta feira de manha e até agora não voltou, meu pai que vinha de noite para ficar comigo. Durante o dia fiquei com a minha vó e vô, ficava assistindo desenho no celular e poucas vezes fazendo outra coisa.

No resto da semana a minha rotina normal, acordando cedo, aula de manhã e o resto do dia no celular. As vezes até fico entediado com isso.

Até fui um dia de tarde na robótica, mas não tenho gostado muito, prefiro minha natação.

Bem galera, não vou me alongar pois tenho aula amanhã cedo e espero que minha mãe volte logo.

bjs do Vini

Segundo dia

Dia mais tranquilo hoje, sem visitas. A Grazi aproveitou para descansar e a Isis também.

Foi feito o teste do pezinho, vacina BCG e teste da orelhinha, está tudo bem com ela e até ganhou peso.

Já arrumamos algumas coisas para a alta de amanha.

DSC_7031

Primeiro dia

As meninas dormiram relativamente bem para uma primeira noite de vida. Já esta mamando bem, acho que a pratica ajudou neste momento.

A Isis fez 5 cocô no dia e passa o tempo todo mamando e dormindo. O fato de não ter muitas visitas no hospital ajudou a descansar bastante e não estressar muito o recém nascido.

A Tati foi a única visita do dia, no mais ficamos na volta da Isis e descansando.

De noite voltei para casa para ficar com o Vini que alias, esta ansioso pela chegada da mana.

Nascimento da Isis

O que era para ser uma simples visita na obstetra para avaliar uma dor abaixo da barriga acabou resultando no nascimento antecipado da Isis.

Para não passar o final de semana com dor, sugeri para a Grazi dar uma passada na obstetra para saber sobre a dor. A Anacelia fez alguns exames rápidos e como o MAP deu alterado, pediu para a Grazi passar no hospital, que é do lado, para refazer o exame lá além de uma ecografia também.

O primeiro exame do MAP deu alterado, com batimentos próximos de 90 e depois fez outro que estava nos 150, que seria o normal. A ecografia acusou que a Isis não ganhou peso nos últimos 10 dias e com isso a médica plantonista agendou a cesárea de emergência para as 16h. A Grazi não gostou muito da ideia, mas a Anacelia veio no hospital e deu o mesmo parecer.

Perto das 16h trocaram nosso horário para as 17 e depois para as 18, a fila estava grande e acabou entrando alguns de emergência antes do nosso. A Grazi entrou as 18h e depois da anestesia eu entrei e em pouco menos de 15 minutos a Isis já estava no lado de fora.

Fazer o parto com a nossa pediatra Denise foi bem diferente, conseguimos ficar mais tempo com a Isis ainda na sala de cirurgia, a preparação foi diferente, com mais atenção.

Como estamos em meio a pandemia, não teve plateia no vidro, só pude vir eu e com sorte ainda. Fiz as primeiras duas vacinas, tirou as medidas, vestiu e voltou para a Grazi. Optamos pelo banho tardio, que é dado de 12h a 24h depois do parto, na época do Vini não tinha essa opção.

Com a lotação do hospital, a Grazi ficou acomodada na sala de pré parto, neste dia nasceram 15 crianças. Acabei indo dormir em casa e dar uma atenção pro Vini.

Curiosidades:

– O Vini também nasceu com 37 semanas e 6 dias

– O horário de nascimento do Vini foi 18:29 e da Isis 18:36

– Apgar do Vini 8/9 e da Isis 9/10.

– A diferença estava no tempo, o Vini era um lindo dia de céu azul e a Isis estava com uma chuva forte

 

 

E aí pessoal!

Não to conseguindo escrever, tenho tido tão pouco tempo ultimamente, esse negócio de acordar muito cedo tem atrapalhado meus eventos, quando tenho fica muito ruim de acordar no outro dia cedo. Por conta disso, praticamente não faço mais eventos com meus amigos durante a semana, só na sexta e final de semana.

Uma super novidade da semana é que troquei de touca na natação! Agora estou na vermelha e com isso tenho novos colegas de natação. Depois da aula, enquanto estava tomando banho um colega contou para o pai dele que tinha um novo colega na turma dele (eu) e que ele nadava muito rápido, no caso, mais que ele. Fiquei tímido.

Sabem o que tenho feito bastante com o meu pai de noite, antes de dormir? Fico assistindo com ele vídeos de obra, ele gosta bastante e eu também. Ele tira ideias para fazer na ‘marcearia’ dele e eu no Minecraft.

Na sexta feira fomos pra lagoa, estava chovendo bastante, era o aniversário da Rafa no sábado e no fim abriu um tempo bom e com sol. Quem veio comigo com a minha prima Emily, fizemos muita bagunça no carro.

A festa foi muito legal, tinha uns brinquedos infláveis que eu aproveitei bastante. Tinha um monte de amigos da Rafa incluindo minha prima Antônia.

Domingo voltamos cedo pois tínhamos um almoço na Dedei, fiquei o tempo todo jogando no celular com o Arthur e o Henrique.

Bem galera, já que amanhã tenho aula cedinho, vou dormir.

bjs do Vini

Almoço

Nosso almoço semanal foi no Roister, junto com o Ardiano, Alexandre e Joselito. Tomamos quase 2 garrafas de vinho, estava excelente.

WhatsApp Image 2021-05-21 at 12.01.15

Pessoal, to com asa!

Pelo menos foi o que a minha mãe sentiu na minha camiseta, parece que ela gostou muito, ficou cheirando bastante. Neste dia fiquei com a fantasia do homem aranha o dia todo, uma vez por mês a gente pode ir fantasiado para a escola.

A parte ruim de estudar de manhã é ter que dormir cedo, eu gosto de ficar brincando a noite e principalmente ficar com os meus amigos mas nem sempre dá, pois tenho que me recolher cedinho. Até que para acordar não é tão dificil.

Tenho feito minhas seções de Fono, a Denise diz que estou evoluindo muito bem.

Tô gostando muito do Farroupilha, nem pensar em voltar para a Pequeninos, meu pai volta e meia diz que vai me levar para lá para eu não ficar no celular a tarde toda. Na verdade preciso realmente me ocupar de tarde, acabo querendo ficar o tempo todo no celular ou no videogame.

Final de semana fizemos um passeio com os meus novos colegas do Farroupilha, fomos num lugar bem legal. Brinquei bastante com o Pedro Luis.

Sabe, estou muito ansioso pela chegada da minha irmãzinha, minha mãe disse que vai ter que ficar uns dias no hospital mas falei pra ela que vou ficar com muitas saudades. Será que ela chega na semana que vem?

Ah, já ia me esquecendo! Essa semana peguei uma tesoura, me escondi no banheiro e cortei a minha franja, estava me incomodando. Depois meu pai me levou no cabeleireiro para arrumar o que eu fiz. kkkkk

Bem galera, era isso pela semana. A foto é do meu corte de cabelo.

Bjs do Vini

IMG_7273

Diário do Vini

Semana bastante movimentada por aqui, coisas boas e outras nem tanto.

O bom foi que tive aula todos os dias, alguns eu até acordava fácil, pedia para a Alexa tocar umas músicas animadas e me arrumava para sair. Tenho pedido para ela tocar a música da Ludimila, Cheguei. Meu pai que me leva para a escola, nunca vi ele acordar cedo desse jeito.

Parte ruim foi que tomei duas vacinas essa semana, da gripe e da febre amarela, que saco. Tentei negociar com a minha mãe, mas não teve jeito. Ela também tomou, mas uma só.

Tenho passado as tardes em casa com a minha mãe, na verdade não estou querendo ir para a Pequeninos de tarde, gosto muito mais da minha escola nova. O problema de ficar em casa é que quero ficar o tempo todo no celular. Alguns dias de noite dei uma passadinha rápida na casa do Arthur, como tenho que acordar cedo, não me deixam ficar muito tempo.

Alguns dias dessa semana acordei perguntando pro meu pai se era o dia de viajar no motor home, mas ele diz que é só ano que vem, daqui muitos dias. Estou ansioso para viajar naquele super ônibus.

Na sexta feita teve uma homenagem da escola para o dia das mães, fiz um cartão tão bonitinho, minha mãe amou.

Sábado acordamos quase meio dia, fomos almoçar na casa da tia maluca e depois pegamos a estrada para a Lagoa. Meus dindos e primos estavam lá para comemorar o dia das mães.

Domingo meu vô fez um churrasco, tiramos um monte de fotos, foi bem legal. Voltamos no final da tarde mas eu queria ter ficado mais um dia lá, com meus avós.

Bem galera, precisava dormir cedinho mas não consegui.

Bjs do Vini

DSC_6263

Hambúrguer

Para a semana não passar em vão, convidei o Marcelo, Rafa, Julio e respectivas para comer um hambúrguer aqui em casa e as crianças aproveitarem para brincar um pouco.

Não foi o melhor hambúrguer mas valeu pelo trago.