Archives

All posts for the month maio, 2019

Depois de um adiamento, hoje aconteceu o aniversário do Joselito. Foi no Country Club e estava cheio de amigos. A festa estava excelente, comida boa, bebida boa e ótimas companhias. Ficou faltando só a Grazi que estava viajando.

Hoje o Vini foi convidado para um jantar na casa de um coleguinha e eu fui de penetra junto. A Mari fez uma massa de queijos e acompanhamos com muitos vinhos, as crianças adoraram.

G8 Gourmet

Decidimos durante a tarde um encontro jogo rápido no 1102 para comer um assado e encontrar o Jones, que esta de passagem por Porto Alegre. O quórum não foi muito grande mas vieram outros dois vizinhos do Jose e fechou o grupo.

Tomamos alguns vinhos argentinos e demos muitas risadas.

Happy Hour

Aproveitei que o Vini não foi na escolinha hoje e fiz um happy hour com o Campani e o Nani numa loja de cerveja aqui do Mall. Não nos estendemos muito pois eles tinham compromisso e eu também.

d5038e66-c1ae-4eac-8395-3f2fbe307c3d

Nada da minha mãe e muito menos do meu pai, será que devo me preocupar? Eu tenho falado com eles todos os dias mas prefiro eles aqui comigo.
Hoje minha mãe mostrou um presente muito legal que comprou, um transformer! Mas ela disse que vai me dar só na outra outra semana.
Passei a semana com os meus avós, nos primeiros dias meu vô me levava na escolinha, no meio da semana descobri que posso fazer um charme pra minha vó e ela deixa eu ficar em casa com ela, tô gostando disso.
Quinta feira teve um churrasco aqui em casa e eu ajudei meu vô a fazer o fogo e a caipirinha. Vieram a Giane e o Claudio comer aqui comigo.
Nem sabem, meus pais compraram o QG do PJ Masks!! Eles me mostraram pelo celular, pedi pra me mostrar muitas vezes, estou louco pra voltarem com o meu brinquedo.
Sexta de noite teve aniversário da minha prima Rafa lá numa casa de festas, estava muito legal, tinha vários amigos por lá, até a Emily estava junto, brinquei até não aguentar mais. Depois dormimos na casa da minha vó, foi bem diferente.
Meu pai apareceu em casa de surpresa no domingo de manhã, nem acreditei.. mas minha mãe não veio.. ele disse que viria só na semana que vem, mas ta bom, meu QG já esta aqui!
Essa semana fui o ajudante na escolinha, eu adoro ajudar.
IMG_0289
Acordei cedo de novo, eram quase 9h. Tomamos cafe e arrumamos as coisas, peguei emprestado com a Amanda uma mala de mão para conseguir acomodar as tralhas toda.
Saímos se casa antes das 11h e fomos direto para a estação de Nelas, em seguida chegou o trem da Grazi, ela tem um longo caminho de comboio até Valenca, divisa com a Espanha.
Nos saímos para passear e conhecer a cidade, não achamos muitas coisas, é uma cidade bem pequena e pacata. Paramos numa pracinha pois a Mari queria brincar. Pouco antes do meu horário fomos comer algo.
O comboio chegou pontualmente as 13:44 e segui caminho para Lisboa. Leva mais de 3h pois vai parando em varias cidades, não tinha nenhum direto.
Cheguei e fui direto no meu hotel, tinha uma suspeita que a partir das 18h não tem mais o pessoal das malas, transferi algumas coisas da mala da Grazi que ficou, reorganizei as tralhas e fui pro mercado da Ribeira.
Foi meio cansativo essa ultima volta, a mala estava pesada e com duas bagagens de mão pra carregar mas foi por um bom motivo, fui encontrar o Danylo e a Georgia que vieram morar e trabalhar em Portugal. Comemos um hambúrguer com cerveja e conversamos até a hora de fechar.
Estava já na estação do metro quando lembrei que tinha esquecido de comprar os copinhos de lisboa. Sai caminhando com a malas e as outras tralhas pelas ruas próximas do mercado e quando quase desisti eu achei uma lojinha de souvenires, tinha pouquíssimas opções mas resolvi o problema.
Peguei o metro pro aeroporto, tive que fazer uma troca de linha no meio do caminho mas cheguei com folga. Passei rapidamente pelo raio x, caminhei pelos freeshops e fiquei na sala vip esperando. Mesmo sendo cedo, já não tinha praticamente nada para comer, e nem tinham mais reposição.
Não fiquei nem uma hora lá, tomei umas taças de vinho e comi um sanduíche e depois fui para a área do embarque. Passei pelo controle de passaporte e fui para a fila do embarque.
Fui um dos primeiros a embarcar, tinha dois homens sendo deportados no meu voo, fiquei curioso para saber o motivo.
7.4 km
11107 passos
4 andares
Acordei pouco antes das 9h, este quarto quase não tem barulho. Resolvemos antes de arrumar as coisas ir tomar café, a Grazi não queria sair da cama mas depois mudou de ideia e foi junto.
Foi bem difícil fechar as malas, temos coisas demais e pouco espaço, algumas coisas vou deixar para o Paulinho levar.
Pegamos todas as coisas que precisamos para visitar a Amanda e as coisas que a Grazi vai usar nos próximos dias e partimos para almoçar no mercado da Ribeira. Eu desci uma parada antes para deixar os vinhos no hotel do Adriano.
A Grazi almoçou o mesmo de ontem e eu pedi o Bife Português, que vinha com batata chips frita, é bom mas nada incrível. Tomamos uns drinks ainda antes de ir para a estação Oriente.
Chegamos em cima da hora, em seguida saiu o nosso comboio. Até a estação de Nelas, que fica perto da casa da Amanda levou pouco mais de 3h, parou em varias estações pelo caminho.
O Clair já estava nos esperando e nos levou pra casa, o caminho se assemelha muito ao douro, pequenos vilarejos, muita vegetação e árvores frutíferas. A Amanda mora num apartamento bem grande e confortável, apesar de estarem ali a pouco menos de 3 semanas, já estava tudo ajeitado.
Ficamos um tempo batendo bato e depois fui com o Clair no supermercado comprar algumas coisas para a janta, tem muita coisa diferente e boa por aqui, comprei um vinho, uma espumante e umas cervejas e para comer, uma carnes, cogumelos, chorizo e uma salada.
Jantamos pela cozinha mesmo, bebendo e conversando, estava muito bom. Estávamos bem cansados, em seguida tomei banho e fui dormir.
4.7 km
6828 passos
9 andares
Dormimos sem despertador mas acordei antes das 9h igual. Tomamos café na nossa padaria de sempre e fomos no supermercado continente para comprar o presente do vini e das crianças. Não sei como vamos levar isso para o Brasil, a embalagem é bem grande.
Depois de deixar as coisas no hotel, fomos almoçar no mercado da Ribeira, tem muitos pratos que queremos provar. Eu fui de bacalhau a gomes de sá e a Grazi comeu um atum com salada, tomamos espumantes e cerveja.
Saímos caminhando pela beira do mar em direção da praça do comércio e depois subimos a liberdade. Fomos conhecer o parque Eduardo VII que fica junto ao monumento Marquês do Pombal. Estavam preparando algum evento grande, então nossa foto ficou um pouco prejudicada.
Estava já no fim da tarde e fomos fazer um happy hour/janta no Sky Bar Seen, que fomos no primeiro dia e estava lotado. Estava muito bom, o clima agradável, uma musica boa, bastante gente. Fomos atendidos por um garçom brasileiro que veio de Rondônia a três anos e nos auxiliou a noite toda. Começamos por um taco com atum e saladas que estava muito bom, depois a Grazi pediu um hambúrguer de caranguejo e eu fui numa massa com queijo roquefort e trufas, tudo muito bom. Acompanhamos com duas garrafas de vinho do alentejo. A sobremesa foi um suflê de doce de leite com sorbet de goiaba.
Voltamos para o hotel caminhando, esta hora já estava um pouco mais fresquinho. Tivemos que trocar de quarto e este novo é muito melhor e espaçoso que o outro.
16 km
24.995 passos
27 andares
Acordamos cedo pois fizemos uma reserva de carro no aeroporto, tomamos o café rapidinho e fomos para o aeroporto. A fila das locadoras estava enorme mas conseguimos fazer tudo rapidinho.
Pegamos a saída da ponte vasco da gama, ponte com mais de 12 km de extensão e seguimos em direção a cidade de Évora, nossa primeira parada era na Herdade do Esporão, que fica uns 70 km de Évora, bem na divisa com a Espanha.
Como não tínhamos agendado, acabamos só fazendo as degustações de vinho e azeites por lá, que estava muito bom. Comemos uns queijos e salames e provamos 6 azeites diferentes, depois degustamos 4 vinhos da linha top. Compramos um azeite para levar.
Pegamos a estrada de volta para Évora e fomos direto para a Cartuxa. Conseguimos negociar uma visitação, só a degustação que fizemos separado. Nas vinícolas do alentejo é um pouco diferente do Douro mas o que influencia muito aqui é o terroir e o clima.
O prédio que visitamos não é mais utilizado para a produção de vinhos, ficou para visitação de turistas, a unica coisa que restou lá é o envelhecimento de alguns vinhos incluindo o pera manca. Na saída compramos alguns vinhos e fomos para o centro da cidade.
A Grazi queria visitar uma igreja que viu na internet, a cidade é bem diferente, tem uma parte que é murada. Paramos no centro e fomos na igreja São francisco e lá dentro tinha a capela dos ossos, era bem interessante, esta igreja é do século 17. No resto da igreja não tem muita coisa, tem um museu dos presépios e algumas obras de arte.
Andamos pela cidade murada para ir no nosso restaurante era bem no centro de Évora, ao lado tinha umas ruínas que era o templo romano, desde a idade média.
Chegamos cedo no restaurante da Cartuxa, como a cozinha não estava aberta, tomamos uns drinks no bar até chegar a hora. Como estávamos de carro, não podia beber muito.
Começamos com duas entradas, uma com camarões que tinha um molho excelente e uns cogumelos assados com queijo e nosso prato principal foi um prato típico de Évora, que era uma carne de porco com um purê de pão com aspargos e chorizo. A sobremesa íamos passar mas o garçom fez uma propaganda de uma que acabamos pedindo e no fim ainda repetimos.
Estava começando a escurecer e pegamos a estrada de volta para lisboa, estava bem vazio e apesar do carro 1.0 viemos a 160 km/h boa parte do caminho. Voltamos direto para o aeroporto, abastecemos num posto que tinha na esquina e entregamos o carro. Pegamos um metro para o hotel e desmaiamos.
6.5 km
9683 passos
14 andares
Estamos precisando dormir mais, hoje saímos da cama as 9h com sono. Tomamos nosso tradicional café da manhã na padaria portuguesa e depois fomos em direção da estação do Rossio, de lá pegamos nosso trem para Sintra.
Daqui até lá é pouco mais de 20 km e logo na saída da estação de comboio tinham muitas opções de transporte para as atrações, acabei escolhendo um que tivesse múltiplas paradas.
Nossa primeira para foi no Castelo dos Mouros, tinha uma expectativa de haver uma construção lá dentro mas só tinha os muros. Disseram que tem diferença entre castelo e palácio e lá era para defender a cidade, que ficava mais abaixo.
Depois de muito subir e descer, fomos até o Palácio da Penha, ficava próximo dos mouros e com mais um monte de subidas.
Passeamos por dentro do palácio, tinham coisas do século 17 e foi a moradia da família de reis de Portugal, incluindo o Dom Pedro e Dom Fernando. Como qualquer palácio, cheio de quartos e salas, a meu ver todos pequenos e interligados.
Tínhamos mais uma parada antes e duas opções de lugares, um era um lugar místico e o outro era a casa de um milionário inglês, acabamos ficando no primeiro.
Quinta da Regaleira é talvez o lugar mais bonito que fomos aqui em Portugal, é uma construção do século 18 num terreno enorme e com um monte de surpresas, uma muito legal é um poço com uma escada em caracol que interliga com uns túneis subterrâneos. Tinha também uma cachoeira, uma gruta e mais um monte de labirintos.
Tinha passeio para mais uma hora neste lugar mas precisávamos voltar para lisboa, tínhamos um happy hour e um jantar marcado para a noite. Pegamos nosso comboio de volta e na saída da estação fomos pelo lado errado, por conta disso tivemos que subir muitos degraus alem de varias ladeiras, chegamos 15 minutos atrasados.
Nosso happy junto com o Paulo e a Karina foi no Jncquoi, um bar dentro de um hotel boutique na Av. Liberdade, o lugar era bem descolado, com Dj e gente bonita (rica). Tomamos uns drinks, comemos uns petiscos e ficamos conversando até a hora do jantar.
Jantamos no famoso Solar dos Presuntos, restaurante tradicional português, com quatro andares e fila de espera de 15 dias. Chegamos primeiro e em seguida chegaram o Adriano e o Vasco.
Jantar estava excelente, eu e a Grazi comemos uma paella de frutos do mar e bebemos três garrafas de Scala Coeli, estava muito bom. A noite rolou até uma da manhã, voltamos a pé para o hotel.
12 km
18383 passos
79 andares