Archives

All posts for the month novembro, 2019

RJ #5

Mais um dia de previsão errada e acordamos com um solaço e fomos para a praia de Grumari, uns 15km aqui do nosso hotel.
Tínhamos ido no ano passado e parece que evoluiu bastante, antes tinha só um kioske pé sujo e agora tinha mais opções de restaurantes.
Como era próximo do meio dia, almoçamos por primeiro antes de ir pro mar, a Grazi pediu um peixe com fritas, arroz e pirão. Não gostei muito.
Passamos uma parte da tarde na beira da praia, o Vini ficou o tempo todo dentro da água, essa parte da praia não tinha ondas, ele gostou muito.
O sol estava forte para nós então acabamos saindo da praia, passamos no hotel para nos arrumar e fomos para o centro do Rio, queria passar na Lapa. Antes de chegar lá, fomos no salão de chá da Confeitaria Colombo, que fica dentro do Centro Cultural do Banco do Brasil.
Lá pedimos um kit de chá com pães , bolos, geleias, e mais um monte de coisas que nem conseguimos comer. Era muito bom.
Depois pegamos o carro e fomos até a Lapa, tiramos umas fotos no arco e passamos na escadaria Seláron, que fica pro próximo dali. Não é muito perigoso mas circula um pessoal bem esquisito.
Essa escadaria foi feita por um artista plástico chileno que morava ao lado desse lugar. Ficou muitos anos juntando azulejos de todos os lugares do mundo para esta escadaria.
Já estava escurecendo e voltamos para o hotel. Nem jantamos, depois daquele cafezão. Aproveitei para tomar uma caipirinha e fumar um charuto.

RJ #4

A chuva deu uma trégua e fomos buscar o carro no recreio dos bandeirantes, que fica aqui por perto, alugamos um Fiat Mobi para aproveitar mais nossa viagem. De lá passamos no hotel, nós arrumamos e fomos para a praia do pepê, tínhamos ido lá ano passado e tinha sido bom.
Como estava nublado, a praia não estava muito cheia, conseguimos umas cadeiras bem na frente do mar. O Vini conheceu uns amiguinhos argentinos e passou a tarde toda brincando com eles. Ficamos até o final da tarde, o Vini tomou muito banho de mar, fica muito feliz com água.
Apesar do nublado, tomamos um torrão sem protetor, não sei de quem foi a ideia que sem sol não se queimava.
Voltamos pro hotel, tomamos um banho e antes que todos fossem deitar voltamos no shopping Vogue, queríamos jantar em outro restaurante que vimos lá.
Escolhi o restaurante pela carta de vinhos, que era bem melhor que ao restaurante italiano, a comida também era muito boa, acabei me entupindo na entrada, que eram uns dadinhos de tapioca com melaço. Depois pedimos uma segunda garrafa de vinho e a comida.
Apesar do cansaço, o Vini resistiu até o final.

RJ #3

Apesar de estarmos de férias, tenho acordado antes das 7h, aqui amanhece antes das 5h. Acabo ficando no computador trabalhando até o pessoal acordar.
Como previsto, hoje amanheceu chovendo e deve permanecer pelos próximos dias. Acabamos ficando a manhã no hotel, a Grazi trabalhou um pouco e a gente ficou brincando, a chuva era fraca mas continua.
Mesmo com chuva, fomos para Copacabana, o Vini queria ir de ônibus mas acabamos pegando um uber até a estação de metrô e depois fomos até a praia.
Ainda chovendo, caminhamos um pouco pelas ruas de Copacabana, procurei um restaurante pelo tripadvisor que nos recomendou um restaurante italiano poucas ruas da onde estávamos. A comida era boa, pedi um estrogonofe com o Vini e a Grazi um canelone de ricota e espinafre.
Na saída passamos numa sorveteria que tem no Copacabana Palace, tomamos um sorvete e depois pegamos um uber para a Urca, íamos andar de bondinho no Pão de Açúcar.
Sabíamos que não era o melhor dia nem momento, mas também já estávamos por lá e resolvemos encarar. Só estava aberto o primeiro bondinho, o outro que vai pro Pão de Açúcar estava fechado, tinha tanta neblina que nem se enxergava o morro.
O Vini gostou tanto de andar de bondinho que já queria voltar para andar de novo, mas ele não sabia que não poderia subir de novo.
Como estava chovendo bastante pegamos um uber de volta pro metrô e de lá fomos até o fim da linha, o Vini queria andar de ônibus. O único detalhe é que era hora do rush e pegamos o BRT lotado, o bom é que quase todos desceram numa integração que tinha no meio do caminho.
Esta estação fica bem pertinho do nosso hotel e mesmo com chuva, fomos caminhando até lá.
Estávamos tão de bucho cheio que acabamos pulando a janta e por milagre, também não bebemos nada. Aproveitamos para dormir cedo e aproveitar melhor o dia.

RJ #2

Segundo a previsão este será o último dia de sol da nossa temporada no Rio, então acordamos cedo para aproveitar bem o dia.
Pegamos o carro elétrico até a balsa e depois chegamos na praia. Ficamos na barraca do Pescador, lugar onde tínhamos ido no ano passado e fica bem próximo a saída da balsa.
Passamos boa parte do dia lá, almoçamos um peixe com salada que não era muito bom, apesar do sol forte não estava tão calor. O Vini gosta muito de praia.
Quase no último horário da balsa voltamos para o hotel e o seu Vini não quis descansar um pouco, ficamos um pouco no hotel até a hora do jantar.
Fomos no shopping Vogue, lá tinha visto um gastropub que me pareceu interessante mas ao chegar, tinham outras opções mais interessantes. Acabamos ficando num restaurante italiano chamado Gatto Pardo, eu tinha gostado mais da carta de vinhos do restaurante do lado mas a comida desse me agradou mais.
Apesar do Vini estar cansadão, ficou durante a janta com a gente, ele está muito viciado no jogo do celular hot wheels.
Voltamos caminhando pro hotel e o Vini dormiu em seguida.

RJ #1

Viagem mesmo que perto e pouco tempo sempre é correria. Chegamos relativamente com tempo no aeroporto, despachamos a mala e já fomos para o embarque. Agora que nosso aeroporto está grande não dá para arriscar perder o voo por não chegar no portão de embarque.
Deu tempo só de comer um pão de queijo e a fila do embarque já estava cheio. Passaram 20 minutos do horário e vieram avisar que este voo não ia mais descer no Santos Dumont e sim no galeão, para nós foi até melhor, é mais perto.
O vini já está craque em voar de avião, fica bem comportado, as vezes observando o avião e outras jogando no celular.
Chegamos no Rio perto das 14h e as 15h já estávamos no hotel. Como ninguém tinha almoçado, fomos até o restaurante do hotel para almoçar.
Depois do almoço, fomos aproveitar o resto do dia na piscina. Apesar da água gelada, o Vini não se mixou. Como o vento estava um pouco forte acabamos não ficando muito.
Voltamos para o hotel e a Grazi tirou uma soneca enquanto o Vini resistia fortemente, como não quis dormir, nós arrumamos para jantar na rua.
Fomos para a Rua Olegário Maciel, uma rua cheia de restaurantes e barzinhos estilo padre chagas, já tinha escolhido um onde tinha um happy hour bem interessante. Tomamos vários drinks e jantamos um filé mignon com fritas e legumes. O Vini já tinha dormido no uber e continuou até a janta chegar.
Acabamos indo embora depois da janta.

Realizamos nossa última edição de 2019, que pelos meus cálculos foi a quinta edição do ano.

Fizemos no Sabor de Luna para estrear a parrilla nova do Raul. O espaço ficou excelente para nossos churrascos.

Por milagre, todos compareceram no jantar.

Que semana legal!
Fiz uma aula de natação na terça feira, nossa, foi muito legal! Eu já gosto muito de água e ficar na piscina mergulhando é muito bom.
Na minha turma tem mais dois coleguinhas, eu queria fazer na turma do Franco e do Vicente mas eles estão numa turma mais avançada.
Quarta feira minha mãe saiu e eu fui embora da escolinha com o Arthur! Fui lá pra casa dele e ficamos brincando muito, fizemos uma bagunça grande. Depois meu pai chegou para jantar junto com a gente.
Minha vó apareceu em casa na sexta para ficar comigo, ela estava com saudades de mim. Meu vô acabou indo pra lagoa mas vai vir depois pra ficar comigo.
Uma coisa que eu já sei fazer é escrever meu nome no computador, escrevo bem direitinho, agora estou treinando o nome do meu pai e da minha mãe.
Meu sábado a noite foi bem legal, o Arthur veio aqui pra minha casa brincar, meu vô voltou da lagoa pra ficar com a gente. Eu e o Artur gostamos de brincar de papai e filhinho, as vezes eu sou o pai e outras sou o filho e ficamos um cuidando do outro.
No domingo, minha mãe arrumou todos meus brinquedos e separou um monte de brinquedos para doar para outras criancinhas, eu estava um pouco resistente mas depois eu entendi que era preciso. De noite montamos a nossa na árvore de natal para esperar o papai noel!
Ah! Já estava esquecendo, no sábado de manhã fui com as minha mãe trocar os presentes repetidos que ganhei de aniversário, peguei duas pistas novas do hot wheels.
A foto da semana é lá na natação!
Bjs do Vini
IMG_2297

Dado Bier

Combinamos com os pais da escolinha uma ida ao Dado Bier para uma balada dançante, foi bem divertido e tomamos muitas cervejas.

O Arthur ficou aqui em casa com o Vini e acho que aproveitaram mais que a gente.

Baltoro

Fui conhecer o novo empreendimento no Patio 24 junto com o Joselito. É uma mistura de charutaria com bar, muito legal. Tem uma carta grande de drinks e charutos de todas nacionalidades, apesar de meio corrido, foi legal a experiencia, voltarei com mais calma.

Natacão

Depois da aula inaugural de terça, estava muito ansioso pela próxima aula. Nesta eu fui junto com a Grazi e ele aproveita muito, fica o tempo todo mergulhando e até já consegue atravessar a piscina.

Ele brincou tanto que dormiu no carro na volta até em casa.