Archives

All posts for the month junho, 2015

G8 Gourmet

O encontro deste mês posso dizer que foi o que deveria ser todos os encontros, excelente. O Clésio e o Donald prepararam um menu degustação com 6 pratos todos muito bem executados.

Pelos diferentes gostos, acabamos optando por cervejas diversas que também foi uma ótima pedida.

Nosso último dia por aqui começou tarde, aproveitamos para dormir um pouco mais e depois correr para pegar o café da manhã.

Arrumamos nossas malas e perto do meio dia pegamos a estrada de volta. O dia estava excelente, céu azul e pouco movimento. Paramos em Osório para almoçar no Restaurante do Dodô, queríamos comer a torrada gigante de linguiça mas como era cedo ainda estavam servindo o buffet.

Chegamos em Porto Alegre perto das 17h.

Floripa, 27

Coloquei o despertador para o mesmo horário pois queríamos estar pronto o quanto antes pois combinamos de passear em Floripa.
Até lá são menos de 30km, porem dá quase 50min de estrada. Paramos o carro na frente do Sofitel, onde fizemos a nossa ceia de ano novo e de lá fomos caminhando pela beira mar norte.
Caminhamos bastante e o sol estava bem bom, eu diria um pouco forte até mas para um dia de inverno estava ótimo.
De lá fomos para a praia de Jurerê para dar uma olhada no mar. O movimento estava bem tranquilo para aqueles lados, tinha muitos estabelecimentos fechado por estar fora da temporada.
Caminhamos um pouco na beira da praia e fica bem diferente do verão, geralmente era difícil de caminhar, hoje tinha meia duzia de pessoas na praia inteira.
Outro lugar que queríamos voltar era a Lagoa da Conceição, fomos bastante lá neste veraneio. Lá fomos almoçar no Café Cultura e como sempre tinha muitas opções boas porem só cabia uma escolha, eu fiquei com um fettuccine com molho de gorgonzola e filé mignon e a Grazi um penne com filé e cogumelos.
Pós almoço fomos caminhar pelo centrinho da lagoa, até que tinha bastante comércio aberto para esta época. Entramos em algumas lojinhas pois estamos procurando uma bandeja para o lavabo mas sem sucesso.
O outro lugar que não podíamos deixar de visitar era o Blackswan Pub, um pub inglês que conhecemos esse ano e que nos apaixonamos pelo lugar. Lá tomei uma pint de London Pride só para matar a saudades dos pubs londrinos.
Como já estava pra escurecer decidimos voltar para o hotel. Pouco menos de uma hora chegamos lá e por pouco que não pegávamos a festa junina aqui do hotel.
Nossa dúvida era sobre a janta, tínhamos a opção de comer um hambúrguer que vimos no Faixa Preta ou jantar no restaurante do hotel, que sabemos que não era grande coisa.
Passamos pelo restaurante para olhar o que tinha e até que parecia ser um pouco melhor que da outra vez e pela comodidade acabamos ficando. Acho que como o movimento é maior no final de semana eles acabam preparando um jantar melhor neste dia.
No fim nem aproveitamos o hotel hoje de tão cansados que estávamos.
Dormimos ate as 9h e só acordamos para tomar o café do hotel que é disparado melhor que a janta.
Depois do café aproveitamos para passear pelo hotel, tem muitas coisas para fazer por aqui mas para um público mais velho ou para as crianças. Nós caminhamos por tudo, tem bastante área verde e nascentes de água.
No meio do caminho apareceu um placa de um mirante à 800m acabamos seguindo a placa porem era uma baita subida mas a vista lá de cima é bem bonita, aparece todo o vale com o Hotel no meio.
Preferimos ir para a cidade procurar algum lugar para almoçar pois não colocamos muita fé no almoço, considerando que a janta não era grande coisa imagina o almoço.
Pegamos o carro e descemos até o centro da cidade, lá estacionamos o carro e fomos caminhando, porem como já era quase 15h não tinha quase nada aberto para almoçar.
Acabamos voltando para o hotel e bem na hora estava acontecendo um chá no bar da piscina, acabamos almoçando aquilo mesmo.
Resolvemos ir para o quarto descansar um pouco, colocamos a banheira para encher enquanto estávamos olhando TV.
Perto das oito fomos conhecer uma cervejaria indicada pelo pessoal do lobby, a cervejaria Faixa Preta, fica uns 10km daqui e o lugar é bem legal e descontraído. Provei uma Pale Ale e uma Dunkel Weiss deles e eram bem boas. Na saída fomos conhecer a cervejaria Badeima, que fica bem próximo da outra.
O ambiente lá era mais simples, com muita luz e com um cardápio típico alemão, apenas provei uma cerveja e logo fomos embora.
Chegamos no hotel e tinha uma movimentação forte na sala de jogos, estava rolando o bingo ainda, e o pessoal estava bem animado. Como chegamos na ultima partida até tentamos jogar mas perdemos.

Apesar de ser o meio da semana hoje foi o dia de utilizar os primeiros pontos do pacote que compramos no Plaza Vacation Club. Escolhemos o Resort de SC mais por ser um lugar novo e também pelas águas termais.

De Porto Alegre até lá foram quase 500km e chegamos um pouco antes de escurecer. Paramos em Torres para almoçar e logo seguimos o caminho.

Até a gente se liberar do check-in já estava escuro na rua mas mesmo assim a Grazi foi dar uma passeada pelo hotel enquanto eu estava no computador resolvendo algumas questões.

Acabamos não fazendo muita coisa hoje nem saímos para jantar, acabamos ficando para conhecer o restaurante do hotel (que não é grandes coisa).

Nossa ideia é acordar cedo amanhã para aproveitar melhor o dia.

17 semanas

Hoje era aniversário da StudioGT, que completou 8 anos e fizemos um Fondue de comemoração lá em casa. Aproveitamos também para ser a edição anual do Fondue que preparamos todos os anos.

Juntamos com o pessoal da Interativa que são todos de casa já.

Hoje foi o encerramento da gincana do Bier Keller o qual éramos uma equipe. Neste dia foi realizado algumas provas também o qual não fomos muito bem.

Acabamos ficando em terceiro lugar mas foi legal igual. Bebemos e comemos bastante.

Móveis: Cozinha

A outra novidade na obra foi a encomenda na cozinha e também tinha solicitado uma proposta no ano passado e somente agora conseguimos evoluir. Meu único pesar é a redução da minha ilha em quase 1m mas tudo bem, acho que vai ficar bom igual.

Portas

Hoje finalmente a obra voltou a andar. Meu primeiro orçamento das portas foi em junho de 2013 e praticamente 2 anos deixou retomamos a proposta e mandamos fazer. Agora é só aguardar entre 30 e 40 dias para estarem instaladas.