Archives

All posts for the month junho, 2021

Nossa edição mensal teve eu e o Campani de cozinheiro. Preparamos uma noite francesa para os confrades, onde fizemos um rocambole de buffala com rúcula, tomates secos e pesto, de prato principal foi um aligot com mignon defumado e a sobremesa, um crepe suzete com sorvete.

Os vinhos também foram franceses e acabei levando o melhor da noite. Esta edição tivemos o retorno de alguns confrades que estavam confinados e por isso, não tivemos convidados extras.

Diário da Isis

E aí galera!

Essa semana começou com um acidente em casa, minha vó caiu comigo no colo, mas não aconteceu nada, ela me protegeu na hora de cair, quase matou minha mãe do coração.

Tirando esta emoção, passei o resto da semana na minha rotina normal, mamando muito e também fazendo bastante cocô.

Tive mais um passeio fora de casa, fui com o meu irmão numa festa junina! o pouco que eu vi, estava nem legal só não me deram os doces para eu comer.

Ah, vocês sabiam que a minha mãe já recuperou o peso que estava antes da gravidez? tá uma gata.

Bjs da Isis

A foto da semana sou eu curtinho muito a Festa Junina!

 

E aí pessoal!

Semana com muitas novidades, iniciei meu curso de inglês, junto com alguns colegas do Farroupilha e também no Jiu Jitsu. A luta foi incentivo do tio bala, que me levou para conhecer e ainda me deu o fardamento completo, estou fazendo junto com o meu amigo Arthur. A aula é bem legal, fazemos muitas brincadeiras e bagunça.

Neste friozinho tem sido dificil acordar cedo, a parte boa é que depois que eu me levanto gosto muito de ir para a escola, minhas colegas preferidas para brincar são as gêmeas, Tais e a Bella, brincamos junto quase todos os dias. Ah, também brinco com o João, Otávio e Pedro Luis.

Estou com muitos compromissos na semana, um dos que eu mais gosto é a natação, em um ano já troquei de faixa 3 vezes. Estou aprendendo muitas coisas lá, pena que é uma vez por semana só.

Tenho batido recordes em uso de celular, meu pai se incomoda um pouco, mas eu gosto muito de ficar no celular.

Essa semana pedi pra minha mãe encher a banheira ara eu dar uma relaxada, gosto de ficar lá assistindo desenhos.

Final de semana foi legal, sexta teve uma janta aqui em casa mas eu acabei indo para a casa do Artur, comemos sushi e brincamos com os brinquedos novos dele. No sábado teve uma festa junina na casa da Dedei e domingo um churrasquinho aqui em casa com os meus tios.

Bem galera, amanhã começa o acordar cedo de novo.

Bjs do Vini

A Dedei fez mais uma edição do arraial na casa dela. Eu e a Grazi ficamos responsáveis pelo quentão e um bolo de cenoura. Também tinha pipoca, doces típicos, bolo, pizza fria, risoto de bacalhau, tábua de queijos, pudim e mais um monte de coisas.

A Isis se comportou bem, só dormiu e mamou.

Fazia dias que estava querendo reproduzir um prato feito no Burgúndios porem faltava tempo. Apesar de ter tido reunião a tarde toda, entre uma e outra fiz as compras e fiz a ultima reunião já de casa e assim que terminou, já iniciei o preparo.

Selei os ossobucos, refoguei a cebola, alho, pimentões, alho poró e juntei com ervas e louro e deixei cozinhando por três horas, no final agreguei o aipim já cozinho, ficou excelente. A melhor parte foi comer o molho com pão do sabor de luna.

Depois de muitas tentativas, conseguimos quorum para fazer um churrasco do pessoal da escolinha. De última hora o Aurélio confirmou e junto veio o Francisco.

O Rafael assou umas maminhas e entrecot que estavam excelentes. Bebemos 5 garrafas de vinho e apesar de ser dia de semana, as crianças ficaram até as 23h brincando, quero ver o Vini acordar amanhã.

Por incentivo do Marcelo, o Vini foi fazer uma aula experimental de Jiu Jitsu. Levou junto o fiel escudeiro Arthur, pelo visto, os dois gostaram da aula. Só falta um pouco de disciplina pro Vini, mas brincou do que prestou a atenção.

Red Ballon

O Vini iniciou o curso de inglês na Red Ballon, lá tem alguns colegas dele do farroupilha. Vai fazer 2 vezes por semana com 2 horas cada. Vamos ver se vai gostar.

unnamed

Vacina

Depois de um tempo esperando pela vacina da Johnson, tomei a da Pfizer. Se eu tivesse tomado logo que tivesse liberado, seria as duas doses em 21 dias, agora será em 90 dias.

IMG_7695

Oi pessoal!

Retiro o que eu disse semana passada, minha irmã chora bastante!

Semana com rotina normal aqui em casa, aquela dificuldade diária para acordar, o pior é as segundas depois fica mais fácil.

No meio da semana fui brincar no Arthur, pedimos um Mc Donalds mas eu só gosto do brinquedo e das batatas. Meu pai fica brabo comigo.

Final de semana teve uma janta na sexta e outra no sábado, nas sextas minha tia tem vindo jantar aqui com a minha prima e no sábado geralmente é uma janta com o Arthur e no fim passamos o final de semana todo juntos. Só no celular, para variar.

Domingo teve um churrasco aqui também, o Arthur não pode vir pois ia almoçar com a Vó dele.

Vou dormir cedinho para não ficar muito cansado amanhã.

Bjs do Vini