Ceará 2023

O Vini acordou às 5h da manhã, na verdade acordei com ele olhando a praia pela janela mas como era muito cedo, fizemos ele dormir um pouco mais, acabou indo lá para a cama com a Grazi.

Eu acordei as 7h e fui tomar café, não tínhamos muito tempo no hotel. Levei um café na cama para a Grazi e já comecei a arrumar as malas. Estava com receio que ia exceder o peso das malas, mas estávamos sem alternativas.

A Grazi desceu para tomar café e eu terminei de fechar tudo. Me pareceu bem mais pesado as malas.

Nem pensamos em pedir um Uber, na frente do hotel tem um ponto de táxi e aproveitamos ele mesmo. Eu queria ter saído um pouco antes, nunca se sabe se não teremos algum imprevisto no caminho mas como o pessoal acordar tarde, não tinha opção.

Chegamos aparentemente com folga, mas o passageiro que estava na nossa frente não conseguiu embarcar e a gente só embarcou pois já tomamos feito o check-in antes. As malas tinham que 28kg cada mas o operador fez vista grossa e conseguimos passar.

Fomos direto para o portão de embarque, e já tinha entrado toda a fila de prioridade. Nos acomodamos e em seguida o avião decolou.

A Isis e o Vini vieram na maior agitação, este vi era curtinho, menos de uma hora e já chegamos no recife.

No próximo voo, chegamos já meio queimados, descemos e fomos direto para o no próximo portão, a Grazi foi pegar um café e mais da metade já tinha embarcado.

No voo recife x Guarulhos a Isis dormiu antes de decolar, estava cansada. O Vini ficou o tempo todo no celular, mas o único interesse dele eram os lanchinhos, mesmo nem querendo comer. Alguma hora acabei batendo na mesa e virou um copo de coca em mim, fez uma lambança grande. O Vini também virou um copo de suco nele depois.

Na chegada em São Paulo já deu para sentir o frio, o casaco ficou pouco já, mas tudo  bem, só queríamos chegar em casa. No último voo parece que foi mais rápido, quando vimos, já estava aterrissando.

A Tati já estava nos esperando no aeroporto e chegamos em casa com churrasquinho do Vô pronto.

 

Acordei bem cedinho hoje, mas como apertei um pouco a corrida ontem, acordei meio dolorido hoje e como era as últimas horas, pulei a corrida.

Fui primeiro levar um café na cama pra Grazi e depois fui tomar café. Aproveitei para liberar algumas questões de trabalho e depois fui ajudar a juntar as tralhas. Com muito custo conseguimos fechar as malas, parece que se multiplicaram as coisas, veio tanta roupa desnecessária que as crianças poderiam morar para sempre aqui.

Passamos no café para a Grazi e as crianças tomarem café e depois fomos para a piscina. Essa hora já não tinha mais bangalô disponível então pegamos umas cadeiras de praia e um guarda sol.

O Vini ficou brincando no parque aquático com o Antony e a Isis ficou no chafariz. Aproveitamos para tomar umas caipirinhas de saideira. O resort estava um pouco mais vazio que no final de semana mas igual o Vini conseguiu fazer amizades com quase todas as crianças.

Passei no quarto para pegar as malas e deixar na recepção, precisávamos desocupar o quarto as 11h e queríamos ir depois do almoço.

A Grazi aproveitou para dar um último passeio na praia e eu fiquei brincando com a Isis na piscina.

Perto da uma hora fomos almoçar, aproveitamos a primeira rodada do restaurante, estava tudo arrumadinho ainda. Comemos com calma e depois fomos para o lobby para preparar a partida.

Nossa ideia era tentar o uber primeiro e depois um transfer. Numa primeira chamada, não apareceu nenhum carro na opção comfort, troquei para o UberX e tinha um carro pela volta, mas não aceitou a viagem. Cancelei e chamei de novo e ele aceitou.

Era um hb20, aí coube todas as nossas malas e ele nos deixou no nosso hotel de fortaleza. Do resort até lá deu pouco mais de uma hora.

Em fortaleza, só deixamos nossas malas e logo fomos para o Mercado Central, uma mistura de voluntários da pátria com muitos artesanatos num prédio só. Lá era a Disneylândia para o vini, com muitas coisas para comprar. Já foi se atirando nas primeiras lojas, comprou um monte de tralhas que nem vai precisar. Eu aproveitei para comprar o meu copinho, a Grazi comprou uma bola de praia e uma nécessaire.

Na saída, passamos na igreja que tem ao lado, no estilo gótico e uma das principais de fortaleza mas o lugar não era muito bom, muitos pedintes, nem conseguimos ficar muito tempo. Nas horas de pegar o uber, o Bradesco bloqueou meu cartão, deu um trabalho para resolver e mesmo assim desistimos e pegamos um táxi para o hotel.

Lá fizemos uma parada rápida e logo fomos na beira da praia do Meireles. Como a água não era própria para banho, ficamos só na areia mesmo. O Vini e a Isis ficaram fazendo acrobacias na areia. Na saída paramos em outra feirinha que tinha por aí, não era pequena, tinha tantas barracas que nem conseguimos conhecer 10%. Por muita sorte, achamos o colar de escorpião para a vó.

O Vini estava com fome, então fomos no McDonald’s para já resolver a janta dele e nós, fomos num restaurante bem avaliado ali por perto.

Ficava numa região só de restaurantes, alguns com música ao vivo e céu aberto, bem legal. Escolhemos o Moleskine Gastrobar, era bem chique, tinha uma banda ao vivo tocando e com um clima bem agradável. Pedidos logo uns drinks e umas entradas, eu não estava com muita fome então só as entradas atendeu bem nossa fome. A Isis aproveitou para dançar também nas frente da banda, mas em seguida o cansaço já bateu e tivemos que ir embora.

Fizemos uma parada estratégica no shopping rio sul para passar na loja do hard rock para comprar o meu copinho e já fomos embora.

Quando fizemos nosso checkin, ganhamos dos vales drinks no bar do hotel, a Grazi estava tão cansada que bem usou e eu não desperdicei.

Nas hora de dormir, a Grazi ficou com a Isis no sofá cama da sala e eu com o Vini no outro quarto.

Acordei no meu horário padrão de férias e dessa vez fui correr na esteira da academia, o sol estava muito forte e com isso estava perdendo minha performance. Consegui fazer meu treino com um pace de 6:00.

Na saída, passei no restaurante e peguei um café para a Grazi e levei no quarto, ainda estavam todos dormindo. Voltei para tomar meu café com calma. Nesses dias de resort, meu cardápio do café tem sido omelete com bacon, suco de laranja e na segunda rodada um café ou chocolate quente.

Voltei para ajudar a Grazi e aproveitei para acordar as crianças, que ainda estavam roncando. Essa parte é sempre demorada, até acordar todos, passar protetor, arrumar e a sair já perdemos mais de uma hora e as vezes o café fica prejudicado os fecha as 10:30.

Depois do café, fomos para a praia. O Vini quis ficar na piscina, já fez tantos amigos que nunca está sozinho e o staff todo já conhece ele.

A gente ficou brincando com a Isis na beira da praia, o sol estava forte mas ela arrecadou uns brinquedinhos da volta e ficou por ali. A Grazi tomou um banho de sol e eu fiquei indo e vindo, pra olhar o Vini.

Ficamos até a hora do almoço, dessa vez fomos um pouco mais cedo, já que as crianças não tomaram café. O almoço é bom, mas acabo comendo só salada e alguma proteína.

Por algum milagre ou outra coisa, não bebemos quase nada hoje, só eu tomei umas duas cervejas, a Grazi só tomou suco e água.

A tarde ficamos pela piscina e o Vini na recreação. No final da tarde as crianças ficaram na jacuzzi até escurecer, gostaram pois a água estava mais quentinha.

Fomos no quarto tomar banho e nos arrumar para a janta, o tema e de hoje era o mesmo de ontem, jantar do pescador. Temos chegado cedo no restaurante, geralmente está recém abrindo e como jantamos cedo, acabamos dormindo cedo.

Já que era nossa noite de despedida, ficamos um pouco mais no lobby, tinha uma banda que tocou vários clássicos do pop rock nacional e internacional.

A Isis chegou e dormiu, o Vini ainda ficou no celular até a bateria acabar e depois, mesmo ter prometido dormir na cama, veio para nos cama, me acordou, não limpou os pés e trancou minha coberta.

Acordei de novo as 7h e fui correr, fiz um percurso para fora do condomínio, o calor estava forte e as lombas me mataram mas cumpri a tabela.

Na volta levei café para a Grazi e acordei os demais. Até todo mundo ficar pronto, era quase 10h, então fomos correndo para pegar o café ainda.

Na saída já tinha o agendamento da nossa massagem, acabei fazendo por primeiro e de barriga cheia. Apesar de nos dizerem que era a melhor massagista de Fortaleza, achei a massagem bem suave. Depois de mim, foi a Grazi e eu fiquei com a Isis na piscina.

Durante a tarde a Grazi ficou trabalhando e eu na volta das crianças, alguma hora ela e a Isis foram tirar uma soneca e eu fiquei como  Vini na academia, estava muito pilhado para ficar lá, fez vários exercícios e depois foi brincar na recreação.

No inicio da noite voltamos para o quarto para nos arrumar e fomos jantar, o tema da noite era Jantar do Pescador. Era quase o mesmo cardápio, só tinha uma caldeirada de frutos do mar, que estava muito bom.

Depois do jantar, como era cedo ainda, ficamos no lobby ouvindo uma música ao vivo e tomando uma espumante. A Isis também ficou fazendo molecagem por lá e o Vini ficou até o final da recreação.

Acordei antes da 7h de novo e me deu vontade de correr, que foi o que eu fiz. Como estavam todos dormindo, coloquei meu tênis, meu boné e fui correr dentro do condomínio. O sol estava bem forte as 8 da manhã, mas fui igual. No caminho encontrei um mercadinho até.

Comecei a corrida por um dos lados e acaba numa mega obra, depois fui para o outro e encontrei uma portaria de serviço, na volta achei um caminho clandestino para a praia e resolvi terminar a corrida na areia. Não foi muito fácil, a área é muito fofa, e perto do mar tinha bastante onda.

Na volta fui tomar café da manhã, depois levei café na cama para a Grazi e acordei todo mundo. O Vini acordou junto comigo e ficou no celular até eu voltar.

O resto tomou café e depois fomos assistir uma palestra que nos convidaram aqui no hotel para aquisição de cotas de multi propriedade. Mesmo sabendo que era picaretagem, fomos ver o que eles queriam. Depois de 45 minutos de conversa, eu já me levantei e a Grazi ficou conversando, o valor já tinha caído pela metade, de qualquer forma garantimos nossa massagem para casal.

Nosso primeiro destino era conhecer a praia, tinha um serviço muito bom por aqui. A Grazi pediu uma espumante, primeira da viagem, e ficamos lá com as crianças. O Vini ficou um tempo no mar e depois ficou pegando conchinhas na praia e a Isis pegou uns brinquedinhos do guarda sol ao lado e ficou brincando.

Ficamos até perto das 14h, depois fomos direto para o almoço e ficamos até encerrar.

Depois passamos a tarde toda na piscina, o Vini ficou na recreação o tempo todo, até fez um novo terere no cabelo. Conseguimos tirar ele da piscina já no escuro.

Passamos no quarto para tomar banho e nos arrumar, como estava cedo, aproveitamos para fumar um charuto e tomar umas cervejas no quarto. Depois fomos para o restaurante, o tema do jantar era comida americana, que de americano só tinha o hambúrguer.

Para encerrar a noite a programação era jogos de cartas, mas estávamos mortos e fomos dormir.

Tivemos que acordar bem cedinho, a Grazi quis o transfer as 10h. Eu tomei café as 8h e fiquei arrumando as tralhas, acho que as roupas deram cria, a mala não estava fechando mais. Alias, a Grazi trouxe roupa para 30 dias das crianças, nem tem tantos dias para utilizar tudo.

Nosso transfer chegou pontualmente e seguimos o caminho para os lados de Fortaleza. A viagem não foi muito fácil, logo no inicio o Vini enjoou um pouco, pois estava usando o celular e com o carro balançando bastante por causa dos buracos, depois paramos para calibrar os pneus e aproveitamos para beber algo.

Mais uns quilômetros a frente, a Isis vomitou no carro, mas vomitou valendo. Tivemos que para para trocar toda ela e dar uma limpada no carro. Seguimos viagem de novo e fizemos mais uma parada para o motorista almoçar.

Enquanto ele almoçava, o Vini ficou na volta de uma maquina de bichinhos, até conseguiu pegar um e a Grazi quase pegou 2 de uma vez só.

Retomamos a estrada e conseguimos seguir sem parar. Logo depois de Fortaleza, o mapa dizia para pegar uma outra rota, mas o motorista não quis, com isso nossa viagem aumentou 20 minutos e ele ficou meio brabo, pensou que era próximo ao beach park, mesmo eu dizendo que não.

Enfim no hotel, fizemos nosso check-in e logo fomos fazer um reconhecimento do hotel. Deixamos nossas malas no quarto e depois conhecemos as instalações do hotel. Tivemos que fazer um pouco rápido, pois o pessoal já tinha azedado de fome. O restaurante já estava fechado, então almoçamos no bar da piscina.

Mesmo no fim da tarde, o Vini entrou na água e ficou até de noite, só saiu para ir jantar. O tema do jantar de hoje era Português, até tinha um bacalhau mas não era o bicho.

Na saída estava rolando uma roda de samba, mas estávamos muito cansados.

Acordei cedinho, tomei café e voltou para o quarto. Hoje o dia estava diferente, mais quente que o normal para a hora. Com isso, decidimos ficar um pouco mais pelo hotel para amenizar um pouco o sol.

A Grazi foi tomar café depois, eu aproveitei para juntar as roupas sujas e levar para a lavanderia. Passamos na frente do café e as crianças até comeram alguma coisa.

Fomos conhecer a igreja feito a mão pelos moradores que ficava aqui pertinho, depois o Vini voltou com a Grazi e eu fui com a Isis pegar as roupas.

De volta ao hotel, eu e a Grazi trabalhamos um pouco e depois do meio dia saímos para a praia. No caminho o Vini conseguiu ainda fazer umas comprinhas, ele só pensa em comprar, quase todos os vendedores já o conhecem.

Passamos a tarde na praia, conseguimos uma cadeira na primeira fileira, quando chegamos, o mar ainda estava bem recuado acho que nem deu vontade do Vini caminhar até lá e ficou brincando na areia. Para variar, fez diversos amigos por ali.

Para almoçar, pedimos um peixe com arroz e farofa que nos serviram ali mesmo. Tomamos cerveja a tarde toda.

Ficamos até o pôr do sol de novo, dessa vez conseguimos ver o sol se pondo atrás do mar.

Voltamos para o hotel, a Grazi e as crianças tomaram banho e nos preparamos para sair, como era nossa última noite aqui, queríamos aproveitar. Fomos procurar um restaurante por outros lados de novo, mas não achamos nada de interessante e acabamos ficando numa hamburgueria que estava lotada. Pedimos hamburguers para todos, o Vini comeu a parte dele toda, e nem reclamou, e a Isis comeu todas as batatinhas com os molhos e fez bastante sujeira.

A Grazi e a Isis voltaram para o hotel e eu e o Vini fomos atrás do presente da Vó. Caminhamos por todos artesanatos e não encontramos. Fomos até em outros becos procurar e nada. Acabamos desistindo e voltando pro hotel, no caminho o Vini encontrou uma amiguinha da praia, depois de uma troca longa de olhares, ela veio convidar ele para brincar, mas não podíamos, amanhã é dia de viajar e precisava dormir cedo.

O resmungo até dormir foi forte, queria ficar mais tempo no celular e como não aceita um não, ficou tentando até alguém desistir. Acabou dormindo no meio da negociação.

Acordei pouco depois das 6h e fiquei na cama usando o celular até as 7h. Tinha uma reunião marcada as 8h, mesmo estando de férias, tive que atender este cliente.

Depois da minha reunião, o pessoal já estava acordado, mas acabei indo tomar café sozinho. O café não fica na pousada e sim num restaurante aqui pertinho. Na saída um guia turístico me chamou para fazer passeio, conversei um pouco com ele, mas não decidimos nada, queria ver a ideia da Grazi.

Na volta arrumamos as crianças e fomos de novo para o café, enquanto a Grazi tomava café, o guia apareceu de novo, trocamos umas ideias e acabamos fechando um pacote para um passeio no lado leste hoje. Pensamos que deixar para última hora poderia comprometer o passeio.

Como pegarmos um buggy privativo, podemos escolher só os pontos que gostaríamos de conhecer. Começamos pela árvore da preguiça, que fica próximo da vila. É uma árvore de mangue que tombou com o vento e nasceu “de lado”, tiramos algumas fotos e partimos para a primeira parada foi no Lagun, que era uma piscina no meio das dunas. Tinha uma tirolesa e umas piscinas para crianças e adultos.

Pedimos uns drinks por ali e aproveitamos um pouco a água, o Vini aproveitou para descer a tirolesa. A Isis adorou a beira da piscina, ficou por ali brincando. Como este não era o foco da viagem, partimos para a segunda atração, que era o Buraco Azul, de Caiçara. Ficava bem próximo, foi criado a partir de uma escavação de areia para uso na construção civil e depois de uma chuva, a água ficou azul e com isso o proprietário acabou fazendo um lugar turístico. Montou um restaurante e mais algumas atrações para os turistas.

O sol estava bem forte, com isso partimos para nossa terceira e última atração do passeio, A Lagoa Azul. Para chegar lá é preciso pegar uma jangada e chegar até essa ilha, nela tem duas atrações, a lagoa e o hotel/parque aquático/restaurante.

A primeira coisa foi providenciar o almoço, por algum milagre, as crianças estavam pedindo comida. O Vini não conseguiu esperar e logo se jogou na água. a Isis já estava mais manhosa por causa da fome e resolveu esperar a comida.

Pedimos um salmão com molho de camarão com arroz de brócolis e purê com legumes, estava excelente. Depois voltaram para a piscina e ficamos até o horário combinado.

A parte ruim dessas atrações no meio do nada é que precisa caminhar bastante, não tem muitos recursos. Voltamos também de jangada e depois pegamos o buggy de volta para a Vila.

Ao chegar, descobrimos que tinha faltado luz em tudo, e isso quer dizer que estamos sem ar condicionado e energia elétrica para carregar o celular. Como a Isis tinha pegado no sono no caminho, acabei ficando com ela no quarto enquanto a Grazi saiu para tomar um café, na volta ela pegou o Vini e foram passear pelo escuro.

A luz voltou próximo das 19h e logo em seguida já começaram as músicas pela vila. Arrumamos as crianças e saímos para jantar. Mudamos um pouco o lado para conhecer outros lugares e acabamos parando num restaurante que estava bem cheio, era nosso padrão de qualidade, era o restaurante Dona Amélia.

O Vini estava azedíssimo, um misto de fome com cansaço com contrariação e a Isis estava com a corda toda. Tivemos que jantar em dois turnos, primeiro comi eu e depois a Grazi, a Isis não parava quieta.

Só restou voltar para o hotel e esperar as crianças dormir, o Vini desmaiou facinho, a Isis nem tanto.

Achei que como dormimos muito cedo, também íamos acordar cedo, só que não. Eu fui tomar café com o Vini perto das 9h, depois saímos para fazer umas comprinhas pois ele estava muito estressado que não tinha gastado dinheiro nenhum. A Grazi e a Isis chegaram para o café as 11h, nisso eu e o Vini já tínhamos ido para a praia tomar banho de mar.

Pegamos umas cadeiras e um guarda sol e lá ficamos à tarde toda. O Vini já tinha feito vários amigos, jogou bola, entrou no mar, correu, brincou na areia. A Isis ficava só na volta dele, aproveitava para brincar um pouco, mas o que ela mais gostou foi ficar no mar.

Dava risada quando a onda chegava, tomou vários caudinhos mas não se importava muito. Para várias, não queriam ir embora e com isso ficamos até o por do sol. Pouco antes do sol sumir, fomos num restaurante que tem na beira da praia chamado Terraço, que tem uma vista linda para o por do sol.

Acabamos jantando por lá e tomando uns drinks, o Vini fez amizade com outras crianças e ficaram jogando no celular, a Isis aproveitou para tirar uma soneca.

A Grazi voltou para a pousada com a Isis e eu e o Vini saímos para passear, ele queria fazer uma compras. Passamos em diversas lojas, e ele acabou comprando lembrancinha para quase todos, eu comprei só o meu copinho.

Ainda passei na farmácia e no mercado, já estava caindo de sono. Voltamos para a pousada achando que já estava, todos dormindo, mas não, a Isis estava com a pilha cheia.

Inicio de viagem sempre é correria. Deixamos todas as malas prontas ontem e com isso fomos dormir super tarde. Acordamos as 6h da  manhã para os últimos ajustes e arrumar as crianças.

Já acordaram super empolgadas, chegamos no aeroporto perto das 7h20 e fomos direto despachar as malas, o check-in já havia feito antes.

Não dava tempo para mais nada, fomos direto para o embarque. Nosso voo decolou as 8h20 para Campinas, chegamos lá e fomos direto para o próximo embarque, até nos chamaram no microfone.

No avião era só folia dos dois, o que o Vini fazia, a Isis imitava. Este voo até Belo Horizonte foi rapidinho, acho que nem uma hora no ar.

Nosso último voo durou 3h30, e nesse trecho as crianças azedaram um pouco. Um misto de cansaço, fome e tédio. a Grazi trocou de poltrona comigo para dormir um pouco e eu fiquei atendendo os dois. Descemos no aeroporto de Jericoacoara, um aeroporto bem pequeno e no momento tinha só o nosso avião e um jato particular. Não tem fingers, descemos no meio da pista.

Nossas malas chegaram rapidinho e na saída nosso transfer já estava nos esperando. Do aeroporto até a Vila eram pouco mais de 1h, considerando que esqueci de pagar a taxa de preservação da vila, que era obrigatório, e nisso perdi mais alguns minutos.

A pousada é bem localizada, 10 metros da praça e da rua principal. Deixamos as malas no quarto e fomos passear pelas ruas. Aqui é tudo bem rústico, e sustentável. Muitas lojas de artesanato e artistas de rua, o Vini já queria comprar tudo que via pela frente.

A fome estava grande e não deu muito tempo para escolher um restaurante, acabamos ficando num que fica a instalação do Hard Rock Café. Era um restaurante Italiano, com Chef Italiano, pedimos um prato com carne para atender o pedido das crianças, para mim, pedi um atum selado com salada que estava excelente.

Como as crianças estavam muito cansadas, caminhamos um pouco mais e logo fomos para o hotel, achamos que iam desmaiar assim que chegassem mas não, ainda tinha bastante gás. Dormimos antes das 23h.