All posts for the month dezembro, 2016

Hoje foi minha vez de ficar com o Vini e ele acordou as 6:40, mas tudo bem, consegui dormir a noite inteira e não estava muito cansado.

Tomei um rápido cafe pois o pitoco estava ansioso para passear. Fomos caminhar na praia, ele estava nervoso para descer do colo e ficar na areia, então ficamos caminhando pela praia. Pelo horário não tinha quase ninguém na praia.

Voltamos perto das 9h e todos já estavam acordados. Nos arrumamos para aproveitar a praia enquanto a areia não estava muito quente. Cada ida a praia já levamos menos tralhas e isso é bom.. até o final da temporada conseguiremos ir sem o carro.

Ele gosta tanto de praia que fica o tempo todo sorrindo, fica brincando na areia e na piscina dele, deixamos a joelheira nele para não ralar muito o joelho. É tão bonitinho ver ele engatinhando até o mar, parece uma tartaruguinha.

Tomamos varias caipirinhas, e comemos umas porcarias na beira da praia. O Vini comeu e gostou de queijo coalho.

Voltamos para o apartamento e servimos o almoço do Vini. Ele não esta mais gostando das papinhas, acabamos fazendo um arroz com lentilha, mas quis comer só arroz.

De tarde tirou uma sonequinha e no final da tarde fomos para a piscina. Minha impressão é que ele tinha gostado muito da piscina mas varias vezes ele pediu para sair e foi engatinhando pelo condomínio. A Tati e o Campani chegaram e se juntaram a nos na piscina.

Subimos para dar banho e janta pro Vini mas ele não estava muito a fim de comer. Nos arrumamos para o Réveillon. Começamos a preparar a nossa ceia e o calor estava tão forte que colocamos a mesa no quarto para a ceia.

Pra mim que acordei cedo foi difícil aguentar até a hora da virada, dei uma cochilada antes e consegui assistir os fogos de artifício da sacada do apartamento. Eu acabei desmaiando de sono e a Grazi foi na beira da praia pular as ondas.

Acordamos com o tempo fechado e com chuvas eventuais, com isso acabamos ficando em casa na parte da manhã. Nos preparamos para passear em canasvieira quando abriu o tempo e o Campani, Tati e Ricardinho fomos para a piscina. Este tempo bom não durou muito mas como já estavam molhados foram até no mar.

O Vini acabou não dormindo de manhã, pois nossa ideia era sair mas ele estava tão cansado que dormiu dando uma voltinha no colo.

A Grazi preparou um carreteiro com o que sobrou da carne de ontem e acabamos comendo tudo, a ideia era sobrar para a janta. Depois do almoço, fomos até um shoppingzinho tomar sorvete, foi a primeira vez que o Vini provou sorvete e ele gostou.

De tarde o tempo melhorou e fomos para a piscina. O Vini adorou, só queria ficar se jogando da borda. Depois de um tempo ele deu uma resmungada e deixei ele na borda e ele foi engatinhando até o apartamento, foi até o estacionamento, subiu 3 lances de escada, tudo sozinho.

Eu fiquei na piscina mais um tempo, o Campani e o Ricardinho vieram também. A água estava bem quentinha, apesar do tempo nublado.

Nossa janta era para ser uma paella mas acabou virando um arroz com frutos do mar por falta de equipamentos.

Aproveitamos que o dia estava nublado e fomos para a praia com o Vini. O pessoal ficou dormindo enquanto isso.

A parte ruim de ir para a praia é a quantidade de tralha que temos que levar e mesmo estando a uma quadra da praia estamos indo de carro, o bom é que sempre tem a minha vaga disponível.

O Vini gostou muito da praia, já perdi as contas de quantas vezes ele foi engatinhando como uma tartaruguinha para o mar e também de quantos quilos de areia e litros de água salgada que ele tomou.

Comeu metade de um queijo coalho com areia e água do mar, parecia estar gostando muito. Ele também ficava engatinhando até as cadeiras dos outros veranistas para tentar levar algo, as vezes chinelo outras até comida.

Ele aproveitou tanto que quando chegamos no apartamento ele dormiu no meio do almoço, no carrinho mesmo.

Deixamos ele descansar e depois fomos passear no centrinho de canasvieiras. Aproveitamos para comer um açaí e comprar algumas coisas na farmácia. O Vini escolheu um presente pro Ricardinho, um morey buggy do tamanho dele.

Na volta passamos no supermercado para comprar carne para o churrasco e acabei não gostando muito da carne, deixei a Grazi e o Vini em casa e fui noutro açougue e no fim acabei comprando no mesmo supermercado.

Apesar do calor e dos mosquitos, fizemos o nosso churrasco de entrecot, ripa, linguiças e pão com alho. Estava ótimo.

Aproveitamos também para fumas uns charutos cubanos e tomar algumas cervejas.

Deixamos ele descansar e depois fomos passear no centrinho de canasvieiras. Aproveitamos para comer um açaí e comprar algumas coisas na farmácia. O Vini escolheu um presente pro Ricardinho, um morei buggy do tamanho dele.

Aproveitamos também para fumar uns charutos cubanos e tomar algumas cervejas.

O Vini acordou as 7h30 e ficou de boa esperando o mamá. Depois a Grazi saiu para passear com ele e eu dormi mais um pouco. Passamos a manhã arrumando as tralhas para ir na praia e perto do meio dia que conseguimos sair.

O calor estava muito forte, montamos a piscina do Vini mas ele só queria saber de comer areia e tomar água do mar. Tentamos dar almoço pra ele na praia mas estava tão emocionado com as coisas que não conseguiu comer, então resolvemos voltar para casa e tentar servir o almoço de novo.

Essa fase da comida esta bem difícil, ele não quer comer nada, fiz um ovo cozido e não quis, depois fiz um arroz e ele gostou e comer um pouquinho, não sabemos se é o dente que esta nascendo ou se enjoou das comidas.

Nossa ideia era voltar as 16h as a Tati e o Campani voltaram da praia e acabamos indo pra piscina, o Vini ficou enlouquecido, adorou a banheira gigante. Foi bem difícil tirar ele da água depois.

Enquanto a Grazi descansava um pouco, fiz uma feijoada para as crianças, com a esperança do Vini querer comer mas não deu muito ibope.

Perdemos um tempo pensando na janta, estávamos entre churrasco e pizza e depois de muito pensar o Ricardinho escolheu pizza.

O ar condicionado do quarto deles não estava funcionando e os caras vieram hoje a noite e não conseguiram arrumar pois faltou uma placa. Com isso, a Tati e o Campani procuraram um hotel e foram dormir lá.

Achamos melhor vir antes para a lagoa pois assim teremos 100km a menos de viagem. O Vini acordou cedo e aproveitamos para pegar a estrada logo, as 9h já estávamos na BR101.

Logo no inicio o Vini já dormiu e conseguimos tocar uns 150km antes dele acordar, as 11h30 paramos num posto para o Vini descansar e aproveitamos para almoçar. O lugar estava bem vazio mas encheu na hora do almoço.

Pegamos de novo a estrada e paramos novamente um pouco antes de Palhoça, foi a nossa sorte pois tinha um engarrafamento de 1h.

No fim foi 8h de viagem e chegamos no apartamento perto das 18h30 mas podemos dizer que foi muito melhor que imaginávamos, o Vini dormiu três vezes no caminho e reclamou bem pouco.

O Apartamento é bem legal, uma quadra da praia num condomínio com piscina. Acabamos chegando um pouco antes da Tati e do Campani, assim já arrumamos um pouco da bagunça.

Depois de instalados, passeamos um pouco na praia e ajeitamos as coisas. Perto das 21h fomos no supermercado fazer um rancho, chegamos cansados em casa. As meninas já tinham derrubado duas garrafas de espumante enquanto isso.

Natal 2016

O Natal começou cedo aqui em casa, a partir das 14h já tinha convidados chegando. Passeio o dia todo preparando a ceia que pela primeira vez não exagerei.

Preparei dois tipos de farofas, um lombinho, um chester, um salpicão e arroz a grega. O Papail Noel Mark chegou antes da janta e todos ganharam presentes. O Vini ão gostou muito do barbudo, acho que no ano que vem vai aproveitar mais.

Hoje o Vini já acordou mais tarde, eram quase 8h. A Grazi saiu com ele para passear para eu dormir um pouco mais, mas acabei despertando e nem dormi.

Esperei ela voltar para tomar café, o Vini ainda brincou um pouco pela pousada e em seguida começamos a recolher todas as tralhas.

A volta foi tranquila, o Vini dormiu uma parte e na outra ficou assistindo desenho no celular.

Acho que ele gostou muito da piscina, de brincar de se jogar na cama e da fonte de água.

O dia começou cedinho, o Vini acordou 7h e queria sair para brincar. Ficamos um pouco no quarto vendo TV com ele mas não conseguimos por muito tempo.

Tomamos café e depois fomos passear no lago. O dia estava lindo, com bastante sol e calor.

Depois do almoço conseguimos fazer uma soneca coletiva e depois fomos para a piscina. O Vini se encantou e não conseguia pensar em mais nada alem de entrar naquela piscina enorme. Tentamos encher a piscina dele mas ele não queria.

Entrei com ele na borda mas ele queria ir lá pro meio. Trouxemos uma boia mas também não quis.

Com isso tivemos que abortar nossa piscina e ir para o quarto. Lá enchemos a banheira e tomamos banho nós três, ele adorou.

No final da tarde fomos até Gramado para assistir a peça de natal e o acender das luzes. Na metade do caminho descobri que esqueci a carteira e tivemos que voltar. Pegamos a estrada de novo e conseguimos chegar 5 minutos antes de começar. O Vini adorou as luzes e o banho de espuma (neve), o papai noel ele nem viu.

Chegamos na pousada 21h30 e nossa janta estava quase pronta. O Vini não queria dormir então aproveitamos para jantar antes, o menu foi o Camarão Thai.

Nossa ideia era ter saído antes do meio dia mas se sem filhos a gente já não conseguia, imagina agora.

Acabamos chegando na pousada as 18h15 e a Grazi ainda queria ir para a piscina. No caminho tinha bastante sol mas quando chegamos lá o tempo fechou.

Aproveitamos para ficar na cabana arrumando as coisas, servimos o jantar do Vini e depois pedimos o nosso. Optamos pela sugestão do chefe, uma massa ao shitaki e um filé com molho gorgonzola.

O Vini dormiu cedo e ficamos até tarde tomando espumante e vendo TV.