Viagens

Lagoa

Fizemos nossa última viagem para a Lagoa, foi o encerramento da temporada e também porque precisávamos buscar o Vini que passou uns dias com os avós na lagoa.

No domingo o tempo estava tão bom que saímos para andar de lancha. Só tinha a gente por lá.

A previsão era de chuva o dia inteiro, quando acordei estava bem nublado mas no meio da manhã o sol começou a aparecer e perto do almoço o tempo abriu.
Além do tempo, esquentou bastante, o Vini ficou bastante na piscina, nem quis ir almoçar em casa, queria comer batata frita no bar da piscina.
A Tati e o Campani foram embora as 13h, nós ficamos até as 16h na piscina aproveitando o sol antes que nublasse.
Voltamos para casa, juntamos todas as tralhas e nos preparamos para ir embora. Conseguimos sair as 18h e estava bem movimentado, mas como estávamos indo para a lagoa, não foi tão ruim.
Foi só chegar na lagoa que caiu uma chuvarada que se estendeu pela noite toda. Acabamos indo dormir cedinho, já que precisaríamos voltar para trabalhar. O Vini ficou na lagoa com os avós.
Hoje deu praia, e mesmo saindo tarde conseguimos aproveitar. O movimento estava baixo que chegamos a tempo de pegar um gazebo. O Vini nem quis molhar o pé, ficou só brincando na areia.
Na volta pra casa, preparamos o estrogonofe de almoço, o Campani nos boicotou fazendo outra comida antes mas fiz todos repetirem o almoço.
De tarde ficamos arrumando a festa de aniversário do Ricardinho, todos ajudaram. Eu enchi um monte de balões. Deu tempo ainda de passar na piscina, mas como tinha vento, a água estava fria.
No final da tarde os convidados começaram a chegar, vieram alguns amigos da escola, a mãe, avós e mais alguns convidados. O tema do aniversário era de futebol.
Já de noite caiu uma chuvarada, mas deu para abrigar todos dentro de casa. O Vini estava bem cansado, acabamos nos recolhendo cedo.
Amanheceu com menos vento e arriscamos ir para a praia de novo. Chegamos quase 11h da manhã lá e pelo menos tinha serviço de praia.
O Vini não estava muito empolgado com a praia, estava mais interessado no picolé. Depois até brincou um pouco na areia e pulou umas ondas no mar. O sol não parecia forte, mas me queimei por lá.
Na volta finalizamos o carreteiro que tínhamos começado a fazer ontem. Passamos a tarde na piscina, a Grazi e a Tais entraram na água, o Vini ficou um pouquinho e saiu com frio.
As gurias ficaram bebendo na piscina até o final da tarde, depois voltaram para se arrumar para o bailinho de carnaval das crianças. A Grazi desmaiou e acabou não indo, o resto foram todos. Estava bem cheio, as crianças aproveitaram bastante, o Vini não estava muito empolgado esse ano, ficou um pouco e quis ir embora, acabou ficando um pouco mais para comer um sorvete de um food truck que tinha aqui.
Tive que dar uma passada no supermercado comprar algumas coisas que faltaram para o jantar.
Hoje a noite era de hamburguers, eu e o Nani preparamos para o pessoal, fiz um especial com uma fatia de abacaxi. De sobremesa a Tais fez branquinho.
Acordamos com a programação de ir para praia, mas antes disso levamos horas para nós arrumar. Em menos de duas horas é impossível se arrumar e sair de casa.
Chegamos na beira da praia quase depois do meio dia. O vento estava tão forte que nem descemos do carro. O mar estava nos cômodos de areia.
Voltamos pra casa, e o Campani já estava preparando o churrasco. Ficamos até as três da tarde almoçando.
Passamos na piscina de tarde mas estava com muito vento e nem deu para aproveitar, mesmo com tempo bom. Não tá fácil esse carnaval.
No final da tarde começamos a preparar o jantar, o cardápio era um carreteiro com o que sobrou do churrasco. Depois de duas horas de preparo, as mulheres cancelaram a nossa janta para comer cachorro quente na sede do clube.
Estava tendo voz e violão no restaurante, comemos cachorro quente do buffet, era tão grande que não consegui comer um inteiro.
Na volta tomamos mais umas cervejas e fomos dormir.
Acho que foi a primeira vez que conseguimos sair próximo do combinado. Queríamos sair bem cedo de Porto Alegre e saímos de cada as 10h, mas antes de pegar a estrada fomos deixar a Santi em casa.
Para um dia útil de manhã estava bem movimentada a estrada, chegamos no condomínio ao meio dia, praticamente junto com os outros. Descarregamos o carro, arrumamos um pouco as coisas e depois fomos almoçar no clube.
Na saída o Vini queria entrar na piscina, mas estava com bastante vento, o aquecimento da água nem dava conta. A Grazi veio pronta para entrar na água mas também ficou com frio.
Voltamos pra casa e lá ficamos, ouvindo música e conversando. No final da tarde começamos a cozinhar nossa janta, o menu era massa com almôndegas. O molho ficou cozinhando por horas, ficou muito bom.
Bebemos várias cervejas, as mulheres foram de vinho rose. Fumei um charuto, o Nani uns gudans.
No final da noite a Tais fez branquinho e depois fomos dormir.

Lagoa

Passamos o domingo na lagoa descansando. O almoço foi preparado pela Lizandra, que já é um milagre e de tarde fomos de novo para a lagoa.

Aproveitei para lavar o carro de novo.

No final do dia voltamos para casa.

Lagoa #2

Acordamos depois das 10h, não parou de choveu um segundo, o Vini estava ansioso para sair do quarto e ficou brincando com a vó. Almoçamos o churrasco do vô e em seguida juntamos nossas tralhas para pegar a estrada.

Lagoa #1

Saímos depois do meio dia de casa, pegamos um lanche no Sabor de Luna junto com os pães para o hambúrguer de hoje a noite.

Na estrada o tempo estava ótimo, mas em Osório o tempo fechou e choveu bastante.

Chegamos com churrasco pronto, feito pelo vizinho e acabamos almoçando de novo. O Vini ficou bem feliz que a Julia estava lá, brincou bastante com ela.

O Vô tirou os rodinhas da bicicleta dele e ele já saiu pedalando, só precisava de um empurrãozinho para começar.

De noite fizemos os hambúrguers, diria que já fiz melhores.. mas todos comeram e gostaram.

Depois do evento da Paleta, fomos visitar a Tati e o Campani em Capão. Lá estavam a Tais e o Nani que também vieram para passar o final de semana junto, a ideia era cuidar da Antônia de noite enquanto a Tati e o Campani tinham um aniversário.

Íamos dormir na lagoa mas acabamos mudando de ideia e passando a noite lá, o apartamento era bem grande e tinha espaço para nós também.

Preparamos hambúrguer para a janta e confesso que já comemos bem melhores.