Viagens

Conseguimos um domingo de folga e fomos para a Pousada do Engenho aproveitar. Acabamos saindo um pouco tarde pois fui correr de manhã, chegando lá fomos direto pra piscina tomar uma espumante, antes de chegar começou a ficar frio e acabamos bebendo na cabana.

A Grazi acendeu a lareira,  nem quis esperar escurecer. Tomamos nossa espumante e milagrosamente conseguimos assistir dois filmes, O Anjo da Mossad e Tinder, muito legal os dois.

Depois chegou nossa janta, sempre boa e matamos uma garrafa de vinho. Aproveitamos para dormir cedo.

Viemos ontem para a lagoa, a Grazi saiu antes com a camionete do Vô e eu fiquei para passar no super e juntar algumas tralhas. Depois de enfrentar dois supermercados e ainda ter que voltar em casa para pegar mais tralhas, peguei a estrada e cheguei depois da meia noite.

Na sexta acabei acordando tarde e tive que pular o café para iniciar o preparo do almoço. Era minha estreia na moqueca e aproveitei os camarões que tinha em casa.

Durante a tarde aproveitei para trabalhar um pouco, de noite prepararam um pirão com peixe ensopado. O pessoal quase se passou no trago.

Floripa

Minha ideia hoje era acordar e correr, mas começou uma chuva bem na hora e acabei mudando os planos. Fomos no supermercado para comprar os ingredientes para o almoço, ontem acabamos convidando os parentes para um almoço aqui na Dedei.

Preparamos uma massa com molho de queijo e filé e outra massa alho e óleo, comeram tudo.

Depois do almoço começamos a nos recolher, tinha muita estrada pela frente ainda.

 

Floripa

Esse final de semana prolongado vamos passear em Santa Catarina, saímos ontem a noite para aproveitar mais a viagem em Floripa. Nossa ideia era pegar o Vini no colégio e ir direto mas não deu muito certo, acabamos pegando uns hambúrgueres no Madero e ainda levamos um bom tempo para sair, chegamos lá depois da meia noite.

Como a sexta era dia útil, acabei trabalhando quase que o dia todo, almoçamos um churrasco, preparado pelo Filipe e de noite a Dedei preparou uma massa com camarão, estava excelente.

Acabamos nos recolhendo cedo, o tempo estava chuvoso e friozinho.

Lagoa

Depois do aniversário da Valentina, pegamos a estrada para passar o resto do final de semana na lagoa. Apesar do Alex não ir e de estar chovendo, estávamos devendo uma visita na lagoa para os avós. O Vini se divertiu igual, andou de quadriciclo bastante e jogamos muito no celular.

A Vó fez uma galinha caipira no fogão a lenha e depois tomamos uma garrafa de vinho.

No domingo acordamos perto das 10h, o vô fez o churrasco no almoço e no meio da tarde partimos.

Floripa #6

Acordei 10h30, pior que é dia útil e precisava trabalhar.

Enquanto tomava café, já fui atendendo as demandas mais urgentes. Quando todos desceram, ficou um pouco dificil de trabalhar.

Íamos almoçar uma massa de camarão, mas mudamos um pouco o cronograma para aproveitar a praia, mesmo o sol não aparecendo, o calor estava forte e a Dedei precisava trabalhar a tarde e com isso, resolvemos almoçar fora e depois ir para a praia.

A Mari escolheu um restaurante em Santo Antônio de Lisboa, o Rosso, um restaurante de cozinha regional. Nós pedimos um prato com peixe e eles um arroz cremoso com peixe e para acompanhar, vinho branco. Estava excelente.

Depois seguimos para a praia de Daniela, tínhamos uma missão antes de ir embora que era andar de banana boat com o Vini e o Arthur. Não sei se foi uma boa ideia, mas tivemos que esperar fechar o quórum mínimo para sair o passeio.

Como não tinha muito sol, a água estava bem gelada mas mesmo assim encaramos o passeio. Saímos da beira da praia, paramos em uma ilha, demos mais uma volta até a ponta da praia, em algum momento os golfinhos apareceram e ficaram na nossa volta e depois retornamos, o Vini gostou (apesar do frio) e o Arthur não.

Acabamos não ficando muito na praia, estava frio, tinha um monte de abelhas e o tempo estava fechando. Voltamos para casa e no caminho paramos numa padaria para comprar algumas coisas para o café, neste momento caiu um temporal.

O Marcelo e a Mari decidiram ir hoje a noite, então a Dedei preparou a janta, um risoto de camarão, que estava muito bom, e sem parceria tomei umas cervejas e depois uma garrafa de vinho.

Seguimos batendo papo até depois da meia noite, no meio disso arrumamos a bagunça e juntamos um pouco das tralhas.

6c550b2a-9d28-4412-aef9-97e848c24a09

Floripa #5

O trago foi forte ontem, acordei as 8h15 pois fiquei encarregado de preparar o almoço. Antes de tudo tomei café e iniciei o preparo.

Fiz 3,5kg de costelinha de porco, parte com barbecue e outra com mostarda e alho. Enquanto assava, aproveitei para dar a minha corrida de ontem, saí aqui de casa e fui em direção a beira mar norte, cheguei até o shopping beira mar, o treco deu 11km e corri bem, apesar de todo o trago dos últimos dias.

Na volta preparei os acompanhamentos, fiz legumes salteados, batata rústica e um purê de alho com farofa, ficou bem bom.

A rotina do Vini e o Arthur continuou passando o maior tempo possível na piscina, eu ajudei o Filipe a arrumar a churrasqueira, depois fui com o Marcelo levar uma garrafa de vinho para o Telmo, lá em Canasviera. Antes de sair olhamos no Waze e parecia tudo bem no caminho, mas quando saímos vimos o engarrafamento na volta, perdemos 40min pra voltar.

Chegamos já com o pessoal pronto para nosso compromisso da noite, que era o aniversário de um primo das gurias, lá na Palhoça.

O lugar era bem legal, um salão de festas bem grande. Prepararam um churrasco com diversos acompanhamentos, estava bem bom. Nós tomamos várias cervejas e as mulheres espumante (e cerveja também).

A Isis dormiu uma parte da noite, o Vini estava com sono e queria ir embora. acabamos saindo pouco depois da meia noite.

IMG_9904

Floripa #4

Já recuperados na ressaca e bem descansados, tomamos café da manhã enquanto decidíamos o nosso cronograma.

Optamos por um churrasco no almoço, já que sobrou bastante carne do churrasco de sábado. Bebemos bastante cerveja, pois estava bem quente. As crianças ficaram desde de manhã na piscina.

Como estava um tempo bom, decidimos ir para a praia de Daniela. Estava bem cheia, mas consegui um lugar do lado de onde queríamos ficar.

O Vini e o Arthur ficaram bastante tempo na água, estava bem quentinha. As mulheres tomaram duas garrafas de espumante e eu me guardei, pois minha ideia era correr de noite, o que não rolou.

Nossa ideia era fazer as costelinhas de porco mas mudamos para o bacalhau, que rapidamente a Dedei já preparou tudo. Ficou excelente, conseguimos comer mais de 2kg de bacalhau, acompanhamos com vinho tinto.

De sobremesa, ainda preparou pavlova para todos.

Depois de muito comer, colocamos nossas cadeiras perto da piscina e fumamos um charuto ainda, meia hora depois começou a chover bastante, ajudou para refrescar um pouco.

Floripa #3

Dia de ressaca para alguns, eu estava bem cansado e levantei perto das 10h, o Vini e a Grazi, depois das 11h.

Ontem combinaram de ir almoçar na casa dos primos na Praia do Sonho, que fica uns 50km daqui. Apesar da ressaca, todos encararam. Chegamos lá pouco antes das 14h, o churrasco estava pronto já, só nos esperando. O Giba que comandou a churrasqueira.

Além do pessoal que veio ontem, aparecerem mais vários parentes. Ficamos um tempo por ali, as crianças ficaram no celular e a gente bebendo.

No meio da tarde fomos para a praia Ponta do Papagaio, uma praia próxima de onde estávamos. O pessoal já veio com barraca e cadeiras. O Vini apesar de não querer ir, aproveitou muito o mar enquanto a Isis tirou uma soneca.

Como festa de catarino não acaba nunca, nos convidaram para comer pizza que um vizinho ia fazer, mas no fim trocaram o cardápio para um cachorro quente que eles gostavam muito, encaramos também.

Perto das dez viemos embora. Chegamos em casa e fomos dormir.

Floripa #2

Estava bem cansado e acordei perto das 10h, o Vini acordou um pouco mais tarde.

Tomamos um café rápido e já começamos a agilizar o almoço, tínhamos tudo para fazer um churrasco. Comprei umas linguiças e pão. A Keia e o Giba chegaram ainda a tempo do almoço.

O Vini e o Arthur passaram praticamente o dia todo dentro da piscina, as vezes saiam, jogavam um pouco no celular e depois voltavam pra piscina.

As gurias combinaram uma festa de carnaval aqui hoje a noite, e eu e o Filipe ficamos encarregados de preparam a janta. O menu eram dois risotos, um de carne seca e outro de caprese, cada um cuidou de um.

Perto das 18h o pessoal começou a chegar, aqui em casa o pessoal já estava bebendo desde cedo.

A Dedei preparou umas pizzas de entrada e perto das nova fizemos a janta.

Como estava bem quente, além das crianças, as mulheres entraram na água.

Eu e as crianças abandonamos o barco antes das 2h, a Grazi e a Dedei seguiram até as 4h, até na água elas entraram. Grazi deu um PTzão.